Asus Zenfone 5 — Meu ZenFone 5 não conecta no pc via usb

  • Respostas:93
sergio lima
  • Posts no fórum: 4

22/09/2016, 07:32:11 via Web

EU ESTAVA COM O MESMO PROBLEMA E AÍ ELE PAROU DE RECONHECER O CHIP 1...QUEBRAMOS A CARA ATÉ DESCOBRIR O SEGUINTE: O CONTATO DO CABO FLAT DO CHIP 2 NA REALIDADE É DO CHIP 1 E PENSÁVAMOS O CONTRÁRIO E NÃO CONSEGUIÁMOS RESOLVER...O CONTATO DO CHIP 1 É O QUE FICA PLUGADO NA PLACA USB..ELE COMANDA O CHIP 1 E O USB...EU TROQUEI O CABO FLAT DOS CHIPS POIS O MEU ESTAVA COM UM PINO QUE CONTATA O CHIP 1 QUEBRADO E QUANDO FIZ ISSO, EU MELHOREI O CONTATO DO LADO DO CHIP 2 E O USB E O CHIP 1 VOLTARAM A FUNCIONAR. VERIFIQUE O CABO FLAT E VEJA SE NÃO TEM PINOS QUEBRADOS..SE NÃO, LIMPE OS CONTATOS DO CABO FLAT OU TROQUE O MESMO.
O MEU AGORA FUNCIONA PERFEITAMENTE.

Responder
sergio lima
  • Posts no fórum: 4

22/09/2016, 07:39:46 via Web

EU ESTAVA COM O MESMO PROBLEMA E AÍ ELE PAROU DE RECONHECER O CHIP 1...QUEBRAMOS A CARA ATÉ DESCOBRIR O SEGUINTE: O CONTATO DO CABO FLAT DO CHIP 2 NA REALIDADE É DO CHIP 1 E PENSÁVAMOS O CONTRÁRIO E NÃO CONSEGUIÁMOS RESOLVER...O CONTATO DO CHIP 1 É O QUE FICA PLUGADO NA PLACA USB..ELE COMANDA O CHIP 1 E O USB...EU TROQUEI O CABO FLAT DOS CHIPS POIS O MEU ESTAVA COM UM PINO QUE CONTATA O CHIP 1 QUEBRADO E QUANDO FIZ ISSO, EU MELHOREI O CONTATO DO LADO DO CHIP 2 E O USB E O CHIP 1 VOLTARAM A FUNCIONAR. VERIFIQUE O CABO FLAT E VEJA SE NÃO TEM PINOS QUEBRADOS..SE NÃO, LIMPE OS CONTATOS DO CABO FLAT OU TROQUE O MESMO.
O MEU AGORA FUNCIONA PERFEITAMENTE.

Marcos Farney

Responder
sergio lima
  • Posts no fórum: 4

22/09/2016, 07:41:16 via Web

EU ESTAVA COM O MESMO PROBLEMA E AÍ ELE PAROU DE RECONHECER O CHIP 1...QUEBRAMOS A CARA ATÉ DESCOBRIR O SEGUINTE: O CONTATO DO CABO FLAT DO CHIP 2 NA REALIDADE É DO CHIP 1 E PENSÁVAMOS O CONTRÁRIO E NÃO CONSEGUIÁMOS RESOLVER...O CONTATO DO CHIP 1 É O QUE FICA PLUGADO NA PLACA USB..ELE COMANDA O CHIP 1 E O USB...EU TROQUEI O CABO FLAT DOS CHIPS POIS O MEU ESTAVA COM UM PINO QUE CONTATA O CHIP 1 QUEBRADO E QUANDO FIZ ISSO, EU MELHOREI O CONTATO DO LADO DO CHIP 2 E O USB E O CHIP 1 VOLTARAM A FUNCIONAR. VERIFIQUE O CABO FLAT E VEJA SE NÃO TEM PINOS QUEBRADOS..SE NÃO, LIMPE OS CONTATOS DO CABO FLAT OU TROQUE O MESMO.
O MEU AGORA FUNCIONA PERFEITAMENTE.

