Motorola Moto G (2015) — ME AJUDEM, POR FAVOR!

  • Respostas:29
Andressa Senna
  • Posts no fórum: 9

15/08/2015, 21:36:13 via Web

Hoje eu resolvi tirar fotos com a minha câmera frontal, quando eu fui ver a foto ela tava virada (tipo, eu tiro pra direita ela aparece na esquerda)... Alguém sabe como ajeita isso? Eu já perdi a paciência e me arrependo por ter comprado ele. URGENTE!!!!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 52

15/08/2015, 21:47:16 via Web

É só virar a foto no editor de imagens.

Responder
Luciano Freitas
  • Posts no fórum: 34

15/08/2015, 21:52:27 via App

tem um app no play store chamado quickpic , ele pesa aproximadamentw 1mb e com ele vc vê todas as fotos que estao no dispositivo , aí vc seleciona a foto --opcoes--girar 90°,etc .muito simples e facil ;-)

— alterado em 15/08/2015, 21:53:42

Responder
Andressa Senna
  • Posts no fórum: 9

15/08/2015, 21:58:06 via Web

Mas a motorola não deveria deixar isso acontecer, por que já faz duas semanas que as fotos saem normais, e só hoje que estão assim. Porém valeu!

Responder
Andressa Senna
  • Posts no fórum: 9

15/08/2015, 22:00:06 via Web

Nossa, me desculpe se eu for grossa mas eu não vou sair girando minhas fotos todas porque a empresa inresponsável não cumpri seu papel... Só começou a fazer isso hoje! OBRIGADA PELA RESPOSTA! (:

Responder
Wellington
  • Posts no fórum: 30

15/08/2015, 22:38:53 via Web

Sei manda para assistência se estiver na garantia o faz tenta com editor de imagem msm ou tbm se poder da um reset no seu aparelho! creio que posso ajeita mais melhor mesmo e manda para assistência esse problema é de fabrica ou defeito msm.

Responder
Koshigawa (Peterson Santos)
  • Posts no fórum: 1 051

16/08/2015, 00:19:58 via Web

Limpa os dados de configuração da câmera pra ver se volta ao normal
Configurar, Aplicativos,Todos,câmera e limpar dados.
Isso n apaga nada.

Sony Xperia E3
Nitrogen 4.1 based 4.4.4
SuperSU: SuperSu 2.4.6
Superuser Mod
TWRP Recovery
Nova Launcher Prime #materinova

New Device: Samsung J2 Prime
Rom: Stock 6.0 Final Version
Unrooted

LG G Pad 7.0 v400
Rom: Cm13 Build 01/12
Rooted
Theme: s6 Thor

Suporte Motorola - Não sou sabe tudo mais o que sei tento ajudar. Pressione no Obrigado se de alguma forma te ajudei.

Responder
Andressa Senna
  • Posts no fórum: 9

16/08/2015, 01:33:22 via Web

Ta ainda. A loja q eu comprei a garantia só é sete dias.

Responder
Reginaldo S.
  • Posts no fórum: 1 724

16/08/2015, 02:26:06 via Web

bom se estava funcionando antes e já limpou os dados da câmera então podes fazer um reset de fábrica para ter certeza se é hardware ou software

Responder
Andressa Senna
  • Posts no fórum: 9

16/08/2015, 02:28:10 via Web

Fiz já faz uma hora já, e ainda nada... Só fiz apagar tudo em vão. Tava ate chorando pq faz só 1 semana e meia.

Responder
Reginaldo S.
  • Posts no fórum: 1 724

16/08/2015, 02:47:17 via Web

complicou

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 771

16/08/2015, 02:49:40 via Web

Olá, nao fique triste, no caso de não existir uma solução (mas acho que existe) você usar as aplicações aqui recomendadas por um tempo, geralmente usamos o smartphone para vários fins e não apenas para fotos.

