Sony Xperia 'Brickado' - o que fazer?

  • Respostas:1
Carolina Spinola
  • Posts no fórum: 1

08/07/2015, 01:14:47 via Web

Olá, amigos(as) do fórum

Minha mãe 'brickou' o celular dela, um modelo D2114/Xperia E1 dual da Sony. Isso aconteceu depois que ela desligou o aparelho bem no meio de uma atualização do software. Resolvi ajudar, mas parece que acabei piorando a situação do celular! :'(

Depois de seguir um tutorial no youtube usando o flashtool, fiz exatamente como explicado, mas na parte em que tem que desconectar o aparelho e entrar em modo flash, o celular parou de funcionar. Simplesmente não ligava mais quando foi tirado do cabo, até que eu retirei a bateria e ele voltou a ligar, ainda com a imagem do android morto. Desde então, isso vem acontecendo sempre que ligo o aparelho no cabo USB e desconecto: o aparelho nunca liga e eu tenho que retirar a bateria.

Outra coisa que aconteceu depois de seguir o tutorial do flashtool foi o APARENTE não reconhecimento do celular pelo PC, isto é, o PC não reconhece mais o celular (emite um som de erro)... tinha aparecido antes a seguinte mensagem: "drivers não reconhecidos" e o celular não acende mais a luzinha led quando está conectado, mas antes acendia.

Moral da história: o celular, que já estava 'brickado' - o que não é uma situação lá muito feliz - conseguiu ficar bem pior. Além de ele continuar 'brickado', agora nem a led acende mais quando conectado ao USB.
Tem salvação? :'(

— alterado em 08/07/2015, 01:16:26

Responder
Koshigawa (Peterson Santos)
  • Posts no fórum: 1 051

08/07/2015, 01:34:03 via Web

Carolina Spinola

Olá, amigos(as) do fórum

Minha mãe 'brickou' o celular dela, um modelo D2114/Xperia E1 dual da Sony. Isso aconteceu depois que ela desligou o aparelho bem no meio de uma atualização do software. Resolvi ajudar, mas parece que acabei piorando a situação do celular! :'(

Depois de seguir um tutorial no youtube usando o flashtool, fiz exatamente como explicado, mas na parte em que tem que desconectar o aparelho e entrar em modo flash, o celular parou de funcionar. Simplesmente não ligava mais quando foi tirado do cabo, até que eu retirei a bateria e ele voltou a ligar, ainda com a imagem do android morto. Isso vem acontecendo sempre que ligo o aparelho no cabo USB e desconecto: o aparelho nunca liga e eu tenho que retirar a bateria.

Outra coisa que aconteceu depois de seguir o tutorial do flashtool foi o APARENTE não reconhecimento do celular pelo PC, isto é, o PC não reconhece mais o celular (emite um som de erro)... tinha aparecido antes a seguinte mensagem: "drivers não reconhecidos" e o celular não acende mais a luzinha led quando está conectado, mas antes acendia.

Moral da história: o celular, que já estava 'brickado' - o que não é uma situação lá muito feliz - conseguiu ficar bem pior. Além de ele continuar 'brickado', agora nem a led acende mais quando conectado ao USB.
Tem salvação? :'(

Primeiramente você tem que baixar os drivers para o computador do Xperia E1

http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2635830.

Você vai ter quer que usar o Flashtool e o Xperia Firm para baixar a rom

http://forum.xda-developers.com/crossdevice-dev/sony/pc-xperifirm-xperia-firmware-downloader-t2834142

Após baixar a Rom você vai colocar o aparelho em Modo Flashmode pressionando botão de volume para baixo conecte no usb se ele reconhecer vai aparecer no Flashtool depois clique no raio no flashtool e clique no Flashmode lá vai aparecer a opção para instalar a rom deixe do jeito que está e tente começar a instalação.

Não sei se vai te ajudar mais foi o que eu pude fazer rapidinho. Flw

— alterado em 08/07/2015, 01:34:21

Sony Xperia E3
Nitrogen 4.1 based 4.4.4
SuperSU: SuperSu 2.4.6
Superuser Mod
TWRP Recovery
Nova Launcher Prime #materinova

New Device: Samsung J2 Prime
Rom: Stock 6.0 Final Version
Unrooted

LG G Pad 7.0 v400
Rom: Cm13 Build 01/12
Rooted
Theme: s6 Thor

Suporte Motorola - Não sou sabe tudo mais o que sei tento ajudar. Pressione no Obrigado se de alguma forma te ajudei.

Isaque Marques Pascoal

Responder