Responder
sergio lima
  • Posts no fórum: 4

22/09/2016, 07:42:35 via Web

VEJA A SOLUÇÃO NO FINAL DA PÁGIN 3

Responder
Wiliam Sá
  • Posts no fórum: 1

30/09/2016, 20:58:52 via Web

Galera, tive esse problema hj e no meu caso achei a solução. A descrição do Carlos henrique Morais dá certo. O pessoal tá tendo dificuldade em marcar a opção vinculo USP pq nessa etapa o cabo já tem de estar conectado. Então, os passos que fiz e deu certo foram:
1)Desconectar o celular do computador
2)No celular, entra em armazenamento. No canto superior direito tem ícone USB, "clica" nele e marca a opção MTP.
3)Conectar o celular ao computador (usando o cabo original)
4) Depois volta em configurações > mais... > Tethering e marca a opção vínculo USB (vai ficar disponível apenas se o celular estiver espetado ao computador pelo cabo USB)
Espero ter ajudado

Responder
cristiano nascimento
  • Posts no fórum: 1

15/10/2016, 23:26:20 via Web

Foi tudo indo bem até chegar na parte de selecionar o usb que não da opção de marca acredita?
Telefone bom mesmo é iphone o resto é lixo e dinheiro jogado fora

Responder
Fernando Grasiane Gonçalves de Souza
  • Posts no fórum: 1

20/10/2016, 21:59:37 via Web

Vejam esse video, ele é curto e grosso
www.youtube.com/watch?v=1KX1MRitNJw

Responder
Erasmo Santos
  • Posts no fórum: 1

27/10/2016, 00:25:40 via Web

amigos eu tentei tudo isso que eu vi aqui e nao resolveu ,,, ai eu peguei um outro cabo do aparenho samsug na hora conector

Responder
Priscila Soares
  • Posts no fórum: 1

29/10/2016, 15:20:18 via Web

Só lembrando das outras configurações no meu ZF5 Asus_T00J

Em configurações /rede sem fio e outras /tethering e acesso portatiltethering / vínculo usb : Desmarcado
Em entrar em armazenamento /veja ao lado direito acima tem o desenho do USB / clicar nele / ai aparece as 2 opcoes/então voce escolhe / e esta pronto
Boa sorte

Responder
Geraldo L.
  • Posts no fórum: 1

10/11/2016, 18:13:56 via Web

O meu zenfone2 parou de reconhecer a conexão usb de uma hora para outra.
Solucionei ativando a opção fontes desconhecidas.
Agora quando eu preciso conectar no pc eu vou em segurança, habilito a opção fontes desconhecidas, conecto o cabo usb no pc e ele reconhece a conexão. De vez em quando eu preciso ir na opção armazenamento e selecionar a conexão usb na mão mesmo.
Depois do uso eu desabilito a opção de fontes desconhecidas.

Espero ter ajudado.

Responder
Gabriel Elias
  • Posts no fórum: 1

15/11/2016, 13:56:59 via Web

Galera, meu caso foi mais simples, apenas mudei o modo de armazenamento de cartão sd pra memoria interna e ele reconnhenceu, talvez seja o caso de algum de vcs ai.

Responder
Nadilson Filho
  • Posts no fórum: 8

22/11/2016, 15:19:15 via Web

deve ser problema de hardware mesmo, pois se fosse driver, no PC ia aparecer algum aviso de driver nao reconhecido ou o famoso triangulo amarelo. Acho que a solução é solicitar reparo, na troca de alguma peca de carregado, como cabo flat. Mas primeiro, acho que o necessario era, todos os usuarios de aparelhos com esse defeito, mandar um email relatando isso, Pois eles da asus podem corrigir para os futuros aparelhos.