Mas se voce gosta muito de suas fotos, uma boa solução seria vender para alguem que usa o celular apenas para jogos ou para outros fins que nao sejam fotos, e acredite, existem muitas pessoas que ano gostam de fotos.

Editado - Part 1

— alterado em 16/08/2015, 02:56:06

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 771

16/08/2015, 02:55:06 via Web

Em todo caso, recomendo voce verificar o motivo pelo qual seu aparelho não possui garantia. Por exemplo, se ele for "Nacional", se possui selo da Anatel, mesmo a loja não trocando, voce pode mandar para assistência.

Para mandar para assistência da Motorola, basta ligar no número da Motorola que geralmente vem impresso na caisa, a atendente lhe deixará a pah de tudo que voce necessita para a postagem.

Caso ele seja "Intencional", ai não tem jeito, so vendendo mesmo. Mas achp que o seu é nacional, comprado no varejo, que geralmente dao um prazo de 3 a 7 dias para troca do produto. Espero te ajudado.

Editado - Part 2

— alterado em 16/08/2015, 02:58:43

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Responder
Andressa Senna
  • Posts no fórum: 9

16/08/2015, 03:04:55 via Web

Foi de uma hora pra outra, eu estranhei logo. Isso não acontece com vocês também?

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 771

16/08/2015, 03:15:00 via Web

Comigo nunca, tenta isso, abre a tampa do teu moto g (se é que abre) e veja se ele possui certificação da Motorola. Caso sim voce ja pode ficar 98% mais tranquila. Em seguida voce diz aqui se é nacional ou não.

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Responder
Andressa Senna
  • Posts no fórum: 9

16/08/2015, 03:16:55 via Web

Confirma, e confirma...

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 771

16/08/2015, 03:29:00 via Web

Andressa Senna

Confirma, e confirma...

Lá em cima, quis dizer da Anatel, tipo tem nome Anatel e um código. Foi isso que você viu no teu?

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Responder
Andressa Senna
  • Posts no fórum: 9

16/08/2015, 03:30:09 via Web

Sim, tem tudo... É original, fui tirar algumas fotos e algumas sairam normais e outras viradas d novo!

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 771

16/08/2015, 03:40:29 via Web

Hum, que bom, pelo menos, caso precise de assistência voce pode mandar quando quiser, mas acho que pode ser mais relacionado ao software da camera do que problemas com a parte fisica do aparelho.

Pelo que entendi, voce tira uma foto e ela fica refletida como em um espelho. É isso mesmo? Se for você pode testar outros aplicativos de camera disponíveis na google play.

Em todo caso faca uma copia da nota fiscal eo aparelho e deixe guardada em um lugar seguro. Boa sorte ai com o celular novo, nao esquenta muito com isso, o meu deu problema no fone, uso um app para contornar.

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Responder
Andressa Senna
  • Posts no fórum: 9

16/08/2015, 04:02:11 via Web

Baixei ate uma camera agora e ta a mesma bosta, eu só to triste por isso.

Responder
Fellipe Paz
  • Posts no fórum: 457

16/08/2015, 04:58:36 via App

Mana e normal a câmera e como se fosse um espelho algumas fabricantes adiciona no sensor da câmera a correção pra isso automática infelizmente a Motorola não é uma delas.

Responder
kelleton
  • Posts no fórum: 248

16/08/2015, 05:22:33 via App

Fellipe Paz

Mana e normal a câmera e como se fosse um espelho algumas fabricantes adiciona no sensor da câmera a correção pra isso automática infelizmente a Motorola não é uma delas.

E verdade as fotos normalmente são invertidas depois que se tira.... Eu acho normal

Responder
RenatoKazuo8w
  • Posts no fórum: 119

16/08/2015, 16:14:10 via Web

Fellipe Paz

Mana e normal a câmera e como se fosse um espelho algumas fabricantes adiciona no sensor da câmera a correção pra isso automática infelizmente a Motorola não é uma delas.

