Sony Xperia Z3 — Atualização para android Lollipop 5.0.2 para modelo Z3 D6643

  • Respostas:51
Gustavo
  • Posts no fórum: 3

30/04/2015, 05:43:22 via Web

E ai galera sou novo no forum aqui, e gostaria de saber como anda as atualizações do android, o meu ate agora aqui não atualizou, como listei no titulo,é o Z3 D6643, 2 colegas meus tem o z2 e ja estão atualizados e ate agora nada do meu, ja enviei pergunta para assistencia online da sony, me passaram um passo para reparo que praticamente deu um reset no cel mais mesmo assim ele ficou com 4.4.4, eles me responde que depende do lote e aii, pra quem tem o modelo D6643 já chegaram as atualizações? pelo que eu vi aqui no forum a turma do Z3 D6633 já ta atualizado desde a primeira semana de abril....
Fiquei por ultimo :( (angry) :?

Responder
Silva Felix
  • Posts no fórum: 1

30/04/2015, 15:19:31 via Web

Mesma coisa comigo, e to querendo saber tbm.

Responder
Leonardo Alves
  • Posts no fórum: 352

30/04/2015, 16:21:04 via Web

Não tenho certeza, mas se o D6643 for a versão nacional, então é o mesmo problema que tenho.

Responder
Tiago Santos
  • Posts no fórum: 1

30/04/2015, 23:34:39 via Web

Eu tb falei com o suporte, uns tal Gurus, eles falaram q depende de lote, operadora, etcc. Mas tb disse que até o final do mês q vem sairá. Pelo que andei pesquisando essa versão do z3 com tv digital é comercializada apenas aqui no brasil e argentina, deve ser por isso a demora.

Responder
Alan Barbosa
  • Posts no fórum: 1

01/05/2015, 04:45:16 via Web

Olá amigo, estou na mesma situação, ansioso pelo lollipop kkkkkkkk possuo o D6643 e mesmo tendo instalado a rom original da Sony não consegui atualização.

Responder
André Meira
  • Posts no fórum: 8

02/05/2015, 18:29:35 via Web

Galera,

Eu estava nesta mesma situação.

Pesquisei e descobri que o hardware do 6643 é o mesmo do 6603.

Então fiz o seguinte :
No xperifirm fiz download da versão D6603 USA Customized US.

Tudo funcionando 100%, exceto TV, que nunca usei mesmo.

Ficou muito mais rápido. Agora sim consigo perceber a qualidade do hardware do aparelho!

Recomendo !

Responder
Firmino Felix
  • Posts no fórum: 2

04/05/2015, 07:35:18 via App

O meu também é a versão d6643 estamos na mesma situação aguardando a nova atualização, estou vendo que a galera que possui o d6633 já receberam e o negócio é esperar e rezar para chegar logo está atualização. porém não vou fazer como o rapaz do post de cima vou esperar para chegar e não mudar o modelo para d6603 pois uso a TV do meu z3!

Responder
Juninho Alpha
  • Posts no fórum: 1

04/05/2015, 20:30:09 via Web

Gustavo

E ai galera sou novo no forum aqui, e gostaria de saber como anda as atualizações do android, o meu ate agora aqui não atualizou, como listei no titulo,é o Z3 D6643, 2 colegas meus tem o z2 e ja estão atualizados e ate agora nada do meu, ja enviei pergunta para assistencia online da sony, me passaram um passo para reparo que praticamente deu um reset no cel mais mesmo assim ele ficou com 4.4.4, eles me responde que depende do lote e aii, pra quem tem o modelo D6643 já chegaram as atualizações? pelo que eu vi aqui no forum a turma do Z3 D6633 já ta atualizado desde a primeira semana de abril....
Fiquei por ultimo :( (angry) :?

amigo o meu é d6643 da vivo!
tô vendendo e ou compro iphone ou motorola.
sou um cliente que compra o smart por vários motivos mas o principal é atualização. e infelismente a sony ta deixando a desejar... cara pra caramba e lento na atualizações.

