HTC One (M8) — Como configurar HTC ONE M9 para funcionar 3/4g no brasil?

  • Respostas:13
Allan Santos
  • Posts no fórum: 2

22/07/2015, 07:39:33 via Web

Pessoal,
Bom dia!

Minha irmã trouxe pra mim do Canadá um HTC ONE M9 desbloqueado, porém ao colocar o chip da minha operadora (TIM), não estou conseguindo configurar a internet 3/4g aqui em SP. Existe algum "macete" pra configurar, alguém poderia me informar? Pois já peguei os dados de diversos sites pra criação da APN e mesmo assim não funciona, quando ativo o dados moveis, conforme a imagem, exibe que está desligado pois o serviço está indisponível
A TIM não dá suporte pois o cel não é homologado no brasil.

Ps: O celular está funcionando normalmente todas as demais funções.

Desde já agradeço,
Allan.

image

Responder
Arthur S.
  • Posts no fórum: 1 800

22/07/2015, 07:46:34 via App

Talvez ele tenha q ser desbloqueado no país que foi comprado

OnePlus 5 📱
Android 7.1.2 🚩
ViperOS 14.1 📲
Recovery TWRP 🔧

Responder
Fellipe Paz
  • Posts no fórum: 457

22/07/2015, 13:11:11 via App

Talvez a frequência do Canadá seja diferente da do Brasil verifique

Arthur S.

Responder
Allan Santos
  • Posts no fórum: 2

22/07/2015, 16:41:39 via Web

Artur,
Já está desbloqueado, a loja passou uma senha e minha irmã desbloqueou pra mim, colocou um chip da operadora de lá e funcionou normal, o meu daqui está funcionando normal também, faz chamadas e recebe, só falta a configuração de dados móveis.

Felipe,
A frequencia do Canadá é a mesma do Brasil, 2600, pesquisei sobre isso antes de comprar o aparelho.

Responder
Felipe Amorim
  • Posts no fórum: 1

09/08/2015, 19:59:33 via Web

Olá Allan,
Estou com o mesmo problema. Adquiri um HTC One M9 desbloqueado nos EUA, pelo Amazon, e minha mãe trouxe. Chegando aqui, utilizei o app nativo "Device Unlock", e já está desbloqueado, funcionando normalmente com o meu chip da Claro, e até aparece o ícone / símbolo 4G na parte superior, próximo ao relógio, mas nada de funcionar a internet móvel. Apenas wifi. Você já resolveu o problema no seu HTC?

Responder
Cristiano Cavalcante
  • Posts no fórum: 1

26/11/2015, 13:30:17 via Web

Tive um problema parecido com o meu M7 e comprei um chip novo e resgatei meu número e resolveu.

Responder
Paulinha Santana
  • Posts no fórum: 1

23/06/2016, 14:58:07 via Web

olá Allan, vc conseguiu resolver seu problema? me ajude por favor

Responder
Vinicius Santos
  • Posts no fórum: 1

27/06/2016, 19:05:00 via Web

O problema de vcs é a configuração de LTE.
As configurações de APN são diferentes.

Tentem esse link pra ver oq colocar:

wiki.apnchanger.org/Brazil

A configuração é feita em Redes Móveis/Nomes de Pontos de Acesso (Ou algo do tipo!)

— alterado em 27/06/2016, 19:06:45

Responder
Valmir Lima
  • Posts no fórum: 1

22/10/2016, 15:14:04 via Web

Isso mesmo, Vinicius! Obrigado! Resolvi meu problema graças as informações desse artigo. Fiz o seguinte:

Em configurações de Rede,

1) Mudando a rede preferida para o Modo LTE/GSM/UMTS;
2) Nas opções GMS/UMTS , adicionei um novo ponto de acesso (APN). Como minha operadora é a Tim, o ponto de acesso é: timbrasil.br. Sugiro que verifiquem o artigo para conferir o ponto de acesso das demais operadora, caso necessário.

Espero que ajude-os também.

Responder
Jarecot
  • Posts no fórum: 1

20/11/2016, 00:26:31 via Web

Oi Valmir, estou tendo o mesmo problema com meu aparelho HTC One e não estou conseguindo do jeito nenhum, já tentei com varias configurações que achei da TIM. Como tu conseguiu exatamente?, poderia-me passar os dados certos. Obrigado.

Responder
Rosália Mikaela
  • Posts no fórum: 1

02/02/2017, 13:03:10 via Web

Como encontrar essas configurações de rede? Não encontro essas opções, também não consegui logar na conta VPN quando cria. Da essa mãozinha alguém, pelo amor de Deus.

Responder
Leandro Gomes
  • Posts no fórum: 1

01/10/2017, 01:16:46 via Web

OI BOA NOITE, EU COMPREI UM CELULAR DESSE HTC ONE M7, NÃO CONSIGO CONFIGURA ELE, O ME CELULAR FICA MUDO QUANDO FAZ LIGAÇÃO E QUANDO RECEBE LIGAÇÃO, QUANDO EU FAÇO PRA AJEITA ELE

Responder
Fabiano Paulo Wonsovicz
  • Posts no fórum: 5

28/03/2018, 08:09:53 via App

Cara vc conseguiu arrumar esse problema, comprei um m9 e está assim tbm, me ajuda.

Responder
Fabiano Paulo Wonsovicz
  • Posts no fórum: 5

28/03/2018, 08:11:40 via App

Allan Santos

Pessoal,
Bom dia!

Minha irmã trouxe pra mim do Canadá um HTC ONE M9 desbloqueado, porém ao colocar o chip da minha operadora (TIM), não estou conseguindo configurar a internet 3/4g aqui em SP. Existe algum "macete" pra configurar, alguém poderia me informar? Pois já peguei os dados de diversos sites pra criação da APN e mesmo assim não funciona, quando ativo o dados moveis, conforme a imagem, exibe que está desligado pois o serviço está indisponível
A TIM não dá suporte pois o cel não é homologado no brasil.

Ps: O celular está funcionando normalmente todas as demais funções.

Desde já agradeço,
Allan.

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7082716/image/HTC-1437543471224.jpg
Conseguiu arrumar?? Nos ajuda...

Responder