Motorola Moto G — FOTOS DA CÂMERA NÃO APARECEM NO PC QUANDO CONECTO USB

  • Respostas:62
Izabel Cristina Vargas
  • Posts no fórum: 3

28/07/2015, 15:20:26 via Web

ESTOU COM 338 FOTOS NO ROLO DA CAMERA, CONECTEI USB PARA TIRAR AS FOTOS DO CELULAR E AS FOTOS DA CAMERA NÃO APARECEM QUANDO CONECTO O NOTE BUQ NA PASTA DCIM COMO DEVERIA.
NA VERDADE NÃO ESTÁ EM NENHUMA PASTA.
ACHO Q É ALGUMA CONFIGURAÇÃO, PQ ANTES APARECIAM!!!

ClerRenan OliverGilmar Luiz

Responder
Izabel Cristina Vargas
  • Posts no fórum: 3

30/07/2015, 20:12:31 via Web

PRECISO DE AJUDA. ALGUEM PODE ME AJUDAR POR FAVOR!!!!

Renan OliverGilmar Luiz

Responder
Letícia Souza
  • Posts no fórum: 9

30/07/2015, 22:12:37 via Web

Olá Isabel. Vá nas configurações do seu aparelho, e depois entre na parter de armazenamento. Clica nos três pontinhos que tem no canto superior direito e vá em conexão usb computador e selecione a opção câmera PTP. Espero ter ajudado.

Gilmar LuizIzabel Cristina Vargas

Responder
Izabel Cristina Vargas
  • Posts no fórum: 3

31/07/2015, 23:30:56 via Web

Letícia obrigada por sua disponibilidade em responder minha pergunta, mas infelizmente não é esta a solução.
já fiz o que vc indicou e nada a pasta continua zerada.(thinking).

Gilmar Luiz

Responder
Koshigawa (Peterson Santos)
  • Posts no fórum: 1 051

31/07/2015, 23:39:59 via Web

Baixe os drivers da Motorola pra ver se ajuda em algo.

https://motorola-global-portal-pt.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/89879/session/L3RpbWUvMTQzODM3ODcyNi9zaWQvTzdDV0hNc20%3D

Na verdade tem que ficar a opção "Dispositivo de midia - MTP" assim todos os arquivos tem que aparecer.

Sony Xperia E3
Nitrogen 4.1 based 4.4.4
SuperSU: SuperSu 2.4.6
Superuser Mod
TWRP Recovery
Nova Launcher Prime #materinova

New Device: Samsung J2 Prime
Rom: Stock 6.0 Final Version
Unrooted

LG G Pad 7.0 v400
Rom: Cm13 Build 01/12
Rooted
Theme: s6 Thor

Suporte Motorola - Não sou sabe tudo mais o que sei tento ajudar. Pressione no Obrigado se de alguma forma te ajudei.

Responder
Aline Erthal
  • Posts no fórum: 1

02/02/2016, 12:36:19 via Web

Oi, Izabel, tudo bom? A esta hora você já deve ter descoberto o que fazer (ou se livrado do seu aparelho), mas posto aqui a solução que encontrei, pois acabo de ter o mesmo problema. Seguinte: 1. conecte o USB ao computador. 2. Deslize o dedo de cima para baixo na tela, para aparecer aquela cascata que sempre traz algumas atualizações. Um dos "degraus" dessa cascata vai ser: "USB para transferência de arquivos. Toque para ver mais opções." 3. Clicando nesse degrau, aparece o texto "Usar USB para:", com algumas opções. Daí é só você selecionar "Transferir arquivos (MTP)". Beijo, Aline.

Renan OliverLucelia StosROSANA CALDIAlberto LealFELLPS01Fabio CardozoGilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

02/02/2016, 13:00:57 via Web

Meninada tão ficando fera nesse negocio de Android, parabéns Aline, eu agora que vi esse artigo e como ja responderam, se deu certo Isabel pra vc, deixe teu obrigado para a amiga aí, ou se vc fez diferente, posta como vc realizou, assim vai ajudar outros, sucesso a todos

— alterado em 02/02/2016, 13:02:55

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Henrique Veresconde
  • Posts no fórum: 219