Responder
Paulo Saugo
  • Posts no fórum: 3

06/05/2015, 22:32:05 via Web

Pessoal
Baixem pelo xperifirm a rom da operadora OI
já está na versão 5.0.2
O problema é ficar com toda personalização da operadora ....

image

Responder
Leonardo Alves
  • Posts no fórum: 352

07/05/2015, 13:33:20 via Web

A Sony não demorou imensamente pra lançar a atualização. A demora foi compensada por uma atualização com mínimos bugs.
O problema de quem não sabe esperar, é o vínculo. Ou no meu caso, que a empresa parece simplesmente ter abominado a versão nacional do aparelho.

Responder
André Meira
  • Posts no fórum: 8

07/05/2015, 17:12:20 via Web

Olá Gustavo,

Eu estava exatamente nesta situação.

Cansado de esperar que finalmente o Lollipop fosse disponibilizado para o Xperia Z3 D6643, pesquisei e descobri que, exceto pela TV digital, o D6603 e D6643 são exatamente iguais.

Assim sendo, você pode instalar o Lollipop para D6603 que funcionará perfeitamente no seu D6643. O detalhe é que "perderá" a TV Digital.

Após essa descoberta, por meio do Xperifirm, baixei a ROM US International.

Inclusive hoje pela manhã já promovi a atualização para o Lollipop 5.0.2.

Estou muitíssimo satisfeito! A atualização ocorreu sem nenhum problema ou dificuldade. O Android logo na primeira reinicialização já disponibiliza o idioma Português e as configurações da claro foram baixadas de primeira.

ahhhh, além de ficar livre das operadoras, ainda vem os programas da Garmin para GPS. Muito Show!

Outra vantagem é que a primeira versão que a Sony disponibiliza é sempre para o Rom que citei acima...

Prova do crime:

image

Responder
André Meira
  • Posts no fórum: 8

07/05/2015, 17:13:39 via Web

Veja o post no qual respondi o Gustavo.

Baixe a Rom Internacional US Customitzed que você não vai se arrepender de nenhuma forma.

acima de tudo fica livre das operadoras.

Responder
Leonardo Alves
  • Posts no fórum: 352

07/05/2015, 17:21:26 via Web

André, enfrento o mesmo problema, mas com um Z1. O C6943 é a versão nacional, com TV, e mesmo os sem vínculo ainda não receberam.
Porém, eu não sei fazer a instalação "manual", e no único site que encontrei, diz que é possível no modelo C6943, porém, nos comentários, o redator da matéria diz que não funciona no C6943.
Alguma dica?

Responder
André Meira
  • Posts no fórum: 8

07/05/2015, 17:31:17 via Web

Leonardo Alves

André, enfrento o mesmo problema, mas com um Z1. O C6943 é a versão nacional, com TV, e mesmo os sem vínculo ainda não receberam.
Porém, eu não sei fazer a instalação "manual", e no único site que encontrei, diz que é possível no modelo C6943, porém, nos comentários, o redator da matéria diz que não funciona no C6943.
Alguma dica?

Leonardo,

Não pesquisei a compatibilidade do seu modelo de aparelho.

Em todo caso, para obter um tutorial de como instalar utilizando o Xperifirm, busque no Google por: "who to install lollipop using xperifirm"

Observe atentamente o que está escrito no tutorial, bem como nas orientações que porventura sejam exibidas na tela.

Na instalação do Flashtool, caso apareça mensagem: Move content "pasta tal" para "pasta tal", observe que é para mover mesmo, não copiar em uma e colar na outra.

Qualquer dúvida estou à disposição.

André Meira

Leonardo Alves

Responder
Leonardo Alves
  • Posts no fórum: 352

07/05/2015, 17:42:08 via Web

André Meira

Leonardo Alves

André, enfrento o mesmo problema, mas com um Z1. O C6943 é a versão nacional, com TV, e mesmo os sem vínculo ainda não receberam.
Porém, eu não sei fazer a instalação "manual", e no único site que encontrei, diz que é possível no modelo C6943, porém, nos comentários, o redator da matéria diz que não funciona no C6943.
Alguma dica?

