Samsung Galaxy S4 mini — Dúvidas como funciona a app FolderMount [ROOT]

  • Respostas:1
Arcindo Lucas
  • Posts no fórum: 84

18/06/2015, 01:49:31 via Web

Tenho instalada a app
FolderMount [ROOT]
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.devasque.fmount
No inicio a Folder Mount, com os principais pares criados das pastas dos dados das aplicações do armazenamento interno para o cartão externo, e a par com a app autoapp2sd que no Samsung Galaxy S4 Mini, consegui ficar com 1,5 GB disponíveis no armazenamento interno.
Com o evoluir do uso e apesar do uso de outras aplicações de limpesa de caches e etc.. frequentemente recebo a mensagem que determidada app não pode ser instalada por insuficiente espaço de armazenamento.
Não tenho tido, infelismente, o melhor suporte pelo desenvolvedor na app pelo que ainda tenho dúvidas sobre o seu uso e em particular quando tentei eliminar alguns pares de pastas que me apresenta esta mensagem: "Por favor, desmonte o(s) par(es) antes de apagar" e a minha dúvida é como se faz esse desmonte?
Por outro lado pergunto se é possível eliminar todos os pares e substitui-los por um apenas que represesnte o SD card 0 - o interno em par com o sd card externo?
http://mightytext.net/z2ykJg
http://mightytext.net/zKbo2Z

SE ouver algum conhecimento ou outra forma racional de gerir a transferência de ficheiros do SD Card interno para o sd card externo pois é doentio ter tanto espaço e quase sentir que o fabricante do hardware/firmware/software me querem impedir de usar adequadamente um cartão externo que - no meu caso - tem o quadruplo da capacidade do cartão interno.
Também lamento nunca ter conseguido corresponder com aquelas dezenas de brasileiros que apresentam a maravilha da solução da app "Como transformar seu CartãoSD em Memória Interna ( External 2 Internal )" - https://www.youtube.com/watch?v=j3RAZ9lYyUA pois a minha conclusão final nunca foi de eficácia.

Responder
Arcindo Lucas
  • Posts no fórum: 84

09/07/2015, 02:52:56 via Web

Sem uma resposta positiva do desenvolvedor da app Foldermount à mensagem que segue [e que lhe enviei poe email][1] não posso mais reactivar a app e procurar outra solução pois me parece que ela serve para tudo mas pouco para mover ficheiros para o cartão externo e fundamentalmente não liberta o espaço do aramazenamento interno, a menos que na comunidade do Samsung S4 Mini haja alguémque a defenda baseado em experiência objectiva.

[Observando estas imagens][2] por favor ajude-me!

Eu sou um utilizador intensivo do smartphone e estou sempre com muito pouco espaço de armazenamento interno pelo que frequentemente recebo a mensagem de imposibilidade de instalar uma app devivo a falta de espaço no armazenamento interno.

Para resolver essa dificuldade aposto em 3 estratégias e tenho conseguido arranjar espaço mas a situação está a chegar ao limite, e assim:
Todas as minhas apps são movidas para o SD Card Externo pela app Autoapp2sd pro;

Uso a app FoulderMount e tendo criado pares de pastas para todas as aplicações sugeridas pelo analizador de aplicações de tal forma que os pares que existem para criar já não tem tamanho no aramzenamento interno e todos os pares estão adicionado ou seja com os alfinetes em cor verde;
No final recorrendo à app Mobile Care da IObit faço o máximo de limpesas que posso incluindo caches, lixos, etc..
O problema é que continuo sem espaço suficiente para instalar mais apps.

MAS ONTEM ACONTECEU UMA COISA QUE ME INTRIGOU:
Por recurso à app WIFI File Transfer baixei para o disco todo o conteúdo do armazenamento interno e constatei dois problemas:
Não via o espaço disponível aumentar na correspondência dos ficheiros que excluia, e pior que isso;
Hoje a FolderMount tinha recuperado todo o conteúdo que eu tinha eliminado.
Permita-me a suposição mas como não entendo o que se passa peço-lhe que me esclareça.
Eu eliminei os ficheiros e a FolderMount recuperou-os a partir do Cartão Externo para o cartão interno. Eu julgava que nas pastas do armazenamento interno só ficariam imagens dos ficheiros sem tamanho significativo. Mas o que verifico é que os ficheiros tem nas pastas internas o mesmo tamanho que nas pastas pares externas.
Este, aparente, amu funcionamento da FolderMount deve-se com certeza a algo que eu estou a fazer mal ou que ainda tenho que fazer e não fiz.

QUEIRA POR FAVOR ESCLARECER-ME SENÃO SOU OBRIGADO A PROCURAR OUTRA SOLUÇÃO?

Responder