03/02/2016, 02:28:37 via Web

http://www.mediafire.com/?21yonn0nvtwmo31 , basta baixar o windows media player que disponibilizo na minha conta mediafire, modifiquei ele pq antes acusava ser pirata,mais dei um jeito e ele burla o windows e reconhece como original. Sempre q formato o PC instalo ele.:)

Gilmar Luiz

Responder
Dalva Mucheroni
  • Posts no fórum: 1

11/02/2016, 20:42:39 via Web

Boa tarde, vi as postagens dos colegas pois estava com o mesmo problema,segui o passa a passo a que a colega Aline postou e deu certo.
Valeu a dica.:D

Responder
ivan carlos Flausino
  • Posts no fórum: 1

09/03/2016, 02:17:56 via Web

oi aline o procedimento que vc postou esta correticimo o caminho e exatamente dessa forma valeu. aqui funfou legal.

Responder
Suelen Bonete
  • Posts no fórum: 1

15/04/2016, 19:24:49 via Web

valeu Aline!...Deu super certo! ;)

Responder
Jorge Fernandes Barbosa
  • Posts no fórum: 1

24/05/2016, 13:56:38 via Web

ola, eu tambem estava com essa dor de cabeça e acabei de achar um jeito,primeiro fui no celular nas configuraçoes/armazenamento/interno, abri clicando nele e apareceu as fotos e videos do cartao de memoria, segurei um pra dar opções, e depois marquei a opção selecionar todos e depois copiar, e copiei para a pasta downloads na area interna do celular, ai conectei no pc, selecionei a opção mtp de transferir arquivos do celular,e salvei tudo no pc, depos, voltei ao cartao de memoria no celular, formatei com a opção de torná-lo cartao interno, ele formatou e agora ao acessar o celular no pc ele enxerga o cartão como uma unica memoria, acabei de fazer, espero q eu tenha conseguido resolver, abraços

Thaynara RezendeAna MagnavitaJadson BatistaLuiz Eduardo BonazzaCintia Santana

Responder
Mara Reis Graciano
  • Posts no fórum: 1

14/06/2016, 20:26:47 via Web

Alineee garota mt obg... estava quase quebrando o cel e o pc... entao vim aki e vi sua dica...
Deu super certo ...
Obrigada...
bjooo

Fabio Cardozo

Responder
Fabio Cardozo
  • Posts no fórum: 1

23/06/2016, 13:33:55 via Web

Aline Erthal, estava a dias tentando e deu certinho, parabéns e muitíssimo obrigado, bju!!!!!!!!

Responder
FELLPS01
  • Posts no fórum: 2

28/06/2016, 02:42:45 via Web

cara vc me ajudou mt , valeu mesmo EU TE AMO

Responder
Amanda Melo
  • Posts no fórum: 1

21/07/2016, 19:03:15 via Web

Depois de resolver o problema de que nenhuma pasta aparecia no notebook quando conectava pelo usb, passei todas as fotos para o computador e apaguei do celular. Porém, percebi que eu tinha apagado apenas 200 fotos da galeria e que no celular ainda tinham mais 830, que não aparecem na pasta no celular, alguém sabe como mudar isso??

Responder
José Fagundes
  • Posts no fórum: 1

26/09/2016, 16:27:20 via Web

Bom dia, meu telefone quando conecto no PC, as fotos da camera não aparecem todas, estão na mesma pasta interno, estão na galeria do telefone mas estão ocultas no PC, estranho só aparecem as mais recentes. Desde já obrigado.

Responder
Geraldo Reis de Barros
  • Posts no fórum: 1

20/10/2016, 23:20:17 via Web

Obrigadooooooooooooooo Aline, esse foi o único jeito que consegui transferir as fotos. Valeu mesmo!!!!

Responder
Sheila Lima
  • Posts no fórum: 1

29/10/2016, 19:39:53 via Web

eu estava com o mesmo problema, conectava o usb e nao encontrava os arquivos, prem na hora que aparecia aquela janela perguntando se eu queria abrir janela eu clicava ali, ai resolvi mudar, cliquei em importar arquivos, e ai sim, todos foram transferidos automaticamente.

Responder
Tabajara de souza macieira
  • Posts no fórum: 1

30/10/2016, 17:27:23 via Web

Ótima informação Aline, deu resultado. Obrigado!

