Samsung Galaxy S2 Lite — [Rom][5.1.1] CM 12.1 Hastalafiesta, Galaxy S2 Lite (Lollipop)

  • Respostas:385
  • Sticky
Julival Bittencourt
  • Posts no fórum: 98

03/07/2015, 14:59:42 via Web

Talison Macedo

Não instalem a versão de hoje (02/07) tive uma série de problemas, inclusive com reboot...sendo que depois deles a interft sist para e não volta mais...mesmo reiniciando...a tela fica em preto, somente com a barra de status, não abre nenhum aplicativo, nem as configurações

acredito que seja por conta da kernel que ele mudou, pode estar causando erro, acho que precisa fazer uma instalação limpa apagando os dados tb.

vou ver se mauro disponibilizou as fontes no GIT dele, se tiver vou baixar pra ver se consigo fazer alguma coisa nela.

Responder
Vinícius Rodrigo
  • Posts no fórum: 6

03/07/2015, 15:06:28 via Web

como faço para meus contatos aparecer estou com a cm do dia 30/06/15

Responder
Marcus Rocha
  • Posts no fórum: 156

03/07/2015, 15:13:40 via Web

Vinícius Rodrigo

como faço para meus contatos aparecer estou com a cm do dia 30/06/15

Você estava usando a rom stock antes?

seus contatos estavam sincronizados ao Google?

se os contatos estiverem no SIM card, a ROM cm não reconhece contatos no mesmo, você teria que ter salvo antes no google!

caso for isso volte pra rom stock e sincronize ao google!

Responder
Rodrigo Lucena
  • Posts no fórum: 33

03/07/2015, 16:12:53 via Web

Marcus Rocha

Rodrigo Lucena

Marcus Rocha

Nova Build 02/07/2015

É a do Hastalafiesta integral ou a slim do Julival? Alguma novidade? Alguma solução sobre o bug da câmera? Estou testando a slim agora, depois posto o feedback.

é a do hasta!

Bom dia caros colegas. Testei a vesão slim 02/07 do julival e está funcionando tudo sem problemas. Instalei também os GApps e sem erro. Porém, antes de instalar fiz os wipes (dalvik, cache e data) e além disso formatei também o system e o android secure (wipe avançado no TWRP). só não formatei o Sd card interno nem o externo, mas antes acessei os dois e apaguei as pastas data e android e os arquivos android_secure e .userReturn, como sempre faço em todas as roms que instalo. No mais só alegria e aguardando resolverem o bug da filmagem

— alterado em 03/07/2015, 16:14:23

Responder
Vinícius Rodrigo
  • Posts no fórum: 6

03/07/2015, 17:18:26 via Web

obrigado Marcus Rocha

Responder
Julival Bittencourt
  • Posts no fórum: 98

03/07/2015, 17:42:20 via Web

Rodrigo Lucena

Marcus Rocha

Rodrigo Lucena

Marcus Rocha

Nova Build 02/07/2015

É a do Hastalafiesta integral ou a slim do Julival? Alguma novidade? Alguma solução sobre o bug da câmera? Estou testando a slim agora, depois posto o feedback.

é a do hasta!

Bom dia caros colegas. Testei a vesão slim 02/07 do julival e está funcionando tudo sem problemas. Instalei também os GApps e sem erro. Porém, antes de instalar fiz os wipes (dalvik, cache e data) e além disso formatei também o system e o android secure (wipe avançado no TWRP). só não formatei o Sd card interno nem o externo, mas antes acessei os dois e apaguei as pastas data e android e os arquivos android_secure e .userReturn, como sempre faço em todas as roms que instalo. No mais só alegria e aguardando resolverem o bug da filmagem

Obrigado pelo feedback, baixei a as fontes no git do Hasta e to tentando corrigir o erro da 020715 dele e fazer uma Slim dela.

Responder
Willams Costa
  • Posts no fórum: 7

03/07/2015, 17:51:22 via Web

Gostaria de saber porque não consigo instalar essa ROM e nenhuma outra da mesma linha, alguém poderia me orientar da melhor forma, pois sigo todas os passos e mesmo assim, nunca sai da tela te otimização dos apps e volta para a tela do CM.

