Motorola Moto G — Como para campanhia despertador

  • Respostas:13
GervasioGallo
  • Posts no fórum: 5

13/08/2015, 03:14:02 via Web

Olá pessoal.
Adquiri há cerca de uma semana um MotoG terceira geração. Até agora não descobri como desligar a campanhia do despertador. Na hora programada o aparelho começa a tocar e não tem nada no mundo que desligue o alarme. Aperto todos os botões, mexo na tela e nada. Já testamos com uns 10 colegas e ninguém encontrou uma maneira de parar o alarme.
Alguém, por favor, sabe como fazer isso?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

13/08/2015, 04:02:29 via App

Quando o alarme disparar, no meio irá aparecer um circulo, basta deslizar ele para direita que o alarme é dispensado. Se deslizar para esquerda ele vai pro modo "soneca" dai alarma novamente em alguns instantes.

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Responder
GervasioGallo
  • Posts no fórum: 5

13/08/2015, 04:21:50 via Web

Olá Vinicius,
Grato pela atenção.
Pois é, meu caro. No meu aparelho não aparece esse tal círculo. Da mesma forma que quando o alarme soa, não surge na tela o relógio. Apenas escuto o som. Então tenho que pressionar o botão menor, acessar o telefone, depois o aplicativo relógio e por fim desativar o alarme. É a única maneira que encontrei para para de tocar, por mais esdrúxulo que possa parecer.
Confesso que estou decepcionado com o aparelho. Tinha um de outra marca que era super fácil. Da mesma maneira como para silenciar, vibrar, ou colocar som. Bastava selecionar e pronto. No moto G é uma complicação. Ao invés de facilitarem mais, pioraram. Não entendo.
Desculpe o desabafo, mas se pudesse desistir da compra faria isso sem pestanejar.
Mas é isso. Desculpe o desabafo, mas quando mudei de fabricante fiz uma péssima escolha.
Votos de muita paz.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

13/08/2015, 04:35:16 via App

É realmente chato.
Porém estava esquecendo que dá pra configurar para o alarme parar usando os botões de volume.
Abra o APP "Relógio" > Clique nos 3 pontinhos na parte inferior direita > Clique em configurações > Agora role para baixo até encontrar "Botões de volume" e clique > Irá aparecer três opções.

  1. Ativam soneca
  2. Dispensam o alarme
  3. Não fazem nada

Agora configure para "dispensar o alarme" e quando o smartphone alarmar, basta pressionar um dos botões de volume que ele ira parar.

Pronto!

Ps: Caso o seu não esteja dessa maneira, verifique na Play Store se não existe atualização para o app "Relógio" (alarme).

— alterado em 13/08/2015, 04:37:04

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Responder
GervasioGallo
  • Posts no fórum: 5

13/08/2015, 04:38:39 via Web

Olá.
Essa opção de "dispensar o alarme" está configurada e tb não funciona.
Decidamente não sei o que se passa.
Vou ver se tem atualização.
Muito obrigado e boa noite.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

13/08/2015, 04:43:24 via App

GervasioGallo

Olá.
Essa opção de "dispensar o alarme" está configurada e tb não funciona.
Decidamente não sei o que se passa.
Vou ver se tem atualização.
Muito obrigado e boa noite.

Tudo bem. Qualquer coisa se não tiver atualização disponível, limpe os dados do APP "Relógio" e configure novamente para os botões de volume desativar o alarme.

E por nada, tenha uma boa noite. (cool)

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Responder
GervasioGallo
  • Posts no fórum: 5

13/08/2015, 04:51:08 via Web

Oi Vinicius,
Desinstalei e reinstalei. Agora passou a aparecer uma mensagem no topo da tela para ENCERRAR ou ZZZZZZ. Funciona.
A opção de desativar através da tecla, apesar de selecionada, não funciona.
Mas pelo menos agora existe uma opção.
Grato por tudo, mas já sei como resolver o problema. Vou dar este aparelho a minha neta e comprar outro Samsung.
Você foi muito atencioso. Deus te ilumine.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

13/08/2015, 04:54:01 via App

GervasioGallo

Oi Vinicius,
Desinstalei e reinstalei. Agora passou a aparecer uma mensagem no topo da tela para ENCERRAR ou ZZZZZZ. Funciona.
A opção de desativar através da tecla, apesar de selecionada, não funciona.
Mas pelo menos agora existe uma opção.
Grato por tudo, mas já sei como resolver o problema. Vou dar este aparelho a minha neta e comprar outro Samsung.
Você foi muito atencioso. Deus te ilumine.

Muito bom, fico feliz em ter te ajudado. E estamos aqui pra isso, precisando é só falar amigo. Fica com Deus. 👍

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Responder
George Alalou
  • Posts no fórum: 1

24/09/2015, 15:43:12 via Web

Bom dia, Vinícius.

Como estou com o mesmo problema do Gervasio, segui todos os passos que vocês comentaram para tentar configurar o término do alarme sem ter que entrar no aplicativo toda vez que meu cel (Moto 3G 3ºª Geração) toca, mas n]ão obtive sucesso.

O que fazer??

Responder
GervasioGallo
  • Posts no fórum: 5

24/09/2015, 16:43:07 via Web

Olá George,
Tente desinstalar o aplicativo e em seguida reinstalá-lo. Eu fiz isso e funcionou.
Tente aí que pode resolver seu problema.
Paz e saúde

Responder
Michel Nery Solera
  • Posts no fórum: 1

04/10/2016, 21:10:36 via Web

Boa tarde
Para configurar o despertador vá em Configurações; Aplicativos; Relógio; Notificações.
Deixa como desbloqueado, assim vai aparecer na tela quando o despertador tocar a opção soneca e desliga.

Espero ter ajudado

Rubens EishimaVanessa Queiroz

Responder
Vanessa Queiroz
  • Posts no fórum: 1

21/06/2017, 03:29:58 via Web

O meu tbm não está aparecendo, porém consigo visualizar o alarme na barra de notificação. Puxo, acho o alarme e só depois consigo desligar. Isso está me Estressante tbm!!! Sempre tive moto g e nunca foi assim, não sei o que está acontecendo...

Responder
Josy Oliveira
  • Posts no fórum: 1

17/02/2021, 17:36:14 via Web

Olá , o meu celular motoG estava assim também depois que baixei atualizações, então fui em *configurações * APP e notificações * relógio *alarmes acionados * liguei o ícone * dentro a notificação de tela tava desligado aí eu liguei * liguei notificação de eclã que é a tela e funcionou , voltou aparecer na tela principal quando toca

Responder
Wemerson Mendonca
  • Posts no fórum: 1

30/11/2021, 11:57:16 via Web

Obrigado! Deu certinho!
Que DEUS te abençoe!
Servir ao próximo é servir à DEUS!
Vc fez isso Michel quando se dispôs à compartilhar seus conhecimentos.
Abç.

Rubens Eishima

Responder