Resolver erro (O Configurações Parou)

  • Respostas:18
  • Respondido
Lucas Oliveira
  • Posts no fórum: 434

28/05/2015, 19:11:46 via Web

E ai galera Beleza?
Hoje venho trazer uma dica para quem teve o mesmo problema que eu com o aplicativo configurações, que ao tentar acessar alguma função EX: opção Segurança ou tela ou qualquer outra função que seja, o aplicativo para inesperadamente.

Para resolver esse problema siga os passos abaixo:

1º É necessário ter Root;
2º Abra seu gerenciador de aquivos; eu utilizo o ES File Explorer File Manager
3° Abra o aplicativo e conceda as permissões de root; Para isso clique no botão menu> Ferramentas> Explorador Root> ON
4º Clique na barra "/"
5º vá para a pasta > /data/data/ e delete a pasta "com.android.settings"
6° Reinicie o celular.

Pronto o seu app configurações voltou a funcionar normalmente.

Lembrando que nem eu nem o AndroidPit nos responsabilizamos por enventuais falhas durante o processo,
faça por sua conta em risco.

Espero ter ajudado.

Créditos Lucas Gonçalves

Motorola Moto G6 ▶ (XT1925-3)

Se eu te ajudei, ou meu comentário/tutorial foi útil, dá um 👍 aí, não custa nada ;)

Responder
Mikael Silva
  • Posts no fórum: 1

15/07/2015, 04:54:04 via Web

ola amigo tenho um t2 ultra dual ele esta dando configuraçoes parou me ajuda pfvr

útil?
Responder
Chrystian
  • Posts no fórum: 981

15/07/2015, 05:18:47 via App

Geralmente, quando eu instalo uma rom diferente, na primeira vez que ligo, e tento acessar algumas partes do app configurações, ele dá crash (o que já é normal, no primeiro boot), mas assim que reinicio o aparelho normalmente, ele não dá mais crash algum (e eu nunca fiz esse processo de ir em data e excluir alguma coisa e tal). Mas cada caso é um caso né. Bom tópico.

— alterado em 15/07/2015, 05:19:09

¬ Aparelho: Moto X - 1ª geração
¬ Modelo: XT1058 / Ghost
¬ ROM: Stock 5.1 Otimizada
¬ Recovery: TWRP 2.8.7.0
¬ Root: SuperSU 2.46
¬ Kernel: Stock
¬ Android: 5.1

útil?
Responder
Lucas Oliveira
  • Posts no fórum: 434

15/07/2015, 22:31:45 via App

Chrystian

Geralmente, quando eu instalo uma rom diferente, na primeira vez que ligo, e tento acessar algumas partes do app configurações, ele dá crash (o que já é normal, no primeiro boot), mas assim que reinicio o aparelho normalmente, ele não dá mais crash algum (e eu nunca fiz esse processo de ir em data e excluir alguma coisa e tal). Mas cada caso é um caso né. Bom tópico.

obrigado.
esse tópico é exatamente pra quando depois do primeiro boot da crash e mesmo reiniciando continua.
Ai é só fazer o passo a passo que resolve.

Motorola Moto G6 ▶ (XT1925-3)

Se eu te ajudei, ou meu comentário/tutorial foi útil, dá um 👍 aí, não custa nada ;)

útil?
Responder
Chrystian
  • Posts no fórum: 981

15/07/2015, 22:35:11 via App

Lucas Gonçalves de O.

Chrystian

Geralmente, quando eu instalo uma rom diferente, na primeira vez que ligo, e tento acessar algumas partes do app configurações, ele dá crash (o que já é normal, no primeiro boot), mas assim que reinicio o aparelho normalmente, ele não dá mais crash algum (e eu nunca fiz esse processo de ir em data e excluir alguma coisa e tal). Mas cada caso é um caso né. Bom tópico.

obrigado.
esse tópico é exatamente pra quando depois do primeiro boot da crash e mesmo reiniciando continua.
Ai é só fazer o passo a passo que resolve.

Entendo.

¬ Aparelho: Moto X - 1ª geração
¬ Modelo: XT1058 / Ghost
¬ ROM: Stock 5.1 Otimizada
¬ Recovery: TWRP 2.8.7.0
¬ Root: SuperSU 2.46
¬ Kernel: Stock
¬ Android: 5.1

útil?
Responder
Luciana Meneses
  • Posts no fórum: 1

27/11/2015, 22:28:36 via Web

oii tenho moto g 2 geraçao e a configuração do meu telefone parou
td parou nada funciona
como eu faço
nao tem como eu mexer
me ajuda
ninguém consegue resolver o q é

— alterado em 27/11/2015, 22:34:05

útil?
Responder
Felipe Rodrigues
  • Posts no fórum: 1

14/02/2016, 15:44:27 via Web

Olá pessoal!
Tenho Moto E (XT1025) com a ROM Temasek-V4.0-cm-13.0-20160209 e Gapps 6.0 Pico (A ROM é muito boa por sinal), o único problema é que quando vou escolher o chip da operadora para usar a internet aparece a mensagem "o configurações parou" e não consigo ativar os dados movéis, será que esse procedimento pode me ajudar?