Responder
Nadilson Filho
  • Posts no fórum: 8

23/11/2016, 17:16:03 via Web

Entrei em contato com o atendimento para informar que o meu Zenfone 3 não estava
conectando no PC ( Windows 10) não conhecia, não disparava nada, nem o triangulo
amarelo que significa um aviso. Então ligando para o atendimento, o atendente me
indicou testar o aparelho no windows 7, assim o fiz, no começo também não conheceu
o zenfone,mas deixei o zenfone conectado via USB a todo momento, e depois de um
tempo ele reconheceu, e com isso,não só reconheceu no Windows 7 como também no Windows 10. Não sei ao certo o que foi, mas reparei que quando ele conhece no PC, ele abre duas janelas uma para os dados do zenfone, e outra para instalação do zenui PC suite. Aí fica pergunta. Será que a demora em conhecer o zenfone no PC esteja relacionado à algum download deste Zenui PC suite? Obs: no meu zenfone 3 só reconheceu depois de 3 horas de conectado (minha internet tava lenta, baixando a 200kpbs), e baixou todos os drivers licenciados (certificados) para o zenfone 3. Vi relatos que o pessoal conseguiu depois de atualizações via driver booster, mas isso o celular devia ta com o triangulo no canto inferior direito da tela. Eu ja tinha pedido a troca do aparelho, estava com 5 dias de comprado e conseguir conectá-lo, espero que isso ajudem aos senhores. Atenciosamente, Nadilson.

Responder
Nadilson Filho
  • Posts no fórum: 8

26/11/2016, 01:55:30 via Web

amigo eu consegui no windows 7, atualizando o windows uptade. no windows 10 eu desativei as assinaturas digitais, mas demorou muito para reconhecer no windows. Poder algo relacionado com o servidor. Tente desativar o firewall, e atualizar o windows update, mas no meu mesmo, so carregava, eu deixei quase duas a tres horas, é com esse tempo ele identificou o pc ou o contrário, agora ele conseguir baixar os drivers em varios pcs. testei em notebook que tenho tambem e funcionou... beleza, veja e teste. mas deve demorar como o meu, eu já estava desistindo... e agora feliz kkkk

Responder
Thiago Augusto
  • Posts no fórum: 1

20/12/2016, 03:16:16 via Web

Caros,
recebi o zenfone 3 hoje modelo 5.5" e estou com o mesmo problema, não reconhece a memória interna, so ativa a asus zen suite. Ja ativei depuração usb, tethering, fontes desconhecidas, e nada. Brincadeira um negócio desses.
Quem possuir o zenfone 3 e estiver com o mesmo problema favor relatar se chegou a alguma solução.

Responder
Raíssa Figueirêdo
  • Posts no fórum: 1

26/12/2016, 11:12:56 via Web

Muiiiiiiiiito obrigada, Alexandre. Graças a Você eu consegui resolver, depois de quase quebrar ou estragar o celular, tentando de tudo sem sucesso. De fato, apenas com o cabo original consegui na mesma hora e sem problemas

Responder
Joélison Pires
  • Posts no fórum: 1

04/01/2017, 12:57:56 via Web

Baixe o driver manualmente. O link abaixo é para o modelo Zenfone 3 Max.

gsmusbdriver.com/asus-zenfone-3-max-zc520tl

Responder
Renata Limma
  • Posts no fórum: 1

08/01/2017, 02:10:33 via Web

deu certo,obrigado

Responder
Wiler
  • Posts no fórum: 1

09/01/2017, 00:48:59 via Web

Mais que cabo esse cabo flat que conecta a placa não sei poderia me ajuda

Responder
Marcos Farney
  • Posts no fórum: 1

09/01/2017, 18:52:22 via Web

sergio lima, era isso o meu problema! obrigado!

Responder
Suellem Curvello
  • Posts no fórum: 1

20/02/2017, 18:34:18 via Web

Alguem conseguiu?

Responder
Claudia Hoffmann
  • Posts no fórum: 1

14/03/2017, 14:21:10 via Web

Também não consigo ativar o vínculo usb......socorrro!

Responder
André Santoro
  • Posts no fórum: 1

16/03/2017, 03:38:36 via Web

Sugestão que não resolve o problema, mas ao menos reduz a irritação: comprem um daqueles Pendrives "vazios" que servem para conectar cartões microSD, tirem o cartão do celular, pluguem no pendrive e copiem os arquivos. Funcionou perfeitamente comigo.

