Antivírus

  • Respostas:13
Claudio Junior
  • Posts no fórum: 1

29/07/2015, 05:06:21 via App

O Android precisa de um antivírus ?

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

29/07/2015, 05:15:23 via Web

Não, apenas ocupa espaço, o usuário é o melhor antivírus.

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 28

29/07/2015, 05:22:48 via Web

Velhão.

Segurança nunca é demais. Mesmo o Android tendo os 7 níveis de proteção (Google Play / Unknow Sources Warning / Install Confirmation / Verify Apps Consent / Verify Apps Warning / Runtime security Checks) eu recomendo o uso de um bom anti-vírus. Existem bons anti-vírus no mercado porém destaco três que tem a detecção real ou seja identifica alguma praga e toma uma decisão para reparar o aparelho. São eles Kaspersky Internet Security e Avast Mobile Security e Norton Mobile Security. Lembrando que eles possuem versões Free e pagas. Alguns recursos estão disponíveis apenas em versões pagas.
No mais é isso ae...ahh...um bom anti-vírus também e você. Seu uso pode determinar como será sua segurança...

Fui...;)

Responder
Thiago Rodrigues
  • Posts no fórum: 24

29/07/2015, 05:41:58 via App

Emerson

Não, apenas ocupa espaço, o usuário é o melhor antivírus.

Acho o mesmo!

Responder
Júnior Maschio
  • Posts no fórum: 122

29/07/2015, 05:56:22 via Web

Se você só baixa pela PlayStore acho que não é necessário antivírus (muita memoria ram usada em segundo plano), agora se você não perde um apk de sites diversos (BM) então eu recomendo algum sim, só pra dar um pente fino no app.

Carregando a assinatura...(95%)

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 28

29/07/2015, 20:04:15 via Web

Para aqueles que acham desnecessário apenas um ponto a considerar..
Eu tinha o Galaxy S5 da Samsung e vendi para comprar o Moto X 2 geração. Eu deixei da mesma forma que eu uso para a pessoa visto que é conhecida. Com todos os recursos de segurança e anti-vírus instalado. e mesmo assim ela pegou um Adware. Já fiz factory reset, instalei app de limpar cache, desinstalei aplicativos e nada de resolver. Tem até um post aqui no fórum que eu pergunto como resolver visto que esgotaram todas as possibilidades...não da pra instalar custom rom porque perde a garantia..

E ai...será mesmo que não precisa? Talvez não precise, mas não baixe nada...fica apenas para ligações, ai eu concordo...

Responder
Chrystian
  • Posts no fórum: 981

29/07/2015, 20:19:57 via App

SaintPios

E ai...será mesmo que não precisa? Talvez não precise, mas não baixe nada...fica apenas para ligações, ai eu concordo...

Não, não precisa.

¬ Aparelho: Moto X - 1ª geração
¬ Modelo: XT1058 / Ghost
¬ ROM: Stock 5.1 Otimizada
¬ Recovery: TWRP 2.8.7.0
¬ Root: SuperSU 2.46
¬ Kernel: Stock
¬ Android: 5.1

Responder
robert de vito
  • Posts no fórum: 319

29/07/2015, 20:25:15 via Web

Se fosse 100% eficaz diria que sim

— alterado em 29/07/2015, 20:59:36

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

29/07/2015, 20:28:34 via Web

SaintPios

Para aqueles que acham desnecessário apenas um ponto a considerar..
Eu tinha o Galaxy S5 da Samsung e vendi para comprar o Moto X 2 geração. Eu deixei da mesma forma que eu uso para a pessoa visto que é conhecida. Com todos os recursos de segurança e anti-vírus instalado. e mesmo assim ela pegou um Adware. Já fiz factory reset, instalei app de limpar cache, desinstalei aplicativos e nada de resolver. Tem até um post aqui no fórum que eu pergunto como resolver visto que esgotaram todas as possibilidades...não da pra instalar custom rom porque perde a garantia..

E ai...será mesmo que não precisa? Talvez não precise, mas não baixe nada...fica apenas para ligações, ai eu concordo...

Não precisa, só dela ter "pego" este adware(Que deve ser o que basta trocar o dns do roteador pro da google) - Com todos os recursos de segurança e anti-vírus instalado, já demonstra total desnecessidade

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 121

29/07/2015, 20:38:38 via App

Conta desativada

— alterado em 22/11/2016, 23:33:39

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 28

29/07/2015, 23:34:00 via Web

robert de vito

Se fosse 100% eficaz diria que sim

Como falei...uma segurança a mais...

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 28

29/07/2015, 23:37:08 via Web

Emerson

SaintPios

Para aqueles que acham desnecessário apenas um ponto a considerar..
Eu tinha o Galaxy S5 da Samsung e vendi para comprar o Moto X 2 geração. Eu deixei da mesma forma que eu uso para a pessoa visto que é conhecida. Com todos os recursos de segurança e anti-vírus instalado. e mesmo assim ela pegou um Adware. Já fiz factory reset, instalei app de limpar cache, desinstalei aplicativos e nada de resolver. Tem até um post aqui no fórum que eu pergunto como resolver visto que esgotaram todas as possibilidades...não da pra instalar custom rom porque perde a garantia..

E ai...será mesmo que não precisa? Talvez não precise, mas não baixe nada...fica apenas para ligações, ai eu concordo...

Não precisa, só dela ter "pego" este adware(Que deve ser o que basta trocar o dns do roteador pro da google) - Com todos os recursos de segurança e anti-vírus instalado, já demonstra total desnecessidade

Até onde sei o DNS da Google foi deixado de lado...o serviço não seria mais atualizado...bom fiquei sabendo.
Mas de qualquer forma tem o DNS do próprio anti-vírus...e mesmo assim...pegou a praga.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 97

29/07/2015, 23:55:52 via Web

robert de vito

Se fosse 100% eficaz diria que sim

Não existe nada 100%. Eu usei antivírus por bastante tempo, e fora a função de por senha em apps, não vi benefícios.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 28

30/07/2015, 06:06:18 via Web

Nada é 100% verdade...mas como falei lá em cima...em questão de segurança um anti-vírus seria um nível a mais...

Responder