Motorola Moto G — Travando com tela preta

  • Respostas:15
Flávio Machado
  • Posts no fórum: 8

10/05/2015, 17:02:23 via Web

Bom, vamos lá. Esse é meu primeiro tópico aqui e realmente acho que não tem mais nenhum sobre o meu problema (procurei e não encontrei nada igual). Vamos lá. Fiz a atualização manual do meu moto g 2013. Correu tudo tranquilo. Estou com o lollipop 5.0.2 rodando já há algum tempo e estava sem maiores problemas. Após alguns meses, desconfiei que o uso da bateria estava um pouco elevado e resolvi fazer um soft reset (pelas configurações/restauração mesmo), já que quando atualizei me esqueci de fazer. Ai começou o meu problema. Fiz o reset e deu tudo certo, o celular funciona normalmente, porém, após o reset ele começou com um problema. Todas as vezes que algum app trava e aparece o aviso de que o app parou de funcionar e vem a mensagem de aguardar, finalizar ou informar o problema, a tela fica toda preta e não funciona mais. A única maneira de sair dessa tela preta é reiniciando o telefone. A única coisa que aparece na tela é o botão de desligar quando aperto e seguro o botão físico. Já pesquisei um bocado e a única coisa parecida que achei foi sobre um certo bug no brilho adaptável, onde os usuários disseram que desabilitando essa função, o bug desaparece. Tentei e não foi o caso. Continua acontecendo. Alguém está passando por isso também? Teve problema parecido? Conseguiu resolver? Se puderem me ajudar, ficarei muito grato. Obrigado.

Responder
Luís Daniel
  • Posts no fórum: 6

11/05/2015, 00:15:51 via Web

Tenho o mesmo problema, e a única solução é fazer um hard reset...
A mim acontece ou quando estou a ver vídeo ou quando jogo.

— alterado em 11/05/2015, 00:17:36

Flávio Machado

Responder
Flávio Machado
  • Posts no fórum: 8

12/05/2015, 00:01:02 via Web

Luís Daniel

Tenho o mesmo problema, e a única solução é fazer um hard reset...
A mim acontece ou quando estou a ver vídeo ou quando jogo.

Acho que descobri a fonte do problema... E não sei pq não pensei nisso antes... O meu começou justamente após o hard reset. Ai comecei a pensar nos apps que estavam instalados e lembrei do bug do Color Note nos Moto G 2014 e Moto X 2014. Foi só desinstalar e já tem 2 dias que não acontece outra vez.

Responder
Luís Daniel
  • Posts no fórum: 6

13/05/2015, 23:54:58 via Web

No meu fiz o seguinte, entrei em modo recovery e fiz limpeza na cache.
Durante um dia nao ficou de tela preta nem com travamentos, mas hoje enquanto usava várias apps para testar voltou a fazer o msm no google Chrome...

Responder
Flávio Machado
  • Posts no fórum: 8

14/05/2015, 17:28:56 via Web

Luís Daniel

No meu fiz o seguinte, entrei em modo recovery e fiz limpeza na cache.
Durante um dia nao ficou de tela preta nem com travamentos, mas hoje enquanto usava várias apps para testar voltou a fazer o msm no google Chrome...

Tem o color note instalado? Se não tiver, experimenta fazer o macete de tirar a hora automática pelo operadora, como ensinaram pro bug do moto g 2014. Quem sabe resolve? No meu, o bug do color note foi igualzinho. Só parou depois que desinstalei ele.

Luís Daniel

Responder
Luís Daniel
  • Posts no fórum: 6

14/05/2015, 22:30:13 via Web

Flávio Machado

Tem o color note instalado? Se não tiver, experimenta fazer o macete de tirar a hora automática pelo operadora, como ensinaram pro bug do moto g 2014. Quem sabe resolve? No meu, o bug do color note foi igualzinho. Só parou depois que desinstalei ele.

Não tenho color note, já tinha seguido o passo de tirar a hora automática, mas não resolveu...
Não sei que ei de fazer...

