LG G3 — Processo com.android.phone parou... matando minha conexão de dados

  • Respostas:2
Vitor Moninhas
  • Posts no fórum: 3

12/05/2015, 19:08:08 via Web

Colegas, boa tarde.

Adquiri recentemente um LG G3, até agora estou satisfeito com o aparelho, tem suas falhas, mas no geral está quase tudo ok. Quase por conta de um erro.
Antes do G3 eu tinha um Moto X 2014, e sempre utilizei muito o recurso do Lollipop de troca de usuário, já que deixava um para trabalho e outro pessoal. E não tinha problemas com a troca de um para o outro.
Mas no G3 comecei a ter. Costumo utilizar um fone bluetooth para musicas e assim que ligo o bluetooth no perfil de usuário que criei recebo a mensagem: "Infelizmente o processo com.android.phone parou", o aparelho continua funcionando normalmente, inclusive a conexão bluetooth e o player... Fora a conexão de dados. Esse erro desativa minha conexão de dados e preciso reiniciar o aparelho para que ela volte a funcionar.
O mais curioso é que isso só acontece no perfil criado, no perfil principal tudo funciona perfeitamente.
Já procurei em varios cantos internet a fora e encontrei pessoas com problemas parecidos mas também sem solução.
Ainda não tentei resetar o aparelho, estou buscando uma solução menos drástica e pelo que vi de outros problemas aparecidos, isso também não tem adiantado.
Bom, não é um problema grave, mas é bem chato e que me impede de utilizar o bluetooth e dados ao mesmo tempo.

Alguém já passou por algo parecido ai?

Marcos Vinícius

Responder
Marcos Vinícius
  • Posts no fórum: 1

30/11/2015, 19:16:48 via Web

Possuo um LG G3 e estou enfrentando o mesmo problema. Tenho que reiniciar o aparelho toda hora para voltar a utilizar os dados móveis. Liguei na LG duas vezes. Na primeira, a atendente me disse que isso era problema com o chip. Ela me aconselhou a desligar o aparelho, retirar o chip e ligá-lo sem o chip, e depois ligá-lo novamente com o cartão sim inserido. Fiz esses procedimentos e deu certo por alguns dias. A mensagem com o erro parou de chegar. Mas agora voltou, e com mais frequência. Ontem, 29/11, restaurei o aparelho pensando que resolveria o problema, mas para a minha surpresa, NÃO resolveu. O erro continua. Liguei na LG Hoje, dia 30/11, relatei todo o ocorrido, e a atendente pediu para que eu leve o aparelho para uma assistência técnica para uma análise. Vou ter que levar pra ver se resolvem o problema, porque do jeito que está não da pra continuar.

Responder
Vitor Moninhas
  • Posts no fórum: 3

10/12/2015, 20:31:39 via Web

Por fim, esse foi um problema sem solução. Meu G3 acabou indo para a assistencia tecnica por outros motivos como carcaça rachada, superaquecimento, reiniciando constantemente e bateria que descia que nem agua. A LG não conseguiu realizar o reparo e depois de 3 ordens de serviço e um mes sem o aparelho, a LG me deu um G4.
Aceitei isso como um pedido de desculpas rs. Mas durante o tempo q fiquei com o G3 esse problema do "processo com.android.phone parou" era constante...

Responder