LG L90 — L90 não liga após tentar desbloquear bootloader

  • Respostas:41
Bruno Fauth
  • Posts no fórum: 6

06/05/2015, 01:17:14 via Web

Boa noite galera, agora pouco tava vendo um tutorial de como instalar um ROM mod, e precisava fazer root (eu ja tinha feito) e ter o bootloader desbloqueado. Dae baixei o Terminal Emulator e colei o código e apertei em: reboot botloader dae a tela ficou preta e agora não liga mais e nem carrega. Quando conecto no PC aparece um disco removível de 63mb com duas pastas: image e verinfo.

Alguém ja passou por isso? Tem como consertar em casa ? Caso não tenha, é muito caro mandar arrumar ? Obrigado

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 566

06/05/2015, 03:15:48 via App

Bruno Fauth

Boa noite galera, agora pouco tava vendo um tutorial de como instalar um ROM mod, e precisava fazer root (eu ja tinha feito) e ter o bootloader desbloqueado. Dae baixei o Terminal Emulator e colei o código e apertei em: reboot botloader dae a tela ficou preta e agora não liga mais e nem carrega. Quando conecto no PC aparece um disco removível de 63mb com duas pastas: image e verinfo.

Alguém ja passou por isso? Tem como consertar em casa ? Caso não tenha, é muito caro mandar arrumar ? Obrigado

tenta reinstalar a firmware ,pelo pc tools.. instale todos os drivers do seu modelo e baixe a firmware correspondente ao seu modelo ... se nao souber fazer esse procedimento depoia eu passo o link do video ... espero ter ajudado :)

Responder
Bruno Fauth
  • Posts no fórum: 6

06/05/2015, 03:48:04 via Web

é que o celular morreu mesmo. Não consigo fazer nada com ele. O computador não reconhece.. nada nada

Responder
sick
  • Posts no fórum: 51

06/05/2015, 04:42:35 via App

Bruno Fauth

é que o celular morreu mesmo. Não consigo fazer nada com ele. O computador não reconhece.. nada nada

da pra recuperar(eu acho)
mais agora eu vo dormir.rsrs amanha eu vejo se eu consigo te ajudar. é porque eu to pelo app e é ruim digitar textos grande pelo cel.

Responder
Bruno Fauth
  • Posts no fórum: 6

07/05/2015, 00:36:01 via Web

Mas não entra em modo download

Responder
sick
  • Posts no fórum: 51

07/05/2015, 02:18:39 via App

Bruno Fauth

Mas não entra em modo download

entra em modo recovery?

Responder
sick
  • Posts no fórum: 51

07/05/2015, 02:29:42 via App

faz assim:

baixe o lg suport tool, instale os drives da lg no seu pc.
depois que você tiver feito isso coloque o seu cel em modo recovery.
se não sabe; é só você segurar o botão - do seu cel, e com o cabo usb conectado no seu pc, conect no seu cel(com o botão menos pressionado ;-;)
vai aparecer uma tela amarela e no meio escrito modo recovery!!!

agora vá em opções adicionais/upgrade recovery.
e espere que o programa vai baixar e instalar tudo sozinho

obs: Esse processo vai apagar tudo que estiver na memória interna do seu cel.

Responder
Bruno Fauth
  • Posts no fórum: 6

07/05/2015, 02:37:58 via Web

Também não kk, acho que vo manda pra assistencia

Responder
sick
  • Posts no fórum: 51

07/05/2015, 02:50:57 via App

Bruno Fauth

Também não kk, acho que vo manda pra assistencia

tentou?

Responder
Bruno Fauth
  • Posts no fórum: 6

07/05/2015, 02:51:30 via Web

Se alguém conseguir os arquivos do bootloader original do lolipop eu consigo arrumar..
fica na pasta image

Responder
Felipe Wayne
  • Posts no fórum: 2

14/05/2015, 06:44:01 via Web

Também estou com o mesmo problema, já tentei flashear no Flash Tools, tentei encontrar o celular pelo adb, instalei os drivers do aparelho, enfim nada com sucesso. O aparelho continua todo apagado, da mesma forma do Bruno. Parece não ter solução :(

