Programar app em C#

  • Respostas:4
Ian Luan
  • Posts no fórum: 5

18/06/2015, 15:53:53 via App

Bom dia Devs! Então, eu to estudando bastante C# e to aprendendo muito (pois vou desenvolver um jogo em C#). Mas minha dúvida é essa: eu queria saber se tem algum app para android que permita desenvolver outros apps para android em C#. tipo eu uso o AIDE android para programar em Java pelo próprio android. mas eu não manjo muito em java, e ja que to sabendo bastante C#, seria bom brincar com ele pelo proprio android. obrigado.

Responder
maria
  • Posts no fórum: 64

19/06/2015, 04:14:19 via App

uma dica, se não programa em java então esqueça Android, use windows phone mesmo ou o próprio windows para desktop, Android é 98 % específico para programação em java ou seja se quizer ganhar dinheiro com programação com Android, estude java

— alterado em 19/06/2015, 04:27:27

Responder
Ian Luan
  • Posts no fórum: 5

19/06/2015, 15:55:54 via App

valeu. mas o java que preciso é o normal usado em pc ou aquele específico tipo android:textColor... ou seja, aprendendo o java normal eu vou saber esse do android:algumacoisa?

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

19/06/2015, 15:58:37 via App

Ian Luan

valeu. mas o java que preciso é o normal usado em pc ou aquele específico tipo android:textColor... ou seja, aprendendo o java normal eu vou saber esse do android:algumacoisa?

Este dai é sintaxe XML pro layout e não java.

O java pra Android é um pouco diferente em algumas coisas, mas pesquisando você acha o melhor jeito de usar.

— alterado em 19/06/2015, 16:01:14

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Responder
Felipe Stanzani
  • Posts no fórum: 1

28/06/2015, 04:35:52 via Web

Cara,

Para desenvolver jogos o ideal é utilizar uma engine, como a Unity 3D.

A Unity apesar do nome permite desenvolver em 2D também, e uma das possíveis linguagens utilizadas é C#.

No youtube existem milhares de vídeos ensinando a usar Unity.

Eu mesmo acabei de lançar meu primeiro jogo, TapTap Jam, para Android. Foi feito em Unity e C#. Se quiser conferir baixe ele na Play.

Abraço!!!

Responder