Despertador com o aprelho desligado

  • Respostas:19
Ricardo Dias Martins
  • Posts no fórum: 151

05/08/2015, 12:27:52 via Web

Existe algum aplicativo que mantenha o alarme funcionando mesmo com o aparelho desligado?

Samsung Galaxy A3 (SM-A300M)

EDVALDO EVANGELISTA

Responder
Alex Amorim
  • Posts no fórum: 46

05/08/2015, 12:59:02 via Web

verdade, poderia ter um assim
meus celulares mais antigos faziam isso
mesmo desligados despertavam.

Responder
Alex Amorim
  • Posts no fórum: 46

05/08/2015, 13:11:29 via Web

Ricardo Dias Martins

Existe algum aplicativo que mantenha o alarme funcionando mesmo com o aparelho desligado?

Andei pesquisando, e até agora a melhor resposta encontrada sobre o assunto foi....

O android é um sistema operativo feito para diversos telemóveis e se optou por fazer um sistema que não tem contacto nenhum com o hardware, basicamente instala-se as camadas (layers) que são elas que lidam com o som, o transmissor receptor de rádio gsm, egsm..., a imagem e só depois de elas estarem todas instaladas é que se instala o google android e depois instala-se a skin e o mod.
Sem as layers o android não consegue fazer nada com o hardware e na maioria das layers se não em todas não há nenhuma que dê a capacidade ao alarme de ligar o hardware.
E isto é uma limitação técnica que só os android e os windows phone tem

Responder
Ricardo Dias Martins
  • Posts no fórum: 151

05/08/2015, 15:09:14 via Web

Alex Amorim

Ricardo Dias Martins

Existe algum aplicativo que mantenha o alarme funcionando mesmo com o aparelho desligado?

Andei pesquisando, e até agora a melhor resposta encontrada sobre o assunto foi....

O android é um sistema operativo feito para diversos telemóveis e se optou por fazer um sistema que não tem contacto nenhum com o hardware, basicamente instala-se as camadas (layers) que são elas que lidam com o som, o transmissor receptor de rádio gsm, egsm..., a imagem e só depois de elas estarem todas instaladas é que se instala o google android e depois instala-se a skin e o mod.
Sem as layers o android não consegue fazer nada com o hardware e na maioria das layers se não em todas não há nenhuma que dê a capacidade ao alarme de ligar o hardware.
E isto é uma limitação técnica que só os android e os windows phone tem

Desculpe mas não tenho muito conhecimento nessa área. Minha primeira máquina foi um IBM Aptiva DX2 66 (1995) e era só programar para ele acordar sozinho. Pelo que eu sei, esses smatphones são bem mais potentes. Além disso, já ouvi falar que até já instalaram uma versão do Linux neles. Será que é tão difícil assim desenvolver um Sistema Operacional que faça isso? Ou até quem sabe um aplicativo que mantenha o telefone em Stand By só com o relógio/despertador ligado e economizando a bateria durante a noite?

Samsung Galaxy A3 (SM-A300M)

Responder
Alex Amorim
  • Posts no fórum: 46

14/08/2015, 13:08:28 via Web

Ricardo Dias Martins

Alex Amorim

Ricardo Dias Martins

Existe algum aplicativo que mantenha o alarme funcionando mesmo com o aparelho desligado?

Andei pesquisando, e até agora a melhor resposta encontrada sobre o assunto foi....

O android é um sistema operativo feito para diversos telemóveis e se optou por fazer um sistema que não tem contacto nenhum com o hardware, basicamente instala-se as camadas (layers) que são elas que lidam com o som, o transmissor receptor de rádio gsm, egsm..., a imagem e só depois de elas estarem todas instaladas é que se instala o google android e depois instala-se a skin e o mod.
Sem as layers o android não consegue fazer nada com o hardware e na maioria das layers se não em todas não há nenhuma que dê a capacidade ao alarme de ligar o hardware.
E isto é uma limitação técnica que só os android e os windows phone tem

Desculpe mas não tenho muito conhecimento nessa área. Minha primeira máquina foi um IBM Aptiva DX2 66 (1995) e era só programar para ele acordar sozinho. Pelo que eu sei, esses smatphones são bem mais potentes. Além disso, já ouvi falar que até já instalaram uma versão do Linux neles. Será que é tão difícil assim desenvolver um Sistema Operacional que faça isso? Ou até quem sabe um aplicativo que mantenha o telefone em Stand By só com o relógio/despertador ligado e economizando a bateria durante a noite?

