Asus Zenfone 5 — [Tutorial]Downgrade/Conversão Lollipop TW para WW

  • Respostas:11
Dyego Petronio M.
  • Posts no fórum: 338

01/06/2015, 22:12:22 via Web

Descrição:
Esse tutorial é destinado a quem fez conversão do sistema "WW" para instalar a atualização do Lollipop versão de Taiwan que saiu primeiro e agora quer voltar para a versão comercializada aqui no Brasil "WW", recomendado um backup do seus arquivos já que o procedimento irá apagá-los.

Observação.: Esse procedimento fará com que retorne para a versão original do seu sistema.
Obs².: Leia o procedimento todo antes de fazer, tutorial com muitos passos.

Requerimentos/Downloads necessários:

1 - Método mais demorado porém mais seguro
-ROM para Downgrade Lollipop

2 - Método mais rápido
-ROM "WW" KitKat - Link Direto

Obrigatório em qualquer um dos métodos
-Intel USB Driver
-ADB Driver (Plataform-tools)

Procedimento 1 (Caso queira o método mais rápido pule para o procedimento 2)

1- Copie o arquivo UL-ASUS_T00F-TW-5.3.3.3-user.zip para a memória interna do aparelho e depois desconecte do USB.
2- Uma notificação que existe uma atualização para o sistema disponível irá aparecer, toque para instalar.
3- O aparelho irá reiniciar para instalação depois irá reiniciar novamente para aplicar um reset de fábrica para não sobrar vestígios do Lollipop, tudo vai acontecer automático.
4- Aguarde a reinicialização do dispositivo e verifique se a versão do sistema é a V2.21.40.44 android 4.4.2
5-Se estiver tudo certo avance para o passo 4 do Procedimento 2.

Procedimento 2
1. Instale o Intel USB Driver.
2. Extraia o arquivo "plataform-tools.zip" para uma pasta de sua preferência.
3. Coloque o arquivo UL-ASUS_T00F-WW-2.21.40.44-user.zip que é a ROM "WW" KitKat que você baixou para dentro da pasta do plataform-tools.zip, dentro desse arquivo tem outro chamado recovery.img extraia somente ele.
4. Habilite as opções do desenvolvedor (clicando 5 vezes ou mais em Configurações>Sobre>Informações do Software> Número da versão.)
5. Com as opções do desenvolvedor já habilitadas ative a Depuração USB.
6. Conecte seu Zenfone 5 ao computador via usb.
7. Na pasta do plataform-tools segure shift clique com o botão direito em qualquer lugar e escolha a opção "Abrir janela de comando aqui".
8. Depois digite "adb reboot bootloader", dê enter e seu zenfone irá iniciar.
9. Depois de reiniciado digite "fastboot flash recovery recovery.img". Caso tenha renomeado o arquivo recovery, digite o nome que colocou, ex: "fastboot flash recovery nomedorecoveryquevocecolocou.img".
10. Depois disso seu zenfone poderá reiniciar, selecione a opção "Recovery" no aparelho(utilize os botões de volume para navegar pelas opções e o botão power para selecionar), ele irá iniciar novamente e então quando aparecer o robozinho verde fique apertando o botão Volume up ou Volume down repetidas vezes(Em alguns casos pressione os dois juntos e segure).
11. Ira aparecer umas opções selecione "update from ADB".
12. No CMD do computador que ainda está aberto, digite "adb sideload (nome da stock rom que você baixou [Caso não tenha renomeado: adb sideload UL-ASUS_T00F-WW-2.21.40.44-user.zip]).
13. Aguarde terminar, pode demorar uns minutos.
14. Selecione wipe data/factory reset e depois wipe cache (recomendado para não dar erros e nem ficar em bootloop)
15. Selecione reboot system now. Aguarde inicializar, pode demorar uns 10 minutos.

Pronto, você está com a versão kitkat WW no seu aparelho novamente.

Atenção, nem eu nem o AndroidPIT não nos responsabilizamos por
possíveis danos causados, faça por sua conta e risco.

— alterado em 01/06/2015, 22:15:55

📱 iPhone 6S
⌚ LG G Watch with Android Wear 5.0.2
⌚ Xiaomi MiBand 2

Elizandro Vargas

Responder
tatule morais
  • Posts no fórum: 6

02/06/2015, 18:23:21 via Web

O nome do arquivo do procedimento 2 está TW em vez de WW. Está correto isso?