Responder
Yure Siqueira
  • Posts no fórum: 1

19/11/2016, 01:06:06 via Web

Estou com o mesmo problema. Tive que recortar as fotos pra outra pasta pra poder visualizar no computador. E não é só da câmera, mas também de outras pastas. Muito estranho isso.

Responder
Luisa Chantal Reis
  • Posts no fórum: 1

19/11/2016, 10:43:56 via Web

Olá. Estou com este problema. No celular tenho mais de duas mil fotos entre armazenamento interno e cartão de memória. Mas quando conecto no pc só aparecem cerca de 300! O celular já está cheio e não consigo encontrar as fotos para baixá-las!!! Algumas pastas simplesmente não aparecem.... Já fiz tudo o que disseram aí em cima. Como tô com raiva deste Motorola viu....

Responder
Marcio Pessoa
  • Posts no fórum: 1

06/01/2017, 19:27:30 via Web

Cara, as dicas que o pessoal deu antes são as mais básicas. O meu problema era mais sério. Como o seu. Mesmo com a opção "Transferir Arquivos MTP" selecionada, as fotos não apareciam. Voce foi um unico que apresentou uma solução plausível. A Motorola é ridícula. Existe até um grupo para falar dos problemas do telefone na internet e ela mesma não consegue resolver. Porque esse aparelho de uma hora para a outra pára de disponibilizar as fotos para dowload via USB. As fotos só apareceram quando eu copiei da DCIM para a Download como voce ensinou. Como vc teve essa ideia. Meus Deus, que raiva da Motorola... Obrigado, meu caro.

Responder
Raisa Rodrigues
  • Posts no fórum: 1

08/01/2017, 21:53:35 via Web

Aline, isso também funciona para o moto g 2? mesmo selecionando a opção transferir arquivos MTPa maioria das minhas fotos não aparecem na transferência por USB. Poderia, por gentileza, me ajudar?

Responder
Laís Hassel
  • Posts no fórum: 1

12/01/2017, 20:06:27 via Web

O meu problema é igual o de vocês Marcio e Luiza.. mas não consegui selecionar pra enviar para outra pasta! Alguém pode me ajudar?

Responder
Cintia Santana
  • Posts no fórum: 3

19/01/2017, 01:48:39 via Web

salvou minha vida.
no meu caso mesmo colocando em MTP nao estavam transferindo os arquivos, soh apareciam 100 fotos pra tranferencia, e eu tinha quase mil.
Agora consegui tranferir

Responder
Cintia Santana
  • Posts no fórum: 3

19/01/2017, 01:49:54 via Web

[[cite Cintia Santana]]
obrigada Jorge
no nosso caso o negocio era mais embaixo, nao era apenas colocar a tranferencia em MTP
salvou minha vida.
no meu caso mesmo colocando em MTP nao estavam transferindo os arquivos, soh apareciam 100 fotos pra tranferencia, e eu tinha quase mil.
Agora consegui tranferir

Responder
Cintia Santana
  • Posts no fórum: 3

19/01/2017, 01:50:44 via Web

raissa faz o que o jorge falou, deu certo pra mim

Responder
Diego Goulart
  • Posts no fórum: 1

22/01/2017, 23:40:38 via Web

Boa noite galera!
Alguém poderia me ajudar?
Tenho o celular moto g3 e não consigo passar meus arquivos.
faço todo procedimento desbloqueando a tela do android>usb transferência de arquivos> transferir arquivos, porém no meu computador só aparece a pasta correspondente ao meu cartão de memória.
Alguém sabe como faço para aparecer a outra pasta onde ficam músicas, vídeos, fotos?
Agradeço quem puder me responder!
Boa noite e muito obrigado!!!

Responder
Aloysio Ferreira Guedes
  • Posts no fórum: 1

07/02/2017, 23:31:38 via Web

A ajuda da Aline foi ótima... Fácil de mais da conta.. Parabéns e obrigado por compartilhar conhecimentos.. Abraços...

Responder
corbettabikes
  • Posts no fórum: 1

10/02/2017, 13:32:44 via Web

não funcionou. Tenho um G4

Responder
Alberto Leal
  • Posts no fórum: 3

22/02/2017, 19:23:58 via Web

Valeu Aline! Apareceu uma janela "Sistema Android
USB para transferência de arquivos
Toque para ver mais opções"
As opções são:
- Carregar este dispositivo
- Transferir arquivos
- Transferir fotos
- Usar o dispositivo como MIDI

Responder
Elizabete Santos
  • Posts no fórum: 1

22/03/2017, 02:14:11 via Web

Foi isso msm!..obrigada!!

