Motorola Moto X (2014) — Android 5.1, finalmente.

  • Respostas:14
Gustavo Cherulli
  • Posts no fórum: 29

27/05/2015, 00:02:31 via Web

Galera, finalmente saiu. Hoje, 26/05 às 18:45, mandei buscar nova atualização do Android e para minha alegria, saiu Android Lollipop 5.1 para o Moto X 2014 (XT1097) via OTA. Comprei o meu no Walmart.com no início do mês Maio/2015 já com o Lollipop 5.0. Vou atualizar, a posto minha opinião.!

image

Responder
Ricardo Lemos
  • Posts no fórum: 5

27/05/2015, 00:21:03 via App

Acabei de receber a notificação no meu moto X 2014 também, via OTA.
aparelho comprado na loja virtual da Motorola.

Responder
Leidivan Moura
  • Posts no fórum: 2

27/05/2015, 00:41:25 via App

Também recebi no meu, comprei pela Lojas Amaricanas

Responder
Gustavo Cherulli
  • Posts no fórum: 29

27/05/2015, 11:05:21 via Web

Galera, ainda testando. Porém até o momento a diferença mais notável que percebi foi o gerenciamento da Memória Ram, simplesmente melhorou um absurdo cerca de 90%. A resposta em liberar a Ram ao finalizar uma aplicação está bem rápida. A bateria fiz a carga de 100% para acompanhar. Quanto ao recurso de impedir o Hard reset, de fato não está funcionando ou não está disponível no Moto X 2014, e olha que após atualizado, fiz o Hard reset.

E o de vocês como estão se saindo. Flw

Responder
Ricardo Lemos
  • Posts no fórum: 5

27/05/2015, 15:21:16 via App

Gustavo,também percebi uma melhora no gerenciamento de RAM,a bateria também parece estar durando um pouco mais e percebi que a fluidez melhorou ainda mais.
pode até ser impressão minha,mais acho que o update melhorou o aparelho ainda mais no geral.

alguém ai percebeu que os números da discagem agora estão em negrito?

Responder
Ricardo Lemos
  • Posts no fórum: 5

27/05/2015, 15:22:52 via App

Como eu ainda não sei fazer backup dos dados do meu aparelho no PC,eu não fiz o hard reset ainda.
se vocês souberem de alguma forma de fazer o backup direto no PC eu ficaria agradecido.

Responder
Eslim Fahl
  • Posts no fórum: 9

27/05/2015, 18:28:56 via Web

Gustavo Cherulli

Galera, ainda testando. Porém até o momento a diferença mais notável que percebi foi o gerenciamento da Memória Ram, simplesmente melhorou um absurdo cerca de 90%. A resposta em liberar a Ram ao finalizar uma aplicação está bem rápida. A bateria fiz a carga de 100% para acompanhar. Quanto ao recurso de impedir o Hard reset, de fato não está funcionando ou não está disponível no Moto X 2014, e olha que após atualizado, fiz o Hard reset.

E o de vocês como estão se saindo. Flw

O Recurso de proteção, só vai funcionar se o seu aparelho estiver com senha, pin ou padrão de desbloqueio. e pelo que eu entendi lendo em outros lugares, não é que ele vai impedir de resetar o aparelho, mas sim de vc desbloquear o aparelho mesmo depois de resetado.
Me corrijam ai, se eu estiver falando besteira!.

Responder
Levy Furst Neto
  • Posts no fórum: 23

27/05/2015, 20:37:17 via Web

Galera que já atualizou, qual é a "versão do sistema" que estão pra vcs?

Responder
Felipe
  • Posts no fórum: 24

28/05/2015, 01:08:59 via Web

O 5.1 piorou em vários aspectos:

Está demorando cerca de um segundo para abrir um App a partir de seu ícone. O ícone fica branco até abrir o App;
As mensagens do WhatsApp (único app que uso via internet) estão demorando para avisar que chegaram novas ou estão demorando para chegar.

Alguém sabe se há como remover estas limitações? Prefiro ter um gerenciamento de memória pior do que isso ter estas limitações :(

É realmente irritante demorar para abrir Apps.

