Backup do WhatsApp

  • Respostas:10
Marcello Ruoppolo
  • Posts no fórum: 5

07/06/2015, 14:49:25 via Web

Olá tudo bem?

Estou com uma dúvida, eu precisava restaurar as configurações de fábrica do meu celular, porém eu não posso perder minhas conversas de whatsapp, eu tenho uma conversa por audio que será utilizada como prova em um processo, então preciso mesmo conseguir salvar os audios desta conversa.

No caso se eu copiar a pasta WhatsApp que esta no meu cartão de memória para o pc, resetar o celular e depois enviar novamente para o cartão de memória, será que eu consigo recuperar estas mensagens??

Obrigado

Responder
Adriano D.
  • Posts no fórum: 128

07/06/2015, 14:53:36 via Web

No caso deve salvar as conversas nas configurações. E copiar a pasta do whatsapp do aparelho e não do cartão. Comigo deu certo.

— alterado em 07/06/2015, 16:07:23

Responder
Marcello Ruoppolo
  • Posts no fórum: 5

07/06/2015, 15:15:49 via Web

Então, mas o meu problema é que o whatsapp travou e não esta abrindo mais, ai não sei como fazer agora, é por isso que vou voltar as configurações de fábrica.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

07/06/2015, 15:26:53 via App

Marcello Ruoppolo

Então, mas o meu problema é que o whatsapp travou e não esta abrindo mais, ai não sei como fazer agora, é por isso que vou voltar as configurações de fábrica.

Se não consegue fazer um backup novo, o whatsapp faz backup diário as 4horas da manhã, você pode copiar a pasta whatsapp que deve estar na memoria interna, ai você copia pro seu pc a pasta whatsapp, pode ser pra um cartão SD também. E pra não formatar o celular, você pode apenas apagar os dados do whatsapp, e depois cadastrar novamente, ou pode desinstalar e instalar, é melhor do que formatar o celular por completo.

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Responder
Adriano D.
  • Posts no fórum: 128

07/06/2015, 16:06:27 via Web

Isso. Eu uso o ES3 explorer no celular. E passei para o cartão de memória. Formatei o celular e depois recuperei de boaimage

Responder
Chrystian
  • Posts no fórum: 981

07/06/2015, 16:08:27 via App

Caso queira manter backup do whatsapp inteiro tanto do apk quanto dos dados, recomendo que faça root e instale o Titanium backup.

¬ Aparelho: Moto X - 1ª geração
¬ Modelo: XT1058 / Ghost
¬ ROM: Stock 5.1 Otimizada
¬ Recovery: TWRP 2.8.7.0
¬ Root: SuperSU 2.46
¬ Kernel: Stock
¬ Android: 5.1

Responder
Marcello Ruoppolo
  • Posts no fórum: 5

07/06/2015, 16:24:09 via Web

Então galera no caso eu tenho um app link 2 sd acho que é o nome, que ele ja envia tudo direto pro cartão sd, então provavelmente seja exatamente a pasta que eu tenho no cartão SD, vou passar ela pro meu pc e ver se consigo fazer desta forma, meu único medo é perder os audios da conversa, na verdade são 2 conversas.

Muito obrigado a todos

Responder
Marcello Ruoppolo
  • Posts no fórum: 5

07/06/2015, 16:26:23 via Web

Ah, daqui a pouco eu posto o resultado da minha tentativa ;)

Responder
Adriano D.
  • Posts no fórum: 128

07/06/2015, 16:28:38 via Web

No meu caso que não tenho root não sei se copia tudo. Só outros app e não tudo.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

07/06/2015, 17:02:22 via App

Se quer copiar apenas os áudios, vai na pasta whatsapp > media > whatsapp audio, e copia a pasta whatsapp audio para seu sd, pronto, é ai que seus áudios das conversas estão.

Mais caso queira recuperar as mensagens também, junto com audio é tudo. É bem melhor entrar em um gerenciador de arquivos, copiar a pasta WhatsApp pro seu SD, formatar o celular, instalar o WhatsApp, ai tu copia a pasta que ta no seu SD, e coloca na memoria interna, e depois é só cadastrar no WhatsApp, e como sua pasta do WhatsApp vai estar na memoria, na hora do cadastro, vai aparecer pra recuperar todas suas conversas, ai é só confirmar.

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Responder
Adriano D.
  • Posts no fórum: 128

07/06/2015, 18:34:45 via Web

Foi assim que fiz.

Responder