útil?
Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

24/02/2016, 22:27:19 via Web

Esse problema surgiu no meu Moto G xt1069, quando fui tentar desmarcar o "AirDroid" lá nas opções de acesso ao administrador. Quando faço isso, aparece a tal mensagem e nisso o Configurar fecha. Não quero fazer root no meu sistema. Não tem outra alternativa?

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

útil?
Responder
Katia Silene Batista dos Santos
  • Posts no fórum: 3

15/06/2016, 00:29:58 via Web

alguém consegue me dizer, qual o motivo de não haver essa pasta com.android.settings no J5 ????

útil?
Responder
Adhebar Soares Júnior
  • Posts no fórum: 1

04/08/2016, 16:37:26 via Web

Olá Lucas

Valeu mesmo Lucas, sua dica foi muito boa.

           Tenho um Zenfone 5 e a tela de bloqueio estava exibindo a mensagem com.androdoid.systemui e resetando o dispositivo. Bem, eu utilizava a tela de bloqueio com senha alfanumérica e após esta última atualização o zenfone passou a dar este problema de não entrar com a tela de bloqueio de forma alguma. Pois bem, segui os seus passos mas o problema persistiu, foi ai que resolvi testar outros modos de bloqueio e descobri que o erro só aparece para quem usa a senha alfanumérica. 

           Mais uma vez obrigado pela ajuda, foi de grande valia.

Att;

Adhebar Soares Jr./(Eng. de Minas)

útil?
Lucas Oliveira
Responder
Lucas Oliveira
  • Posts no fórum: 434

04/08/2016, 16:42:01 via Web

Muito obrigado amigo, seu feedback tbm foi muito útil pra mim.

Motorola Moto G6 ▶ (XT1925-3)

Se eu te ajudei, ou meu comentário/tutorial foi útil, dá um 👍 aí, não custa nada ;)

útil?
Responder
hiago rafael
  • Posts no fórum: 6

26/09/2016, 12:46:04 via Web

Você sabe me dizer , meu moto E xt1025 está dando erro nos APP com freqüência , já reinstalei a ROM original , mais o problema persistir , sabe porque eh ?

útil?
Responder
Tiago Schallenberg
  • Posts no fórum: 1

20/08/2017, 03:22:50 via Web

Eae blz !!
Estou com esse problema, não consigo acessar nada que envolva as configurações, tem mais alguma coisa que eu possa fazer além disso ??

útil?
Responder
Reinaldo Oliveira
  • Posts no fórum: 1

28/08/2017, 22:57:42 via Web

O meu Samsung j3 não quer fazer as configurações de fabrica e diz que o confing parou! O que fazer?

útil?
Responder
Toinho Melo
  • Posts no fórum: 1

08/04/2018, 03:12:08 via Web

Boa Noite...
sua solução pode até dar certo , para quem ja tem "root' instalado , porem, que não tem root, não consegue acessar a configurações para fazer o processo de root

útil?
Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1

08/04/2018, 04:50:15 via Web

Mais daí perde o aparelho ??

útil?
Responder
Séfas Souza
  • Posts no fórum: 1

03/02/2019, 13:16:32 via Web

Olá amigo o meu não tem à "com.android.settings" mas tem ''com.samsung.android.app.FileShareServer'' só tem esse, me ajude ae por favor, devo excluir esse ou não vai funcionar?

útil?
Responder
Lucas Oliveira
  • Posts no fórum: 434

03/02/2019, 13:19:00 via App

Séfas Souza

Olá amigo o meu não tem à "com.android.settings" mas tem ''com.samsung.android.app.FileShareServer'' só tem esse, me ajude ae por favor, devo excluir esse ou não vai funcionar?

Amigo infelizmente faz tempo que n tenho Samsung, hj os métodos podem ter mudado, não recomendo fazer até pq parece ser outro app.

Motorola Moto G6 ▶ (XT1925-3)

Se eu te ajudei, ou meu comentário/tutorial foi útil, dá um 👍 aí, não custa nada ;)

útil?
Responder