Problemas para atualização Android Sony Xperia E3 "D2243"

  • Respostas:10
Gabriel Macedo
  • Posts no fórum: 7

24/06/2015, 17:23:20 via Web

Olá pessoal.

Estou com problema na atualização pelo PC Companion para o novo software disponível, versão 18.2.C.4.14. O processo de atualização pára no passo 2 e não consigo continuar:

image

Eu executo esta instrução e nada. O tel não liga e tenho que abortar o upgrade. Mesmo fazendo a instrução no link e refazendo o processo. Uma mensagem de que meu dispositivo não é reconhecido é exibida.

image

O PC Companion reconhece meu celular normalmente, já fiz backup e etc com ele. Utilizo cabos originais e tenho root com #SU.

Alguem pode me ajudar?

Abs!

Responder
Koshigawa (Peterson Santos)
  • Posts no fórum: 1 051

24/06/2015, 22:30:43 via Web

Acho que você deveria retirar o root antes de atualizar para testar se funciona.

Sony Xperia E3
Nitrogen 4.1 based 4.4.4
SuperSU: SuperSu 2.4.6
Superuser Mod
TWRP Recovery
Nova Launcher Prime #materinova

New Device: Samsung J2 Prime
Rom: Stock 6.0 Final Version
Unrooted

LG G Pad 7.0 v400
Rom: Cm13 Build 01/12
Rooted
Theme: s6 Thor

Suporte Motorola - Não sou sabe tudo mais o que sei tento ajudar. Pressione no Obrigado se de alguma forma te ajudei.

Gabriel Macedo

Responder
Gabriel Macedo
  • Posts no fórum: 7

16/07/2015, 17:35:43 via Web

Achei um post do Dante Carratú deste mesmo fórum que reproduzo abaixo. É exatamente o problema que eu postei e como resolvê-lo. Só não testei ainda por falta de tempo... Mas assim que o fizer, coloco o feedback.

Caso alguém do D2203 ou D2243, após ter feito o Root tenha notado problemas com a conexão do cabo USB com o PC (tipo, apenas carrega, mas sem comunicação), segue instruções abaixo...

1 - Baixe no seu PC o boot original (segue o link "https //drive google com/file/d/0B0-EVu3XMaj3QkRzZHZzV3ZnUmM/view?usp=sharing") -> coloque os pontos, pois ainda não posso postar links externos <-
2 - Ligue o aparelho em CWM;
3 - conecte o cabo USB;
4 - vá em "mounts and storage;
5 - selecione "mount /sd-ext" e aguarde até seu PC reconhecer seu cartão SD;
6 - já no PC, copie o arquivo "Stock_kernel_D2203.zip" para o seu SD;
7 - no aparelho selecione "+++++Go Back+++++" até voltar à tela inicial;
8 - vá em "install zip from sdcard";
9 - selecione "choose zip from sdcard";
10 - localize o arquivo "Stock_kernel_D2203.zip" em seu SD e selecione-o;
11 - selecione "+++++Go Back+++++" até voltar à tela inicial;
12 - vá em "reboot system now";
13 - selecione "fix root";
14 - Pronto! Agora seu aparelho está rooteado e com o USB funcionando normalmente, porém, diga adeus ao CWM.

Acredito que por enquanto vale a pena continuar sem o CWM até que algum anjo resolva esta questão.

espero ter ajudado!
grato,
Dante Carratú

Responder
Gabriel Macedo
  • Posts no fórum: 7

21/07/2015, 15:58:56 via Web

Peterson Santos

Acho que você deveria retirar o root antes de atualizar para testar se funciona.

Retirei o Root, faço o procedimento citado no passo 2 (Conecto o cabo USB com o botão diminuir volume pressionado. O led indicador piscar verde e vermelho e não acontece nada.

Nunca ninguém passou por isso antes? Alguma configuração no PC ou driver faltando?

Só eu tenho problemas para atualizar via PC Companion? Existe um outro método para atualizar o Android fora do PC Companion?

Obrigado desde já pessoal!

Responder
Koshigawa (Peterson Santos)
  • Posts no fórum: 1 051

24/07/2015, 04:02:28 via Web

Gabriel Macedo

Peterson Santos

Acho que você deveria retirar o root antes de atualizar para testar se funciona.

Retirei o Root, faço o procedimento citado no passo 2 (Conecto o cabo USB com o botão diminuir volume pressionado. O led indicador piscar verde e vermelho e não acontece nada.

