Motorola Moto G — [AJUDA/MILAGRE] Matei meu cel de forma estupida

  • Respostas:11
AnderFanta
  • Posts no fórum: 148

16/08/2015, 01:29:57 via Web

Então...

Depois de já ter matado meu celular com o procedimento falho de downgrade do Lollipop
Revivido pela garantia com a troca da placa para uma da Teleacre

Eu consegui novamente!!!
Uma caixa de som 2.1 deve estar em curto e liguei no celular, pra ficar mais fácil que ficar ligando no computador
Ai o celular apagou a tela e não volta

Tentei segurar o botão Power, tentei entrar em fastboot, deixar ele carregando e nada

Alguém tem alguma sugestão de algum procedimento ou R.I.P.

R.I.P.
Motorola Moto G XT1033 16gb - placa trocada após Hardbrick com downgrade do Lollipop, porem foi morto novamente após conexão com equipamento em curto.

Sony/SonyEricsson Mini Pro 2011 SK17a

Nokia 5530

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 771

16/08/2015, 03:52:17 via Web

Duas possibilidades, a caixa drenou a bateria do cell, e seu carregador nao esta carregando o celular ou alguma sobrecarga a ponto de queimar a placa. A pergunta é, o led de notificação pisca?

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Responder
AnderFanta
  • Posts no fórum: 148

16/08/2015, 04:44:10 via Web

Pedro

Duas possibilidades, a caixa drenou a bateria do cell, e seu carregador nao esta carregando o celular ou alguma sobrecarga a ponto de queimar a placa. A pergunta é, o led de notificação pisca?

Não acende a led

Segurando o Power ou Carregando

Nem dando resposta de usb

— alterado em 16/08/2015, 04:45:41

R.I.P.
Motorola Moto G XT1033 16gb - placa trocada após Hardbrick com downgrade do Lollipop, porem foi morto novamente após conexão com equipamento em curto.

Sony/SonyEricsson Mini Pro 2011 SK17a

Nokia 5530

Responder
Edilson J.
  • Posts no fórum: 175

16/08/2015, 05:19:57 via App

Acho que agora morreu de vez, hein ... :/

Dê um Obrigado, não cai o dedo :3

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

16/08/2015, 23:52:21 via App

Provavelmente deu curto na placa e, claro, queimou.

Responder
Ernesto O.
  • Posts no fórum: 152

17/08/2015, 01:24:26 via Web

Um ultimo recurso pode ser tentado na base da gambiarra, abra o aparelho e remova a bateria, com um multimetro teste se tem 3,7 volts nos terminais da mesma e caso não tenha, dá pra carregar a mesma externamente com um carregador de celular motorola 5107 do motorola w270 e cortar o plug e ligar no terminal da bateria respeitando a polaridade + e - .
Recuperei muitos celulares assim.

Responder
iHACK
  • Posts no fórum: 8

17/08/2015, 01:53:52 via Web

R.I.P ... ja era viro peso de papel :(

Responder
AnderFanta
  • Posts no fórum: 148

17/08/2015, 17:55:19 via Web

Bom eu deixei ele de lado pra "descarregar" a bateria dele, ele estava um pouco aquecido

Depois quando ele estava gelado coloquei para carregar e a led de notificação está piscando com um espaço de 25~40 seg

Pior que estou com o win 10 e acho que alguns drivers não vão funcionar totalmente nele
Alias que dependendo do que eu teria de fazer eu estava com a Lollipop e vou entrar no Hardbrick bootloader
Hahahaha

Ernesto O.

Um ultimo recurso pode ser tentado na base da gambiarra, abra o aparelho e remova a bateria, com um multimetro teste se tem 3,7 volts nos terminais da mesma e caso não tenha, dá pra carregar a mesma externamente com um carregador de celular motorola 5107 do motorola w270 e cortar o plug e ligar no terminal da bateria respeitando a polaridade + e - .
Recuperei muitos celulares assim.

Eu tenho a chave um pouco maior por isso não desmontei ele ainda
Acho que esse carregador é o mesmo de um dos celulares anteriores da minha irmã

R.I.P.
Motorola Moto G XT1033 16gb - placa trocada após Hardbrick com downgrade do Lollipop, porem foi morto novamente após conexão com equipamento em curto.

Sony/SonyEricsson Mini Pro 2011 SK17a

Nokia 5530

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 771

17/08/2015, 19:42:14 via Web

Otima noticia, se o led ainda pisca ainda tem vida nesse coração de dragao. Não tente abrir se nao tiver certeza do que esta fazendo. Melhor conseguir um carregador emprestado com alguem (no.compre um pirata, de nada vai adiantar) e deixar carregando de 6 a12 horas.

Depois ver se liga ou qualquer coisa posta aqui. Mas acho que é a bateria mesmo.

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Responder
Ernesto O.
  • Posts no fórum: 152

24/08/2015, 02:52:49 via Web

Isso é problema de bateria, essas baterias não podem chegar a 0%. Se isso ocorrer a bateria não carrega, até um carregador de maior amperagem não consegue carregar em certos casos, pois a placa mãe precisa de uma pequena tensão de referencia vindo da bateria.

A dica que dei acima funciona mas é no último caso e tem que saber o que está fazendo. Basta dar uma carga por 30min. e será possível ligar o celular, fechar o mesmo e terminar de carregar.

— alterado em 24/08/2015, 02:54:08

Responder
AnderFanta
  • Posts no fórum: 148

27/10/2015, 03:21:35 via Web

Somente para atualizar

Infelizmente foi a placa mesmo, ela recebeu toda a carga e queimou ela, literalmente com ponto preto.

Devo pegar um Moto E 4G que anda com o preço mais amistoso e é parcialmente a mesma config.

Agradeço a todos a ajuda.
XD

R.I.P.
Motorola Moto G XT1033 16gb - placa trocada após Hardbrick com downgrade do Lollipop, porem foi morto novamente após conexão com equipamento em curto.

Sony/SonyEricsson Mini Pro 2011 SK17a

Nokia 5530

Responder
Mano 00
  • Posts no fórum: 1

13/09/2019, 02:49:39 via Web

Mano, na moral, alguém sabe como queimar um cell pelo sistema e n, por exemplo, jogando no chão ou colocando em algo líquido?

Meu cell é um moto c plus e se vcs forem pesquisar vão ver q ele é uma bosta, a única coisa q presta nele é a bateria.

Responder