[TUTORIAL][CM12.1/5.1.1][QUARK][OFICIAL] Motorola Moto Maxx XT1225!

  • Respostas:146
  • Sticky
DAILTON VALDIVIESO
  • Posts no fórum: 59

20/08/2015, 21:35:51 via Web

ótima dica, só uma dúvida, logo após atualizar é preciso fazer os wipes ou o próprio cyanodelta ja faz sozinho?

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

21/08/2015, 16:25:56 via Web

O app faz tudo necessário não precisa clicar em nada na TWRP o cell vai reiniciar, ir na TWRP, instalar e resetar tudo sozinho apos clicar em update no app

Se tu usa xpose, supersu, ou um pacote de gapps, pode colocar os .zip na pasta do cyandelta, e no app ir nos setting e selecionar os zip a instalar junto do update, vai ser tudo junto do update da rom, apos o aparelho vai estar perfeito como estava antes.

Se travar e ficar não carregar o android pode voltar na TWRP e fazer o wipe do dalvik cache e cache mas nunca precisou aqui.

— alterado em 21/08/2015, 16:28:22

Daniel

Responder
Fernando Lopes
  • Posts no fórum: 6

07/09/2015, 02:56:56 via Web

Instalei e gostei muito dessa CM, contudo ao testar no sistema hands free bluetooth do carro o celular não transmitiu o áudio para os falantes do carro, logo me fez sair da CM e agora vou testar a Nexus 9 ROM. Se não fosse isso eu permaneceria na CM. Abs

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

07/09/2015, 03:41:44 via Web

Fernando Lopes

Instalei e gostei muito dessa CM, contudo ao testar no sistema hands free bluetooth do carro o celular não transmitiu o áudio para os falantes do carro, logo me fez sair da CM e agora vou testar a Nexus 9 ROM. Se não fosse isso eu permaneceria na CM. Abs

Todas ROM custom disponível hoje são CM ou CM base, ou seja o bug de uma tem na outra.

Mas testa e me avisa pois o bug dos carros e bluetooth existe na CM e na Mokee que são irmas, já a nexus é um pouco modificada mas nada de mais também é uma CM.

Se der certo avisa...

Responder
Daniel
  • Posts no fórum: 566

07/09/2015, 04:05:21 via Web

Fernando Lopes

Instalei e gostei muito dessa CM, contudo ao testar no sistema hands free bluetooth do carro o celular não transmitiu o áudio para os falantes do carro, logo me fez sair da CM e agora vou testar a Nexus 9 ROM. Se não fosse isso eu permaneceria na CM. Abs

No meu carro funciona normalmente desde a primeira versão da CM que instalei em julho.

↭ LG G4 H818P V20A Brasil ↭ 📷

Se te ajudaram não custa dar um click e agradecer 👍

CarlosConta desativadaConta desativada

Responder
Fernando Lopes
  • Posts no fórum: 6

08/09/2015, 12:05:25 via Web

BHB27

Fernando Lopes

Instalei e gostei muito dessa CM, contudo ao testar no sistema hands free bluetooth do carro o celular não transmitiu o áudio para os falantes do carro, logo me fez sair da CM e agora vou testar a Nexus 9 ROM. Se não fosse isso eu permaneceria na CM. Abs

Todas ROM custom disponível hoje são CM ou CM base, ou seja o bug de uma tem na outra.

Mas testa e me avisa pois o bug dos carros e bluetooth existe na CM e na Mokee que são irmas, já a nexus é um pouco modificada mas nada de mais também é uma CM.

Se der certo avisa...

Ontem testei nas 3 ROMS (Nexus, CM e Mokee) e em todas o problema foi o mesmo, em ligação no sistema hands free bluetooth a pessoa escuta minha voz como se fosse um robô e picotada, já eu não escuto nada nos falantes do carro. Funcionava perfeitamente na ROM stock, devo retornar pra ela hoje ainda, uma vez que é fundamental pra mim ter esse sistema funcionando bem, ficarei acompanhando as próximas atualizações das customs pra ver se o problema foi sanado. Vale ressaltar que no áudio streaming do Spotify funciona normalmente, o problema é apenas nas ligações.

