ASUS Zenfone 5 — Problema no alto-falante / áudio estourando

• Respostas:21
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 4

20/jul/2015 1:19:29 via Web

Amigos, de uns tempos para cá todo o áudio que sai do alto-falante traseiro do meu zenfone 5 sai completamente estourado ou distorcido. Só se o volume está bem baixo é que não há distorção.

Já atualizei para o novo android e continuou ruim.

Qualquer áudio (toque do telefone, notificações, música, vídeos, viva-voz, etc) fica péssimo quando o volume está entre o médio e o máximo, o que me obriga a usar o telefone no volume baixo ou usar fones para conseguir ouvir o som de vídeos ou mensagens de voz no whatsapp, por exemplo.

Alguém passou pelo menos problema?
Não me recordo de nenhuma queda do celular para ter quebrado algo interno..

• Posts no fórum: 1

21/jul/2015 16:17:13 via Web

cara aconteceu a mesma coisa comigo, só que eu estava de fone o fone começou a dar um barulho fino como se fosse de mal contato e depois ficou sem audio e agora meu zenfone tb esta com alto falante traseiro estourado.. e não sei oque fazer

30/jul/2015 4:02:16 via Web

Estou com mesmo problema, celular com 2 meses de uso e o viva voz esta estourado. Nunca levou queda.. nem água. Já atualizei mas não teve diferença continua com problema

5/set/2015 21:52:50 via Web

Mandei o Zenfone 5 com problema no alto-falante para a assistência técnica da Asus.
Demorou duas semanas, mas voltou consertado e não cobraram pelo serviço.
Não sei se essa é a política habitual da empresa ou se dei sorte, mas o problema foi resolvido! :D

• Posts no fórum: 2

6/set/2015 3:14:57 via Web

Felipe Sef

Mandei o Zenfone 5 com problema no alto-falante para a assistência técnica da Asus.
Demorou duas semanas, mas voltou consertado e não cobraram pelo serviço.
Não sei se essa é a política habitual da empresa ou se dei sorte, mas o problema foi resolvido! :D

Quanto tempo demorou?? O meu Zenfone 5 não sai som tbm, eu encosto o dedo no alto falante sai som, mas quando tiro o som para e fica mudo.

6/set/2015 3:39:25 via Web

Bruno Dixini

Quanto tempo demorou?? O meu Zenfone 5 não sai som tbm, eu encosto o dedo no alto falante sai som, mas quando tiro o som para e fica mudo.

Preenchi a solicitação de reparo no site e em dois dias me mandaram o código para postagem nos Correios.
Fui nos Correios no dia 17/08 e pelo rastreamento vi que eles receberam no dia 18/08.
Dá para acompanhar todo o processo do conserto com um código que eles te dão.
Demoraram exatamente duas semanas para consertar e devolver pelos Correios. Chegou dia 1º de setembro.
Mas pelo o que vi, as vezes vem antes. No meu caso demorou um pouquinho porque estavam esperando uma peça chegar.
Se está na garantia, manda logo o teu pra assistência. É ruim pra kct ficar sem o cel, mas eles consertam!

• Posts no fórum: 2

4/out/2015 14:44:49 via Web

Bom dia o meu fui ver agora e o audio esta com ruidos, parece ser o mesmo problema que vcs tiveram. é so ir no site da ASUS?

4/out/2015 19:21:15 via Web

Isso. Faz o pedido de reparação no site deles. Vai em asus.com/br/support e acessa lá embaixo Serviço de Reparação > Como solicitar reparo

10/nov/2015 15:36:03 via Web

Pelo visto muita gente com o mesmo problema e não só no zenfone 5, pois meu zenfone 2 tbm apresentou o mesmo problema com menos de 2 meses de uso

• Posts no fórum: 5

1/fev/2016 21:07:59 via Web

O alto-falante do meu Zenfone 2 também estourou. Pelo jeito, é um componente bem vagabundo.

Pergunto aos que já trocaram: o defeito voltou a ocorrer?

• Posts no fórum: 5

11/fev/2016 23:53:17 via Web

Allan, enviei o aparelho para reparo. Como explicado aqui, abri um chamado no site e enviaram o código de postagem em dois dias úteis.

Agora é aguardar.

11/fev/2016 23:57:31 via App

Eu tive o mesmo problema com meu zenfone 2... tive que enviar para a assistência... porém agora utilizo sem o mínimo problema...

24/mar/2016 15:51:11 via Web

O problema está no contato da tampa traseira com a auto-falante. Eu fiz um teste: retirei a tampa traseira e o som saiu beleza. Mas ao tocar no auto-falante com o dedo, o som distorcia, portanto, quando fecho a tampa ela toca no auto-falante e causa o problema no áudio. Já pedi a troca do meu aparelho. De resto, o Zenfone é show.