Asus Zenfone 5 — Cartão de memória não funciona corretamente

  • Respostas:8
Maria Eduarda Zocal Moreira
  • Posts no fórum: 10

30/07/2015, 17:09:07 via Web

Bom dia, galera.
Tenho um Asus Zenfone 5 de 8GB e recentemente decidi comprar um cartão de memória de 8GB, já que a memória interna se mostrou insuficiente. Acontece que o cartão fica inacessível do nada, mesmo que o celular continue reconhecendo que ele está instalado. Tento mover aplicativos para o cartão e surge uma mensagem dizendo que não foi possível, pois a "memória externa está cheia ou inacessível". O mesmo acontece quando tento instalar algum app direto no cartão. Sei que nem todos os aplicativos podem ser instalados ou movidos para o cartão SD, o problema mesmo é ele parar de funcionar do nada :( Quando retiro o cartão do celular e insiro novamente, aparece a mensagem "Preparando armazenamento externo", mas nada mais acontece, e os aplicativos que estão no cartão não abrem mais (não aparece sequer o ícone certo do app, só uma imagem em preto e branco do Android com um cartão SD ao lado).
Ainda, se tento abrir o cartão no computador, a única opção que tenho é reformatá-lo. Não consigo nem mesmo abrir a pasta do cartão.
Se alguém souber como solucionar isso, fico muitoooo agradecida!

Conta desativada

Responder
Douglas
  • Posts no fórum: 682

01/08/2015, 17:48:42 via Web

Maria Eduarda Zocal Moreira

Bom dia, galera.
Tenho um Asus Zenfone 5 de 8GB e recentemente decidi comprar um cartão de memória de 8GB, já que a memória interna se mostrou insuficiente. Acontece que o cartão fica inacessível do nada, mesmo que o celular continue reconhecendo que ele está instalado. Tento mover aplicativos para o cartão e surge uma mensagem dizendo que não foi possível, pois a "memória externa está cheia ou inacessível". O mesmo acontece quando tento instalar algum app direto no cartão. Sei que nem todos os aplicativos podem ser instalados ou movidos para o cartão SD, o problema mesmo é ele parar de funcionar do nada :( Quando retiro o cartão do celular e insiro novamente, aparece a mensagem "Preparando armazenamento externo", mas nada mais acontece, e os aplicativos que estão no cartão não abrem mais (não aparece sequer o ícone certo do app, só uma imagem em preto e branco do Android com um cartão SD ao lado).
Ainda, se tento abrir o cartão no computador, a única opção que tenho é reformatá-lo. Não consigo nem mesmo abrir a pasta do cartão.
Se alguém souber como solucionar isso, fico muitoooo agradecida!

A única vez que passei por isso foi quando conprei um SD falso,pela internet..Mas depois adquiri um SD classe 10 de 16 GiB,em um Extra,e enfim,funciona perfeitamente..Verifique se o cartão de memória e original.Conte para nos,se conseguir resolver,ou não.Um abraço..

Conta desativadaMaria Eduarda Zocal Moreira

Responder
Maria Eduarda Zocal Moreira
  • Posts no fórum: 10

01/08/2015, 18:03:34 via Web

Então, Douglas. Esse eu comprei na Americanas, em uma promoção. Até estranhei o preço na hora, que eu me lembre saiu por uns R$ 20, ainda mais que acompanhava pen-drive também... Achei que estava no lucro, mas pelo visto me enganei :( Vou procurar por outro cartão, ontem mesmo precisri formatá-lo duas vezes. Obrigada!

Conta desativada

Responder
Douglas
  • Posts no fórum: 682

01/08/2015, 22:43:41 via Web

Maria Eduarda Zocal Moreira

Então, Douglas. Esse eu comprei na Americanas, em uma promoção. Até estranhei o preço na hora, que eu me lembre saiu por uns R$ 20, ainda mais que acompanhava pen-drive também... Achei que estava no lucro, mas pelo visto me enganei :( Vou procurar por outro cartão, ontem mesmo precisri formatá-lo duas vezes. Obrigada!

Para vc saber se e ou não um produto original,e o seguinte,todo SD tem um código(Kingston,SanDisk..)Assim ,na própria embalagem ele mostra como verificar o "serial"que cada um tem,ele vem no encarte e no próprio cartão..Entre no site(Do fabricante) e verifique se e ou nao original,se for acione a"garantia",se não(O que acho difícil a Americanas,vender algo assim,faço compras la tbm),procure seus direitos..Um abraço.

Conta desativadaMaria Eduarda Zocal Moreira

Responder
Vinicius Ferreira
  • Posts no fórum: 2

25/09/2015, 18:58:43 via Web

Maria Eduarda,

Você trocou o cartão? Resolveu o problema? Tenho o mesmo problema no meu.

Conta desativada

Responder
Maria Eduarda Zocal Moreira
  • Posts no fórum: 10

25/09/2015, 19:23:12 via Web

Vinicius Ferreira

Maria Eduarda,

Você trocou o cartão? Resolveu o problema? Tenho o mesmo problema no meu.

Oi, Vinicius. Tudo bem?

Então, troquei o cartão e resolveu o problema! Desde que coloquei o novo no celular, não apareceu mais nenhuma mensagem de que não estava reconhecendo o armazenamento externo, os aplicativos são baixados direto no cartão, enfim... Tudo certo.
Li em vários lugares que o ideal é comprar um cartão classe 10. Não sei se tem diferença de preço, mas o que coloquei agora é um classe 4 e por enquanto ta tudo certo. Mas, caso você decida comprar outro, aconselho que compre um da SanDisk mesmo. Nunca tinha ouvido falar da marca do meu cartão anterior, então desconfio que seja mesmo falsificado...

Boa sorte!

— alterado em 25/09/2015, 19:24:18

Conta desativada

Responder
Vinicius Ferreira
  • Posts no fórum: 2

25/09/2015, 19:42:38 via Web

Valeu.

Conta desativada

Responder
Eduardo Adriana
  • Posts no fórum: 1

31/12/2015, 01:44:24 via Web

Eu estou com o mesmo problema. Meu cartão é de 32 da Sandisk (aqueles vermelhos) que dizem ser melhor. Mas desde quando comprei ele da esse problema. A minha esposa tem um Zenfone6 e tem o mesmo problema. Vi em muitos fóruns que é problema do aparelho mesmo.

Conta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 15

11/12/2016, 10:49:56 via Web

Eu também estou achando isso, pois comprei um de 16gb, no zenfone 2, tem horas que fica legal e em outros momentos ele não é reconhecido. Para testar tirei ele e coloquei no lg da minha esposa e funcionou. Obrigado pela dica

Responder