— alterado em 08/09/2015, 12:06:03

Responder
Fernando Lopes
  • Posts no fórum: 6

08/09/2015, 12:06:28 via Web

Daniel B.

Fernando Lopes

Instalei e gostei muito dessa CM, contudo ao testar no sistema hands free bluetooth do carro o celular não transmitiu o áudio para os falantes do carro, logo me fez sair da CM e agora vou testar a Nexus 9 ROM. Se não fosse isso eu permaneceria na CM. Abs

No meu carro funciona normalmente desde a primeira versão da CM que instalei em julho.

Que bom amigo, não tive a mesma sorte. :(

Responder
Daniel
  • Posts no fórum: 566

09/09/2015, 01:33:21 via Web

Estranho porque ainda não tinha visto ninguém reclamar disso, não poderia ser algum aplicativo instalado que está causando incompatibilidade?

↭ LG G4 H818P V20A Brasil ↭ 📷

Se te ajudaram não custa dar um click e agradecer 👍

CarlosConta desativadaConta desativada

Responder
Fernando Lopes
  • Posts no fórum: 6

09/09/2015, 15:33:05 via Web

Daniel B.

Estranho porque ainda não tinha visto ninguém reclamar disso, não poderia ser algum aplicativo instalado que está causando incompatibilidade?

Não creio, os apps que uso nas Custom Roms são os mesmos que uso na Retail, ontem voltei a Retail e o serviço hands free voltou a funcionar perfeitamente! No carro uso uma central multimídia da Pioneer.

Responder
Patrick Kort Kamp
  • Posts no fórum: 5

13/09/2015, 06:37:50 via Web

Olá. Eu só passei para agradecer. Meu moto maxx com android 5.0.2 estava me dando muita dor de cabeça mas graças a vocês e esse tutorial consegui instalar essa rom sem nenhum problema.

Muito obrigado.

Responder
Joao Paulo Leite
  • Posts no fórum: 657

13/09/2015, 12:55:25 via App

Blza mano! Estamos aqui para ajudar!

Smartphone: Oneplus 3
Versão: A3000
Codinome: Vendor
ROM: Stock 3.2.7
Kernel: Stock
Android: 6.0.1

Patrick Kort Kamp

Responder
Guilherme Coutinho
  • Posts no fórum: 7

14/09/2015, 15:28:48 via Web

Fala pessoal, bom dia

Sou novo no fórum e hoje a noite estou querendo por essa rom CYANOGEN, mas estou com uma dúvida aqui.

Meu celular parou de rotacionar a tela, mesmo com a rotação ativada.
A câmera fica de cabeça para baixo e eu não consigo mais tirar fotos normais, todas elas saem de cabeça pra baixo.

Se eu no caso colocar a cyanogen acredito que esses bugs irão sumir né?

Abraços

Responder
Joao Paulo Leite
  • Posts no fórum: 657

14/09/2015, 16:00:05 via App

VC está na ROM stock?
Instale a CM12.1 depois instale a câmera e a galeria motorola! No final faça os wipes! abraços

Smartphone: Oneplus 3
Versão: A3000
Codinome: Vendor
ROM: Stock 3.2.7
Kernel: Stock
Android: 6.0.1

Responder
Guilherme Coutinho
  • Posts no fórum: 7

14/09/2015, 16:06:30 via Web

Joao Paulo Leite

VC está na ROM stock?
Instale a CM12.1 depois instale a câmera e a galeria motorola! No final faça os wipes! abraços

a camera e a galeria da motorola tem na google play ou tenho que procurar em algum forum especifico?

Responder
Joao Paulo Leite
  • Posts no fórum: 657

14/09/2015, 16:37:19 via Web

Aqui está!

Apps Motorola - Câmera 5.0.21.4 e Gallery 304122

É só dar flash pelo TWRP. Não esqueça de fazer wipe dalvik/cache após a instalação.

