Virus ou malware

  • Respostas:9
Daniel Ito
  • Posts no fórum: 1

03/06/2015, 17:16:25 via Web

Pessoal bom dia.
Comprei um MotoG novo 4G e tudo mais. Não sei oque está acontecendo quando eu entro em alguns sites como globo.com, simplesmente abrem poup ups dizendo que meu cel tá lento ou abre janelas por no gráficas e um monte de baboseira. Já tentei passar um viruscan de todos os tipos e modelos de antivírus e não encontra nada nunca. Passei alguns anti malwares e nada tbm. Não sei oq pode estar acontecendo. No meu outro cel a mesma coisa um Samsung Core 2 Duos, até ataquei o cel na parede por que já estava cansado. Lixo. Por favor me ajudem, será que existe vírus no meu email? Ou conta do Google?
Aguardo a ajuda.
Obrigado.

Responder
Chrystian
  • Posts no fórum: 981

03/06/2015, 17:26:12 via App

Não existe nenhum vírus, isso são apenas pop ups de anúncio dizendo que vc tem vírus ou q está lento pra te fazer baixar algum programa, ignore eles. Isso é normal e acontece em qualquer celular, caso esteja cansado msm, faça root no celular, e instale o AdAway.

— alterado em 03/06/2015, 17:28:16

¬ Aparelho: Moto X - 1ª geração
¬ Modelo: XT1058 / Ghost
¬ ROM: Stock 5.1 Otimizada
¬ Recovery: TWRP 2.8.7.0
¬ Root: SuperSU 2.46
¬ Kernel: Stock
¬ Android: 5.1

Responder
Vanessa Pucca
  • Posts no fórum: 109

03/06/2015, 22:36:26 via Web

Chrystian

Não existe nenhum vírus, isso são apenas pop ups de anúncio dizendo que vc tem vírus ou q está lento pra te fazer baixar algum programa, ignore eles. Isso é normal e acontece em qualquer celular, caso esteja cansado msm, faça root no celular, e instale o AdAway.

Existem malwares sim, principalmente ransomware no Android.
Porém é difícil de pegar um se você não tem ROOT e nem habilitou instalar apk fora da playstore.

Sobre os anuncios, eu nunca tive no globo.com mas tire uma screenshot do tal para que possamos ver se é anuncio mesmo ou malware.

Responder
caio silva
  • Posts no fórum: 429

03/06/2015, 23:04:47 via Web

Daniel Ito

Pessoal bom dia.
Comprei um MotoG novo 4G e tudo mais. Não sei oque está acontecendo quando eu entro em alguns sites como globo.com, simplesmente abrem poup ups dizendo que meu cel tá lento ou abre janelas por no gráficas e um monte de baboseira. Já tentei passar um viruscan de todos os tipos e modelos de antivírus e não encontra nada nunca. Passei alguns anti malwares e nada tbm. Não sei oq pode estar acontecendo. No meu outro cel a mesma coisa um Samsung Core 2 Duos, até ataquei o cel na parede por que já estava cansado. Lixo. Por favor me ajudem, será que existe vírus no meu email? Ou conta do Google?
Aguardo a ajuda.
Obrigado.

Meu caro isso são propagandas!!

Responder
caio silva
  • Posts no fórum: 429

03/06/2015, 23:08:57 via Web

Vanessa Pucca

Chrystian

Não existe nenhum vírus, isso são apenas pop ups de anúncio dizendo que vc tem vírus ou q está lento pra te fazer baixar algum programa, ignore eles. Isso é normal e acontece em qualquer celular, caso esteja cansado msm, faça root no celular, e instale o AdAway.

Existem malwares sim, principalmente ransomware no Android.
Porém é difícil de pegar um se você não tem ROOT e nem habilitou instalar apk fora da playstore.

Sobre os anuncios, eu nunca tive no globo.com mas tire uma screenshot do tal para que possamos ver se é anuncio mesmo ou malware.

Concordo com seu posicionamento porém se fosse um malware realmente não teria motivos algum para ele avisar que esta instalado, é igual tu ir roubar uma carteira de alguém e gritar que vai fazer isso para a pessoa

Responder
Koshigawa (Peterson Santos)
  • Posts no fórum: 1 051

03/06/2015, 23:17:02 via Web

Usa outro navegador o UC Browser tem bloqueador de anuncios

Sony Xperia E3
Nitrogen 4.1 based 4.4.4
SuperSU: SuperSu 2.4.6
Superuser Mod
TWRP Recovery
Nova Launcher Prime #materinova

New Device: Samsung J2 Prime
Rom: Stock 6.0 Final Version
Unrooted

LG G Pad 7.0 v400
Rom: Cm13 Build 01/12
Rooted
Theme: s6 Thor

Suporte Motorola - Não sou sabe tudo mais o que sei tento ajudar. Pressione no Obrigado se de alguma forma te ajudei.