Leonardo,

Não pesquisei a compatibilidade do seu modelo de aparelho.

Em todo caso, para obter um tutorial de como instalar utilizando o Xperifirm, busque no Google por: "who to install lollipop using xperifirm"

Observe atentamente o que está escrito no tutorial, bem como nas orientações que porventura sejam exibidas na tela.

Na instalação do Flashtool, caso apareça mensagem: Move content "pasta tal" para "pasta tal", observe que é para mover mesmo, não copiar em uma e colar na outra.

Qualquer dúvida estou à disposição.

André Meira

André, segue o link que consultei. Atenção aos comentários do "redator" da matéria, sobre incompatibilidade com o C6943 http://www.waledacdroid.com/2015/04/how-to-install-android-lollipop-502.html

Responder
André Meira
  • Posts no fórum: 8

07/05/2015, 17:53:36 via Web

Leonardo Alves

André Meira

Leonardo Alves

André, enfrento o mesmo problema, mas com um Z1. O C6943 é a versão nacional, com TV, e mesmo os sem vínculo ainda não receberam.
Porém, eu não sei fazer a instalação "manual", e no único site que encontrei, diz que é possível no modelo C6943, porém, nos comentários, o redator da matéria diz que não funciona no C6943.
Alguma dica?

Leonardo,

Não pesquisei a compatibilidade do seu modelo de aparelho.

Em todo caso, para obter um tutorial de como instalar utilizando o Xperifirm, busque no Google por: "who to install lollipop using xperifirm"

Observe atentamente o que está escrito no tutorial, bem como nas orientações que porventura sejam exibidas na tela.

Na instalação do Flashtool, caso apareça mensagem: Move content "pasta tal" para "pasta tal", observe que é para mover mesmo, não copiar em uma e colar na outra.

Qualquer dúvida estou à disposição.

André Meira

André, segue o link que consultei. Atenção aos comentários do "redator" da matéria, sobre incompatibilidade com o C6943

Leonardo,

Procure no Google: compatibility lollipop C6903 and C6943
Clica no primeiro link (sou usuário novo, o shit do sistema não me deixa colar o link aqui). Veja imagem abaixo:
image

inclusive tem uma mensagem de usuário "brazuca" assegurando que funciona.

Vai na fé! Fiquei com o C** no ponto quando botei a Rom do D6603 no meu D6643.

Ahhhhh caso na primeira inicialização fique aparecendo aquele papel de parede animado indefinidamente, espere uns 10 minutos, após aperte ao mesmo tempo os botões de ligar + volume pra cima aí força a reinicialização e funciona perfeitamente.

Responder
Leonardo Alves
  • Posts no fórum: 352

07/05/2015, 18:03:01 via Web

André, nem sei se vai funcionar, mas, obrigadão, cara!
Tô no serviço, mas vou tentar assim que chegar em casa.
Te dou um retorno se correu tudo certo amanhã à tarde/noite.
Valeu mesmo, amigo!

Responder
André Meira
  • Posts no fórum: 8

07/05/2015, 18:09:53 via Web

Leonardo Alves

André, nem sei se vai funcionar, mas, obrigadão, cara!
Tô no serviço, mas vou tentar assim que chegar em casa.
Te dou um retorno se correu tudo certo amanhã à tarde/noite.
Valeu mesmo, amigo!

Leonardo,

Tamu junto!

Do mesmo jeito que outras pessoas me ajudaram, é um prazer poder ajudar.

No início dá uma tensão do caramba... mas agora tô viciado!

Recomendo muito para os usuários do Xperia Z3 D6643 utilizar a rom do D6603. No meu caso, eu nunca havia utilizado a TV digital, então nem senti falta...

Boa sorte.

Responder
Paulo Saugo
  • Posts no fórum: 3

08/05/2015, 18:43:09 via Web

Utilizem a rom da operadora OI .....
é para versão 6643 te está na versão 5.0.2 com suporte a tvdigital
image

— alterado em 08/05/2015, 18:44:15

Responder
alex pasin
  • Posts no fórum: 1

11/05/2015, 23:03:34 via Web

André, e sobre a frequencia?

