Asus Zenfone 5 — URGENTE - Erro na atualização para Android Lollipop

  • Respostas:14
Maria Eduarda Zocal Moreira
  • Posts no fórum: 10

31/07/2015, 01:46:16 via Web

Ao tentar atualizar meu Android para a versão 5.0, seguindo o passo-a-passo desse link, meu celular reiniciou e, ao contrário da tela comum de atualização, surgiu uma tela com a mensagem "Nenhum comando". Esperei para ver o que acontecia e, cerca de 5 minutos depois, a tela continuava a mesma, então decidi desligar o celular e ligar novamente. Ocorre que ele simplesmente não liga mais, só pisca a tela de inicialização da Asus, depois a tela que aparece quando ele está conectado ao computador (mas não está!) e, logo em seguida, ele desliga!
Estou desesperada! Alguém sabe como resolver isso?????

Conta desativada

Responder
Hyan
  • Posts no fórum: 134

31/07/2015, 01:58:40 via Web

Amigo, use o meu tutorial apenas sé você não encontrar a resposta. Aguarde alguns usuários do fórum responderem sua dúvida, quando você ver que não vai ter como, faça meu tutorial.

HARD RESET

LEMBRANDO, ISSO VAI FORMATAR SEU DISPOSITIVO.

REMOVA CHIP E CARTÃO DE MEMORIA!

Vamos lá!

1.Pressione juntas as teclas ”Power + volume para cima” durante alguns segundos, solte quando você ver o ícone do Android na tela, você irá entrar no modo de Atualização (Droidboot).

  1. Nessa tela, selecione a opção “FACTORY RESET” . Use os botões de volume para navegar e de ligar para selecionar.

  2. Feito isso, o Zenfone 5 irá reiniciar-se e iniciar o processo de restauração de fábrica. Ou seja, você irá dar um hard reset no Zenfone 5, ou formatar o Zenfone 5.

— alterado em 19/09/2015, 16:32:14

Sempre retribua a ajuda recebida dando um gostei!

Dispositivos:
Asus Fonepad 7
Asus Zenfone 5

Computador:
Intel Celeron G1620
GTX520
4GB Ram

Conta desativadaJanaina ScuzziattoDouglas NataliMaria Eduarda Zocal Moreira

Responder
Maria Eduarda Zocal Moreira
  • Posts no fórum: 10

01/08/2015, 18:05:54 via Web

Lojow

Amigo, use o meu tutorial apenas sé você não encontrar a resposta. Aguarde alguns usuários do fórum responderem sua dúvida, quando você ver que não vai ter como, faça meu tutorial.

HARD RESET
*LEMBRANDO QUE ISSO IRÁ FORMATAR SEU DISPOSITIVO!*
REMOVA CHIP E CARTÃO DE MEMORIA!

1.Pressione juntas as teclas ”Power + volume para cima” durante alguns segundos, solte quando você ver o ícone do Android na tela, você irá entrar no modo de Atualização (Droidboot).

  1. Nessa tela, selecione a opção “FACTORY RESET” . Use os botões de volume para navegar e de ligar para selecionar.

  2. Feito isso, o Zenfone 5 irá reiniciar-se e iniciar o processo de restauração de fábrica. Ou seja, você irá dar um hard reset no Zenfone 5, ou formatar o Zenfone 5.

Lojow, segui seu tutorial mas, ao invés do Factory Reset, selecionei a opção Reboot e deu tudo certo, sem perdas de arquivos! Muito obrigada!

Conta desativada

Responder
Lucas Machado Justen
  • Posts no fórum: 1

10/08/2015, 04:36:37 via Web

Amigo, segui seu procedimento, apos fazer o hard reset o celular funciona normalmente. Porem mantém no mesmo firmware. Se tento atualizar novamente pra lollipop volta o mesmo erro. Como resolvo?

Luana Carvalho

Responder
Luana Carvalho
  • Posts no fórum: 1

08/09/2015, 23:35:35 via Web

Meu zenfone 5 ocorreu o mesmo erro ao atualizar o Android para o Lollipop, segui o seu procedimento e deu certo! Lojow gostaria de saber porque do erro?? E se eu consigo atualizar meu aparelho para o Android lollipop ou se vai acontecer o mesmo erro? Como resolvooo??

— alterado em 08/09/2015, 23:51:32

Conta desativada

Responder
Hyan
  • Posts no fórum: 134

14/09/2015, 04:08:54 via Web

Olá a todos, desculpa a demora a responder.
A Versão não pode ser a requisitada pelo o AndroidPit que é a 2.22.40.53. Antes de cada atualização, verifique a versão requisitada para não ouver quaisquer erros. ;)

Sempre retribua a ajuda recebida dando um gostei!

Dispositivos:
Asus Fonepad 7
Asus Zenfone 5

Computador:
Intel Celeron G1620
GTX520
4GB Ram

Conta desativada

Responder
Maria Eduarda Zocal Moreira
  • Posts no fórum: 10

21/09/2015, 22:19:34 via Web

E aí, galera.
Finalmente consegui atualizar para o Android Lollipop 5.0. Mas, desde então, ao abrir alguns aplicativos, o Google Chrome abre automaticamente com uma mensagem de que o celular está infectado ("em grave perigo"), o que pode corromper fotos, músicas, acessar dados de cartões de crédito, enfim! Logo depois da mensagem, segue um link me redirecionando para uma página para fazer download do antivírus CM Security. Acontece que eu já rodei o antivírus váaaarias vezes, e nunca acusa nada!
Isso acontece com mais alguém? Alguém conseguiu resolver?