Responder
Julival Bittencourt
  • Posts no fórum: 98

03/07/2015, 19:10:34 via Web

Boa tarde galera,

esse arquivo corrige o problema de loop-boot na build 020715 do hasta, deu trabalho mais consegui fazer.

ht tp s : / / drive.google.com/file/d/0BwSD7LsCUo00VjROWDlWb0E0Ulk/view

— alterado em 03/07/2015, 19:52:48

Responder
Julival Bittencourt
  • Posts no fórum: 98

03/07/2015, 19:19:59 via Web

Willams Costa

Gostaria de saber porque não consigo instalar essa ROM e nenhuma outra da mesma linha, alguém poderia me orientar da melhor forma, pois sigo todas os passos e mesmo assim, nunca sai da tela te otimização dos apps e volta para a tela do CM.

Amigo tenta fazer assim:

instala esse recovery temporário ht tp : / / d-h.st/SPT (tira os espaços)

a partir dele

da wipe cache/ data, formata /system e dalvik cache.

instala o zip da rom.
instala Gapps.

— alterado em 03/07/2015, 19:21:39

Responder
João Diego Nascimento Farias de Paula
  • Posts no fórum: 4

03/07/2015, 21:02:37 via Web

Julival Bittencourt

Boa tarde galera,

esse arquivo corrige o problema de loop-boot na build 020715 do hasta, deu trabalho mais consegui fazer.

ht tp s : / / drive.google.com/file/d/0BwSD7LsCUo00VjROWDlWb0E0Ulk/view

com qual 4.4.4 vc recomenda o flash desta rom ou posso ir do 4.1.2 da tim

Responder
Julival Bittencourt
  • Posts no fórum: 98

03/07/2015, 21:20:10 via Web

João Diego Nascimento Farias de Paula

Julival Bittencourt

Boa tarde galera,

esse arquivo corrige o problema de loop-boot na build 020715 do hasta, deu trabalho mais consegui fazer.

ht tp s : / / drive.google.com/file/d/0BwSD7LsCUo00VjROWDlWb0E0Ulk/view

com qual 4.4.4 vc recomenda o flash desta rom ou posso ir do 4.1.2 da tim.

acredito que possa ir direto da 4.1.2 eu fiz a instalação da 4.4.4, mas antes da 4.4.4 eu tava eu tava com a 4.1.2 da tim.

esse link ai é só o fix do boot loop o link da rom ta mais acima, tem as opções do hastalafiesta e a Slim que eu disponibilizei acima .

Responder
Marcos Barros
  • Posts no fórum: 57

03/07/2015, 22:09:31 via Web

Willams Costa

Gostaria de saber porque não consigo instalar essa ROM e nenhuma outra da mesma linha, alguém poderia me orientar da melhor forma, pois sigo todas os passos e mesmo assim, nunca sai da tela te otimização dos apps e volta para a tela do CM.

William estou com o mesmo problema, ja troquei de gapps ja baixei a rom novamente e nada... quando conseguir resolver posta aqui!

Responder
Julival Bittencourt
  • Posts no fórum: 98

03/07/2015, 22:14:56 via Web

Marcos Barros

Willams Costa

Gostaria de saber porque não consigo instalar essa ROM e nenhuma outra da mesma linha, alguém poderia me orientar da melhor forma, pois sigo todas os passos e mesmo assim, nunca sai da tela te otimização dos apps e volta para a tela do CM.

William estou com o mesmo problema, já troquei de gapps ja baixei a rom novamente e nada... quando conseguir resolver posta aqui!

olá, você tentou com o Revcovery temporário que postei??

Responder
Marcos Barros
  • Posts no fórum: 57

03/07/2015, 23:17:47 via Web

Julival Bittencourt

Marcos Barros

Willams Costa

Gostaria de saber porque não consigo instalar essa ROM e nenhuma outra da mesma linha, alguém poderia me orientar da melhor forma, pois sigo todas os passos e mesmo assim, nunca sai da tela te otimização dos apps e volta para a tela do CM.

William estou com o mesmo problema, já troquei de gapps ja baixei a rom novamente e nada... quando conseguir resolver posta aqui!

olá, você tentou com o Revcovery temporário que postei??

sim.. é o mesmo recovery que o meu, agora fiz o processo do amigo Rodrigo Lucena e vamos ver se vai.
mas estranho a build do dia 12 funciona normal, essas não.. :s

Responder
Marcus Rocha
  • Posts no fórum: 156

03/07/2015, 23:26:47 via Web

Marcos Barros

Julival Bittencourt

Marcos Barros

Willams Costa

Gostaria de saber porque não consigo instalar essa ROM e nenhuma outra da mesma linha, alguém poderia me orientar da melhor forma, pois sigo todas os passos e mesmo assim, nunca sai da tela te otimização dos apps e volta para a tela do CM.