A rom dos US funciona o 3g/4g por aqui?

Tô querendo atualizar por esse método que utilizou, desde que não perca nada.

Responder
Leonardo Alves
  • Posts no fórum: 352

12/05/2015, 13:17:19 via Web

alex pasin

André, e sobre a frequencia?

A rom dos US funciona o 3g/4g por aqui?

Tô querendo atualizar por esse método que utilizou, desde que não perca nada.

Na verdade perde, Alex. Tem como fazer o procedimento sem perder seus dados, mas, sempre é recomendado fazer o método "correto".

Inclusive, André, não consegui fazer o procedimento, infelizmente :/

Responder
Douglas Silva
  • Posts no fórum: 7

12/05/2015, 18:30:50 via Web

Fui fazer a atualização na raça agora, pois cansei de esperar a boa vontade da Sony, baixei o firmware pelo XperiFirm, fiz todo processo de acordo com esse tutorial do www.xperiablog.net

Até aí tudo ok, no final do tutorial, qdo já estava instalando o software, meu celular perdeu a conexão, não sei porque, e agora ele não inicia mais, além disso, ao tentar fazer a instalação novamente ele sempre sai do flashmode e volta ao modo normal...

Agora o celular só fica tentando iniciar o tempo todo, não desliga e nem nada, e o Android instalado foi pro saco.

Alguma sugestão do que fazer pra não ficar com um peso de papel de 2 mil reais? haha

— alterado em 12/05/2015, 18:34:25

Responder
Leonardo Alves
  • Posts no fórum: 352

12/05/2015, 18:40:43 via Web

Douglas Silva

Fui fazer a atualização na raça agora, pois cansei de esperar a boa vontade da Sony, baixei o firmware pelo XperiFirm, fiz todo processo de acordo com esse tutorial do www.xperiablog.net

Até aí tudo ok, no final do tutorial, qdo já estava instalando o software, meu celular perdeu a conexão, não sei porque, e agora ele não inicia mais, além disso, ao tentar fazer a instalação novamente ele sempre sai do flashmode e volta ao modo normal...

Agora o celular só fica tentando iniciar o tempo todo, não desliga e nem nada, e o Android instalado foi pro saco.

Alguma sugestão do que fazer pra não ficar com um peso de papel de 2 mil reais? haha

Por essas e outras não tentei fazer sem um passo a passo...

Responder
Douglas Silva
  • Posts no fórum: 7

12/05/2015, 19:24:13 via Web

Leonardo Alves

Por essas e outras não tentei fazer sem um passo a passo...

Mas eu segui um passo a passo, é que não dá pra eu colar o link aqui, até a última etapa estava tudo ok, deu erro no final mesmo, e acho que foi problema no PC que estava usando, mal contato... :(

Responder
Douglas Silva
  • Posts no fórum: 7

12/05/2015, 19:32:03 via Web

Leonardo, qual passo a passo vc usou?

Responder
Leonardo Alves
  • Posts no fórum: 352

12/05/2015, 19:50:08 via Web

Douglas Silva

Leonardo, qual passo a passo vc usou?

Nenhum, Douglas, pois não encontrei.
Sou muito leigo nessa parte, e mal sei como instalar, configurar, muito menos usar os programas e procedimento.
Solicitei um passo-a-passo certinho aqui. Vamos ver se dá fruto.

Responder
Douglas Silva
  • Posts no fórum: 7

12/05/2015, 19:58:18 via Web

Achei um passo a passo bem legal em inglês, tá simples de entender, estava seguindo ele, o problema foi que fiz cada parte em um PC, usei 3 PCs diferentes, e a tendência a dar merda é muito grande... haha

Deixei pra um amigo meu mexer nele agora a tarde, se não rolar eu vou tentar um passo a passo quando estiver em casa, com calma...

