Asus Zenfone 5 — Problemas no recebimento de chamadas

  • Respostas:13
Anderson Clayton
  • Posts no fórum: 9

28/05/2015, 15:05:18 via Web

Após uma atualização publicada no ZenTalk no dia 26/05/2015 conforme (http : // www . asus.com/zentalk/forum.php?mod=viewthread&tid=9652&extra=page%3D1&mobile=2). O meu aparelho apresenta problemas no recebimento de chamadas, onde eu não consigo ouvir a quem me ligou e nem a pessoa pode me ouvir. Fiz um Hard Reset e mesmo assim o problema persiste, descobri que no processo de recebimento de chamadas se eu tocar no botão "Mutar Chamada" para ativar e em seguida desativar a função eu consigo ouvir normalmente e a pessoa também. Porém isso não torna o problema solucionado já que foge do procedimento padrão de atendimento de chamadas.
Caso alguém tenha uma ideia para a solução estarei aguardando...

Responder
Fernando P.
  • Posts no fórum: 104

28/05/2015, 17:16:49 via App

Tem pessoas dizendo que tem que ativar o som do teclado para resolver. Ainda não testei.

— alterado em 28/05/2015, 17:19:50

Smartphone: Zenfone 5
ROM: Resurrection Remix 5.5.8
Kernel: RRbeta6.5
Versão do Android: 5.1.1 Lollipop
Recovery: TWRP 2.8.6.0

Responder
Anderson Clayton
  • Posts no fórum: 9

28/05/2015, 18:18:44 via Web

Fernando P.

Tem pessoas dizendo que tem que ativar o som do teclado para resolver. Ainda não testei.

Acabei de fazer este teste e parece que resolveu, pois depois que desativei o som do teclado ele não deu mais o BUG.

Muito obrigado Fernando!

Responder
jose julio
  • Posts no fórum: 1

16/03/2016, 02:11:36 via Web

e so ir assistente na tela do seu celular e ativar voz

Responder
Anderson Clayton
  • Posts no fórum: 9

16/03/2016, 14:54:15 via Web

Obrigado José, mas já foi resolvido o problema depois de atualizar o sistema!

Responder
Leonardo Pereira
  • Posts no fórum: 1

01/09/2016, 22:25:50 via Web

COMO FAZ ISSO MANO NÃO ENTENDI BEM A SUA DICA TEM COMO EXPLICA MELHOR?

ESTOU COM ESSE PROBLEMA QUANDO FAÇO UMA LIGAÇÃO NÃO CONSIGO ESCUTA O QUE A PESSOA, ESTA FALANDO NO OUTRO LADO DA LINHA TEM SOLUÇÃO

Responder
Anderson Clayton
  • Posts no fórum: 9

01/09/2016, 22:45:48 via Web

Leonardo, há alguns passos a se seguir para tentar resolver o problema, depois de um tempo sofrendo com isso eu descobri que algumas atualizações de apps podem afetar diretamente o audio durante as ligações.
Você pode tentar fazer o seguinte:
1º Em configurar abra a opção "Apps", depois mova a tela até "Todos". Nos três pontos no canto superior direito selecione "Limpar todo o cache de aplicativos" e depois "Redefinir preferências"
2º Ainda em configurar, vá em "Som e notificação" em seguida na opção "Outros sons" deiche ligado " Tons do teclado" e desligado todas as outras opções.
3º Vá em "Config. Google" ou configurações do Google e em "Pesquisa Google e Google Now", "Voz" e "Detecção de OK Google" deixe apenas "A partir do app do Google" Habilitado.
Após tudo isso reinicialize o seu celular, se mesmo assim não funcionar, vale tentar desisntalar as atualizações dos apps "Câmera e Gravador de som".
Depois pode atualizar estes apps novamente, mas antes aconselho a fazer um "wipe cache".

Responder
RAYANI MERLO
  • Posts no fórum: 3

28/02/2018, 15:19:57 via Web

Olá
Alguém pode me ajudar?
Comprei um telefone da Marca: ASUS, Modelo: ZD553KL que é o famoso Zenfone 4 selfie. Pois bem, todas as vezes que recebo ligações , eu escuto perfeitamente as pessoas, mas elas não me ouve. Essa explicação que você deu acima vale para o zen fone 4 selfie?
Desde já muito obrigada.

Responder
Jess
  • Posts no fórum: 2

23/03/2018, 01:36:36 via Web

Oiii tenho o zenfone 4 selfie é a principio estava com esse problema nas ligações.
Tudo funcionava bem... Áudio pelo whatsapp, vídeo, gravador de voz.. Porém na hora q realizava ligações ninguém me entendia e eu escutava todo mundo muito bem... Hoje fiz um teste e parece que funcionou.

  • toda vez q faço chamadas o botão "não perturbe" ativa, ou seja, aparece aquela luazinha no topo da tela ( até então ainda não descobri como desativar pra chamadas)
  • quando vc fizer a chamada vc puxa o menu e vai ver que a caixinha de som ta com um corte ( como de mudo) clicando nela ( logo depois q vc clica no contato já pra chamar) vc muda pro silencioso (vibra call) ouuu no próprio som ativado.. Pronto, essa lua some e a pessoa vai te escutar normalmente. Fiz o teste e funcionou, inclusive os ruídos voltaram quando voltei pro não perturbe durante a chamada pra testar. Só quero mesmo descobrir como desativa essa função pra chamadas...

Se funcionar com vc conta pra gente aqui..

Espero ter ajudado

Responder
Jess
  • Posts no fórum: 2

23/03/2018, 01:59:44 via Web

Se alguém souber como desativar o modo " não perturbe" please avisa aqui!!!

— alterado em 23/03/2018, 02:01:55

Responder
RAYANI MERLO
  • Posts no fórum: 3

23/03/2018, 02:01:47 via Web

Oiiii boa noite muito obrigada pela dica vou tentar sim com certeza e se funciona e eu falo com você. Caso contrario irei mandar para a assistência.
Muito obrigada pela dica ..
Beijos!!!

Responder
RAYANI MERLO
  • Posts no fórum: 3

23/03/2018, 02:02:53 via Web

Obrigada pela dica..
Vou tentar fazer isso .. Muito obrigadaaa:)

Responder
Neilane Sousa
  • Posts no fórum: 1

19/06/2018, 14:56:42 via Web

Alguém conseguiu resolver o problema? Comprei o zenfone 4 Selfie e ao realizar chamada as pessoas não me entendem, a ligação fica cortando! Alguém conseguiu desativar o não perturbe?

Responder
Karlos Henrique
  • Posts no fórum: 1

22/11/2018, 02:41:23 via Web

Boa noite, tenho um zenfone 4 ZE554KL, estou com mesmo problema, você conseguiu resolver?

Responder