Responder
ROSANA CALDI
  • Posts no fórum: 1

22/04/2017, 17:42:36 via Web

Aline, muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito obrigada !!! Já não sabia mais o que fazer, e surge você... Valeu mesmo!

Responder
Luiz Eduardo Bonazza
  • Posts no fórum: 1

06/05/2017, 02:50:17 via Web

Jorge Fernandes Barbosa

ola, eu tambem estava com essa dor de cabeça e acabei de achar um jeito,primeiro fui no celular nas configuraçoes/armazenamento/interno, abri clicando nele e apareceu as fotos e videos do cartao de memoria, segurei um pra dar opções, e depois marquei a opção selecionar todos e depois copiar, e copiei para a pasta downloads na area interna do celular, ai conectei no pc, selecionei a opção mtp de transferir arquivos do celular,e salvei tudo no pc, depos, voltei ao cartao de memoria no celular, formatei com a opção de torná-lo cartao interno, ele formatou e agora ao acessar o celular no pc ele enxerga o cartão como uma unica memoria, acabei de fazer, espero q eu tenha conseguido resolver, abraços

Jorge,
sua ajuda foi a mais certeira para os meus problemas.
obrigado.

Responder
Gisele Avila K.
  • Posts no fórum: 1

14/06/2017, 16:50:49 via Web

Eu já usei de todas as dicas, mas não reconhece:
- baixei o device
- cliquei em transferir arquivos PTP no telefone
- a tentativa de configurar a pasta de fotos em "armazenamento" não consegui, pq só aparecem as pastas e nenhuma forma de configuração ou três pontinhos, como foi dito, será que tem como eu conseguir transferir meus arquivos? =(

Responder
Jonii Lima
  • Posts no fórum: 1

17/06/2017, 03:03:57 via Web

Procedimento encontrado em um Fórum do Google.
Fiz em um Moto X Play, Android versão 6.0.1 e funcionou:

Vá em Configurações > aplicativos > clique nos 3 pontos no canto superior direito > Selecione "Mostrar Sistema"
• Da lista de aplicativos:
• Selecione Armazenamento de mídia > Armazenamento > Limpar dados, Limpar Cache;
• Selecione Externo > Armazenamento > Limpar dados, Limpar Cache;
Reinicie o seu celular.

Após isso Aguarde algum tempo (uns 5 minutos), vá em Configurações > Armazenamento e USB > Interno.
Aguarde até que a mensagem de "Calculando..." suma, e que mostre quando cada tipo de conteúdo está ocupando em sua memória.
Feito isso, conecte seu celular ao computador, Selecione a opção "USB para transferência de arquivos (MTP)" (conforme anteriormente demonstrado por nossos queridos colegas), que a pasta "câmera" estará disponível dentro da sua Pasta DCIM, no computador (Windows 10 Home, x64)

Apenas Reforçando, Agurade após ter reiniciado! pois todas as suas pastas do android estarão sendo re-mapeadas e durante esse processo você não irá conseguir acessar nenhuma pasta do seu celular. Incluindo as fotos de sua camera. Então por favor, não tenha o mesmo mini infarto que eu tive.

Espero que isso ajude a todos da mesma maneira que me ajudou.

Paulo H.Felipe BustosTulio de PauloFelipe Lima DarioRubens AlbergariaTerezinha de JesusFábio GuedesWilder Viana

Responder
Cristiane Aquino
  • Posts no fórum: 1

17/06/2017, 17:10:12 via Web

Otima dica, muito simples e fácil. Obrigada!

Responder
Fernando Barreto
  • Posts no fórum: 1

02/07/2017, 06:42:08 via Web

Valeu demais, eu tb estava pirando nesse esquema! Sua dica foi certeira, Jonii Lima. Obrigado mesmo.

