Samsung Galaxy Note 4 — Sinal da rede muito baixo e problemas com o Lollipop

  • Respostas:17
Rafael Rib
  • Posts no fórum: 1

03/07/2015, 05:08:47 via Web

Desde o dia em que recebi o smartphone, percebi que o sinal da rede não passa de

2 pontos e na maioria das vezes, fica sem sinal quase o tempo todo e muito das

vezes não consigo fazer e receber ligações porque está sempre sem rede.

Atualmente estou com a operadora da TIM onde também já testei com outras

operadoras como a VIVO e CLARO.

Também já troquei de chip e também já coloquei outros chip no smartphone e o

problema continua.

Quando tento Configurar uma rede na maioria das vezes mostra as operadoras mas

logo alguns minutos apresenta a mensagem: A rede selecionada (TIM 11) Não está

disponivel.

Já alterei a Seleção de banda para:

WCDMA/GSM :Algumas vezes consigo realizar uma ligação mas o sinal da rede não

passa de 2 a 3 pontos. Lembrando que nessa seleção não posso utilizar o 4G

LTE/WCDMA/GSM :A rede não passa de 1 ponto e fica oscilando caindo a toda hora e

sem possibilidade de fazer uma ligação ou receber

APENAS WCDMA : Mesmo problema acima, sinal nao passa de 1 ponto oscilando e sem

possibilidade de fazer ligações

APENAS GSM : Mesmo problema, sinal nao passa de 1 ponto oscilando e sem

possibilidade de fazer ligações

Ou seja, problema ocorre em qualquer lugar, até mesmo em locais como Av

Paulista. Consigo fazer uma ligação algumas vezes quando o sinal chega a 3

pontos, mas com o sinal cortando.

Fiz a atualização oficial para o Lollipop imaginando que poderia solucionar o

problema, mas apareceu outros defeitos como:

1 - Sensor de proximidade do rosto não funciona em locais claros mas é

impossivel em escuros ( versão anterior do android funcionava normal);

2 - Tela de bloquei não funciona quando tento desbloquear o smartphone. Tenho

que retirar a bateria e ligar o aparelho novamente.

Responder
Eduardo Penna
  • Posts no fórum: 120

03/07/2015, 13:23:47 via Web

Rafael Rib

Desde o dia em que recebi o smartphone, percebi que o sinal da rede não passa de

2 pontos e na maioria das vezes, fica sem sinal quase o tempo todo e muito das

vezes não consigo fazer e receber ligações porque está sempre sem rede.

Atualmente estou com a operadora da TIM onde também já testei com outras

operadoras como a VIVO e CLARO.

Também já troquei de chip e também já coloquei outros chip no smartphone e o

problema continua.

Quando tento Configurar uma rede na maioria das vezes mostra as operadoras mas

logo alguns minutos apresenta a mensagem: A rede selecionada (TIM 11) Não está

disponivel.

Já alterei a Seleção de banda para:

WCDMA/GSM :Algumas vezes consigo realizar uma ligação mas o sinal da rede não

passa de 2 a 3 pontos. Lembrando que nessa seleção não posso utilizar o 4G

LTE/WCDMA/GSM :A rede não passa de 1 ponto e fica oscilando caindo a toda hora e

sem possibilidade de fazer uma ligação ou receber

APENAS WCDMA : Mesmo problema acima, sinal nao passa de 1 ponto oscilando e sem

possibilidade de fazer ligações

APENAS GSM : Mesmo problema, sinal nao passa de 1 ponto oscilando e sem

possibilidade de fazer ligações

Ou seja, problema ocorre em qualquer lugar, até mesmo em locais como Av

Paulista. Consigo fazer uma ligação algumas vezes quando o sinal chega a 3

pontos, mas com o sinal cortando.

Fiz a atualização oficial para o Lollipop imaginando que poderia solucionar o

problema, mas apareceu outros defeitos como:

1 - Sensor de proximidade do rosto não funciona em locais claros mas é

impossivel em escuros ( versão anterior do android funcionava normal);

2 - Tela de bloquei não funciona quando tento desbloquear o smartphone. Tenho

que retirar a bateria e ligar o aparelho novamente.

Manda para a assistência técnica Rafael enquanto ainda esta na garantia.
O meu Maxx tbm esta apresentando uns problemas de rede e travamento, vou mandar enquanto ainda tem garantia :D Melhor do que mexer e da merda kkk. Abç

Responder
Fernando Henrique
  • Posts no fórum: 339

03/07/2015, 14:42:49 via App

O meu Note 4 estava assim também, o sinal de rede ficava oscilando, fiz um processo simples de hard reset.. e por incrível que pareça ele voltou ao normal !!

Fernando Henrique

Responder
Fernando Noe
  • Posts no fórum: 1

24/07/2015, 22:39:01 via Web

Fernando como se faz esse hard reset?
Meu Note 4 tem serios problemas de sinais como citado acima tbm. Me ajude.

Responder
Rafael Bernardino
  • Posts no fórum: 42

28/07/2015, 02:21:28 via App

Comprei um de um amigo que migrou pra iPhone, só que eu já fiz todos os resets possíveis, baixei literalmente umas 15 roms e "flasheei" sem resultados. Amanhã levarei a um técnico para avaliar, só espero que o reparo não seja caro

Responder
Junior Ariza
  • Posts no fórum: 1

28/07/2015, 22:57:45 via Web

Rafael, se conseguir resolver pf me fale?
Estou com o mesmo problema desde que comprei. Não quero mandar pra assistência pq li relatos que não conseguem resolver. Ficam com o aparelho fazem qualquer atualização de sw e devolvem com o mesmo defeito.
O problema está claro bastanuma pesquisa no Google. O duro e o posicionamento do fabricante com o cliente que adquiriu um produto no qual tinha alta expectativa.