William estou com o mesmo problema, já troquei de gapps ja baixei a rom novamente e nada... quando conseguir resolver posta aqui!

olá, você tentou com o Revcovery temporário que postei??

sim.. é o mesmo recovery que o meu, agora fiz o processo do amigo Rodrigo Lucena e vamos ver se vai.
mas estranho a build do dia 12 funciona normal, essas não.. :s

vc retirou o arquivo boot.cpio.gz de dentro da pasta efs?

Marcos Barros

Responder
Marcos Barros
  • Posts no fórum: 57

03/07/2015, 23:40:48 via Web

vc retirou o arquivo boot.cpio.gz de dentro da pasta efs?

Preciso apagar ele? Disto eu não sabia!! Posso remover sem problemas?

Responder
Marcus Rocha
  • Posts no fórum: 156

03/07/2015, 23:51:59 via Web

Julival Bittencourt

Willams Costa

Gostaria de saber porque não consigo instalar essa ROM e nenhuma outra da mesma linha, alguém poderia me orientar da melhor forma, pois sigo todas os passos e mesmo assim, nunca sai da tela te otimização dos apps e volta para a tela do CM.

Amigo tenta fazer assim:

instala esse recovery temporário ht tp : / / d-h.st/SPT (tira os espaços)

a partir dele

da wipe cache/ data, formata /system e dalvik cache.

instala o zip da rom.
instala Gapps.

Responder
Marcus Rocha
  • Posts no fórum: 156

03/07/2015, 23:54:28 via Web

Marcus Rocha

Julival Bittencourt

Willams Costa

Gostaria de saber porque não consigo instalar essa ROM e nenhuma outra da mesma linha, alguém poderia me orientar da melhor forma, pois sigo todas os passos e mesmo assim, nunca sai da tela te otimização dos apps e volta para a tela do CM.

Amigo tenta fazer assim:

instala esse recovery temporário ht tp : / / d-h.st/SPT (tira os espaços)

a partir dele

da wipe cache/ data, formata /system e dalvik cache.

instala o zip da rom.
instala Gapps.

Vamos fazer o seguinte, quem conseguir fazer funcionar, posta o que fez desde o começo, com que rom estava, que pelo visto não rola a partir da stock 4.1.2!

Responder
Marcos Barros
  • Posts no fórum: 57

04/07/2015, 00:08:47 via Web

Marcus Rocha

Marcus Rocha

Julival Bittencourt

Willams Costa

Gostaria de saber porque não consigo instalar essa ROM e nenhuma outra da mesma linha, alguém poderia me orientar da melhor forma, pois sigo todas os passos e mesmo assim, nunca sai da tela te otimização dos apps e volta para a tela do CM.

Amigo tenta fazer assim:

instala esse recovery temporário ht tp : / / d-h.st/SPT (tira os espaços)

a partir dele

da wipe cache/ data, formata /system e dalvik cache.

instala o zip da rom.
instala Gapps.

Vamos fazer o seguinte, quem conseguir fazer funcionar, posta o que fez desde o começo, com que rom estava, que pelo visto não rola a partir da stock 4.1.2!

Concordo contigo, acho que a partir da JB não rola..

Responder
Marcos Barros
  • Posts no fórum: 57

04/07/2015, 00:14:40 via Web

vc retirou o arquivo boot.cpio.gz de dentro da pasta efs?

Agora funcionou, acho que o problema era este!! Instalei a build do dia 30, valeu cara..

Responder
Talison Macedo
  • Posts no fórum: 29

04/07/2015, 00:26:25 via Web

Eu também fiz advance wipe antes de instalar a ROM (tudo menos o sd e a memoria interna), mas mesmo assim tive esses problemas...no mais tô esperando outra versão...

~Mudando de assunto~ Já tem algumas semanas que nas novas atualizações da CM tem uma nova opção "Gestos" nas configurações, lá está a configuração de 'Exibição de ambiente' e outras relacionadas como tirar do bolso e etc, será que teremos esse recurso?
Outra coisa é o comando de voz offline do App do Google, consegui ativar em outros aparelhos (com CM12.1) mas no meu não :'(

Responder
Marcos Barros
  • Posts no fórum: 57

04/07/2015, 00:48:48 via App

Talison Macedo

Eu também fiz advance wipe antes de instalar a ROM (tudo menos o sd e a memoria interna), mas mesmo assim tive esses problemas...no mais tô esperando outra versão...