Nunca ninguém passou por isso antes? Alguma configuração no PC ou driver faltando?

Só eu tenho problemas para atualizar via PC Companion? Existe um outro método para atualizar o Android fora do PC Companion?

Obrigado desde já pessoal!

Existe sim, há poucos dias to tentando ajudar um brother no forum Xda lá meu nick é Koshigawa

Baixe o Flashtool http://www.flashtool.net/downloads.php (Você irá usá-lo para instalar a rom)

Siga esse tutorial de como instalar http://forum.xda-developers.com/xperia-z/general/tutorial-how-to-flash-stock-roms-t2240614 (É bem facinho tem imagens porém a instalação dos drivers você irá escolher Xperia Z2 Device Driver pois são os mesmos drivers do E3 esse tutorial.

Baixe o Xperia Firm http://forum.xda-developers.com/xperia-e3/general/xperia-e3-stuck-cwm-loop-t3160087/post61943894#post61943894 ( Ele será usado para você baixar a Rom.

Após baixar o Flashtool e o Xperia Firm, instale primeiro o Flashtool e depois Xperia Firm assim ele ficará vinculado dentro do Flashtool, depois disso clique no icone do Xperia Firm e procura pelo seu Modelo D2243, dê um clique vai aparecer 4 roms se a sua for a primeira da Claro dê um clique duplo, abaixo de Latest Release vai ter o número de versão 18.4.C.2.14 abaixo do icone "Donate with Paypal! você irá dar dois cliques vai abrir uma janela só clicar em download e pronto baixe a rom.

Com a rom baixada, você irá clicar no simbolo de raio , escolha o modo "Flashmode", escolha a ROM baixada e desmarque as opções cache e data(assim você não irá perder seus dados) clique em Flash, ele vai preparar os arquivos e vai abrir uma janela de com o desenho do aparelho, para colocar em Flashmode, só deixar o aparelho desligado, segure o botão de volume para baixo e conecte o usb no computador, no aparelho você irá ver um led de notificação verde piscar e apagar, pronto o flashtool vai começar a instalar.

Desculpa pelo tutorial muito grande mais tentei reduzir no minimo.
Falow abraço!

— alterado em 24/07/2015, 04:04:24

Sony Xperia E3
Nitrogen 4.1 based 4.4.4
SuperSU: SuperSu 2.4.6
Superuser Mod
TWRP Recovery
Nova Launcher Prime #materinova

New Device: Samsung J2 Prime
Rom: Stock 6.0 Final Version
Unrooted

LG G Pad 7.0 v400
Rom: Cm13 Build 01/12
Rooted
Theme: s6 Thor

Suporte Motorola - Não sou sabe tudo mais o que sei tento ajudar. Pressione no Obrigado se de alguma forma te ajudei.

Gabriel Macedo

Responder
Gabriel Macedo
  • Posts no fórum: 7

24/07/2015, 16:21:28 via Web

Com a rom baixada, você irá clicar no simbolo de raio , escolha o modo "Flashmode", escolha a ROM baixada e desmarque as opções cache e data(assim você não irá perder seus dados) clique em Flash, ele vai preparar os arquivos e vai abrir uma janela de com o desenho do aparelho, para colocar em Flashmode, só deixar o aparelho desligado, segure o botão de volume para baixo e conecte o usb no computador, no aparelho você irá ver um led de notificação verde piscar e apagar, pronto o flashtool vai começar a instalar.

Excelente tutorial! Muito obrigado! Parece muito fácil. Ainda não fiz o procedimento mas meu problema com o PC Companinon era justamente nesse ponto que você cita acima (segure o botão de volume para baixo e conecte o usb no computador), que também fazemos no seu tutorial. Eu paro aí no PC COmpaninon e não consigo passar. Parece que essa instrução não funciona no meu cel com meu computador (em casa e no trabalho). Será que com Flash vai funcionar ?

Pode ser algum problema de driver desatualizado? O PC companion esta atualizado. Será drive do USB? Minha versão de Windows

image

Responder
Gabriel Macedo
  • Posts no fórum: 7

24/07/2015, 17:30:53 via Web

COntinunando

Windows 7 Professional 32 Bits SP1
Intel Core Duo

Responder
Koshigawa (Peterson Santos)
  • Posts no fórum: 1 051

24/07/2015, 19:12:52 via Web

Gabriel Macedo

Com a rom baixada, você irá clicar no simbolo de raio , escolha o modo "Flashmode", escolha a ROM baixada e desmarque as opções cache e data(assim você não irá perder seus dados) clique em Flash, ele vai preparar os arquivos e vai abrir uma janela de com o desenho do aparelho, para colocar em Flashmode, só deixar o aparelho desligado, segure o botão de volume para baixo e conecte o usb no computador, no aparelho você irá ver um led de notificação verde piscar e apagar, pronto o flashtool vai começar a instalar.