Verdade Ricardo

Um Smart Pc nas mãos das pessoas, e não temos um recurso tão simples e fimio para nos auxiliar
se eu pegar meu Nokia, que nem era sistema android, ele despertava quando desligado
e um celular 10.000x melhor não faz esse pequeno e simples gesto.

Responder
Ricardo Dias Martins
  • Posts no fórum: 151

18/02/2016, 04:30:02 via Web

Pois eu pensei muito e cheguei à conclusão que é possível desenvolver um aplicativo que te pergunte se você quer despertar ANTES de desligar. Se você disser que NÃO, ele desliga normalmente. Se você responder que SIM, te transfere para o DESPERTADOR, você escolhe a hora e CONFIRMA. Agora que vem o pulo do gato: na realidade, NÃO DESLIGA! O aparelho fica em stand by com as conexões bloqueadas, TODOS os aplicativos DESABILITADOS, a tela preta e somente o DESPERTADOR em execução. Quando chega a hora marcada ele toca e vc escolhe se quer manter desligado ou se ativa o aparelho. Pode ou não pode fazer isso? Com a palavra os desenvolvedores...

Samsung Galaxy A3 (SM-A300M)

Responder
Ricardo Dias Martins
  • Posts no fórum: 151

18/02/2016, 04:30:42 via Web

Pois eu pensei muito e cheguei à conclusão que é possível desenvolver um aplicativo que te pergunte se você quer despertar ANTES de desligar. Se você disser que NÃO, ele desliga normalmente. Se você responder que SIM, te transfere para o DESPERTADOR, você escolhe a hora e CONFIRMA. Agora que vem o pulo do gato: na realidade, NÃO DESLIGA! O aparelho fica em stand by com as conexões bloqueadas, TODOS os aplicativos DESABILITADOS, a tela preta e somente o DESPERTADOR em execução. Quando chega a hora marcada ele toca e vc escolhe se quer manter desligado ou se ativa o aparelho. Pode ou não pode fazer isso? Com a palavra os desenvolvedores...

Samsung Galaxy A3 (SM-A300M)

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

18/02/2016, 10:17:38 via App

Ricardo Dias Martins

Pois eu pensei muito e cheguei à conclusão que é possível desenvolver um aplicativo que te pergunte se você quer despertar ANTES de desligar. Se você disser que NÃO, ele desliga normalmente. Se você responder que SIM, te transfere para o DESPERTADOR, você escolhe a hora e CONFIRMA. Agora que vem o pulo do gato: na realidade, NÃO DESLIGA! O aparelho fica em stand by com as conexões bloqueadas, TODOS os aplicativos DESABILITADOS, a tela preta e somente o DESPERTADOR em execução. Quando chega a hora marcada ele toca e vc escolhe se quer manter desligado ou se ativa o aparelho. Pode ou não pode fazer isso? Com a palavra os desenvolvedores...

Isso se chama modo Avião ou Modo de Segurança.

Então pessoal, o que vocês não entenderam é que lá na época do nokia e outros aparelhos simples, o sistema era praticamente escrito para aquele hardware, falando de uma outra forma, o alarme tinha poderes de ligar o aparelho se assim configurado.

O Android não tem como fazer isso pois ele não tem todo esse poder sobre o hardware como já falaram aqui, talvez o iPhone consiga tal fato pois a relação hardware e software é muito íntima.

Completando...

Uma vez li sobre o Android precisar de um hardware elevado pra funcionar bem por causa da máquina virtual java na qual ele funciona em cima, e lembrando da época em que estudei na faculdade programação em Java, o conceito multiplataforma era muito comentado, basicamente os professores diziam sobre o Java funcionar em qualquer dispositivo, desde que tenha uma máquina virtual para fazer a interpretação e repassar os comandos ao hardware, por isso ele funcionava em qualquer dispositivo.

— alterado em 18/02/2016, 10:40:03

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Ricardo Dias Martins

Responder
Ricardo Dias Martins
  • Posts no fórum: 151

18/02/2016, 10:36:35 via Web

E porque ninguém disse antes? Quer dizer que no modo avião, fica tudo desligado? Desculpe a minha ignorância sou apenas mais um curioso. Muito obrigado pelo esclarecimento!

Samsung Galaxy A3 (SM-A300M)

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

18/02/2016, 10:47:15 via App

Ricardo Dias Martins

E porque ninguém disse antes? Quer dizer que no modo avião, fica tudo desligado? Desculpe a minha ignorância sou apenas mais um curioso. Muito obrigado pelo esclarecimento!