~Mudando de assunto~ Já tem algumas semanas que nas novas atualizações da CM tem uma nova opção "Gestos" nas configurações, lá está a configuração de 'Exibição de ambiente' e outras relacionadas como tirar do bolso e etc, será que teremos esse recurso?
Outra coisa é o comando de voz offline do App do Google, consegui ativar em outros aparelhos (com CM12.1) mas no meu não :'(

retira o boot.gz da pasta EFS, o meu funcionou só assim.. e tenta na build do dia 30 e apaga a pasta Android secure

Responder
Bruno Soares
  • Posts no fórum: 12

04/07/2015, 04:32:13 via Web

Então gente , to usando a versão 30/06 e o problema do whatsapp ta resolvido , de vez em quando da aquela mensagem o google play service parou mas não interfere em nada , ta rodando bem até agora , unico problema e o de gravar videos , mas ta muito boa , estão fazendo um otimo trabalho !

Responder
Mateus
  • Posts no fórum: 6

04/07/2015, 22:53:49 via App

Como faço pra apagar esse arquivo da pasta EFS. Estou com a 12/05 e fica só atualizando e não sai disso na ROM 30/06 :/

— alterado em 04/07/2015, 22:55:33

Responder
Marcus Rocha
  • Posts no fórum: 156

04/07/2015, 23:19:35 via Web

Mateus

Como faço pra apagar esse arquivo da pasta EFS. Estou com a 12/05 e fica só atualizando e não sai disso na ROM 30/06 :/

instala o root explorer, vai lá na pasta e exclui!

Responder
Icaro Ferrari
  • Posts no fórum: 3

05/07/2015, 05:49:43 via Web

Pessoal instalei essa ROM do dia 30/06 mais estou com problemas, meu wifi não conclui a conexão fica dando erro .. Alguém pode mim ajudar ?!

Responder
Samuel
  • Posts no fórum: 1

05/07/2015, 17:38:32 via Web

Tipo eu to usando a do dia 30/06 posso instalar a do dia 02/07 por cima sem problema?

Responder
Icaro Ferrari
  • Posts no fórum: 3

05/07/2015, 17:57:25 via Web

Samuel

Tipo eu to usando a do dia 30/06 posso instalar a do dia 02/07 por cima sem problema?

Pode sim .. Mais antes dê o wipe cache/ data, formata /system e dalvik cache.

Responder
Mateus
  • Posts no fórum: 6

05/07/2015, 21:40:51 via App

Estou na ROM 02/07 quando LIGO o GPS aparece falha play service parou. alguem também com esta falha? :/

Responder
Icaro Ferrari
  • Posts no fórum: 3

05/07/2015, 23:41:26 via Web

Pessoal, se possível, alguém mim ajuda ?! O Mais rápido ... minha atualização é a do dia 30/06, meu wifi não está conectando, ele liga normal, a senha do meu roteador e está certa, mais quando eu vou olha nas configurações, dá IP Não Disponivel como resolver isso aew galera ?? Desde já agradeço !!!

Responder
Thalles Novais
  • Posts no fórum: 2

05/07/2015, 23:48:17 via Web

Estou a versão 02/07... E Está dando erro... Quando o cel não passa do "android is starting optimizing". Teve duas vezes que passou, mas logo depois ele desligou, ai agora ele carrega totalmente ai desliga. E fica nisso, liga carrega os app e desliga.
Fiz tudo como esta dizendo no site, Não sei o que esta acontecendo estava usando a 26/06 e estava normal.
Não sei o que pode ser... Eu atualizei por um outro Recovery... Não estou conseguindo instar o CWM de novo!

Responder
Rodrigo Lucena
  • Posts no fórum: 33

06/07/2015, 14:52:04 via Web

Marcus Rocha

h tt p://www.4shared.com/zip/_t9w_WSece/NovaThor_v1502062014.htm. nova Thor pra instalar pelo recovery

Qual é a idéia do NovaThor? incremento de performance? Ví esse app presente nas roms KitKat que usei

Responder
Marcus Rocha
  • Posts no fórum: 156

07/07/2015, 17:01:58 via Web

Rodrigo Lucena

Marcus Rocha

h tt p://www.4shared.com/zip/_t9w_WSece/NovaThor_v1502062014.htm. nova Thor pra instalar pelo recovery

Qual é a idéia do NovaThor? incremento de performance? Ví esse app presente nas roms KitKat que usei

isso mesmo!

Responder
Talison Macedo
  • Posts no fórum: 29

07/07/2015, 19:50:44 via Web

Instalei a versão de hoje, tive os mesmos erros que com a versão do dia 02 (estou quase voltando para a do dia 30 de novo)...quando o aparelho termina de ligar, reinicia e tem aquela modificação nas cores...ai fica nesse loop de otimização de app...alguma solução? Antes que digam pra deletar o arquivo na pasta efs, eu já fiz isso faz tempo...