É claro que isso só vale pra copiar arquivos que estão no cartão de memória. Mas não é difícil mover os arquivos da memória interna para o MicroSD usando o próprio celular antes de realizar o procedimento acima.

A dica só não serve pra quem usa somente a memória interna do aparelho... nesses casos, acho melhor trocar de celular, porque esse Zenfone pode até ser bacana e tal, mas complica demais a vida do usuário.

Responder
Eliel barbosa
  • Posts no fórum: 1

31/03/2017, 02:47:46 via Web

1- Conecte o Zenfone 5 no PC
2- Vá em "Gerenciador de Dispositivos"
3- Pode ter um sinal de interrogação no icone de nome "android" ou ''ASUS_T00J" , na aba "Dispositivos Portateis"
4- Clique no "ASUS_T00j" ou no "android" com o botão direito
5- Selecione a opção "atualizar drivers"
6- Depois selecione a opção "Procurar software de driver no computador"
7- E depois em " Permitir que eu escolha em uma lista de drivers de dispositivos no computador"
8- Procure por "Dispositivos Portáteis" e clique nela
9- Agora selecione a opção "Dispositivo USB MTV" e depois em ''avançar"

Depois disso o driver deve começar a ser instalado e vai acabar com o problema... espero ter ajudado :)

Responder
Tiago Turcarelli
  • Posts no fórum: 2

02/04/2017, 17:37:00 via Web

Claudia, o vínculo eu resolvi trocando o cabo. Um pessoal usou o cabo original e deu certo. Eu usei o cabo do Kindle e também funcionou a ativação do vínculo.

Responder
Tiago Turcarelli
  • Posts no fórum: 2

02/04/2017, 17:41:08 via Web

Outra opção para resolver o problema foi utilizar o aplicativo "Gerenciador de Arquivos da ASUS (Asus File Manager) e através de uma rede WiFi, na opção transferência sem fio do aplicativo, ele emite um número de IP para ser inserido no navegador do PC. Assim eu consegui acessar e editar os arquivos do celular.

Abs!

Responder
taiane assenço
  • Posts no fórum: 1

25/04/2017, 23:05:36 via Web

O meu veiculo USB esta apagado como se não tivesse mais essa opção
Alguem pode me ajudar ?

Responder
Henrique Baqueiro
  • Posts no fórum: 2

24/06/2017, 00:29:31 via Web

Junio Amaral, tem como vc mostrar uma foto desse cabo que vc está falando?

Responder
Hilton Felipe
  • Posts no fórum: 1

07/07/2017, 22:13:30 via Web

Galera, eu estava com esse mesmo problema com o Windows 10 e o Zenfone 5.
Fiz o seguinte:
1 - baixei esse driver : dlcdnet.asus.com/pub/ASUS/ZenFone/ZE500CL/ASUS_Android_USB_drivers_for_Windows_20150212.zip
2 - criei uma pasta temp e descompactei-o lá.
3 - Abri o Gerenciador de Dispositivos
4 - Vi que o Driver do MTP não estava instalado corretamente.
5 - Cliquei em Atualizar Driver, depois indiquei a pasta Temp que eu havia criado e pronto. Voltou a Reconhecer.

Qualquer dúvida é só Falar

Responder
Izaias Moreira (DECORLACA)
  • Posts no fórum: 1

17/08/2017, 22:49:54 via Web

Para conectar o telefone ao PC, siga estes passos. No seu celular vá em 1= Configurações, 2= Mais, 3= Servidor de mídia digital, 4= Ativar, 5= Selecionar o que quer acessar. Pronto conecte om cabo USB e identifique seu telefone.

Responder
Eduardo Prestes
  • Posts no fórum: 1

28/08/2017, 18:57:33 via Web

Galera, só voltando aqui pra compartilhar a solução no meu caso. Já tinha baixado tudo quanto foi drivers no pc e no noot e não acessava a memória interna. Adivinha a solução? Conectar com o cabo USB original que estava largado em um canto haha. Mel na chupeta!