:)

Responder
Douglas Silva
  • Posts no fórum: 7

13/05/2015, 01:27:53 via Web

bom, transformei meu Z3 em um peso de papel mesmo, estou tentando de tudo, mas tenho o seguinte problema, coloco ele no flashmode, e exatamente 1 minuto depois ele sai e volta ao modo normal, e como deu erro no meio da instalação que tentei, ele não inicia... vou mandá-lo para a garantia e torcer pra que resolvam ou troquem por outro... :(

Responder
Leonardo Alves
  • Posts no fórum: 352

13/05/2015, 13:24:59 via Web

Douglas Silva

bom, transformei meu Z3 em um peso de papel mesmo, estou tentando de tudo, mas tenho o seguinte problema, coloco ele no flashmode, e exatamente 1 minuto depois ele sai e volta ao modo normal, e como deu erro no meio da instalação que tentei, ele não inicia... vou mandá-lo para a garantia e torcer pra que resolvam ou troquem por outro... :(

Douglas, sinto-lhe dizer mas provavelmente a garantia não fará nada a respeito :/

Responder
Almeida
  • Posts no fórum: 27

14/05/2015, 13:30:50 via Web

tentei fazer flash no meu z3 e também deu erro. Agora ele só liga e desliga na tela inicial. Alguém sabe algum procedimento de recuperação?

Responder
Almeida
  • Posts no fórum: 27

14/05/2015, 13:37:57 via Web

André Meira

Leonardo Alves

André, enfrento o mesmo problema, mas com um Z1. O C6943 é a versão nacional, com TV, e mesmo os sem vínculo ainda não receberam.
Porém, eu não sei fazer a instalação "manual", e no único site que encontrei, diz que é possível no modelo C6943, porém, nos comentários, o redator da matéria diz que não funciona no C6943.
Alguma dica?

Leonardo,

Não pesquisei a compatibilidade do seu modelo de aparelho.

Em todo caso, para obter um tutorial de como instalar utilizando o Xperifirm, busque no Google por: "who to install lollipop using xperifirm"

Observe atentamente o que está escrito no tutorial, bem como nas orientações que porventura sejam exibidas na tela.

Na instalação do Flashtool, caso apareça mensagem: Move content "pasta tal" para "pasta tal", observe que é para mover mesmo, não copiar em uma e colar na outra.

Qualquer dúvida estou à disposição.

André Meira

o meu pediu também para mover. só que é pra mover na minha pasta de usuário. é isso mesmo?

Responder
Jhonathan Aguiar
  • Posts no fórum: 2

15/05/2015, 16:28:29 via Web

Quem fez a instalação do firmware do D6603 no D6643 precisou fazer root ou desbloquear o bootloader?

Responder
Eduardo Lima
  • Posts no fórum: 16

15/05/2015, 19:36:22 via App

Desde que no procedimento sejam utilizados stock rom, você não precisa fazer root e nem desbloquear o bootloader.

Responder
Jhonathan Aguiar
  • Posts no fórum: 2

16/05/2015, 06:30:27 via App

Só mais uma pergunta, após fazer a atualização via flashtool, ainda continua funcionando atualização via OTA quando ela for lançada ou após fazer uma vez tem que estar sempre fazendo a atualização do sistema pelo flashtool?

Responder
Eduardo Lima
  • Posts no fórum: 16

16/05/2015, 07:52:37 via App

Sim, funcionarão normalmente. Um exemplo : Eu mesmo, com um Xperia S aqui, reinstalei a rom stock e atualizei via ota normalmente.

Responder
Denis William
  • Posts no fórum: 3

23/05/2015, 06:09:13 via Web

Douglas vc resolvei seu poblema meu z3 ta assim se sim da uma dica ai do que fes obg

Responder
Denis William
  • Posts no fórum: 3

23/05/2015, 06:10:52 via Web

Almeida vc resolvei seu poblema meu z3 ta assim se sim da uma dica ai do que fes obg