Responder
Flávio Machado
  • Posts no fórum: 8

15/05/2015, 22:48:03 via App

Então. O meu ficou uns 2 dias sem dar problema e depois voltou... Não com Frequência de antes, mas ainda da.

Luís Daniel

Responder
Luís Daniel
  • Posts no fórum: 6

16/05/2015, 10:02:03 via Web

Fiz hard reset no meu e agora vou testar com algumas apps que tenho...
Se melhorar eu aviso

Flávio Machado

Responder
Luís Daniel
  • Posts no fórum: 6

18/05/2015, 23:37:28 via Web

Ja testei o telefone varias vezes e desde que fiz o factory reset ele já não faz aquilo...
Espero estar a ajudar

Flávio Machado

Responder
Flávio Machado
  • Posts no fórum: 8

19/05/2015, 00:30:23 via Web

Vou esperar vc me dar mais feedbacks. O meu não fazia isso até que eu resolvi fazer um reset pq tava gastando bateria demais. Vc resetou pelo reset das configurações? Ou foi pelo modo recovery, limpar cache?

Luís Daniel

Responder
Luís Daniel
  • Posts no fórum: 6

19/05/2015, 17:45:36 via Web

Fiz o reset pelas configurações.
Até agora não tem feito isso.

Responder
Flávio Machado
  • Posts no fórum: 8

05/06/2015, 12:36:57 via App

E ai, parou mesmo de dar o problema? O meu continua. Tá ficando bem chato isso...

Responder
Gerson Lopes Filho
  • Posts no fórum: 8

18/06/2015, 18:21:26 via Web

O meu tá a mesma coisa, chatão, trava principalmente no facebook e no google chrome.

Responder
Julihu Cunha
  • Posts no fórum: 1

24/06/2015, 21:22:51 via Web

Galera eu consegui solucionar o problema!!!

Antes de tudo esse processo vai apagar todos seus arquivos...

Em modo fastboot coloquem esse comando no minimal > fastboot oem fb_mode_clear

Logo em seguida um reboot com esse comando > fastboot reboot

Depois disso, pode iniciar o processo normal para reinstalar a rom.

Aqui está a Nova Stock ROM completa oficial do lollipop 5.0.2 com instalador...
Basta extrair o arquivo RAR na área de trabalho e na pasta que você extraiu tem um arquivo chamado (Instalador da ROM)
Coloque o celular em modo fastboot, depois é só abrir o arquivo "Instalador da ROM" e clicar em qualquer tecla que ele vai fazer o processo sozinho.

OBS SÓ PARA MOTO G XT1033

h*ttps://goo.gl/Cq79Et (é só tirar o * para ir no mega)

Na mesma pasta contém o arquivo para a tirar mensagem do bootloader desbloqueado

Você vai fazer a mesma coisa, vai abrir a pasta "Tirar mensagem bootloader desbloqueado"

Vai colocar o celular em modo fastboot, abrir o arquivo "Instalador da ROM" clicar em qualquer tecla e pronto.

Bem galera eu resolvi o meu problema assim... Espero ter ajudado!!!

— alterado em 24/06/2015, 21:24:16

Responder
eneias santos lima
  • Posts no fórum: 2

25/06/2015, 23:22:02 via Web

amigos me ajudem o meu liga normal,mais depois de mais ou menos 1 minuto ele fica ligado com a tela preta....

Responder
Sara Dos Santos Alves
  • Posts no fórum: 1

26/06/2015, 05:03:22 via Web

O meu Moto G também ficou coma tela preta de repente e agora não consigo utilizar. Desliguei apertando o botao lateral, ele reinicia normalmente com a tela inicial da motorola, mas quando deveria aparecer meus dados ele fica escuro novamente, só que funcionando sem que eu possa visualizar. Nao sei o que faço, nao tem nada que eu possa apertar pra visualizar qq coisa.A luz de led acende recebendo notificacoes normalmente.

Responder