CARTÃO SD NÃO FUNCIONA. "cartão sd removido. Insira um novo"

  • Respostas:13
Mari
  • Posts no fórum: 2

17/07/2015, 04:37:46 via Web

Celular: moto g 2

quando eu coloco o meu cartao sd de 8 gb no meu moto g2 aparece a mensagem "CARTAO SD REMOVIDO. INSIRA UM NOVO" e quando eu toco em cima da mensagem não acontece nada. Vou em armazenamento e a opção de formatar não está disponivel, quando eu conecto o celular no computador não aparece os dados do cartao só da memoria do telefone!! oq eu faço? ainda tem jeito?

Responder
JonathanDroid
  • Posts no fórum: 1 710

17/07/2015, 04:46:08 via App

Mari

Celular: moto g 2

quando eu coloco o meu cartao sd de 8 gb no meu moto g2 aparece a mensagem "CARTAO SD REMOVIDO. INSIRA UM NOVO" e quando eu toco em cima da mensagem não acontece nada. Vou em armazenamento e a opção de formatar não está disponivel, quando eu conecto o celular no computador não aparece os dados do cartao só da memoria do telefone!! oq eu faço? ainda tem jeito?

Provavelmente seu cartão SD está corrompido.
Já tive esse tipo de problema com um SD de 4Gb, fiz de tudo que você possa imaginar mas não deu certo, perdi o cartão de memória. Infelizmente.

Meu Canal no YouTube: JonathanDroid
Meu Blog: Blog JonathanDroid
Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) DTV 16GB

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.

Responder
Mari
  • Posts no fórum: 2

17/07/2015, 04:49:45 via Web

já faz um mês que está assim, o triste é que perdi quase tds as minhas músicas

— alterado em 17/07/2015, 04:49:57

Responder
JonathanDroid
  • Posts no fórum: 1 710

17/07/2015, 05:07:50 via App

Mari

já faz um mês que está assim, o triste é que perdi quase tds as minhas músicas

Triste mesmo.
Mas o meu, eu até tinha acesso as coisas pelo PC, mas não pelo telefone, não lia de jeito nenhum o cel, testei em vários e só dava cartão inválido, algo assim. Mas com um adaptador eu plugava no PC e copiava as coisas normal para alguma pasta, tente aí.

Meu Canal no YouTube: JonathanDroid
Meu Blog: Blog JonathanDroid
Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) DTV 16GB

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.

Responder
Liliane Rodrigues
  • Posts no fórum: 10

25/01/2016, 01:07:26 via Web

Olá amigo... gostaria de saber se vc conseguiu resolver seu problema, pois meu celular tbm está assim é já tentei de tudo pra arrumar. Meu cartão não está corrompido pois funciona normal em outros aparelhos. E meu celular qdo lê o cartão SD logo em seguida remove ele sozinho... e então vc conseguiu arrumar o seu?

Gilmar Luiz

Responder
David Braule
  • Posts no fórum: 1

27/01/2016, 03:12:50 via Web

Ae Colega, o meu a um tempo atraz aconteçia isso!!
E o unico jeito foi instalar uma nova room!!
E por incrivel que pareça agora a noite aconteçeu dnv e a manha ja instalo nova room.
Espero ter Ajudado!!
Boa noite 😛

Responder
Liliane Rodrigues
  • Posts no fórum: 10

27/01/2016, 09:55:44 via Web

Vc poderia me ajudar a fazer isso? Não sei como instalar uma nova room

Gilmar Luiz

Responder
Liny Lisboa
  • Posts no fórum: 1

29/02/2016, 12:46:26 via Web

Meu celular moto G2 não reconhece o cartão SD, assim que eu coloco ele é removido e não é o cartão que está corrompido pq funciona normalmente em outros aparelhos, e eu já coloquei vários cartões SD diferente no meu celular e da o mesmo erra, eu acho que é algum problema no celular só que não sei como que funciona, eu quero muito encontrar uma forma de arrumar . Meu celular é novo e não levou nenhuma queda por favor me ajudem!!!

Responder
Liliane Rodrigues
  • Posts no fórum: 10

29/02/2016, 12:50:39 via Web

Olha só ainda tbm não consegui resolver o problema do meu. Está igual ao seu. Cheguei a conclusão que irei levar em um técnico para trocar o leitor do SD.

Responder
maria ines
  • Posts no fórum: 1

17/05/2016, 22:05:56 via Web

Alguém conseguiu resolver este problema? Pra mim acontece no LG G3, mas coloco o mesmo cartão no G4 ele reconhece.
E quando coloco no G3 via usb no pc, não mostra o cartão.

Responder
Hugo Freire
  • Posts no fórum: 1

02/06/2016, 18:07:17 via Web

Tbm tenho um lg g3 e acontece a mesma coisa ...
Cartão inderido e depois cartão removido ! Ja fiz um hard reset... Mas continua ! Tomara que não seja o leitor

Responder
Thico Almeida
  • Posts no fórum: 1

27/07/2016, 00:33:35 via Web

Também tenho um Lg G3 e aconteceu a mesma coisa. Tentei trocar a room, mas deu erro na atualização e o telefone travou na tela de update firmware. Tive que levar em uma loja e conseguiram trocar a room. Mas, quando voltei a utilizar o celular, apresentou o mesmo erro do cartão removido. Testei outros cartões e deram o mesmo erro. Se não resolver, vou juntar uma graninha e partir para um apple, pois já ví que android funciona por um ano (tempo de garantia) e depois o problema é certo (lentidão, erros, GPS ruim...)

Responder
Fabio Dias
  • Posts no fórum: 1

30/01/2017, 16:51:33 via Web

Galera, tambem aconteceu comigo sendo que no PC reconhecia, eu formatei o cartão e recoloquei no celular, voltou a funcionar.
Espero que ajudem.

Responder
keisy lima
  • Posts no fórum: 1

04/04/2017, 15:12:57 via Web

Olá Liliane Rodrigues, vc conseguiu resolver seu problema? Estou com o mesmo problema. O meu é um Moto G2 e o Cartão SD se remove sozinho. Já fiz várias tentativas como: apagar os dados do telefone, tentar entrar em modo de segurança e não conseguir entrar. Por favor me dê um retorno rápido!

Responder