Responder
César Martins
  • Posts no fórum: 1

01/09/2017, 20:25:22 via Web

pessoal tbem não consegui, o viculo USB fica como não conectado, já formatei o aparelho, estou usando o cabo original, e já testei em outros pc's. sempre aparece a mesma mensagem (DISPOSITIVO NÃO FOI ENCONTRADO no windows) parece ser problema no android, se não consigo conectar ai pc, nem atualizar a versão do android eu consigo. nenhum dos metados falado deu certo.

Responder
Vinícius Sousa Eler
  • Posts no fórum: 1

06/09/2017, 19:08:41 via Web

Comprei meu zen phone 5 com esse problema. Tentei vários softwares, drivers e versões do sistema operacional Android. A solução foi trocar a placa do conector usb. Comprei no mercado livre. Fácil de trocar se você tiver as ferramentas certas (também custam barato). Pena que ainda assim não voltou a funcionar o usb. Ainda aparecia a mensagem "dispositivo desconhecido".

Depois de pesquisar um pouco resolvi trocar o cabo flat (aquele que vem com os slot dos dois chips). Show de Bola. Funcionou!

Fica a dica. Custo das duas peças mais os fretes ficou por 60 reais.

Responder
Mr Blue
  • Posts no fórum: 1

30/09/2017, 05:51:27 via Web

Acesse o site e faça todas as etapas, pois assim conseguiram consertar esse problema www.eusouandroid.co/como-conectar-o-zenfone-3-no-computador-usando-o-cabo-usb-c/

Responder
Daniel Cristiano Trindade
  • Posts no fórum: 1

10/10/2017, 19:41:15 via Web

Fiz o procedimento, mas o Vínculo USB está desabilitado. Não tem como habilitá-lo

Responder
Thiago Silva de Deus
  • Posts no fórum: 2

19/02/2018, 02:37:16 via Web

Isso mesmo

Responder
Thiago Silva de Deus
  • Posts no fórum: 2

19/02/2018, 02:38:22 via Web

Isso mesmo

Responder
Paulo Terra
  • Posts no fórum: 1

01/09/2018, 18:33:32 via Web

parabéns amigo.fiz isso e de cara reconheceu.obrigado pela dica

Responder
Erisvan Bombeiro
  • Posts no fórum: 1

03/02/2019, 15:15:12 via Web

Ola boa Tarde,

Tente isso ok, assista o video apenas 3min no youtube ok

Smartphone carrega, mas seu PC não reconhece? Solução Fácil sem programas

Video nao é meu, estou indicando porque deu certo no meu, ok?

Abraços valewww!!!

Responder
E.S.R. In The World
  • Posts no fórum: 2

18/03/2019, 00:02:28 via Web

NEM NO MEU SOCORRO!!!!

Responder
E.S.R. In The World
  • Posts no fórum: 2

18/03/2019, 00:05:49 via Web

CADÊ O VÍDEO?

Responder
Sergio Godoy
  • Posts no fórum: 1

07/04/2019, 16:24:12 via Web

Pessoal,

Eu estava usando um cabo Type-C paralelo e não conseguia conexão. Peguei o cabo original que veio com o telefone e conectou imediatamente, sem ativar modo de depuração, atualizar driver, etc.

Abraço!

Responder
Sintax
  • Posts no fórum: 1

06/06/2019, 22:47:54 via Web

Eu resolvi o problema desta maneira:

Sistema>>>Opções de desenvolvedor>>>Depuração USB (deixar ativada)>>>Revogar autorizações de depuração USB (e clicar em "OK").

Depois é só conectar no computador e ver se resolveu o problema.
Ao meu ver, ao revogar as autorizações de depuração USB vc faz com que o PC tenha que "instalar" a autorização novamente. Isso faz com que o celular reconheça como se fosse a primeira vez que conecta no PC.

OBS: O meu modelo é um Zenfone 3!!

— alterado em 06/06/2019, 22:50:23

Responder
Johnson martins figueiredo
  • Posts no fórum: 1

15/06/2021, 21:06:28 via Web

Tenho um ASUS MAX PRO M1 e estava com o mesmo problema de notbook não reconhecer... FORMATEI AO PADRÃO DE FÁBRICA!!! no meu caso funcionou.

Responder