Responder
Fernando Henrique
  • Posts no fórum: 339

28/07/2015, 23:14:23 via App

Fernando Noe

Fernando como se faz esse hard reset?
Meu Note 4 tem serios problemas de sinais como citado acima tbm. Me ajude.

Bem Simples!!
1. Desligue o Galaxy Note 4.

2. Pressione e segure Liga, Volume Up eo botão Home até ver '' Recovery Inicialização '' em azul na parte superior da tela. Solte os botões.

3. Você estará agora no modo de recuperação. Use os botões de volume para rolar para cima e para baixo e botão de alimentação para confirmar. Não é uma má idéia para primeiro limpar a partição de cache, mas não é essencial.

4. Role para baixo para '' Limpar dados / reset de fábrica '' e pressione Power para confirmar.

5. Desloque-se para '' Sim '' e pressione Power para confirmar.

6. Você verá uma notificação em amarelo na parte inferior da tela para confirmar a reposição tenha sido concluída. Vá até '' Reboot System Now '' e bateu de energia para confirmar.

7. Seu Galaxy Note 4 agora irá reiniciar. Uma vez que ele foi reiniciado, você pode restaurar seus aplicativos e dados.

Fonte: AndroidPit

— alterado em 28/07/2015, 23:15:08

Fernando Henrique

Responder
Michel Zanetti
  • Posts no fórum: 1

20/08/2015, 11:00:57 via Web

Olá Rafael, conseguiu resolver ?

Responder
Rafael Bernardino
  • Posts no fórum: 42

27/08/2015, 17:00:17 via Web

Michel Zanetti

Olá Rafael, conseguiu resolver ?

O problema era nos receptores. Algum tipo de impacto os tirou do lugar. O técnico os colocou novamente no lugar e funcionou perfeitamente. Mas como não estava afim de esquentar a cabeça eu vendi ele e comprei um Note Edge.

Responder
Ale Oli
  • Posts no fórum: 1

07/10/2015, 01:47:26 via Web

Amigo, isso não é problema do aparelho e sim do Brasil kkkkkkkk.

Seguinte, vai em redes moveis / seleção de banda e seleciona WCDMA / GSM e veja que a torre vai ficar cheia... só não fica cheia por culpa do sinal ruim 4G do brasil... pode ver que só fica ruim quando se esta na opção LTE/WCDMA / GSM

Abraço

Rui Pereiracarlos manutenções

Responder
carlos manutenções
  • Posts no fórum: 1

01/06/2016, 02:29:15 via Web

Muito Obrigado Ale Oli, você é dez, me poupou a assistencia, muito obrigado pela ajuda, o problema era este tróço de LT/WCDMA/GSM.
obrigadão agraços

Responder
Marco Antonio Rossi
  • Posts no fórum: 1

04/06/2016, 13:55:34 via Web

Após troca do meu Samsung por um novo 4G notei que o sinal ficou fraco e muitas vezes sem sinal, mas o problema não é do aparelho e sim das operadoras no Brasil, sinal péssimo que coloca o fabricante em xeque.
O Brasil tem muito que melhorar no sinal 4G.

Responder
VINCICIUS
  • Posts no fórum: 1

05/07/2016, 18:43:51 via Web

Oi rafael tenho um note 4 e estou com o mesmo problema. Estou fazendo testes neles para confirmar se o problema é interno mesmo. Quanto voce gastou para o técnico abrir e por de volta os receptores no lugar?

Responder
Felipe da Matta
  • Posts no fórum: 1

10/10/2016, 05:55:32 via Web

Dae pessoal. Comprei o meio samsung note 4 dia 09.10.16 e apenas hoje notei que a barra de rede não passava de dois riscos,e apenas fiz a seguinte configuração.
Configuração- Mais Redes - Redes Móveis - Seleção de Banda. Daí você altera:
De- LTE/WCDMA/GSM
Para- WCDMA/ GSM

No mesmo momento que fiz essa configuração o sinal de rede foi todo preenchido no indicativo de rede. Depois reiniciar o celular. Tendem, o meu funcionou.

Responder
Edson Cury
  • Posts no fórum: 1

22/01/2017, 22:11:40 via Web

Fazendo isso você não conectará em rede 4G, quando esta estiver disponível. Também tenho o mesmo problema com meu Note 4 e percebo que o problema é do aparelho e não da rede, pois minha esposa possui um Galaxy A5 e o dela fica conectado e o meu não!

Responder
Roberto Prado
  • Posts no fórum: 1

27/01/2017, 21:46:11 via Web

Realmente, o meu estava com o mesmo problema no LTE 4G...troquei pra WCDMA ta cheio o sinal agora.
Valeu Carlos manutenções.

Responder
Rui Pereira
  • Posts no fórum: 1

18/02/2017, 15:37:15 via Web

Obrigado pela dica. Estava com o mesmo problema e resolveu. Antes só tinha duas barras. Agora ficou cheia. (*)

Responder
fernando coruja
  • Posts no fórum: 1

24/03/2021, 19:40:20 via Web

Comprei um aparelho note 4 pela olx ,e tenho os mesmos problemas. Quando seleciono a opção LTE/WCDMA / GSM ele enche a torre mais ele não encontra minha operadora claro , se ele fica em outra opção WCDMA / GSM ele encontra a claro mas não tem torre alguém pode me dar uma ajuda?

Responder