Motorola Moto G — Apaguei minha pasta System e não sei o que fazer.

  • Respostas:17
  • Respondido
Luiz Guilherme
  • Posts no fórum: 5

15/06/2015, 13:20:40 via Web

Olá pessoal,
Bom meu problema é o seguinte, entrei no clockworkmod e apaguei a minha pasta system, agora sempre que ligo meu celular ele só fica naquela tela branca inicial de root e nada mais. Quando conecto no PC ele nao aparece também em Meu Computador. Por favor me ajudem o que posso fazer? Da pra eu mesmo resolver o problema ou tenho que levar em algum tecnico? Meu celular é um Moto G - 1 geração
Obrigado.

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

15/06/2015, 13:35:06 via Web

Entre no fórum relacionado ao modelo do seu smartphone e siga algum tutorial de como reinstalar a rom stock que vai voltar tudo ao normal. Bom dia!!!

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Responder
Luiz Guilherme
  • Posts no fórum: 5

15/06/2015, 13:54:32 via Web

O Problema é que ele nem liga, só fica travado na tela de inicio q ta rooteada (aquela branca com os escritos vermelhos) e nem quando eu ligo no usb do computador reconhece nem nada.

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

15/06/2015, 17:03:57 via App

Luiz Guilherme

O Problema é que ele nem liga, só fica travado na tela de inicio q ta rooteada (aquela branca com os escritos vermelhos) e nem quando eu ligo no usb do computador reconhece nem nada.

É só entrar em modo bootloader e instalar a rom stock de novo.

Responder
Fellipe Paz
  • Posts no fórum: 457

15/06/2015, 17:45:15 via App

E só reinstalar a stock tem vários tópicos aqui disso, uma pergunta porque raios tu apagou a pasta system?

Léo Walk

Responder
Luiz Guilherme
  • Posts no fórum: 5

16/06/2015, 02:52:49 via Web

Tipo, eu tentei "desrootear" meu cel, desinstalei umas parada errada e ele começou a dar muito pal(nao fazia ligacoes, reproduzia multimidia etc...) ae sem querer por impulso apaguei a system ae ferrou tudo

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

16/06/2015, 19:52:48 via App

Luiz Guilherme

Tipo, eu tentei "desrootear" meu cel, desinstalei umas parada errada e ele começou a dar muito pal(nao fazia ligacoes, reproduzia multimidia etc...) ae sem querer por impulso apaguei a system ae ferrou tudo

Para tirar o root basta desinstalar o apk de superusuário.

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

16/06/2015, 19:54:39 via App

ronaldo ramos

Luiz Guilherme

Tipo, eu tentei "desrootear" meu cel, desinstalei umas parada errada e ele começou a dar muito pal(nao fazia ligacoes, reproduzia multimidia etc...) ae sem querer por impulso apaguei a system ae ferrou tudo

Para tirar o root basta desinstalar o apk de superusuário.

Desinstalar o apk, não serve pra nada, continua com root mas sem o gerenciador, tem que ir nas opções do superSU e lá vai ter a opção de remover o root completamente.

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

16/06/2015, 23:54:38 via App

Emerson

ronaldo ramos

Luiz Guilherme

Tipo, eu tentei "desrootear" meu cel, desinstalei umas parada errada e ele começou a dar muito pal(nao fazia ligacoes, reproduzia multimidia etc...) ae sem querer por impulso apaguei a system ae ferrou tudo

Para tirar o root basta desinstalar o apk de superusuário.

Desinstalar o apk, não serve pra nada, continua com root mas sem o gerenciador, tem que ir nas opções do superSU e lá vai ter a opção de remover o root completamente.

Tem o mesmo efeito!

Responder
Luiz Guilherme
  • Posts no fórum: 5

17/06/2015, 03:34:11 via Web

Sim galera mas o problema meu nao é esse, o meu problema é que não estou conseguindo nem instalar a rom oficial, tipo eu deletei a pasta system e quando tento instalar a ROM, quando to na parte do PROMPT DE COMANDO em que tenho que colocar alguns codigos no prompt de comando aparece sempre FAIL.

Responder
Luiz Guilherme
  • Posts no fórum: 5

17/06/2015, 03:38:03 via Web

image

acontece isso ai galera

Responder
Fernando Henrique
  • Posts no fórum: 339

17/06/2015, 05:11:35 via App

Instala novamente a Stock

Fernando Henrique

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

17/06/2015, 19:02:36 via App

Luiz Guilherme

Sim galera mas o problema meu nao é esse, o meu problema é que não estou conseguindo nem instalar a rom oficial, tipo eu deletei a pasta system e quando tento instalar a ROM, quando to na parte do PROMPT DE COMANDO em que tenho que colocar alguns codigos no prompt de comando aparece sempre FAIL.

Que códigos tá colocando além dos comandos de instalação?

Responder
Leandro Corrêa
  • Posts no fórum: 2

27/09/2015, 00:34:24 via Web

Pra quem não consegui. Vou mostrar o metodo que consegui. Eu tb tinha apagado a pasta systen e nenhum tutorial do youtube conseguiu me ajudar.

1º tirar o sd do seu celular
2º arranjar outro cel e por seu cartão sd
3º baixar a rom do seu modelo e baixar os apps do google. Os dois arquivos tem que estar em zip.

baixem esses dois arquivos e coloquem no cartão sd pela cel de alguem ou pela entrada do suporte de cartao sd se seu pc tiver entrada.

coloque o sd novamente no seu moto g.

se estiver aparecendo a imagem congelada da motorola inicialização segura o botão do power até a tela ficar preta

depois da tela ficar preta, segure o power + botão de abaixar volume por 4 segundos

desce ate a opção DISCOVERY com o volume para baixo e aperte volume para cima para selecionar,

clique em install,
depois

va na parte central de cima, clique la para selecionar SD, pois seus arquivos estão lá. ( os arquivos em zip )

primeiro vc clica em cima da room que vc baixou e arrasta a paradinha pro lado e espera. Depois aperta a setinha de voltar e clilca em cima de gapps, que são os apps do google. E arraste a setinha pro lado direito. e espera.

Depois vai ter uma opção para reboot, se aparecer clilca na setinha para direita e repita. Se não aparecer, deve clicar em advanced.

Se não funcionar, tente de novo. Tentei duas vezes e consegui na segunda. Boa sorte!

Responder
Leandro Corrêa
  • Posts no fórum: 2

27/09/2015, 00:35:28 via Web

os links para baixar a room customizada e os app da google, va nesse video que tem na descrição. Caso tenha alguma duvida, veja o video e veja como o rapaz faz

Responder
Ricco Mesquita
  • Posts no fórum: 14

13/11/2015, 15:59:45 via Web

Faz o procedimento da flashear a stock rom ou faça um downgrade. A pasta System é deletada pela maioria dos aplicativos que utilizam scripts para factory reset. Havendo em mãos uma nova rom, tudo volta a ser o que era antes. Mesmo que até seu touchscreen tenha parado de funcionar. Para flashear a rom não necessariamente precisa estar com modo de depuração ativo. Basta os softwares adequados identificarem seu smartphone e iniciar o flasheamento. Espero ter dado esperanças e tranquilidade à você. Seu celular não foi pro lixo.

Responder
PheitosaBr Marcos Feitosa
  • Posts no fórum: 3

04/02/2018, 21:28:44 via Web

Recarregue a bateria do seu celular, o procedimento não starta, porque a bateria está sem carga suficiente.

Responder
sonicionic
  • Posts no fórum: 1

30/05/2020, 17:37:42 via Web

Estou com o mesmo problema, você conseguiu resolver?

Responder