Conta desativada

Responder
Hyan
  • Posts no fórum: 134

21/09/2015, 23:54:32 via Web

Maria Eduarda Zocal Moreira

E aí, galera.
Finalmente consegui atualizar para o Android Lollipop 5.0. Mas, desde então, ao abrir alguns aplicativos, o Google Chrome abre automaticamente com uma mensagem de que o celular está infectado ("em grave perigo"), o que pode corromper fotos, músicas, acessar dados de cartões de crédito, enfim! Logo depois da mensagem, segue um link me redirecionando para uma página para fazer download do antivírus CM Security. Acontece que eu já rodei o antivírus váaaarias vezes, e nunca acusa nada!
Isso acontece com mais alguém? Alguém conseguiu resolver?

Tente usar o malwarebytes para remover.

Sempre retribua a ajuda recebida dando um gostei!

Dispositivos:
Asus Fonepad 7
Asus Zenfone 5

Computador:
Intel Celeron G1620
GTX520
4GB Ram

Responder
Maria Eduarda Zocal Moreira
  • Posts no fórum: 10

22/09/2015, 01:16:07 via Web

Lojow, tentei fazer isso e ainda assim não apontou nada. Em outros fóruns, vi que outras pessoas estão passando pela mesma coisa: rodam o antivírus depois de receberem a mensagem, mas nada acontece.

Conta desativada

Responder
Douglas
  • Posts no fórum: 682

24/09/2015, 01:58:23 via Web

Maria Eduarda Zocal Moreira

Lojow, tentei fazer isso e ainda assim não apontou nada. Em outros fóruns, vi que outras pessoas estão passando pela mesma coisa: rodam o antivírus depois de receberem a mensagem, mas nada acontece.

Olá,primeiro veja se os icones possuem um "cadeado amarelo no canto inferior",se sim vc deve desativar o Cm App lock(Eu recomendo se vc usa bloqueio e,nada que contenha informações sigilosas),essa adição no Update foi interessante,mas ela e um tanto chata e intrusiva.Vc pode destivar apartir daqui:
image

Conta desativada

Responder
Maria Eduarda Zocal Moreira
  • Posts no fórum: 10

25/09/2015, 19:34:55 via Web

Douglas Xavier

Maria Eduarda Zocal Moreira

Lojow, tentei fazer isso e ainda assim não apontou nada. Em outros fóruns, vi que outras pessoas estão passando pela mesma coisa: rodam o antivírus depois de receberem a mensagem, mas nada acontece.

Olá,primeiro veja se os icones possuem um "cadeado amarelo no canto inferior",se sim vc deve desativar o Cm App lock(Eu recomendo se vc usa bloqueio e,nada que contenha informações sigilosas),essa adição no Update foi interessante,mas ela e um tanto chata e intrusiva.Vc pode destivar apartir daqui:
![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/5759665/image/Screenshot_2015-09-23-20-54-40.jpg

Douglas,

Não bloqueei nenhum aplicativo pelo CM (apesar de ele praticamente exigir isso em cada verificação do sistema (angry)).
Não consegui encontrar essas Preferências no celular. As mensagens pararam de aparecer, mas ainda assim fico meio receosa... Onde devo ir para desativar o AppLock?

Conta desativada

Responder
Douglas
  • Posts no fórum: 682

25/09/2015, 21:20:45 via Web

Maria Eduarda Zocal Moreira

Douglas Xavier

Maria Eduarda Zocal Moreira

Lojow, tentei fazer isso e ainda assim não apontou nada. Em outros fóruns, vi que outras pessoas estão passando pela mesma coisa: rodam o antivírus depois de receberem a mensagem, mas nada acontece.

Olá,primeiro veja se os icones possuem um "cadeado amarelo no canto inferior",se sim vc deve desativar o Cm App lock(Eu recomendo se vc usa bloqueio e,nada que contenha informações sigilosas),essa adição no Update foi interessante,mas ela e um tanto chata e intrusiva.Vc pode destivar apartir daqui:
image

1: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/5759665/image/Screenshot_2015-09-23-20-54-40.jpg

Douglas,

Não bloqueei nenhum aplicativo pelo CM (apesar de ele praticamente exigir isso em cada verificação do sistema (angry)).
Não consegui encontrar essas Preferências no celular. As mensagens pararam de aparecer, mas ainda assim fico meio receosa... Onde devo ir para desativar o AppLock?

Olá,Maria Eduarda Zocal Moreira,ele esta nas preferências das configurações da ZenUi launcher(Nos três pontos no canto superior a direita),eu não gostei do Cm adicionado nesta versão no Asus,ele vem pre ativado mesmo. :/,
Segue aqui um print,esta nas"preferências"-Boa sorte e um abraço.
image

Maria Eduarda Zocal Moreira

Responder
Maria Eduarda Zocal Moreira
  • Posts no fórum: 10

25/09/2015, 22:49:58 via Web

Obrigada, Douglas! Agora deu certo. Vamos ver se funciona.

Conta desativadaDouglas

Responder
Janaina Scuzziatto
  • Posts no fórum: 1

31/01/2016, 04:31:16 via Web

Cara, MUITO OBRIGADA! Tu me salvou, eu já tava querendo chorar aqui asjjassaoji, mas fiz como a Maria Eduarda e não perdi nada. Mais uma vez, obrigada ;)

Conta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 15

27/11/2016, 21:14:03 via Web

me salvou também.. obrigado

Responder