[Tutorial] desbloqueio do bootloader e acesso Root no MOTO G (XT1033)

  • Respostas:3
  • Respondido
Deyvison
  • Posts no fórum: 47

12/05/2015, 21:30:20 via Web

OBS: *Como sou usuário novo do fórum, eu não posso postar links ... mais vcs podem procura nos sites que vocês acham os arquivos citados aki em baixo, assim q possível atualizarei esse post :)

*Matéria do tudocelular.com

:) Mostrarei a Você como desbloquear o bootloader e liberar o acesso root no MOTO G 2013 (XT1033). Lembre – se você estará abrindo mão da garantia da Motorola. Então esteja ciente disto antes de iniciar o procedimento, Nem EU e nem o ANDROIDPIT nos responsabilizamos por erros causado no seu aparelho.

- Requisitos:
Smartphone Moto G (Xt1033) :D
Minimal e mFastboot (Principal para tudo isso)
Drivers USB da Motorola (Instale logo em seguida)
Logo.Bin (Irá remover a mensagem de aviso ao ligar o dispositivo)
CF-Auto-Root (Irá fazer o ROOT)

Antes de iniciar veja se seu smartphone tem no mínimo 60% de carga no seu smartphone, para evitar o risco de que ele descarregue no meio do processo.

- Passo 1: Desbloqueando o bootloader:
*• *Baixe o arquivo zipado do "Minimal e mFastboot" descompacte em seu PC, e mova o arquivo "mFastboot" para dentro da pasta do minimal em *Computador > System_Os*;
• Dentro da pasta do minimal and fastboot segure a tecla “shift” e clique com o botão direito do mouse escolhendo a opção “Abrir janela de comando aqui”;
• Deixe o prompt de comando aberto e desligue o seu celular;
• Ligue o aparelho em modo Fastboot (segure o botão energia + volume menos por 5 segundos e solte);
• Conecte o Moto G 2013 em seu PC pelo USB.**

Passo 1.1: No prompt do Windows digite os comandos abaixo:

*• mfastboot devices

• mfastboot oem get_unlock_data*

O prompt de comando irá mostrar um código de 5 linhas. Este é o código do seu bootloader. Você terá que acessar o [site da Motorola][6] e adquirir uma chave de desbloqueio. Ao entrar no site pela primeira vez, será exigido que você crie uma conta ou use a sua da Google. Após isso, basta clicar em "Next" no final da página. Na próxima tela você deverá inserir o código informado no prompt do Windows. Recomendamos que use o bloco de notas para remover os espaços entre as linhas (Se precisar, no meu caso só foi necessário copiar cada linha e por no site).

Após isso, basta clicar em “Can my device be unlocked?”. Se o código for aceito, será gerado um contrato de termos onde você deverá concordar que leu e que está ciente de que este procedimento irá invalidar a sua garantia. Após isso, basta clicar em “Request unclock key”. A chave será enviada para o e-mail que você usou para logar no site. Ela pode demorar a ser enviada, então tenha paciência. ;)

Passo 1.2: Ao receber o código, volte para o prompt do Windows e execute o comando abaixo:

mfastboot oem unlock [chave]

No lugar de [chave] você colocará o código de 20 caracteres que recebeu da Motorola. Agora basta dar Enter e seu smartphone será reiniciado e o bootloader desbloqueado. :D

Passo 2: Removendo a Mensagem de Bootloader Desbloqueado:

• Passe o arquivo logo.bin para a basta do minimal que você baixou (o mesmo procedimento do inicio)

Volte para o prompt do Windows que ficou aberto e execute os comandos abaixo:

◦ mfastboot flash logo logo.bin
◦ mfastboot reboot

Pronto seu Moto g será reiniciado e você não verá mais a tela de aviso da Motorola de que o seu blootloader está desbloqueado.

Passo 3: ROOT :D

• Baixe e descompacte o arquivo zipado do CF-Auto-Root no seu PC

• Desligue e ligue o aparelho em modo Fastboot (segure o botão energia + volume menos por 5 segundos e solte)

• Conecte o seu Moto G 2013 ao seu PC via USB

• Execute o arquivo root-windows.bat encontrado na pasta que você baixou

• Na tela de prompt de comando aperte qualquer tecla para prosseguir

Ao entrar no sistema, você poderá encontrar o aplicativo SuperSU que fará o controle do acesso root em seu dispositivo.

Responder
Felipe Mota
  • Posts no fórum: 77

05/09/2015, 22:19:50 via Web

o meu diz: seu aparelho nao se classifica para o desbloqueio
Oque fazer???

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

13/09/2015, 20:09:15 via Web

Felipe Mota

o meu diz: seu aparelho nao se classifica para o desbloqueio
Oque fazer???

Você digitou o código certo? Você tem que tirar do código dado pelo Prompt os 'INFO' e '(bootloader), se não me engano são esses ai, e também os espaços, exemplo :

(bootloader) 123456
(bootloader) 0000
(bootloader) 59115151#55
(bootloader) 2525251
(bootloader) 123456

ficando :

123456000059115151#552525251123456

Espero que tenha entendido e.e

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Responder
Cassia
  • Posts no fórum: 3

27/05/2016, 04:08:13 via Web

Tenho uma dúvida: desbloquear o bootloader formata o celular? pq?

Responder