Responder
Marcos Barros
  • Posts no fórum: 57

07/07/2015, 20:11:11 via App

Talison Macedo

Instalei a versão de hoje, tive os mesmos erros que com a versão do dia 02 (estou quase voltando para a do dia 30 de novo)...quando o aparelho termina de ligar, reinicia e tem aquela modificação nas cores...ai fica nesse loop de otimização de app...alguma solução? Antes que digam pra deletar o arquivo na pasta efs, eu já fiz isso faz tempo...

Eu tava com este problema, mas a solução foi o arquivo da pasta EFS.. certifique se esta fazendo os wipes..

Responder
Marcus Rocha
  • Posts no fórum: 156

07/07/2015, 20:29:50 via App

assim que terminei de instalar reiniciou!

Responder
Marcos Barros
  • Posts no fórum: 57

07/07/2015, 22:23:23 via App

Marcus Rocha

assim que terminei de instalar reiniciou!

então ela não esta boa?!

Responder
Marcus Rocha
  • Posts no fórum: 156

07/07/2015, 22:27:46 via Web

Marcos Barros

Marcus Rocha

assim que terminei de instalar reiniciou!

então ela não esta boa?!

Não, Não, assim que apareceu a primeira tela com os icones reiniciou!

Responder
Matheus Teixeira
  • Posts no fórum: 74

08/07/2015, 00:04:15 via App

To com a ROM do dia 30, todas as versões da CM 12 o streaming de vídeo do YouTube funciona mas no Netflix não funciona. Alguma solução? pq toda versão que testo no final tenho que voltar pra CM 11 pra não ficar sem Netflix.

Responder
Bruno Soares
  • Posts no fórum: 12

08/07/2015, 04:03:07 via Web

Pra instalar o 4.4.4 kk denovo , eu preciso botar a rom stock ou posso botar por cima que funciona ? , Porque toda vez que boto uma build nova e fica ruim preciso passar no odin e depois instalar o kk denovo :(

Responder
Marcos Barros
  • Posts no fórum: 57

08/07/2015, 04:16:37 via App

Bruno Soares

Pra instalar o 4.4.4 kk denovo , eu preciso botar a rom stock ou posso botar por cima que funciona ? , Porque toda vez que boto uma build nova e fica ruim preciso passar no odin e depois instalar o kk denovo :(

Pode passar por cima mesmo.

Responder
Julival Bittencourt
  • Posts no fórum: 98

08/07/2015, 21:11:43 via Web

Boa Tarde, Alguém fez a instalação limpa com todos os wipes??

Responder
Bruno Soares
  • Posts no fórum: 12

08/07/2015, 23:29:57 via Web

Julival Bittencourt

Boa Tarde, Alguém fez a instalação limpa com todos os wipes??

Eu instalei por cima da versão do dia 30/06 , mas como disseram acima nao sai da tela de optimizando os apps , tranca em uma parte e nao sai mais , fiz os wipes umas tres vezes e nao obtive resultado nenhum .

Responder
Julival Bittencourt
  • Posts no fórum: 98

09/07/2015, 13:41:26 via Web

Bruno Soares

Julival Bittencourt

Boa Tarde, Alguém fez a instalação limpa com todos os wipes??

Eu instalei por cima da versão do dia 30/06 , mas como disseram acima nao sai da tela de optimizando os apps , tranca em uma parte e nao sai mais , fiz os wipes umas tres vezes e nao obtive resultado nenhum .

Bom dia, O Mauro (Hastalafiesta) disse que só funciona em instalação limpa. wipe system data cache e dalvik e com a gapps do dia 7, pois é uma kernel diferente.

ele tb disse que ta finalizando uma build com correções maiores e ia disponibilizar.

— alterado em 09/07/2015, 13:41:59

Responder
Julival Bittencourt
  • Posts no fórum: 98

09/07/2015, 13:44:18 via Web

Nova Build:

CHANGELOG:

SystemUI acidente é finalmente fixo
Desempenho melhorado
ERRO

Vídeos feitos a partir da câmara são exibidos como faixas verdes.

INSTALAÇÃO:

Limpe de dados, cache e Dalvik
Flash ROM
O Flash Gapps
Reiniciar sistema

LINK:

CyanogenMod12.1_i9070_080715: ht tp s: / / drive.google.com/file/d/0B9xxB_CnOnuxRTdIanVSM1JVQjg/view

— alterado em 09/07/2015, 13:45:00

Responder