Responder
Bruno Fauth
  • Posts no fórum: 6

15/05/2015, 00:15:36 via Web

Mandei pra assistência autorizada, mas como a minha tela ta trincada eu perdi a garantia.. Mas me falaram que se eu trocar o touch com eles por 200 reais eu volto a ter a garantia e daí concertam de graça.
O jeito vai ser mandar pra assistência.. a brincadeira ficou cara :(

Responder
Felipe Wayne
  • Posts no fórum: 2

15/05/2015, 20:58:05 via Web

Bruno Fauth

Mandei pra assistência autorizada, mas como a minha tela ta trincada eu perdi a garantia.. Mas me falaram que se eu trocar o touch com eles por 200 reais eu volto a ter a garantia e daí concertam de graça.
O jeito vai ser mandar pra assistência.. a brincadeira ficou cara :(

Caramba, a minha tela tbm está trincada, lol. Então pelo visto também vou ter que mandar na assistencia... Valeu a informação!

Responder
Rodrigo da Silva
  • Posts no fórum: 2

17/05/2015, 02:05:21 via Web

Boa noite pessoal,

Como o amigo ai levou o celular na assistência técnica e resolveu o problema, vou aproveitar a pergunta dele e tentar resolver o meu problema.

Fiz o mesmo procedimento dele, com o Terminal Emulador mas o meu celular continuou ligado após reiniciar o celular ai ele não ligou.

De nenhuma forma ele liga, não aparece nenhuma unidade de 64md mas o PC reconhece como dispositivo LG.

Já tentei entrar no modo download, recovery, via fhastool (reconhece o dispositivo mas diz que já tem a ultima versão do SO) e ADB(não reconhece o aparelho), e nada.

Queria que alguém mas experiente com isso me ajudasse.

Responder
Blaster Gamer
  • Posts no fórum: 2

28/07/2015, 03:02:53 via Web

PRA QUEM BRICKOU O LG L90 VAI AI O TUTORIAL DE COMO FAZER ELE VOLTAR, TO FAZENDO NO MEU AQUI E JA VOLTOU O MODO DOWNLOAD, ESTOU INSTALANDO O ANDROID AGORA.

ENTRE NESSE SITE PARA BAIXAR OS PROGRAMAS NECESSARIOS: COLOQUE O WWW ANTES NESSE SITE

"androidfilehost.com/?w=files&flid=32938"

1) LOADER.IMG LG L90-D410
2) DiskImageRev2.exe
3) Hard Disk Low Level Format Tool
Download everything from here

1) Connect phone to computer
2) Install the program to format the Hard Disk Low Level Format Too Then run it
3) Format the phone, do not forget to put a tick in formatting PERFORM QWICK WIPE
4) Do not remove the phone from the PC
5) Go to My computer, there you will see a flash drive, click on it and format the default means of WINDOWS
6) Run the program to record the image IMG DiskImageRev2
7) Specify the path to the downloaded and extract the image LOADER.IMG
8) Indicate a formatted disk drive letter
9) Next, check the box on the MB5 HASH press WRITE, further confirm the action
10) Remove battery, wire, wait 5 sec., Insert the battery, hold the volume button "+" and connect the USB
12) Your phone starts to DOWNLOADER
13) Download D410 .kdz file and flash it via LGMobile Flash Tool

1) Ligue telefone para o computador
2) Instale o programa para formatar o formato de disco em disco baixa Nível Too Em seguida, executá-lo
3) Formate o telefone, não se esqueça de colocar uma marca na formatação EXECUTAR QWICK VARRER
4) Não retire o telefone do PC
5) Vá para Meu computador, lá você vai ver um flash drive, clique sobre ele e formatar os meios padrão do Windows
6) Execute o programa para gravar a imagem IMG DiskImageRev2
7) Especifique o caminho para o download e extrair o LOADER.IMG imagem
8) Indique um disco formatado letra da unidade
9) Em seguida, marque a caixa na MB5 HASH prima Escrever, ainda confirmar a ação
10) Remova a bateria, fio, aguarde 5 seg., insira a bateria, segure o botão de volume "+" e conecte o USB
12) seu telefone começa a downloader
13) Baixar arquivo .kdz D410 e flash-lo via LGMobile ferramenta Flash

O MEU ACABOU DE FUNFAR AQUI VALEU BOA SORTE GALERA

sick

Responder
Edimar Peterlini
  • Posts no fórum: 1

29/07/2015, 04:16:30 via Web

amigo seria possível vc conseguir para mim esses mesmos arquivos do lg g2 mini?

