Motorola Moto Maxx — APÓS ATUALIZAÇÃO CÂMERA TRASEIRA NÃO FUNCIONA

  • Respostas:23
Remulo Sousa
  • Posts no fórum: 1

06/07/2015, 20:03:07 via Web

Olá pessoal gostaria de compartilha um problema que ocorreu comigo.
Após nova atualização do Moto Maxx a câmera traseira fica como se não existisse ao entra en contato com a motorola e fazer vários procedimentos tive que fazer o procedimento do aparelho ficar com software de fabrica, ok a câmera voltou mais novamente ao atualizar tornou o problema. alguém com o mesmo problema?

Douglas BeckerJoão Moura Barbosa

Responder
Everton B.
  • Posts no fórum: 969

04/08/2015, 17:26:44 via Web

Estou com um problema na câmera também, mas não acho que seja o software...
Ainda estou com a versão 4.4.4 do android.

O problema é intermitente, vez funciona, vez não!
Acho que a solução é assistência mesmo!!! :'(

Erro com o app de fabrica
image

Erro com app atualizado
image

Erro com app da google
image

Não existe kernel personalizado para CyanogenMod, como: Siri, Cocore, ThunderZap, etc... Utilize o da própria ROM!
Ao atualizar a ROM, não é necessário formatar todo o celular, wipe cache e dalvik podem ser feitos e os dados não serão perdidos.

Responder
Claah
  • Posts no fórum: 1

12/08/2015, 00:35:59 via Web

O meu tá a mesma coisa, e faz só dois meses que tenho ele =/

Responder
Everton B.
  • Posts no fórum: 969

12/08/2015, 05:59:19 via App

Claah

O meu tá a mesma coisa, e faz só dois meses que tenho ele =/

Fiz wipe cahe e voltou, mas atualizei para o lollipop e ta dando o mesmo erro... fiz outra vez o cache, mas dessa vez não adiantou... acho que terei que levar na assistência! 😢

Não existe kernel personalizado para CyanogenMod, como: Siri, Cocore, ThunderZap, etc... Utilize o da própria ROM!
Ao atualizar a ROM, não é necessário formatar todo o celular, wipe cache e dalvik podem ser feitos e os dados não serão perdidos.

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

23/08/2015, 05:18:50 via Web

quem estiver com este problema antes de qualquer coisa.

desinstala todos como o ES Task Manager(Task Killer), (Task Killer ou matar uma tarefa) ou algum que tenha acesso a lista de boot do aparelho e derrube tarefas.

aqui deu isso desinstalei ficou OK, pra sempre, fiz um teste instalei e voltou o problema.

pode ter outros aplicativos com mesmo problema, por isso se der o problema, faça um reset de fabrica, restaura o aparelho pra configuração padram.

se apos a câmera voltar, faz o teste reinstala cada app que usa um de cada vez e testa pra ver qual é o problema.

se não sabe qual posta aqui um ou dois prints com todos seus app's que eu olho se conheço o problemático...

DanielJoão Moura Barbosa

Responder
Everton B.
  • Posts no fórum: 969

23/08/2015, 18:09:25 via App

BHB27

quem estiver com este problema antes de qualquer coisa.

desinstala todos como o [ES Task Manager(Task Killer)][1], (Task Killer ou matar uma tarefa) ou algum que tenha acesso a lista de boot do aparelho e derrube tarefas.

aqui deu isso desinstalei ficou OK, pra sempre, fiz um teste instalei e voltou o problema.

pode ter outros aplicativos com mesmo problema, por isso se der o problema, faça um reset de fabrica, restaura o aparelho pra configuração padram.

se apos a câmera voltar, faz o teste reinstala cada app que usa um de cada vez e testa pra ver qual é o problema.

se não sabe qual posta aqui um ou dois prints com todos seus app's que eu olho se conheço o problemático...

[1]: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.estrongs.android.taskmanager&hl=pt_BR

O meu eu levei na assistência e trocaram a placa principal, pois tava com defeito!

Celular na mão e até agora tudo ok!

Não existe kernel personalizado para CyanogenMod, como: Siri, Cocore, ThunderZap, etc... Utilize o da própria ROM!
Ao atualizar a ROM, não é necessário formatar todo o celular, wipe cache e dalvik podem ser feitos e os dados não serão perdidos.

Responder
João Moura Barbosa
  • Posts no fórum: 4

15/09/2015, 16:12:02 via Web

Sim, o meu estava ótimo, comprei em abril e quando atualizaram no dia 12/09/2015 a câmera parou no teste só a da frente funciona.

Responder
Amanda Campos
  • Posts no fórum: 12

29/12/2015, 11:17:44 via Web

O meu vão trocar a câmera em si.

Responder
Danilo Hodas
  • Posts no fórum: 1

11/02/2016, 18:37:47 via Web

Deu certo a troca da sua câmera? quanto ficou o concerto ?

Responder
Amanda Campos
  • Posts no fórum: 12

12/03/2016, 12:49:39 via Web

O meu ficou ótimo! Foi na garantia ;)

Responder
NegoBM
  • Posts no fórum: 3

16/03/2016, 00:26:52 via Web

Amanda Campos eles trocaram só a câmera traseira ou as duas ?

