[TUT] Como instalar o Android Lollipop no L Prime!

• Respostas:84
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 776

05/08/2015, 15:52:14 via Web

Alex Amorim

Bom Dia a Todos

Meu aparelho

LG L Prime Dual (D337)

queria saber se afetaria a função Dual do aparelho.

Se voce instalar a ROM ele passará a ser um LG L Bello Dual (D335) o que vai ser afetado será a TV que nao existe no L Bello e o GPS que no Lollipop ficou meio bugado. O resto está normal.

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Responder

05/08/2015, 15:54:15 via Web

gabriel

Sou novo aqui.... Eu fiz essa atualização,concerteza não tem como volta a rom original!!...mais nessa rom tem como por root???

Tem sim, use o Root One Click, basta baixar no Forum XDA e fazer o processo desligando o aparelho ser remover o cabo USB.

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Responder

05/08/2015, 15:57:03 via Web

Paulo Roberto

Galera eu tento de todo jeito passar dessa parte mais não consigo , ja tentei no modo Download ( UP + Volume ) , e tentei no modo depuração USB , conecta no pc mais o programa nao reconhece , sera que alguem pode me ajudar com isso ? Ta tudo instalado certinho so que nao consigo passar dessa parte ,queria tentar fazer o teste no meu celular , ( LG L Prime ) se alguem responder eu agradeço =/

Pode ser uma ROM incorreta (Ex: Do D337 KK p/ o D335 KK não vai), uma ROM corrompida, osdrivers faltando ou o cabo que nao conectou corretamente.

— alterado em 05/08/2015, 15:58:57

Responder
  • Posts no fórum: 1

07/08/2015, 16:59:45 via Web

Alguem me ajuda !!! no meu eu fiz tudo correto mais entrou em uma pagina preta com um simbolo do usb e não mais mesmo que eu tire a bateria nada nao quer sair :O

— alterado em 07/08/2015, 17:00:43

Responder

07/08/2015, 18:38:45 via Web

André Junior

Alguem me ajuda !!! no meu eu fiz tudo correto mais entrou em uma pagina preta com um simbolo do usb e não mais mesmo que eu tire a bateria nada nao quer sair :O

Calma, retira bateria e deixa passar 30 segundos, depois ligue o aparelho normal.

Responder

08/08/2015, 06:31:24 via Web

Fala mano. Tenho um Lg L bello D335. Sabe me dizer se a lg disponibilizara o lollipop para esse modelo?
Abraço!

Responder

08/08/2015, 11:32:49 via Web

Rubão Junior

Fala mano. Tenho um Lg L bello D335. Sabe me dizer se a lg disponibilizara o lollipop para esse modelo?
Abraço!

Saiu uma nota nos princípais sites Brasileiro sobre Mobile que sim, e a própria LG afirmara através do seus antendentes nas redes sociais. Mas nunca se sabe, col o lançamento do Prime 2 isso pode mudar.

Responder
  • Posts no fórum: 12

09/08/2015, 13:26:59 via App

Pessoal, nunca fiz nenhum procedimento arriscado, tenho dúvidas.

1. Eu já preciso ter Root para instalar a ROM?
  2. É necessário o desbloqueio do bootloader?
  3. O procedimento traz algum risco ao aparelho?

não quero fazer Root, eu nunca fiz no meu aparelho, não vou fazer no da minha irmã (se quebrar eu não quero pagar ahuahauah).

Responder

11/08/2015, 03:44:25 via Web

Oi Deco, bem-vindo! O procedimento é simples basta tomar os devidos cuidados. Respondendo suas perguntas:

1. Não é necessário Root ou qualquer modificação, pelo contrário, esse processo remove o Root.

2. O Bootloader precisa ser Desbloqueado apenas se seu aparelho for um Motorola, o que nao é o caso.

3. É muito relativo, não é habital, por isso recomendo cabo original, carga completa e uso de um Notebook.

Root nada mais é que acesso ao super usuário, algo parecido com o administrador do Windows, por padro o acesso a root vem desabilitado e não é obrigatório.

— alterado em 11/08/2015, 04:02:48

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 680

11/08/2015, 03:50:50 via Web

Pedro

E aí, Pedro?! Dá uma passada no Hangouts. Aliás, você escreveu admistrador errado hahaha

Responder

11/08/2015, 03:54:25 via Web

Resalto que esse processo pode ser prejudicial de três formas diferentes, mas que isso não é habitual. Vamos lá:

1. Falta de Energia ou Carga no celular. A falta energia faz o PC desligar e interromper o processo dd mesma forma de falta de carga.

2. Desconectar o Cabo USB durante o precesso de instalação ou o Programa travar. Isso tambem irá interromper o precesso.

3. Você está passando momento de 'azar'. Qualquer um dos 4 problemas citados podem lhe ocorrer.

Por isso verifique tudo umas 4 vezes e durante o processo nao segure o celular na mão, coloque o em um lugar seguro.

Responder

11/08/2015, 03:57:27 via Web

Hugo Castelani

Pedro

E aí, Pedro?! Dá uma passada no Hangouts. Aliás, você escreveu admistrador errado hahaha

Oi amigão, tudo bem? Estou sem hang, sobre o texto, a combinação Teclado + PT Portugal + Fórum v. Web não ajuda muito. Mas obrigado pelo toque. Qualquer coisa manda uma mp que respondo na hora.