Responder
Denis William
  • Posts no fórum: 3

24/05/2015, 21:10:50 via Web

douglas amigo resolvi meu aparelho tres noites de sono perdidos mas nao foi invao meu cel tava igual seu arumei assim baixei o softwre direto do programa fashtolls ai instalou de boa amigo graças a deus eu ja tava sem esperança mas graças a deus ficou tudo ok e sem nenhum bug a tv que e o que mas uso funcionando ok tudo de boa aki entao faça como eu fis pois vi relatos e um amigo meu que manja com sel falou que as roms baixadas pelo xperia firm tao vindo com erros ai se faazer atualiçaçao e baixar pelo e flash tolls funciona de boa ai tente ok

e sucesso pra vcs o meu ta show de bola agora o que era otimo ficou sem palavras lol

serve pro almeida e vc douglas faao o que fis e para saber como baixar pelo flashtolls a rom e so ver no youtube e tem varios que encinao ok abç fica minha dica ok

Responder
Marcio Barboza
  • Posts no fórum: 1

26/05/2015, 01:58:57 via Web

Alguém sabe como instalar posteriormente o app da TV? Eu não uso. Mas por vezes ele se tornou útil.

— alterado em 26/05/2015, 02:03:32

Responder
raulssoares
  • Posts no fórum: 1

26/05/2015, 20:54:18 via Web

amigo, boa tarde, você teve que fazer o root do mesmo? e o 4G funciona? com qual atualização fica melhor ? o da oi ou a dos USA?

— alterado em 26/05/2015, 20:55:20

Responder
Douglas Silva
  • Posts no fórum: 7

29/05/2015, 14:53:24 via Web

Denis William

douglas amigo resolvi meu aparelho tres noites de sono perdidos mas nao foi invao meu cel tava igual seu arumei assim baixei o softwre direto do programa fashtolls ai instalou de boa amigo graças a deus eu ja tava sem esperança mas graças a deus ficou tudo ok e sem nenhum bug a tv que e o que mas uso funcionando ok tudo de boa aki entao faça como eu fis pois vi relatos e um amigo meu que manja com sel falou que as roms baixadas pelo xperia firm tao vindo com erros ai se faazer atualiçaçao e baixar pelo e flash tolls funciona de boa ai tente ok

e sucesso pra vcs o meu ta show de bola agora o que era otimo ficou sem palavras lol

serve pro almeida e vc douglas faao o que fis e para saber como baixar pelo flashtolls a rom e so ver no youtube e tem varios que encinao ok abç fica minha dica ok

Olá amigo.

Não tive paciência de ficar tentando, mandei pra um amigo que trabalha com manutenção e nem ele conseguiu resolver, ele não ficava fixo no modo de recuperação, depois de 1 minuto ele reiniciava, não conseguia instalar nada, resultado, mandei pra garantia... Aproveitei que tava com a traseira trincada (trincou do nada) e mandei pra resolver isso também. Após 14 dias, ontem recebi meu celular de volta, está em perfeitas condições e com a traseira trocada...

Valeu a pena a espera...

Agora esperar sair a atualização oficial, não vou tentar mais não... :)

Responder
Leonardo Alves
  • Posts no fórum: 352

29/05/2015, 15:11:49 via Web

Douglas Silva

Denis William

douglas amigo resolvi meu aparelho tres noites de sono perdidos mas nao foi invao meu cel tava igual seu arumei assim baixei o softwre direto do programa fashtolls ai instalou de boa amigo graças a deus eu ja tava sem esperança mas graças a deus ficou tudo ok e sem nenhum bug a tv que e o que mas uso funcionando ok tudo de boa aki entao faça como eu fis pois vi relatos e um amigo meu que manja com sel falou que as roms baixadas pelo xperia firm tao vindo com erros ai se faazer atualiçaçao e baixar pelo e flash tolls funciona de boa ai tente ok

e sucesso pra vcs o meu ta show de bola agora o que era otimo ficou sem palavras lol

serve pro almeida e vc douglas faao o que fis e para saber como baixar pelo flashtolls a rom e so ver no youtube e tem varios que encinao ok abç fica minha dica ok

Olá amigo.

