Motorola Moto G — Moto G em loop infinito? eis a solução!!

  • Respostas:1
Fernando Reversi
  • Posts no fórum: 11

03/08/2015, 22:52:29 via Web

Bem, quando flashei a rom do CM12, realizei os wipes básicos, mas por algum motivo o wipe system brickou meu moto g, ficou em loop infinito, não conseguia instalar nenhuma rom stock para recuperar, e depois de horas tentando resolver o problema para poder flashar o cm12 novamente, consegui. Trago esse tutorial não só para ajudar a solucionar o problema do loop mas também para ensinar a flashar corretamente a rom.

ATENÇÃO, não me responsabilizo por qualquer dano ou defeito que possa ocorrer.

1) Primeiramente, certifique-se de que os drives da Motorola estejam instalados em seu computador, caso não esteja baixe esse executável e instale:

h t t p s://motorola-global-portal.custhelp.com/app/answers/prod_detail/a_id/97326/p/30,6720,9050

Para poder retirar o LooP você ira precisar instalar uma rom stock, o único método funcional para o estado do meu aparelho foi utilizando comandos manuais para flashar.

2) Baixe a rom stock de sua variante, irei disponibilizar a fonte de onde encontrei roms stocks para moto g de duas variantes xt1032 e xt1033 logo abaixo. (ESCOLHA A ROM CORRETA PARA SEU APARELHO)

h t t p://www.emersonbarros.com.br/moto-g-4-4-4-reinstalando-firmware-original/

3) baixe e instale o minimal ADB and Fastboot
h t t p://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2317790

4) faça download do mfastboot
h t t p s://www.androidfilehost.com/?fid=95916177934532795

5) ATENÇÃO, intale o minimal ADB and fastboot em uma pasta separada, extraia os arquivos do mfastboot dentro dessa pasta, em seguida extraia os arquivos da ROM STOCK nessa mesma pasta.

6) Desligue seu celular precionando power (como ele ira estar em loop, pode ser meio chato de fazer esse procedimento mas é easy) entre em modo bootloader (volume para baixo + power ao mesmo tempo por 4 segundos)

* Uma vez em bootloader, conecte o cabo USB em seu aparelho, não precisa de depuração por USB, se o seu estiver ativo ótimo. Agora você ira abrir um pronpt de comando dentro daquela pasta onde instalou o ADB e extraio os arquivos e ira executar alguns comandos, repare que você esta fazendo um downgrade, então você ira ignorar as duas primeiras linhas de comando (citei elas apenas para mostrar a diferença entre outros tutoriais)*

mfastboot.exe flash partition gpt.bin
mfastboot.exe flash motoboot motoboot.img

mfastboot.exe flash logo logo.bin
mfastboot.exe flash boot boot.img
mfastboot.exe flash recovery recovery.img
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.0
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.1
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.2
mfastboot.exe flash modem NON-HLOS.bin
mfastboot.exe erase modemst1
mfastboot.exe erase modemst2
mfastboot.exe flash fsg fsg.mbn
mfastboot.exe erase cache
mfastboot.exe erase userdata
mfastboot.exe reboot

Depois de flashar arquivo por arquivo pelos comandos, seu aparelho deve reiniciar e sair do boot normalmente, ele ficara com uma faixa em sua tela, não se preocupe.

Agora, que você esta no kitkat 4.4.4, você pode instalar o CM11 atualizar o bootloader e dps instalar o CM12.1, ou instalar a rom oficial do moto g para o lollipop 5.0 e dps atualizar para o 5.0.2 seguindo esse tutorial.
Atualização para a versão 5.0/5.0.1/5.0.2

Aqui estão os arquivos officiais do SOAK para o moto g:
5.0 h t t p s://docs.google.com/file/d/0Bwray3U603G8QlNKT2gwUVIxYm8/view?sle=true
5.0.1 h t t p s://docs.google.com/file/d/0Bwray3U603G8TklaOEhXM3NqVVE/edit
5.0.2 h t t p s://drive.google.com/file/d/0Bwray3U603G8em53Nl9QTU5aSlU/view

OBS: Não INSTALE nenhum custom recovery se você for atualizar com os arquivos do soak test

Agora que o seu aparelho esta atualizado para o lollipop novamente, realize o download do Cm12.1 pelo site da cyanogenmod, utilize a rom do respectivo aparelho (codigo falcon).
h t t p s://account.cyanogenmod.org/login

Pegue os gapps de sua preferencias: h t t p://www.androidrootz.com/2015/03/download-android-51x-lollipop-pa-gapps.html

Coloque a ROM do CM e os Gapps na memoria interna do aparelho.

Instale o custom recovery TWRP 9.8 stock (você pode utilizar o GPE caso sua rom seja GPE durrh)(Háaa aqui precisa do bootloader desbloqueado, creio eu que o seu já esteja caso contrario desbloqueie novamente se você o bloqueou)
h t t p://forum.xda-developers.com/moto-g/development/recovery-twrp-2-8-2-0-touch-recovery-t2980621

Agora, depois de instalar o custom recovery e dispor dos arquivos na memoria interna de seu aparelho, basta entrar no recovery e seguir os seguintes passos:

1 - Realize o backup de dados pelo TWRP;
2 - realizes os wipes data, cache, dalvik e system
3 - instale o zip da rom e depois os gapps
4 - reboot system e espere

(Você pode utilizar o CWM como custom recovery para instalar a rom, acho ele mais seguro mas quando você for tentar instalar os gapps, pelo CWM ira dar erro, o porque eu não sei mas é necessário flashar o TWRP para instalar os gapps ou outro custom recovery)

Obrigado a todos.

— alterado em 03/08/2015, 23:04:59

Eduardo Pires

Responder
Eduardo Pires
  • Posts no fórum: 55

05/08/2015, 16:59:21 via Web

Excelente.

Responder