Motorola Moto X (2014) — Hard brick

  • Respostas:16
Wisley Bandeira
  • Posts no fórum: 72

18/05/2015, 21:29:26 via Web

Bom, aconteceu comigo, de novo, mas na época do Moto G 2014 ele apagou quando eu tentava debloquear o bootloader, só instalava um driver quando plugava no pc (o mesmo driver que o Moto X instala), no Moto G apenas deixei ele na tomada por bastante tempo e ele ligou em fastboot, mas com o X não tive a mesma sorte. Fui burro. Meu celular estava com um problema de sinal, o qual funcionava quando queria e quando não queria dava sinal mas mostra a mensagem (A rede selecionada (Claro BR) não está disponível). Como comprei de um amigo meu ele possui nota e inclusive já fui na operadora e nada consta de bloqueio de imei. Então, não me perguntem porque, decidi voltar pra KitKat para ver se persistia o problema. Desbloqueei o bootloader e instalei a KitKat, ao iniciar o problema do sinal continuou. Ai começou meu erro. O celular apontou a atualização para o Lollipop, recusei e usei o arquivo que eu tinha salvo aqui, antes conferi se era o arquivo certo para a versão certa, inclusive peguei aqui no site mesmo. Começou a atualização e eu assistindo filme, quando olhei para o aparelho ele estava desligado, pressionei o botão para ver se não tinha atualizado e bloqueado a tela devido ao tempo. Para minha surpresa ele não ligou mais desde então, tentei uns tutoriais com o único driver que ele instala e o máximo que consegui foi ele ligar o led verde agora. Enfim, ainda está sem solução esse problema? Desculpem o texto enorme e obrigado pela atenção, esse site já me salvou muito!

Responder
Androidepite
  • Posts no fórum: 407

19/05/2015, 15:41:38 via Web

Ele estava com carga suficiente durante o processo? Deixou ele carregando pra ver? Entra em fastboot?

Dispositivos:
Motorola Moto G XT1033 | Cyanogenmod 12.1 |
Motorola Moto G 2014 XT1068 | Stock Lollipop 5.0.2 |

Responder
Wisley Bandeira
  • Posts no fórum: 72

23/05/2015, 06:20:31 via Web

Matheus Carvalho

Ele estava com carga suficiente durante o processo? Deixou ele carregando pra ver? Entra em fastboot?

Desculpe a demora pra responder, estava sim, me certifiquei de que ele estava com carga completa, pelo que pesquisei esse problema ainda não possui solução. O aparelho já foi pra autorizada, unica solução. Obrigado por responder!

Responder
Lucas Giovane Wolf
  • Posts no fórum: 715

23/05/2015, 15:43:16 via App

Tem solução sim kkk o meu deu o msm problema deixei carregando no PC pq o modo fastboot não aceita carga normal só pelo PC daí quando carregou eu instalei o lollipop pelo Rsd lite, como o seu Led acendeu isso significa que o celular ainda estava "vivo" e ainda tinha solução

— alterado em 23/05/2015, 15:44:35

📱Moto X 2014
ℹAndroid 5.1.1
📲Nexus Xperience 9.6.4

Responder
Wisley Bandeira
  • Posts no fórum: 72

23/05/2015, 15:51:18 via Web

Lucas Giovane Wolf

Tem solução sim kkk o meu deu o msm problema deixei carregando no PC pq o modo fastboot não aceita carga normal só pelo PC daí quando carregou eu instalei o lollipop pelo Rsd lite, como o seu Led acendeu isso significa que o celular ainda estava "vivo" e ainda tinha solução

Da vez que um Moto G que eu tinha deu esse problema deixei ele plugado muito tempo e ele ligou em fastboot. Foi a primeira coisa que tentei com o Moto X. Ele apenas instalava o driver Qload (ou algo assim), cheguei a deixar ele quase um dia no usb e não voltou 😩, vi muita gente falando que precisava de um arquivo o qual a Motorola ainda não disponibilizou e ainda estava sem solução por isso.

— alterado em 23/05/2015, 15:53:05

Responder
wesley garcia
  • Posts no fórum: 4

27/05/2015, 23:05:43 via Web

Mais O Seu Moto X Entrava No RSD E Como Reconheceu Seu Moto X No RSD...Pq Pelo Uque Sei Tem Que Entrar No FastBoot !..