Responder
Saulo Pearce
  • Posts no fórum: 3

03/09/2015, 06:27:20 via Web

Amigo eu consegui "ressuscitar" o meu através desse método, porém o Loader.img é de outro tipo de D410, agora a câmera frontal não funciona e o IMEI0, você também deve ter notado isso, temos um problema dos grandes. :(

Responder
renato wagner
  • Posts no fórum: 1

11/09/2015, 19:09:11 via Web

entao cara eu tendei de tudo ..

só que este metado fudeu mais ainda porque agora meu pc nao reconhece o celular e nem tem mais espaco em disco no meu computador porque nao reconhece o celular com usb .. oque fazer ???? :(

Responder
Murilo Tavares
  • Posts no fórum: 2

17/09/2015, 19:35:22 via Web

To com o mesmo problema da câmera frontal e IMEI 0!
conseguiu resolver? ja estou 3 dias tentando e tentando, mas nada!
Por favor, preciso de uma solução logo!

Marcos Vinicius

Responder
Saulo Pearce
  • Posts no fórum: 3

25/09/2015, 04:52:16 via Web

Murilo Tavares

To com o mesmo problema da câmera frontal e IMEI 0!
conseguiu resolver? ja estou 3 dias tentando e tentando, mas nada!
Por favor, preciso de uma solução logo!

Então cara, ainda não consegui resolver, pelo que eu vi só com Box Octoplus pra fazer esse tipo de manutenção..

Responder
Pietro Gonçalves
  • Posts no fórum: 1

07/10/2015, 18:34:45 via Web

Saulo Pearce

Murilo Tavares

To com o mesmo problema da câmera frontal e IMEI 0!
conseguiu resolver? ja estou 3 dias tentando e tentando, mas nada!
Por favor, preciso de uma solução logo!

Então cara, ainda não consegui resolver, pelo que eu vi só com Box Octoplus pra fazer esse tipo de manutenção..

Nada de resolver? :(

Responder
Felipe de Souza
  • Posts no fórum: 1

12/10/2015, 04:48:11 via Web

pra quem ta com imei 0 esse video youtube.com/watch?v=4F0ck9UDEag ensina a corrigir o imei do sim 1, quem souber corrigir o sim 2 e a camera ajuda ai. kkk

Responder
Ithamar Monteiro
  • Posts no fórum: 1

28/10/2015, 22:11:35 via Web

E aí galera, conseguiram resolver o bug da câmera? O emei eu nem me importo, mais já a câmera!...

Responder
Eduardoo Contii
  • Posts no fórum: 1

03/11/2015, 23:06:55 via Web

eu tbm tenho esse msm problema o meu celular esta com a tela preta...se vc já encontrou uma solução me ajude pfv...obgd

Responder
Lucas Elias
  • Posts no fórum: 1

05/11/2015, 19:34:56 via Web

Gente bom, o imei do sim 2 eu não consegui resolver, porém minha câmera frontal voltou a funcionar somente instalando a Cyanogenmod. Pra isso ao entrar na rom stock 4.4.2, sigam esse tutorial pra desbloquear o bootloader e instalar o twrp, por que o root pode ser feito pelo app kingroot que pode ser encontrado na web. Após isso aproveite, é só baixar a custom rom de preferência! Como só testei a cm, não posso falar se funciona em outras roms.
ATENÇÂO: DEIXEM NO CARTÃO DE MEMORIA O ARQUIVO ABOOT.BIN DO TUTORIAL DE DESBLOQUEIO DE BOOTLOADER, SE NÃO O TERMINAL NÃO DESBLOQUEARÁ O BOOTLOADER!!!!
LINK:www.youtube.com/watch?v=C96KOxbMgZQ
Obrigado pela ajuda! Teria que esperar mais de 30 dias na assistência pro meu aparelho voltar!!!