Para mim, a abordagem do sensor do Moto G para a captura da foto está correta, e portanto, não precisa de nenhuma correção, o software da câmera que espelha inversamente a imagem do sensor, isso alterna os lados, deve ser para a pessoa ter uma melhor orientação nas poses.

Mas a imagem capturada tem que sair da maneira que está acontecendo no relato, pois é dessa maneira que as outras pessoas ao redor vêem a cena capturada e não do jeito invertido como ela está querendo.

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 771

16/08/2015, 18:31:12 via Web

Se voces estão dizendo, tenho que dá alguma credibilidade, afinal quem nao entende nada sobre foto aqui sou eu.
Mas nao sabia que as fotos saem invertidas, na verdade nuncq parei para analisar isso. Mas como é uma coisa tao simples, penso que nao vale apena esquentar. E se todos os Moto G forem assim, vai valer a pena vender ou mandar para assistência?

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Responder
RenatoKazuo8w
  • Posts no fórum: 119

16/08/2015, 19:41:09 via App

Pedro

Se voces estão dizendo, tenho que dá alguma credibilidade, afinal quem nao entende nada sobre foto aqui sou eu.
Mas nao sabia que as fotos saem invertidas, na verdade nuncq parei para analisar isso. Mas como é uma coisa tao simples, penso que nao vale apena esquentar. E se todos os Moto G forem assim, vai valer a pena vender ou mandar para assistência?

Se a foto está sendo capturada da maneira como o sensor enxerga, não é defeito e nem bug, portanto, a assistência não vai resolver.

O que deve estar acontecendo é que a câmera frontal está exibindo a imagem invertida, tipo, você levanta a mão esquerda e vê essa mão no lado esquerdo da tela do Moto G, sendo que o sensor enxerga a mão como estando no lado direito, aí a pessoa tira a foto e se depara com a cena na posição correta e acaba estranhando.

Essa situação é normal e acontece no primeiro Moto G (2013), a "firmware" da câmera que deve estar configurado para agir dessa maneira, por isso, qualquer app de câmera vai se comportar da mesma maneira.

Responder
Charles Reis
  • Posts no fórum: 1

21/08/2015, 21:53:28 via Web

Olha pode ter corrompido seu softwer

Responder
Vinicius Moraes
  • Posts no fórum: 444

22/08/2015, 03:30:39 via App

to com um moto g3 aqui e é assim mesmo, quando se tira foto com a camera frontal a foto inverte o lado, nao tem nenhum bug ou erro nisso, e nao é desrespeito com o consumidor -.- a ignorancia as vezes chega num nivel..

Responder
Koshigawa (Peterson Santos)
  • Posts no fórum: 1 051

22/08/2015, 04:09:07 via Web

Na motorola já nos informaram que isso é uma característica da câmera mesmo quem não é acostumado pode achar que é um erro mais sem preocupação

Sony Xperia E3
Nitrogen 4.1 based 4.4.4
SuperSU: SuperSu 2.4.6
Superuser Mod
TWRP Recovery
Nova Launcher Prime #materinova

New Device: Samsung J2 Prime
Rom: Stock 6.0 Final Version
Unrooted

LG G Pad 7.0 v400
Rom: Cm13 Build 01/12
Rooted
Theme: s6 Thor

Suporte Motorola - Não sou sabe tudo mais o que sei tento ajudar. Pressione no Obrigado se de alguma forma te ajudei.

Responder
Renan Schuenkuel
  • Posts no fórum: 10

14/09/2015, 18:21:27 via Web

Andressa Senna

Baixei ate uma camera agora e ta a mesma bosta, eu só to triste por isso.

Manda para assitencia. Pode ser problema fisico da camera...

Responder
Eduardo M.
  • Posts no fórum: 30

14/09/2015, 19:51:27 via Web

Na maioria dos smartphones, ao tirar as fotos, a câmera inverte automaticamente, o único aplicativo (que eu conheço) e que não inverte, é o Snapchat...

Responder