Smartphone: Oneplus 3
Versão: A3000
Codinome: Vendor
ROM: Stock 3.2.7
Kernel: Stock
Android: 6.0.1

Responder
Guilherme Coutinho
  • Posts no fórum: 7

14/09/2015, 16:52:50 via Web

Joao Paulo Leite

Aqui está!

[Apps Motorola - Câmera 5.0.21.4 e Gallery 304122][1]

É só dar flash pelo TWRP. Não esqueça de fazer wipe dalvik/cache após a instalação.

Será que eu apenas liberando o booatloader e fazendo o root no meu aparelho e instalando esses apps a rotação e a camera volta a funcionar normalmente?sabe dizer?

Responder
Joao Paulo Leite
  • Posts no fórum: 657

14/09/2015, 18:55:02 via Web

Acho q sim! Instale o titanium backup, desinstale a galeria e a camera.
Depois instale pelo twrp, mas faça os wipes logo após a instalação!

Smartphone: Oneplus 3
Versão: A3000
Codinome: Vendor
ROM: Stock 3.2.7
Kernel: Stock
Android: 6.0.1

Conta desativada

Responder
Guilherme Coutinho
  • Posts no fórum: 7

14/09/2015, 20:24:29 via Web

Joao Paulo Leite

Acho q sim! Instale o titanium backup, desinstale a galeria e a camera.
Depois instale pelo twrp, mas faça os wipes logo após a instalação!

fui ao medico, andei com ele no bolso.

A camera voltou e a rotação tambem, UAHSUHSAUHSAHUASUHASUH vai entender.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1

21/09/2015, 19:23:18 via Web

Opa, João! Beleza?

Meu caro, comprei um Moto Maxx recentemente e já usei a Cyanogen.
O Moto Maxx teve ganho significativo com essa ROM?
Como ta a bateria, camera e desempenho do smartphone? Tudo funcionando certinho sem travamentos e ou congelamentos de tela?

Manda ai sua experiência com a ROM.

Abraço

Responder
Joao Paulo Leite
  • Posts no fórum: 657

21/09/2015, 22:22:18 via App

Rapaz! Ta tudo blza! tudo rodando bem, sem bugs! A economia vai depender de VC! Entre a stock e a cm12.1 prefiro a cm12.1! Atualmente estou usando a Resurrection Remix 5.5.5 to gostando mto, tem mais features q a cm12.1! Pessoalmente vou continuar na RR, mas teste a cm12.1, teste a RR, teste a NXRom (Antes de ir para a RR eu fiquei cerca de 3 ou 4 meses usando a NXRom e gostei mto tbm), teste a Mokee e veja qual será a mais completa de acordo com seu perfil!

Smartphone: Oneplus 3
Versão: A3000
Codinome: Vendor
ROM: Stock 3.2.7
Kernel: Stock
Android: 6.0.1

Responder
Guilherme Coutinho
  • Posts no fórum: 7

24/09/2015, 13:23:58 via Web

Joao Paulo Leite

Rapaz! Ta tudo blza! tudo rodando bem, sem bugs! A economia vai depender de VC! Entre a stock e a cm12.1 prefiro a cm12.1! Atualmente estou usando a Resurrection Remix 5.5.5 to gostando mto, tem mais features q a cm12.1! Pessoalmente vou continuar na RR, mas teste a cm12.1, teste a RR, teste a NXRom (Antes de ir para a RR eu fiquei cerca de 3 ou 4 meses usando a NXRom e gostei mto tbm), teste a Mokee e veja qual será a mais completa de acordo com seu perfil!

João, bom dia.

A RR me apareceu os itens de "voltar" , "home" e "gerenciador de tarefas" ficando com 2 itens de cada....

Sabe como resolver isso? incomoda.

Responder
Joao Paulo Leite
  • Posts no fórum: 657

24/09/2015, 18:34:51 via Web

Va em Configura -> Configurações -> Botões e desative, daí esses botões vão desaparecer!