Responder
Taynná Ferreira
  • Posts no fórum: 1

18/03/2016, 20:54:38 via Web

Boa tarde Rômulo, o meu aparelho é o mesmo do seu e começou a dar problema na câmera também. Quando você formatou a câmera voltou? Gostaria de saber pra eu ver se formato o meu também pra resolver o problema. Aguardo resposta. Obrigada.

Responder
Amanda Campos
  • Posts no fórum: 12

23/03/2016, 09:01:55 via Web

As duas

Responder
NegoBM
  • Posts no fórum: 3

04/04/2016, 07:22:24 via Web

Amanda mas o meu so ta a traseira ruim. O seu era as duas ou so a traseira, e eles trocamam as duas?

Responder
NegoBM
  • Posts no fórum: 3

04/04/2016, 07:33:04 via Web

image A minha ta Assim.

Responder
Amanda Campos
  • Posts no fórum: 12

24/04/2016, 13:40:21 via Web

Trocaram as duas o módulo inteiro segundo eles.

Responder
Bruno Malandrino
  • Posts no fórum: 1

18/07/2016, 18:27:17 via Web

Tbm estou com esse problema, começou após a atualização para o Android 6

Responder
Jomar N. Neto
  • Posts no fórum: 1

29/08/2016, 20:17:51 via Web

Está dando erro quando tento postar aqui, mas eu fiz um comentário em um tópico "Motorola Moto Maxx: problemas e soluções", relatando o problema que tive com a camera traseira não funcionar após a atualização e como eu (e muitos outros) consegui resolver.

Estou postando isso em todo lugar onde busquei ajuda pra solucionar meu problema e acabei não conseguindo, segue link do comentário completo : https://www.nextpit.com.br/moto-maxx-problemas-solucoes?c=2215901#comment2215901

Responder
Fabinho César Alves
  • Posts no fórum: 2

01/11/2016, 22:24:00 via Web

Tive o mesmo problema e notei que foi após instalar o app do banco Bradesco.

Após remover o app a câmera voltou ao normal.

Tente desinstalar app recentes para saber qual está dando incompatibilidade.

Responder
Fabinho César Alves
  • Posts no fórum: 2

01/11/2016, 22:25:04 via Web

Tive o mesmo problema e notei que foi após instalar o app do banco Bradesco.

Após remover o app a câmera voltou ao normal.

Tente desinstalar app recentes para saber qual está dando incompatibilidade

Responder
Rivaldo Guedes
  • Posts no fórum: 1

10/11/2016, 13:38:49 via Web

Olá pessoal.
Tenho um Moto Maxx que travou as câmeras traseira e frontal (mensagem 'câmera ocupada, reinicie seu aparelho') após atualização para Android V 6.0.
Fiz o seguinte:
1) limpei todo o cache.
2) forcei a parada da câmera.
3) desativei a câmera.
4) reset
5) ativei a câmera

Isso resolveu. A câmera está funcionando normalmente assim como todos os app que utilizam a câmera.

Responder
Rodrigo
  • Posts no fórum: 1

13/11/2016, 22:20:55 via Web

Estou com problema na minha câmera, aparece a mensagem "erro na camera", o engraçado é que isso aconteceu depois que eu instalei a 6.0, usei a lollipop por quase 1 ano e nunca deu nada disso. Já fiz diversos procedimentos e nada resolveu, inclusive até o flash quando ativa a função lanterna ele desliga sozinho após alguns segundos.
Em alguns casos a autorizada troca apenas a câmera e em outros a placa, quanto tempo em média a autorizada leva para fazer esse tipo de reparo?

Responder
Junior Alves
  • Posts no fórum: 1

08/12/2016, 17:00:56 via Web

Cara eu estava com o mesmo problema e graças a um anjo salvador que foi enviado do céu eu conseguir resolver meu problema, ele realizou um procedimento bastante simples porém de difícil execução para quem não tem a prática para abrir o celular. Em fim todos sabemos que o Moto Maxx tem a bateria colada e por tanto para abrir o mesmo é preciso remover a danada, a dica a seguinte, você deve abrir o aparelho totalmente e desconectar a câmera de selfie e ligar o aparelho apenas com a câmera traseira automaticamente o celular vai assumir a câmera traseira como a principal é vai funcionar, depois é só conectar a câmera frontal fechar o celular e começar a usar normalmente, comigo funcionou isso levei num técnico daqui do bairro mesmo ele cobrou 50 conto pra abrir e fazer esse procedimento é pronto tudo funcionando nem ele acreditou. Em fim já tinha tentado de tudo, realizado hard reset, formatado, desativado a câmera, apagado o cache da câmera e nada, apenas com o hard reset a câmera hora funcionava hora não funcionava mas com esse procedimento tudo funfou, espero ter ajudado.

Responder
Doclecio Medeiros
  • Posts no fórum: 1

29/12/2016, 23:09:36 via Web

Jomar estou o mesmo problema no meu moto Maxx . Eu fazendo esse procedimento é certeza voltar a funcionar
??? Nossa preciso de ajuda já tenho a câmera sem pegar faz tempo fala esse mesmo erro , pede p reinicia câmera

Pode ajudar ?

Responder