Motorola Moto G (2014) — Reset Binário - Moto G XT1068 - Tem como?

  • Respostas:4
  • Respondido
Elzio Alves
  • Posts no fórum: 8

09/06/2015, 17:16:24 via Web

Fala Galera, Blz? (espero que sim),

Tive problemas com meu MOTO G XT1068, a maldita câmera parou de funcionar, tentei de tudo e não consegui recuperar a mesma, agora preciso mandar pra garantia, com muito custo consegui colocar de volta o 5.0.2 versão 3.4.42-g48d3b85, versão do sistema 22.21.28.titan_retbr_ds.retbr.en.BR.retbr, Numero da versão LXB22.46-28.....consegui também re-bloquear o bootloader, então em tese ele ta como veio de fabrica creio eu...

Porém,

Tem a questão do binário, que segundo falam, é contado a cada alteração (e foram várias de firmware e tentativas com root e sem root)......tem como eu zerar ele? o Motorola faz essa contagem? O fato de eu ter feito o desbloqueio do boot loader ja perde a garantia? vocês acham que eles vão levar isso em conta? Uma vez que o problema parece ser Hardware....

Grato a quem puder ajudar e ou que ja tenha passado por essa situação e queira compartilhar experiência.

vlw

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

09/06/2015, 17:26:29 via App

Contador Binário é sistema da Samsung no motorola só tem os status do bootloader, bloqueado, desbloqueado e rebloqueado, a garantia perde no momento que solicita o código de desbloqueio, mas leve mesmo assim, alguns tem sorte e eles arrumam mesmo tendo desbloqueado.

Não da pra resetar o status, pois seria perda de tempo já que tem as informações online de quem desbloqueou.

— alterado em 09/06/2015, 17:26:54

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Responder
Elzio Alves
  • Posts no fórum: 8

10/06/2015, 14:09:37 via Web

Emerson

Contador Binário é sistema da Samsung no motorola só tem os status do bootloader, bloqueado, desbloqueado e rebloqueado, a garantia perde no momento que solicita o código de desbloqueio, mas leve mesmo assim, alguns tem sorte e eles arrumam mesmo tendo desbloqueado.

Não da pra resetar o status, pois seria perda de tempo já que tem as informações online de quem desbloqueou.

Obrigado Emerson,

Irei fazer isso, vou deixar a versão descrita acima e colocar a logo "Motorola a google company" ......acho que é essa a logo que veio nele....

E irei mandar a garantia, to torcendo pra que eles identifiquem o erro, até porque o problema não parece ser de software e sim de hardware....

Grato

Responder
Kervelim Aquino
  • Posts no fórum: 1

09/09/2015, 17:53:13 via Web

Olá Elzio? E aí? Você conseguiu a garantia? Tô com o mesmo problema ):

Responder
Elzio Alves
  • Posts no fórum: 8

11/09/2015, 20:47:19 via Web

Kervelim Aquino

Olá Elzio? E aí? Você conseguiu a garantia? Tô com o mesmo problema ):

Olá Kervelim,

Mandei para a garantia e eles constataram um problema no conector que liga a câmera, com as tentativas de executar a camera gerou uma especie de curto, que "meio que queimou" o conector.....

Eles citaram que deve ter desencaixado o conector devido a uma queda, e a garantia não poderia cobrir, e me passaram para negociar diretamente com a loja que verificou o problema.

A loja me enviou o celular de volta, e pediu para fazer os procedimentos para eles fazerem o serviço de reparo, dessa vez eu pagando por tudo, como eu vi que ja tinha perdido a garantia, abri o celular por conta e risco e verifiquei o problema, somente limpei toda a placa e conectei tudo novamente, o celular milagrosamente voltou a funcionar a câmera normalmente, porém voltou a parar, não sei se devido a outra queda ou se o conector pifou de vez, mas ainda não verifiquei denovo, pois o celular é de minha cunhada que mora em outra cidade...

Lembrando que enviei ele para garantia após vários testes, entre eles, ligar em modo de segurança (já resolvi problemas de câmera de outros celulares assim), reset de fabrica, troca de app e tentei trocar por vários Firmwares, 4.4.4, 5.0.2 em diversas versões e alterações, por fim coloquei ele na versão 5.0.2 de fábrica, bloquiei novamente o bootloader, coloquei a logo de volta, e eles não questionaram nada sobre essas alterações, acho que nem chegaram a verificar o binário, uma vez que o problema tava claro.

Espero ter ajudado com o esclarecimento.

Boa Sorte

Responder