Responder
Wisley Bandeira
  • Posts no fórum: 72

27/05/2015, 23:12:13 via Web

wesley garcia

Mais O Seu Moto X Entrava No RSD E Como Reconheceu Seu Moto X No RSD...Pq Pelo Uque Sei Tem Que Entrar No FastBoot !..

Não, ele não entrava em modo algum, apenas piscava um led verde.

Responder
wesley garcia
  • Posts no fórum: 4

28/05/2015, 01:06:34 via Web

Tmb Tou Com O Mesmo Problema , Vx Disse Que Levou Na Autorizada Certo ? Mais Vx Não Tinha Bootloade Desbloqueada ? Pq Com A Bootoloader Desbloqueada Vx Perde A Garantia Ou Eu Estou Errado ?

Responder
Wisley Bandeira
  • Posts no fórum: 72

28/05/2015, 01:25:01 via Web

wesley garcia

Tmb Tou Com O Mesmo Problema , Vx Disse Que Levou Na Autorizada Certo ? Mais Vx Não Tinha Bootloade Desbloqueada ? Pq Com A Bootoloader Desbloqueada Vx Perde A Garantia Ou Eu Estou Errado ?

Sim, perde a garantia. Mas como o aparelho não liga eles não tem como saber porque raramente vai achar algum técnico que vá consultar se você desbloqueou o bootloader. No meu caso vou pagar porque tá fora da garantia.

Responder
wesley garcia
  • Posts no fórum: 4

28/05/2015, 01:32:31 via Web

E C Eles Descobrirem Que Eu Tenho Bootloader Desbloqueada Vou Ter Que Pagar Entao Quanto Ficou O Seu Conserto ? Pra Mim Ja Ficar Ciênte !..

Responder
Wisley Bandeira
  • Posts no fórum: 72

28/05/2015, 01:37:47 via Web

wesley garcia

E C Eles Descobrirem Que Eu Tenho Bootloader Desbloqueada Vou Ter Que Pagar Entao Quanto Ficou O Seu Conserto ? Pra Mim Ja Ficar Ciênte !..

Não sei te dizer, como fico todo o dia ocupado com a faculdade pedi pro meu pai desenrolar isso pra mim. Ele que levou lá e que vai pagar. A respeito de eles descobrirem já vi aqui no site mesmo pessoas que tiveram problema e mesmo com o bootloader desbloqueado, pelo fato de o aparelho não ligar a Motorola nunca descobriu.

Responder
wesley garcia
  • Posts no fórum: 4

28/05/2015, 01:41:31 via Web

Vlw Mn Tou Muito Agradecido Pelas Suas Respostas Muito Obrigado !..

Responder
Wisley Bandeira
  • Posts no fórum: 72

28/05/2015, 01:47:52 via Web

wesley garcia

Vlw Mn Tou Muito Agradecido Pelas Suas Respostas Muito Obrigado !..

Por nada 😉

Responder
Glauber Souza
  • Posts no fórum: 1

05/06/2015, 22:48:43 via Web

Boa tarde estou com o mesmo problema.. meu moto x 2014 deu hardbrick nao entra em modo fastfoot e nao liga nao acende nem nada so fica uma luz verde .. quando conecto ele no pc.. fiz o seguinte fui atualizei para a 5.0 e ae coloquei a 5.1 no cartao sd e ae fui em sobre o telefone procurei a atualização e fiz no meio da atualização ele desligo e nao liga mais poderia me ajudar estou desesperado uso ele para trabalho
Agradeço desde ja

Responder
Mark
  • Posts no fórum: 71

09/10/2015, 16:42:40 via Web

É mano desculpe te informar, mas pelo visto esta parada não tem jeito, vi que várias pessoas tiveram isto, inclusive eu, pelo visto da a entender que a Motorola socou uma obsolência programada pra quem fizesse a atualização desta forma! O meu está aqui morto até hoje, acabei foi comprando outro! :'(

Responder
josue santos
  • Posts no fórum: 1

19/11/2015, 01:38:51 via Web

como entro em contato com a autorizada e quantos que ficou o concerto dele?

Responder
Paulo lucas
  • Posts no fórum: 1

17/08/2016, 14:28:09 via Web

Amigo, como vc co seguiu instalar o lillipop sem o cel entrar em fastboot ? Vc conseguiu fazer isso só pelo RSD ? Estou com o mesmo problema, se vc puder me ajudar eu agradeço :'(

Responder