Não tive paciência de ficar tentando, mandei pra um amigo que trabalha com manutenção e nem ele conseguiu resolver, ele não ficava fixo no modo de recuperação, depois de 1 minuto ele reiniciava, não conseguia instalar nada, resultado, mandei pra garantia... Aproveitei que tava com a traseira trincada (trincou do nada) e mandei pra resolver isso também. Após 14 dias, ontem recebi meu celular de volta, está em perfeitas condições e com a traseira trocada...

Valeu a pena a espera...

Agora esperar sair a atualização oficial, não vou tentar mais não... :)

E a garantia cobriu isso?

Responder
Douglas Silva
  • Posts no fórum: 7

29/05/2015, 15:15:48 via Web

Leonardo Alves

E a garantia cobriu isso?

Sim, não tinha como saber o que aconteceu com o celular, falei que fui atualizar e travou, o sistema ficou corrompido... A garantia da Sony é muito boa, a empresa responsável no estado de SP é a Elsys, são rápidos e bons no trabalho, segunda vez que preciso acioná-los e sempre fiquei satisfeito...

Leonardo Alves

Responder
Rafael Sônego
  • Posts no fórum: 2

09/06/2015, 07:37:29 via Web

Olá André, tudo certo?

Gostaria de saber se a room 6603 USA Custom baixada pelo Xperifirm para o d6643 é mais rápida que a versão da vivo que acabou de chegar para ser atualizada!

Obrigado!

Responder
Bruno Moreira
  • Posts no fórum: 1

11/06/2015, 10:55:50 via Web

Rafael Sônego

Olá André, tudo certo?

Gostaria de saber se a room 6603 USA Custom baixada pelo Xperifirm para o d6643 é mais rápida que a versão da vivo que acabou de chegar para ser atualizada!

Obrigado!

Prezado, onde voce encontrou a versão da vivo? ainda não está para download automatico no meu...

Responder
Rafael Sônego
  • Posts no fórum: 2

11/06/2015, 22:53:21 via Web

Olá Bruno, tudo bem!?

No meu aparelho, Xperia Z3 d6643, apareceu a versão Lollipop 5.0.2 - 23.1.A.1.28, da VIVO, e também já esta disponível no XperiFirm 4.7.2.

Eu instalei com root o Lollipop por esse site abaixo, que já havia utilizado porém para a versão Kitkat 4.4.4

Para a versão do Lollipop, só substituí a rom da VIVO que baixei no XperiFirm, sendo que o processo segue o mesmo.

-> forum.xda-developers.com/z3-compact/general/how-to-root-backup-drm-keys-t3013343

Alguém já viu alguma diferença de performance (bateria, velocidade, responsividade) entre a rom stock da Sony (d6603) e a VIVO (d6643)?

Visto que a rom stock USA-Custom (d6603), perde a TV Digital.

Um abraço!

Responder
Marcos Vinícius Sousa Ramalho
  • Posts no fórum: 1

25/10/2015, 01:29:42 via Web

Mas cara, no XperiaFirm o link de download do 6603 refere-se ao Xperia Z, o primeiro e mais antigo aparelho.
Posso fazer o procedimento no meu Z3?

Responder
João Paulo Bastos Vergino
  • Posts no fórum: 2

29/10/2015, 00:11:54 via App

O meu z3 d6643 ja esta atualizado 5.1.1 faz umas duas semanas e é vinculado com a operadora vivo

Responder
Dinho Operador
  • Posts no fórum: 1

06/11/2015, 20:54:48 via Web

Tinha um z2 e a Sony me deu um z3 só que liguei a 1 semana e não atualizou ainda estava lendo o post e vi que muitos ainda está com esse problema.
Como o seu atualizou???

Responder
william lopes
  • Posts no fórum: 1

07/11/2015, 17:49:40 via Web

Dinho Operador

Tinha um z2 e a Sony me deu um z3 só que liguei a 1 semana e não atualizou ainda estava lendo o post e vi que muitos ainda está com esse problema.
Como o seu atualizou???

Recebi um Z3 da Sony também, em troca de outro que estava na garantia. O antigo que também era um D6643 já estava com lollipop 5.1.1 esse que mandaram está no 4.4.4 e não tem atualização pra ele ainda. Será que isso está certo?

Ronaldo Leal

Responder