Smartphone: Oneplus 3
Versão: A3000
Codinome: Vendor
ROM: Stock 3.2.7
Kernel: Stock
Android: 6.0.1

Responder
Claudio Leao
  • Posts no fórum: 8

26/09/2015, 23:23:41 via App

Amigos, qual a versão correta dos Gapps para essa Rom. O ARM 5.1 Pico ou Stock? Abraços.

Responder
Joao Paulo Leite
  • Posts no fórum: 657

27/09/2015, 13:24:38 via App

pico VC só terá o básico do básico! a Stock VC transformara seu aparelho num nexus!

Smartphone: Oneplus 3
Versão: A3000
Codinome: Vendor
ROM: Stock 3.2.7
Kernel: Stock
Android: 6.0.1

Responder
Claudio Leao
  • Posts no fórum: 8

27/09/2015, 20:43:01 via App

Joao Paulo Leite

pico VC só terá o básico do básico! a Stock VC transformara seu aparelho num nexus!

A sim, obrigado João, eu instalei a Ressurrection Remix com a versão pico e gostei, agora vou testar a Cyanogen pura, com essa versão do Gapps stock.

— alterado em 27/09/2015, 20:43:45

Responder
oiram ffog
  • Posts no fórum: 1

13/11/2015, 22:19:38 via Web

Parabéns pelo tuto. Muito grato...100% funcionando.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 3

19/11/2015, 17:55:00 via Web

Alguém já testou a CM Snapshot liberada no dia 17/11? Está realmente estável como a ROM stock? Algum bug, piora na bateria ou no desempenho percebido?

Obrigado!

Responder
Rodrigo Rosauro
  • Posts no fórum: 2

05/12/2015, 17:03:00 via Web

Valeu! resolveu meu problema :)
O link que vc postou não está mais funcionando, então coloquei o arquivo no meu drive tb caso alguém precise:

www.amazon.com/clouddrive/share/wbV6tKO29NBamFmDd6kUrQJat73NCFnGgPwMlC8YGN9?ref_=cd_ph_share_link_copy

MD5: f8e8bcb5d87030879399a4d74f8c5844

Responder
Joao Paulo Leite
  • Posts no fórum: 657

08/12/2015, 19:59:27 via Web

[ Links Corrigidos ] (cool)

Smartphone: Oneplus 3
Versão: A3000
Codinome: Vendor
ROM: Stock 3.2.7
Kernel: Stock
Android: 6.0.1

Responder
🌚Izaki🌝
  • Posts no fórum: 244

19/12/2015, 14:05:32 via Web

Mas ue eu vo baixa os gapps da plataforma arm64 e n vai podia jurar q esse cll e um arm64 ele m tem um processador 64 bits ou isso n tem nada a ver?

Responder
Joao Paulo Leite
  • Posts no fórum: 657

19/12/2015, 23:53:47 via App

não é 64bits! è 32bits!

Smartphone: Oneplus 3
Versão: A3000
Codinome: Vendor
ROM: Stock 3.2.7
Kernel: Stock
Android: 6.0.1

Responder
Rafael de Souza Tavares
  • Posts no fórum: 1

29/12/2015, 23:29:03 via Web

Galera boa noite, sou novo aqui e to muito afim de fazer root no meu Moto Maxx e gostaria de saber qual é a ROM mais estável: NX ou CM e se ambas são compatíveis com os apps da motorola: Moto Voz e etc...

Responder
Joao Paulo Leite
  • Posts no fórum: 657

01/01/2016, 00:22:35 via App

Bem! Todas as Custom ROMs como CyanogenMod, NXRom e Ressurection Remix estão estáveis! A custom ROM com maior opção de utilidades é a RR!
Em relação aos após da motorola, câmera e galeria são compatíveis e estáveis já os após moto instalam mas não funcionam bem!

Smartphone: Oneplus 3
Versão: A3000
Codinome: Vendor
ROM: Stock 3.2.7
Kernel: Stock
Android: 6.0.1

Responder
Corsario
  • Posts no fórum: 15

03/01/2016, 01:07:02 via Web

Coloquei a RR pra testar, vamos ver que bicho vai dar
ótimo tutorial
parabens

Responder
Corsario
  • Posts no fórum: 15

05/01/2016, 02:45:08 via App

RR está muito bugada, travamentos constantes
tenho que reiniciar o aparelho,
calor absurdamente excessivo ao carregar, (aconteceu após instalar ela).