Jovem... Ligue o modo avião do seu celular e seja feliz, esse modo desliga os dados, WiFi, bluetooth e outros sensores. Outra coisa que você pode fazer é baixar o APP chamado Doze (uma coruja azul) ele permite cortar os dados de todos os apps e deixar conexão apenas nos apps que você permitir, ele ajuda a economia de bateria, sobre evitar os outros apps gastarem bateria durante a noite alguns gostam de usar o greenify.
Uma informação, se você tiver algum smartphone com o Android Marshmallow boa parte dos seus problemas resolvem pois quando o aparelho fica em stand-by por um tempo o gasto é bem pequeno.

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Ricardo Dias Martins

Responder
Ricardo Dias Martins
  • Posts no fórum: 151

18/02/2016, 11:49:11 via Web

Obrigado pelo jovem! Aos 65 anos, nunca ninguém me chamou assim... rsrsrr

Atualmente, tenho um Samsung Galaxy A3 com um Micro SD de 16GB e 10GB de memória livre no aparelho e o Lollipop 5.02.
Como não jogo e raramente uso o WiFi e Dados Móveis, a bateria já chegou a durar 3 dias.

Vou passar a usar no modo avião durante a noite e aguardar o resultado.
Depois eu posto aqui minhas observações.

Mais uma vez muito obrigado por sua atenção!

Samsung Galaxy A3 (SM-A300M)

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

18/02/2016, 12:07:39 via App

Ricardo Dias Martins

Obrigado pelo jovem! Aos 65 anos, nunca ninguém me chamou assim... rsrsrr

Atualmente, tenho um Samsung Galaxy A3 com um Micro SD de 16GB e 10GB de memória livre no aparelho e o Lollipop 5.02.
Como não jogo e raramente uso o WiFi e Dados Móveis, a bateria já chegou a durar 3 dias.

Vou passar a usar no modo avião durante a noite e aguardar o resultado.
Depois eu posto aqui minhas observações.

Mais uma vez muito obrigado por sua atenção!

Amo ensinar e ajudar, dou aula para os mais velhos e chamo eles de jovens, eles ficam mais inspirados =D no aguardo dos resultados

— alterado em 18/02/2016, 12:08:31

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Ricardo Dias Martins

Responder
Amelides Santos
  • Posts no fórum: 1

16/04/2018, 03:36:32 via Web

Não deve ser limitação do Android pois tive um Xiaomi MI 6 que tinha esta função nativa.

Responder
Alexandre Cell
  • Posts no fórum: 20

18/04/2018, 00:36:31 via App

meu xiaomi redmi 4x a miui liga o aparelho pra acionar o alarme por isso digo A miui é foda

Responder
Aristoteles Rocha
  • Posts no fórum: 1

17/12/2018, 16:32:42 via Web

Meu vernee M5 quando programado um alarme, mesmo desligado ele dá boot e desperta!!!!

Responder
carlos jorge
  • Posts no fórum: 1

18/06/2019, 01:13:12 via Web

Muito interessante pois faz hoje 5 dias que troquei o meu Huawei P Smart 2015 por um Galaxy A5... nessa 1ª noite simplesmente meti a hora do alarme e desliguei o Samsung. Resultado: 1 h de atraso no trabalho !!!!
Todos os Huawei ligam o alarme mesmo que desligados ou à carga em off... que estupidez essa falta de engenharia! Só por isso ando a pensar no P30 e arrependo-me de ter mudado de fabricante!

Responder
Patricia
  • Posts no fórum: 1

10/08/2019, 16:13:14 via Web

Não acho que o problema seja o sistema Android, pois tanto o meu Alcatel Pixi 4 quanto o meu CCE são androids e ambos despertam mesmo com o celular desligado. Então o fabricante de outros aparelhos que optaram em não colocar essa possibilidade nos aparelhos. Gosto dessa possibilidade para não ter que ficar com celular ligado ou carregando o tempo todo.

Responder
Fábio
  • Posts no fórum: 1

26/09/2019, 02:48:48 via Web

Não deve ser limitação do Android, há pouco tempo tive um Lenovo que podia ser desligado e, na hora do despertador, ligava e tocava. Pode parecer algo besta, mas achp muito útil, economiza bateria e me deixa desconectado.

Responder
Andrebrs
  • Posts no fórum: 1

01/02/2020, 22:59:56 via Web

Nem todo Alcatel liga quando programa o alarme.
Comprei o novo Alcatel 3X2019 e fiquei dormindo....

Responder
PEDRO VICTOR
  • Posts no fórum: 1

26/01/2021, 20:36:58 via Web

Não sei se são todos dos modelos da Samsung que tem, mas os modelos que peguei tinham um modo Ultra Economia de Energia, que faz algo parecido.

Responder