Excelente tutorial! Muito obrigado! Parece muito fácil. Ainda não fiz o procedimento mas meu problema com o PC Companinon era justamente nesse ponto que você cita acima (segure o botão de volume para baixo e conecte o usb no computador), que também fazemos no seu tutorial. Eu paro aí no PC COmpaninon e não consigo passar. Parece que essa instrução não funciona no meu cel com meu computador (em casa e no trabalho). Será que com Flash vai funcionar ?

Pode ser algum problema de driver desatualizado? O PC companion esta atualizado. Será drive do USB? Minha versão de Windows

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7059110/image/ScreenHunter_62.jpg

Entendi, bem faz assim então, sem executar o PC companion baixe somente os drivers, por esse link http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2635830
É o Flashtool Drivers apenas irá atualizar os drivers para o aparelho, instale sem o aparelho estar conectado para dar nenhum conflito.
OBS: Lembrando que você deve marcar as opções:
FLASHMODE DRIVERS
FASTBOOT DRIVERS
XPERIA Z2 DEVICE DRIVER
(é o mesmo do nosso E3)(cool)

EDIT: Que estranho quando eu atualizei o meu no PC Companion não precisava usar assim, apertando o botão de volume para baixo.

— alterado em 24/07/2015, 19:30:16

Sony Xperia E3
Nitrogen 4.1 based 4.4.4
SuperSU: SuperSu 2.4.6
Superuser Mod
TWRP Recovery
Nova Launcher Prime #materinova

New Device: Samsung J2 Prime
Rom: Stock 6.0 Final Version
Unrooted

LG G Pad 7.0 v400
Rom: Cm13 Build 01/12
Rooted
Theme: s6 Thor

Suporte Motorola - Não sou sabe tudo mais o que sei tento ajudar. Pressione no Obrigado se de alguma forma te ajudei.

Gabriel Macedo

Responder
Gabriel Macedo
  • Posts no fórum: 7

24/07/2015, 19:54:05 via Web

É sim a última versão. No primeiro post coloquei até a tela que ele pede isso...

Vou desinstalar o PC COmp. e baixar de novo só por desencargo...

Depois eu desinstalo PC Comp. e instalo os drivers. Em seguida tento o Flash. É isso, certo?

Abs,

Responder
Koshigawa (Peterson Santos)
  • Posts no fórum: 1 051

24/07/2015, 20:40:51 via Web

Gabriel Macedo

É sim a última versão. No primeiro post coloquei até a tela que ele pede isso...

Vou desinstalar o PC COmp. e baixar de novo só por desencargo...

Depois eu desinstalo PC Comp. e instalo os drivers. Em seguida tento o Flash. É isso, certo?

Abs,

Instale os drivers desse link que coloquei e depois baixe novamente o PC Companion e tente novamente, se não funcionar pode tentar o Flash pelo tutorial que passei. Boa Sorte!

Sony Xperia E3
Nitrogen 4.1 based 4.4.4
SuperSU: SuperSu 2.4.6
Superuser Mod
TWRP Recovery
Nova Launcher Prime #materinova

New Device: Samsung J2 Prime
Rom: Stock 6.0 Final Version
Unrooted

LG G Pad 7.0 v400
Rom: Cm13 Build 01/12
Rooted
Theme: s6 Thor

Suporte Motorola - Não sou sabe tudo mais o que sei tento ajudar. Pressione no Obrigado se de alguma forma te ajudei.

Gabriel Macedo

Responder
Gabriel Macedo
  • Posts no fórum: 7

10/08/2015, 17:41:16 via Web

Olá

Tanto pelo Flash quanto pelo PC companion esbarro no mesmo problema: o windows não reconhece meu dispositivo ao pluga-lo com volume (-) pressionado.

Fiz em outro computador, este um Sony Vaio (o meu era Dell) e nada. Mesmo problema.

Vou instalar o Linux e tentar. Desisti do Windows.

Responder