Como excluir download de firmware não instalada OTA

  • Respostas:5
Paulo Vitor Ferreira Rocha
  • Posts no fórum: 2

03/05/2015, 16:39:29 via Web

Meu celular baixou por OTA automaticamente a firmware android lolipoop , mas não quero instalar.
Ocorre que aparece mensagem de instalação toda hora, além de ocupar mais de 1gb de memória.
Não consegui encontrar a pasta onde fica esse download.

Alguem pode ajudar?

Responder
Chrystian
  • Posts no fórum: 981

03/05/2015, 17:21:30 via App

O download ota está localizado na pasta /cache nos arquivos internos (parte do celular chamada de Root ou arquivos raiz) do seu celular, use o ES File Explorer e vai em "Dispositivo" para acessar essa pasta "Cache", lá estará um arquivo zip que deve começar com o nome "blur", aí você deleta ele e pronto, caso não consiga deletar ou acessar tal pasta, talvez seja necessário ter um celular rooteado.

— alterado em 03/05/2015, 17:22:17

¬ Aparelho: Moto X - 1ª geração
¬ Modelo: XT1058 / Ghost
¬ ROM: Stock 5.1 Otimizada
¬ Recovery: TWRP 2.8.7.0
¬ Root: SuperSU 2.46
¬ Kernel: Stock
¬ Android: 5.1

Responder
Paulo Vitor Ferreira Rocha
  • Posts no fórum: 2

03/05/2015, 22:37:36 via Web

Obrigado chrystian!

Mas a pasta.cache estava vazia.
Serà que existe algum outro programa pra acessar esse arquivo sem precisar fazer root?

Responder
Chrystian
  • Posts no fórum: 981

03/05/2015, 23:21:22 via App

Paulo Vitor Ferreira Rocha

Obrigado chrystian!

Mas a pasta.cache estava vazia.
Serà que existe algum outro programa pra acessar esse arquivo sem precisar fazer root?

Não, esqueci de avisar que talvez você precise ativar uma coisa: vai em ES file Explorer arrasta o menu da esquerda pra direita, toca em ferramentas e ativa "mostrar ficheiros ocultos", tenta isso é vê se aparece agora lá na pasta cache, se não aparecer então, talvez seja o Root ou então seu celular armazena o zip em alguma pasta diferente do meu conhecimento.

¬ Aparelho: Moto X - 1ª geração
¬ Modelo: XT1058 / Ghost
¬ ROM: Stock 5.1 Otimizada
¬ Recovery: TWRP 2.8.7.0
¬ Root: SuperSU 2.46
¬ Kernel: Stock
¬ Android: 5.1

Responder
Alcidene Ximenes
  • Posts no fórum: 1

12/04/2017, 01:39:26 via Web

To com o mesmo problema,ja fiz todos os passos e nao conssegui.meu celular baixou o firmware mas nao quero instala-lo me ajude por favor nao acho a resposta para isso em nenhun lugar!

Responder
Michael Ribeiro
  • Posts no fórum: 1

19/12/2018, 22:21:44 via Web

Tenha root. Habilite visualizar pastas ocultas e arquivos ocultos no explorador de arquivos de sua preferência. Procure a pasta .ota, normalmente na memória interna e não na raiz e lá estará o arquivo zip

Responder