Responder
Gustavo Cherulli
  • Posts no fórum: 29

28/05/2015, 02:21:46 via Web

Cara, no meu Moto X 2014 quando atualizei também senti isso, apps fechando, erro nos apps. Ai reiniciei o aparelho e melhorou mas não 100%. Só senti que ficou bom após um hard reset. Eu aconselho sempre que sai uma atualização, após atualizar fazer o hard reset para retirar erros que já haviam no sistema anterior.

Responder
Arthur S.
  • Posts no fórum: 1 800

28/05/2015, 04:06:57 via App

Eslim Fahl

Gustavo Cherulli

Galera, ainda testando. Porém até o momento a diferença mais notável que percebi foi o gerenciamento da Memória Ram, simplesmente melhorou um absurdo cerca de 90%. A resposta em liberar a Ram ao finalizar uma aplicação está bem rápida. A bateria fiz a carga de 100% para acompanhar. Quanto ao recurso de impedir o Hard reset, de fato não está funcionando ou não está disponível no Moto X 2014, e olha que após atualizado, fiz o Hard reset.

E o de vocês como estão se saindo. Flw

O Recurso de proteção, só vai funcionar se o seu aparelho estiver com senha, pin ou padrão de desbloqueio. e pelo que eu entendi lendo em outros lugares, não é que ele vai impedir de resetar o aparelho, mas sim de vc desbloquear o aparelho mesmo depois de resetado.
Me corrijam ai, se eu estiver falando besteira!.

Na verdade esse recurso de proteção irá poder resetar só que ao entrar no celular pedira o email e senha do Google antigos para desbloquear ele, só que isso só funcionara em aparelhos novos, pois protegerão de burlarem esse sistema

OnePlus 5 📱
Android 7.1.2 🚩
ViperOS 14.1 📲
Recovery TWRP 🔧

Responder
wagnerpk
  • Posts no fórum: 19

28/05/2015, 13:27:43 via Web

Fui fazer o update do 5.0 para 5.1 em cima do recovery TWRP e root, e não atualizou,ficava indo para a tela do recovery e ficou dando bug. Então, tive que seguir um tutorial para voltar no 4.4 e fazer os updates OTA.

Agora, não instalei custom recovery, apenas fiz o root via CF Auto Root para, da próxima vez, não ter esse problema.

Notei que o brilho não permite mais chegar a um nível bem escuro. Tenho que usar o app Screen Filter.

Antes, aquele joguinho Crossy Road não abria no meu Moto X 2014. Testei agora e abriu. Finalmente pude jogar o app pelo qual paguei.

Até agora, parece que foi muito boa a atualização.

Responder
Ricardo Potter
  • Posts no fórum: 48

28/05/2015, 14:14:23 via App

onde vc baixou o cf auto root pra 5.1 moto x 2014? não acho em lugar nenhum

Responder
wagnerpk
  • Posts no fórum: 19

28/05/2015, 14:43:22 via Web

http://forum.xda-developers.com/moto-x-2014/development/root-root-moto-x-2014-android-5-0-t2941388

Está 5.0 mas funcionou no meu, 5.1. Acho que tem de estar com bootloader desbloqueado. Eu fiz o procedimento e fui muito rápido. Nem vi a tal tela vermelha do Android. Só sei que, quando reiniciou, o Super Su já estava instalado e pedindo para atualizar. Atualizei e já instalei o Titanium e o AdFree.

— alterado em 28/05/2015, 14:45:47

Responder
wagnerpk
  • Posts no fórum: 19

29/05/2015, 14:01:04 via Web

Essa questão do brilho está me incomodando. Quando vou reduzindo o brilho, a cerca de 25% da barra de ajuste de brilho, o Moto X não diminui mais o brilho.

Ou seja, se eu tentar ajustar o brilho dentro dessa faixa inicial de 1/4 da barra, o brilho não se altera, apenas começa a ajustar após o 1/4.

Isso está me incomodando pq à noite não consigo mais levar até o nível que eu quero.

Nos smarts de vocês isso tb aconteceu?

Responder