Responder
Arthur S.
  • Posts no fórum: 1 800

04/06/2015, 01:48:44 via App

Você tem internet da NET? já vi aqui que isso pode ser por causa de uma falha no modem deles

OnePlus 5 📱
Android 7.1.2 🚩
ViperOS 14.1 📲
Recovery TWRP 🔧

Responder
Chrystian
  • Posts no fórum: 981

04/06/2015, 15:28:37 via App

Vanessa Pucca

Chrystian

Não existe nenhum vírus, isso são apenas pop ups de anúncio dizendo que vc tem vírus ou q está lento pra te fazer baixar algum programa, ignore eles. Isso é normal e acontece em qualquer celular, caso esteja cansado msm, faça root no celular, e instale o AdAway.

Existem malwares sim, principalmente ransomware no Android.
Porém é difícil de pegar um se você não tem ROOT e nem habilitou instalar apk fora da playstore.

Sobre os anuncios, eu nunca tive no globo.com mas tire uma screenshot do tal para que possamos ver se é anuncio mesmo ou malware.

Você está errado nesse caso, é como o amigo Caio Silva disse, se fosse malware (coisa que eu nunca vi em Android mas ok...) Ele nunca iria se manifestar assim como no pc, e no caso do tópico isso são apenas anúncios.

— alterado em 04/06/2015, 15:30:49

¬ Aparelho: Moto X - 1ª geração
¬ Modelo: XT1058 / Ghost
¬ ROM: Stock 5.1 Otimizada
¬ Recovery: TWRP 2.8.7.0
¬ Root: SuperSU 2.46
¬ Kernel: Stock
¬ Android: 5.1

Responder
Vanessa Pucca
  • Posts no fórum: 109

05/06/2015, 01:57:50 via Web

caio silva

Vanessa Pucca

Chrystian

Não existe nenhum vírus, isso são apenas pop ups de anúncio dizendo que vc tem vírus ou q está lento pra te fazer baixar algum programa, ignore eles. Isso é normal e acontece em qualquer celular, caso esteja cansado msm, faça root no celular, e instale o AdAway.

Existem malwares sim, principalmente ransomware no Android.
Porém é difícil de pegar um se você não tem ROOT e nem habilitou instalar apk fora da playstore.

Sobre os anuncios, eu nunca tive no globo.com mas tire uma screenshot do tal para que possamos ver se é anuncio mesmo ou malware.

Concordo com seu posicionamento porém se fosse um malware realmente não teria motivos algum para ele avisar que esta instalado, é igual tu ir roubar uma carteira de alguém e gritar que vai fazer isso para a pessoa

Provavelmente não é mesmo, mas da maneira que o Linux funciona, Malwares pedem acesso ao usuário sim (pois tem de confirmar o ROOT). Mas como ele provavelmente não tem não imagino que seja. Para ajudar o nosso colega porém é bom dar uma olhada na screenshot.

Responder
Vanessa Pucca
  • Posts no fórum: 109

05/06/2015, 02:02:07 via Web

Chrystian

Vanessa Pucca

Chrystian

Não existe nenhum vírus, isso são apenas pop ups de anúncio dizendo que vc tem vírus ou q está lento pra te fazer baixar algum programa, ignore eles. Isso é normal e acontece em qualquer celular, caso esteja cansado msm, faça root no celular, e instale o AdAway.

Existem malwares sim, principalmente ransomware no Android.
Porém é difícil de pegar um se você não tem ROOT e nem habilitou instalar apk fora da playstore.

Sobre os anuncios, eu nunca tive no globo.com mas tire uma screenshot do tal para que possamos ver se é anuncio mesmo ou malware.

Você está errado nesse caso, é como o amigo Caio Silva disse, se fosse malware (coisa que eu nunca vi em Android mas ok...) Ele nunca iria se manifestar assim como no pc, e no caso do tópico isso são apenas anúncios.

Mas se vc nunca viu como pode saber?
Os virus de Android são raros pois instalamos app pela play store, desta maneira os apps são verificados (normalmente) pela google.
Mas se vc fazer um "sideload" de apk por fora ele funciona como malware de PC sim.
Porém a maioria pede acesso ao ROOT para fazer estragos grandes, coisa que fica fácil de "evitar" se não liberar ou tiver ROOT.

Se entende inglês olha aqui como existe um malware que trás anuncios como de PC

Andr/BatteryD-A This type of app promises to extend your device's battery life. Instead, "Battery Doctor" sends potentially identifiable information to a server using HTTP and aggressively displays advertisements on the device.

A fonte: http://securitywatch.pcmag.com/android/299152-top-five-android-malware-types

Ahh e não estou "errado". Estou "errada" ;)

Responder