Responder
Saulo Pearce
  • Posts no fórum: 3

01/12/2015, 00:04:10 via Web

Então cara, além da câmera e o IMEI, tem o problema da Baseband, o sinal da rede fica sumindo.. bem, se alguém aí levar na assistência.. comenta aki pra gente ter uma luz

Responder
Paulo Oliveira
  • Posts no fórum: 30

01/12/2015, 17:54:53 via Web

também estou com o mesmo problema na camera e no imei fui desbloquear o bootloader na versão v20c confiando no comentario do individuo q disse q dava certo me dei mau, mas graças ao android pit consegui pelo menos trazer meu smart de volta a vida
a assistencia até arruma o imei mas eles vão colocar outro no lugar do original eu sei disso pq já levei outro l90 q eu tive e eles arrumaram
isso deve ter acontecido devido ao arquivo loader q está la no site eu até tinha o backup do original mas eu perdi, pra quem tiver com cwm faça o backup do kernel e do bootloader e guardem em segurança.

Responder
Paulo Oliveira
  • Posts no fórum: 30

01/12/2015, 18:22:28 via Web

puta merda fui desbloquer o bootloader de novo e deu o mesmo problema ai fui realizar o procedimento de novo sóq com o backup do recovery q eu achei só q agora ele não liga e nem reconhece mais o celular no pc acho q agora fudeu de vez kkk

Responder
Paulo Oliveira
  • Posts no fórum: 30

01/12/2015, 18:25:49 via Web

vixi agora já era fui desbloquear o bootloader e de novo aconteceu o mesmo problema eu fui fazer o mesmo procedimento descritop no site só q com o recovery q eu tinha feito backup antes de acontecer isso a primeira vez só q agora ele não liga e nem reconhece o telefone no pc.
tem algum jeito de fazer ele reconhecer o telefone de novo eu já tentei localiza-lo pelo prompt de comando mas também nãp aparece nada

Responder
Pedro Paulo
  • Posts no fórum: 27

22/12/2015, 14:34:55 via Web

Paulo Oliveira,

Vi que também teve problemas ao tentar desbloquear o bootloader do seu aparelho, já conseguiu resolver? Aconteceu o mesmo com a da minha esposa e depois de um final de semana todo lendo e relendo vários posts consegui enfim resolver o problema, e ainda de quebra instalei a CM13.

Responder
Jabes Gadiel
  • Posts no fórum: 1

06/01/2016, 13:51:54 via Web

Pedro Paulo, pode me ajudar a resolver o meu problema?

Responder
Henrique Santos
  • Posts no fórum: 2

12/02/2016, 17:12:44 via Web

como foi que vc resolveu?
me ajuda por favor

Responder
Henrique Santos
  • Posts no fórum: 2

12/02/2016, 17:16:57 via Web

pedro paulo como vc resolveu

Responder
Eduardo Germano
  • Posts no fórum: 1

03/05/2016, 22:14:14 via Web

para recuperar o imei 1 so seguir esse tuto youtube.com/watch?v=4F0ck9UDEag, e a camera so esta funcionando com a CM

— alterado em 03/05/2016, 22:15:26

Responder
Jesse Junior
  • Posts no fórum: 1

19/10/2016, 23:25:26 via Web

Responde aí, por favor amigo. Como você conseguiu?

Responder
Felipe Fp
  • Posts no fórum: 1

27/10/2016, 20:23:09 via Web

Segui o tutorial para recuperar o IMEI, porém o celular fica sem serviço. alguém tem novidades?

Responder
Cristian Poblet
  • Posts no fórum: 1

17/01/2017, 20:53:20 via Web

Bom dia chefe, bom, estou com um lg L80, o qual não entrava no modo de download, então por um tutorial segui esses passo a passo, após terminar tudo cheguei no passo 11, retirei o cabo e a bateria, recoloquei a bateria e a partir de ai, nao ligou mais.. o que poderia fazer para recuperar esse celular? Obrigado.

Responder
Júnior Rosa
  • Posts no fórum: 1

13/02/2017, 00:22:33 via Web

EU tbm estou com o mesmo problema, no mesmo L80. conseguiu resolver?

Responder
Matheus Jose Moreira
  • Posts no fórum: 1

02/03/2017, 00:40:23 via Web

consegui resolver , to com msm problema

Responder
Antonio
  • Posts no fórum: 1

01/11/2018, 20:15:50 via Web

Fiz esse procedimento agora nem "LIGA MAIS", alguem sabe como proceder?

Responder