Responder
Olavio Soares
  • Posts no fórum: 97

09/01/2016, 15:25:51 via Web

Quero por uma CM em meu Maxx, mais não sei qual tem uma do dia cm-12.1-20160107-NIGHTLY é boa? esta sem bug?

Responder
Henrique Jensen
  • Posts no fórum: 4

21/01/2016, 14:53:42 via Web

Acho q a Mokee ainda é a melhor opção. Bem enxuta e estável. Só fico puto por aquele bug do GPS parar de posicionar e ter q desligar a conexão de dados pra voltar à funcionar, não importa a tom isso acontece em alguns aparelhos e eu fui premiado.

Helton Johanson Machado

Responder
Helton Johanson Machado
  • Posts no fórum: 92

24/01/2016, 19:42:03 via Web

Ola, meu amigo.

Vê se pode me ajudar, instalei a custom cyanogem no moto maxx que tenho, autorizei a atualização do recovery para poder fazer atualização via ota, eu tinha o twrp.
No caso tentei piscar o flash DK kernell bhb aqui e no recovery da uma informação que não é possível, Savé porque por favor.

Responder
Joao Paulo Leite
  • Posts no fórum: 657

28/01/2016, 03:20:48 via App

Pq o recovery da cyanogenmod eh só para atualização via otá. Não da pra instalar nada manualmente!

Smartphone: Oneplus 3
Versão: A3000
Codinome: Vendor
ROM: Stock 3.2.7
Kernel: Stock
Android: 6.0.1

Responder
Ricardo Migliavacca
  • Posts no fórum: 8

08/04/2016, 22:36:50 via Web

O link para baixar o Super SU não está funcionando. Poderias arrumar por favor?

Responder
Ricardo Migliavacca
  • Posts no fórum: 8

08/04/2016, 22:36:55 via Web

O link para baixar o Super SU não está funcionando. Poderias arrumar por favor?

Responder
Carlos Thiene Pachón
  • Posts no fórum: 1

15/05/2016, 21:40:08 via Web

Boa tarde pessoal,

Tenho um Motorola Motomaxx quark XT1225 previamente instalado com a versão 5.1.1 do Android (atualização oficial do 5.0.1).
Escrevo este feedback para mostrar minha experiência com este excelente tutorial postado aqui, pois utilizei as mesmas orientações e consegui colocar o android 6.0.1 via Cyanogenmod 13.0 atualizado 13/05/2016 (nome da imagem: cm-13.0-20160513-NIGHTLY-quark.img)
Fiz os passos orientados no tutorial, porém baixei a imagem acima relatada, ao invés da 12.1.
Minha primeira instalação foi feita com o OpenGapps informado no tutotial, porém recebi mensagem de erro, devido estar utilizando android 6.0 e aquela orientada inicialmente era para 5.1. Baixei então a versão ARM, 6.0, stock.

“IMPOSSÍVEL DISCAR”:
Após a instalação, o telefone não fazia ligações e ao reinstalar o celular novamente, utilizando somente a img do cyanogenmod, sem o opengapps, o telefone discava e funcionava normalmente. Tentei novamente colocar a Opengapps stock e obtive o mesmo erro. Baixei então a versão ARM, 6.0, Full, e prossegui com nova instalação do zero, utilizando a mesma cyanogenmod. Desta vez não ocorreram erros para utilizar a discagem e todos os aplicativos do google dessa versão opengapps estavam funcionando normalmente.

“GPS”:

Após resolvido o problema acima relatado, tudo parecia bem, mas fui checar o GPS e, mesmo tendo seguido as orientações de deixar o GPS ligado antes de instalar, obtive o erro de falha de funcionamento. Resolvi o problema com as orientações postadas pelo João Paulo no final do tutorial atualizado.

Agora estou utilizando o telefone normalmente e aparentemente nada está com problemas.
Parabéns a todos pelo Tutorial e ajudas postadas.