Responder
Dyego Petronio M.
  • Posts no fórum: 338

02/06/2015, 20:10:07 via Web

tatule morais

O nome do arquivo do procedimento 2 está TW em vez de WW. Está correto isso?

Do procedimento 1 que está TW, e está correto sim.

📱 iPhone 6S
⌚ LG G Watch with Android Wear 5.0.2
⌚ Xiaomi MiBand 2

Responder
Rodrigo A. Laudin
  • Posts no fórum: 1

20/06/2015, 14:05:52 via Web

no procedimento 12 se foi digitado correto o smartphone muda de tela na hora ou não?

Responder
Dyego Petronio M.
  • Posts no fórum: 338

22/06/2015, 19:55:33 via Web

Rodrigo A. Laudin

no procedimento 12 se foi digitado correto o smartphone muda de tela na hora ou não?

Muda para uma tela mostrando a porcentagem da instalação. Depois volta para o recovery automaticamente.

📱 iPhone 6S
⌚ LG G Watch with Android Wear 5.0.2
⌚ Xiaomi MiBand 2

Responder
Danilo Henrique
  • Posts no fórum: 3

19/07/2015, 16:43:00 via Web

Bom dia!
Meu zenfone 5 esta atualizado com o lollipop 5.0, e apresentou bug na reprodução de vídeos. Quero voltar para o kit kat, mas sem a necessidade de usar o pc, tem como?

Responder
Marcelo Schildenfeld
  • Posts no fórum: 7

25/07/2015, 17:17:50 via Web

Danilo Henrique

Bom dia!
Meu zenfone 5 esta atualizado com o lollipop 5.0, e apresentou bug na reprodução de vídeos. Quero voltar para o kit kat, mas sem a necessidade de usar o pc, tem como?

Tem sim...Danilo da uma olhada no Youtube nesse canal aqui "android4all" ,eu fiz por ele.(Esse canal e excelente)
Não consegui colocar o link do video aqui.

Responder
Vinícius Lima
  • Posts no fórum: 51

22/09/2015, 22:45:12 via Web

Meu Zenfone tá na versão WW 3.23.40.49 (Que é a versão que baixei no site pra downgrade do lollipop "5.3.3 WW" que ainda é o lollipop) e realizei a atualização pelo celular mesmo.
Daí também baixei a versão "WW 5.2.2" que já é pra ser o KitKat, mas não consegui fazer a atualização do mesmo jeito que fiz com o 5.3.3 WW.
Posso fazer o procedimento 2, mas com essa ROM que baixei no site? a WW 5.2.2?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1

26/09/2015, 23:31:45 via Web

Estou tentando fazer downgrade do LL para o JB, mas no meu ainda não deu certo, apesar de que eu tenha tentado de várias formas.
É normal aparecer a mensagem "E: can't open/tmp/update-script.log" na tela do Droidboot?

— alterado em 26/09/2015, 23:33:27

Responder
Henrique Teodoro
  • Posts no fórum: 1

27/09/2015, 23:36:06 via Web

Muniz

Estou tentando fazer downgrade do LL para o JB, mas no meu ainda não deu certo, apesar de que eu tenha tentado de várias formas.
É normal aparecer a mensagem "E: can't open/tmp/update-script.log" na tela do Droidboot?

Realize o wipe cache completo e repita o procedimento....

Alguém sabe o porque o chip do slot 1 funciona dados 3g normal e não funciona a voz ( fala rede não encontrada) . realizei o downgrade para ter certeza e o problema persiste. grato

Responder
Tainara Cândida
  • Posts no fórum: 1

06/02/2016, 16:03:45 via Web

Bom dia,
Eu fiz o dowgroade e voltei para o Android kit kat, porem meus aplicativos como Facebook e YouTube essa fechando sozinhos, com a mensagem de que parou de funcionar, já resetei e nada. Alguém sabe o que devo fazer?

Responder
Jackson de Mello
  • Posts no fórum: 2

13/06/2016, 04:12:53 via Web

Esse tutorial serve para fazer downgrade da rom ressurection remix baseada em android 6 para a kit-kat?

Responder