Responder
Lucas Tchopko
  • Posts no fórum: 1

20/07/2017, 17:14:40 via Web

Galera... Bom dia Não sei se esse seria exatamente o caso de vcs. Mas no meu, quando peguei o celular na assistência que foi quando tive esse problema. foi que na hora de por o SD Card, eu coloquei ele como armazenamento interno, juntar com a memória interna, por isso não isso aparecia o armazenamento interno. Dai formatei ele, tirei o SD Card, e antes de ligar ele sem por a conta do google, tirei o SD Card, quando ligou coloquei de volta e selecionei o SD Card como armazenamento portátil, pediu pra formatar o SD Card, dai apareceu os dois normalmente, tanto armazenamento interno quando portátil. Espero ter ajudado vcs de alguma forma :)

Responder
Wilder Viana
  • Posts no fórum: 1

31/07/2017, 20:51:19 via Web

Valeu!!! Resolveu o meu problema. Vai esse post vai ajudar muita gente.

Responder
Jadson Batista
  • Posts no fórum: 1

16/08/2017, 16:09:55 via Web

Vlw Jorge, deu certo aqui.

Responder
Renan Dantas
  • Posts no fórum: 1

21/08/2017, 23:58:40 via Web

Amanda, não sei se já deve ter resolvido o problema, mas tive o mesmo e consegui resolver.

Entra em configurações
(1) armazenamento e usb-clica em armazenamento interno -
2-explorar
3- aí entra em DCIM- segura e copia a pasta Câmera para o cartão de memoria.
4-No cartão de memoria entra em DCIM cria uma pasta "Camera Interna"e cola lá.
5-depois volta para o Explorar, Armazenamento Interno- DCIM e exclui a pasta Camera.
6-Após excluir, volte no Cartão de memoria e copia a pasta "Camera Interna" para o Armazenamento Interno e cola.
7- Conecta o USB no pc
8- entra em armazenamento interno
9- entra em DCIM vai aparecer a pasta "Camera Interna"- entra nela e vai aparecer a pasta "Camera" que estava oculta com as fotos.
Espero ter ajudado

Responder
Ana Magnavita
  • Posts no fórum: 1

05/09/2017, 14:43:54 via Web

Perfeito!!! Só assim consegui! Muito obrigada!

Responder
Fábio Guedes
  • Posts no fórum: 1

27/09/2017, 17:22:56 via Web

Jonii Lima valeu por pesquisar a solução correta. Resolveu. Copiar de uma pasta interna para outra é apenas paliativo, já limpar esses caches, realmente resolve. Só fica a bronca para esse comportamento "burro" do Android. Não sei se é exclusivo das versões Motorola.

Responder
Terezinha de Jesus
  • Posts no fórum: 1

21/10/2017, 06:05:40 via Web

obrigada Jonni Lima, eu ja tinha feito de tudo e não conseguia resolver meu problema. apaguei todas as minhas fotos pra ver se resolvia e nada. tirei umas tres fotos e nada, até que cheguei em sua dica, graças a deus consegui resolver com sua ajuda. Porém eu ja havia apagado todas as minhas fotos. Mais valeu a ajuda. obrigada mesmo

Responder
Rubens Albergaria
  • Posts no fórum: 1

19/12/2017, 01:00:08 via Web

vlw amigo, me salvando em 2017 xD

Responder
Cicero Ferreira Gomes
  • Posts no fórum: 1

15/01/2018, 12:50:22 via Web

GENTE TBM TO NA MESMA SITUAÇÃO, EU ATE CONSIGO SALVAR AS FOTOS DO CELULAR PARA O COMPUTADOR MAIS AI QDO VOU ABRIR AS FOTOS NO COMPUTADOR DIZ QUE O ARQUIVO TA CORROMPIDO OU É MUITO GRANDE, E OUTRA QDO PASSO MUSICA DO COMPUTADOR PRO CELULAR TBM NÃO CONSGIGO REPRODUZIR, MEU CELULAR É MOTO G5

Responder
Felipe Lima Dario
  • Posts no fórum: 3

22/02/2018, 06:55:50 via Web

Queria que todo mundo respondesse ao que vou perguntar. Todos os que estão com esse problema por um acaso estão usando o Cartão SD como uma extensão para o Armazenamento Interno? Porque tudo começou quando eu fiz isso. A medida que eu estava tomando era de renomear a pasta que não aparecia por um gerenciador de arquivos no celular, depois eu esperava um tempo e, por fim, renomeava com o nome original.

Responder
Gizele Viasseli
  • Posts no fórum: 1

16/03/2018, 15:47:14 via Web

Muitooo obrigada! Com a sua dica funcionou.

Responder