Abraços a todos!

Responder
Joao Paulo Leite
  • Posts no fórum: 657

18/05/2016, 00:11:11 via App

Blza meu amigo! Fico feliz em ter te ajudado!

Smartphone: Oneplus 3
Versão: A3000
Codinome: Vendor
ROM: Stock 3.2.7
Kernel: Stock
Android: 6.0.1

Responder
Marcio Bovary
  • Posts no fórum: 1

20/05/2016, 05:00:12 via Web

Muito obrigado cara, fiz exatamente como vc falou e meu celular está perfeito agora :D

Responder
Reginaldo R.
  • Posts no fórum: 28

24/05/2016, 13:39:27 via Web

Amigos , meu gps não funciona mesmo dando o flash dos arquivos acho que e pq eu estava nas soak 6.0.1 Marshmallow
E agora terei que esperar sair a rom marshmallow oficial motorola pra pega os arquivos gpt.bin, bootloader.img, radio.img?

Problema resolvido
fez o flash novamente dos arquivos e deu certo, tô usando cm 12 SNAPSHOT
a cm 13 não funciona com chromecast a pesar de ser lollipop tá excelente muito melhor do que o marshmallow soak da motorola que ta cheio de bug.

Obrigado
excelente tutorial

— alterado em 24/05/2016, 15:06:52

Responder
Matheus Tavares Pinto Silva
  • Posts no fórum: 1

25/08/2016, 02:15:42 via Web

Galera, eu estou com o moto maxx só que acontece o seguinte... Ele tinha atualizado via OTA pra 6.0 e ficava travando e muito devagar... Eu efetuei o desbloqueio do Bootloader e instalei a stock 6.0 dele mesmo e ai que começou os problemas... Cara, ele funciona NORMAL! Até baixei gta sa pra ver se não era algum problema de hardware. Porém ele demora 15 minutos, sim, 15 MINUTOS pra ligar! E NENHUM dos sensores dele estão respondendo... Nem giroscópio, acelerômetro, nem mesmo detecta fone de ouvido... Eu tento fazer uma ligação e ele buga geral, abro o maps do google e trava tudo também.. Mas as câmeras funcionam bem, aplicativos que não necessitam de nenhum sensor também funciona bem.. Já tentei colocar TODAS as 3 stocks, KitKat, Lollipop e marshmallow e acontece o mesmo em qualquer uma. Como ele já está com o bootloader desbloqueado se eu mandar na assistência da motorola eles vão trocar a placa mãe e cobram 1100 reais... E assistência técnica nenhuma pega pra tentar resolver. Por favor, não me digam que meu moto maxx virou peso de papel!

Responder
xbox
  • Posts no fórum: 187

27/08/2016, 16:59:07 via Web

Matheus Tavares Pinto Silva

Galera, eu estou com o moto maxx só que acontece o seguinte... Ele tinha atualizado via OTA pra 6.0 e ficava travando e muito devagar... Eu efetuei o desbloqueio do Bootloader e instalei a stock 6.0 dele mesmo e ai que começou os problemas... Cara, ele funciona NORMAL! Até baixei gta sa pra ver se não era algum problema de hardware. Porém ele demora 15 minutos, sim, 15 MINUTOS pra ligar! E NENHUM dos sensores dele estão respondendo... Nem giroscópio, acelerômetro, nem mesmo detecta fone de ouvido... Eu tento fazer uma ligação e ele buga geral, abro o maps do google e trava tudo também.. Mas as câmeras funcionam bem, aplicativos que não necessitam de nenhum sensor também funciona bem.. Já tentei colocar TODAS as 3 stocks, KitKat, Lollipop e marshmallow e acontece o mesmo em qualquer uma. Como ele já está com o bootloader desbloqueado se eu mandar na assistência da motorola eles vão trocar a placa mãe e cobram 1100 reais... E assistência técnica nenhuma pega pra tentar resolver. Por favor, não me digam que meu moto maxx virou peso de papel!

instala o TWRP, faz backup e instala a Rom ressurrection remix

Responder