Motorola Moto G (2014) — Aparelho com HARD BRICK Moto G2 2014 XT1068

  • Respostas:7
Dionatan Andre
  • Posts no fórum: 8

10/08/2015, 05:24:01 via Web

Pessoal, primeiramente boa noite.
Estou aqui com um aparelho que ao pesquisar na internet, descobri que se tratava de hard brick.
Tentei alguns processos de restauração de firmware e rom stock do aparelho mas nada deu certo! :'(

Ao tentar dar flash nos arquivos pelos comandos mfastboot, da o primeiro OKAY, porém logo apos, quando
vai tentar gravar no aparelho o arquivo, da erro (bootloader) failure remote.
Exemplo:

sending 'recovery.img' (295 KB)...
OKAY [ 5.006s]
writing 'recovery.img'...
Failed to erase partition
Failed to flash partition recovery.img
FAILED (remote failure)
finished. total time: 9.992s

Acima do onde mostra usb connected, esta escrito:
fastboot: invalid boot components.

Alguma alma santa teria a solução para este problema?
Procurei soluções em todo o fórum, mas nenhuma deu certo.
Desde já muito obrigado

Responder
Dionatan Andre
  • Posts no fórum: 8

11/08/2015, 19:14:56 via Web

Alguém?? :'(

Responder
Alex Sales
  • Posts no fórum: 3

20/08/2015, 21:17:20 via Web

Mano, você provavelmente deve ter iniciado a instalação via cmd com os arquivos de outro modelo do seu celular, ou não seguiu os métodos de instalação corretamente. (Ex: não usar o shift + clique com a direita do mouse + clicar em 'iniciar janela de comando aqui' - na pasta onde a ROM stock foi baixada)

Aconselho você pesquisar no Google usando palavras-chave, deste jeito: 'Referência do aparelho stock rom bootloader'
(Espero que você já tenha resolvido, pois vejo que este tópico é antigo)

No meu caso, seria, por exemplo: 'XT1068 Stock rom bootloader'

Enfim, vc pode usar esta dica. Vou lhe dar uma animação. Lí uma vez, não sei aonde, que o moto G não costuma dar HardBrick, porque este parece ser um termo usado somente aos aparelhos que adquirem uma danificação no hardware do mesmo. Por exemplo, existem casos do Moto E1 que parecem não ter solução. Eles parecem dar hardbrick apenas uma vez e: Tchau.

Os aparelhos da linha moto G parecem ser mais trabalhados no contra para este tipo de defeito.

Qualquer coisa, você pode tentar me ligar, man.
TIM - (87) 9.9998-6331 ou TIM - (83) 9.9817-7285

Boa sorte!

Responder
Julio Andradr
  • Posts no fórum: 7

25/01/2016, 05:50:45 via Web

o meu aconnteceu a msm coisa mais ele nao liga so fica em tela preta .. quando coloco para caregar so liga o led o que eu faço vc conseguiu resolver??
:(

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

25/01/2016, 05:55:49 via Web

Julio Andradr

o meu aconnteceu a msm coisa mais ele nao liga so fica em tela preta .. quando coloco para caregar so liga o led o que eu faço vc conseguiu resolver??
:(

No seu caso ele morreu mesmo, se não liga, não tem como reparar. O único jeito é trocando a placa, o custo fica entre 250 e 350 Reais.

Em relação ao tópico, se tiver o bootloader desbloqueado, pode tentar instalar uma Custom ROM, se tiver bloqueado e na garantia aconselho levar na autorizada.

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Responder
Rodolfo Santos
  • Posts no fórum: 6

25/06/2016, 17:46:27 via Web

Antony

Julio Andradr

o meu aconnteceu a msm coisa mais ele nao liga so fica em tela preta .. quando coloco para caregar so liga o led o que eu faço vc conseguiu resolver??
:(

No seu caso ele morreu mesmo, se não liga, não tem como reparar. O único jeito é trocando a placa, o custo fica entre 250 e 350 Reais.

Em relação ao tópico, se tiver o bootloader desbloqueado, pode tentar instalar uma Custom ROM, se tiver bloqueado e na garantia aconselho levar na autorizada.

boa tarde. conseguiu resolver o problema? estou na mesma situação.

Responder
Ademilson Patrocinio
  • Posts no fórum: 1

28/08/2016, 05:33:03 via Web

No meu caso, aconteceu depois que coloquei um cartão de memória classe 10. Estava esquentando muito, então tirei o cartão. o telefone entrou em hard brick, nada que eu faça dá certo. Ele até carrega os arquivos normalmente, como se tivesse tudo certo, porém volta a dar loop infinito. Percebi depois que o cartão de memória, não abre em PC nenhum. Estava com a ROM original na versão 6.0...

Responder
2T_gamer
  • Posts no fórum: 1

06/12/2016, 14:07:55 via Web

ola boa tarde gostaria de saber se ja tem solução por hard brick do moto g2?

Responder