— alterado em 11/08/2015, 04:02:03

Responder
  • Posts no fórum: 51

14/08/2015, 13:10:09 via Web

Pedro

Alex Amorim

Bom Dia a Todos

Meu aparelho

LG L Prime Dual (D337)

Se voce instalar a ROM ele passará a ser um LG L Bello Dual (D335) o que vai ser afetado será a TV que nao existe no L Bello e o GPS que no Lollipop ficou meio bugado. O resto está normal.

Obrigado Pedro essa era a minha dúvida ?
TV ?? Jura kkkk, uma das coisas que eu detesto em celular
não vejo nem TV em casa, e vou ver TV no celular

ja quer vou conseguir ainda manter a função DUAL, irei fazer o ROOT
vlw Pedro, qualquer duvida venho a falar contigo aqui.

Responder

16/08/2015, 01:35:15 via Web

Eu estava com o Lollipop instalado, mas decidi voltar para o KitKat do Brasil. Instalei o KitKat do D335, mas na volta pro BR deu erro e meu celular não liga mais. Alguém pode me ajudar? Ele apenas liga a tela e logo em seguida desliga, esse ciclo se repete até ele descarregar.

Obs: Não dá pra acessar modo update dele, nada!

Responder

16/08/2015, 02:21:15 via Web

Infelizmente voce teve a mesma falta de sorte que eu, e Infelismente não tem concerto. Mas calma, nem tudo esta perdido. A menos que seu celular nao tenha mais gatantia.

Vamos lá, seu L Prime possui um SoC MediaTek, mais especialmente um MT6582, que é um ótimo aparelho, mas em caso de brick total nao possui acesso ao PC.

E como se parte da placa mãe queimasse, não queima total, mas não possui recuperação. Isso ocorre porque a parte elétrica que permite a recuperação deixa de funcionar (fastboot por exemplo, para).

Nesse caso (hard brick) a fabricante substitui a placa do aparelho, "que inexplicavelmente desligou e nao ligou mais". A unica solução é a substituição por uma nova placa.

Quando você manda para a assistência, tem retorno do aparelho em ate 15 dias uteis.Após.isso recebe o cell com KK (D337) novamente e fica super apreensivo. ao fazer qualquer metodo.

Responder

16/08/2015, 02:30:21 via Web

Explicação

Bom, voce fez uma pergunta, e eu um manual. Fiz isso porque ja ajuda quem vier com um problema parecido. Fazer fazer flash nao é perigoso, mas se voce vir que o cabo nao esta legal, se porta USB e desconecta e ou para de reconhecer o dispositivo, se sua energia esta instável, a carga do celular esta pouca, ou se seu PC esta executando outros programas lhe **recomendo não fazer esse metodo. O mais recomendo é usar um notebook para realizar o processo e evitar a falta fe energia.

Responder

19/08/2015, 14:48:49 via Web

uhuullll

lindo simplesmente lindo

Vlw Pedro, bem contente mesmo
infelizmente não tem atualização pela LG, para o Lollipop

estou muito satisfeito, pena que não é mais considerado LG L Prime, mas sim LG L Bello hahaha

Responder
  • Posts no fórum: 125

19/08/2015, 15:29:03 via App

Alex Amorim

Bom Dia a Todos

Meu aparelho

LG L Prime Dual (D337)

não, funciona normalmente os dois chips, tanto para ligações quanto pro uso de dados

Carregando a assinatura...(95%)

Responder

20/08/2015, 12:57:13 via Web

Junior Maschio

Alex Amorim

Bom Dia a Todos

Meu aparelho

LG L Prime Dual (D337)

não, funciona normalmente os dois chips, tanto para ligações quanto pro uso de dados

Junior, isso mesmo
o Pedro acabou respondendo a minha pergunta, como possivelmente podes ter lido
e ontem mesmo ja fiz todo o processo explicado por ele
estou maravilhado com o mesmo, um pena não poder ter feito pelos métodos convencionais da fabricante
ainda mais por ser muito leigo no mundo do Root, e ter aquele medo que todos tem de danificar seu aparelho e não ter volta
ainda mais nesse País capitalista que vivemos, aonde um celular bom muitas vezes, tem de ser comprado com seu salário e mais um pouco.

Grato pela atenção e as dúvidas sanadas por todos, que sempre tiveram a presteza de me responder.

Att: Alex Amorim

Pedro

Responder
  • Posts no fórum: 29

24/08/2015, 15:30:35 via Web

Pedro

Explicação

Bom, voce fez uma pergunta, e eu um manual. Fiz isso porque ja ajuda quem vier com um problema parecido. Fazer fazer flash nao é perigoso, mas se voce vir que o cabo nao esta legal, se porta USB e desconecta e ou para de reconhecer o dispositivo, se sua energia esta instável, a carga do celular esta pouca, ou se seu PC esta executando outros programas lhe **recomendo não fazer esse metodo. O mais recomendo é usar um notebook para realizar o processo e evitar a falta fe energia.

Tenho duas perguntas:

1 - A bateria ficou "melhor" ou "pior" ou não mudou nada, já que o meu celular ao chegar ao 15% de carga ela é drenada muito rápida, em menos de 5min de uso é já drenou completamente, comprei ele três meses atrás.

3 - Tem alguma versão desta atualização para PT-BR?

Obrigado

— alterado em 24/08/2015, 15:31:58

Responder

Artigos recomendados