Motorola Moto Maxx — [RECOVERY][OFFICIAL][Quark] [Moto Maxx] TWRP 3.0.0-0 touch recovery

  • Respostas:22
BHB27
  • Posts no fórum: 419

17/08/2015, 04:17:13 via Web

Team Win Recovery Project 2.x, ou twrp2, é uma custom recovery feita pra facilitar a customização do aparelho
Ela reconhece touch screen, permite facilmente instalar, fazer backup e restaurar ROM's.

Obs.: pra usar uma recovery custom precisa ter bootloader desbloqueado.

Também é customizável e permite alterar seu visual facilmente, originalmente a aparecia dela é assim:

image

Eu criei esta a partir da fonte, pois não tínhamos uma versão atualizada, trabalhei duro pra torná-la Official e ter todo suporte dos criadores do projeto TWRP.
Todos aspectos foram testado e não foi encontrado erros em nenhuma versão do android, 4.4.4, 5.0.2 e 5.1.1, esta TWRP esta super rápida e otimizada..

Versão: 3.0.0-0
Data versão inicial: 16/08/2015
data da ultima versão: 06/02/2016
Download TWRP
Source

Download Mirror

Para instalar caso já tenha ROOT use o app Flashify (for root users):

É muito simples baixe o arquivo da TWRP no celular, abra o app Flashify selecione recovery image, selecione o arquivo, confirme e flash.

Apos o aparelho reinicia e vai direto para recovery, la é feita uma pergunta que pede pra confirmar permitindo que a recovery não seja alterada pela recovery anterior, confirmando arrastando pra direita.

Caso não tenha root, é necessário e usar os comandos de fastboot na tela de bootloader, baixe o arquivo para a pasta do fastboot e use o comando:

fastboot flash recovery recovery_nome.img

**Mude o "recovery_nome" para o nome do arquivo da recovery

pra ultima versão o comando fica assim:

fastboot flash recovery twrp-3.0.0-0-quark.img

Apos o comando vá direto para recovery, não inicie o sistema, e aceite a pergunta para não permitir que a recovery da sua ROM retire esta, apos recomendo que faça a instalação do ROOT (Versão 2.46 a ultima estável é a recomendada) caso já tenha ROOT verifique se esta nesta ou em uma versão superior (superior apenas de teste) caso não atualize.

Dúvidas problemas entre em contato aqui ou na pagina do XDA na pagina do XDA é necessário escrever em inglês.
Na pagina do XDA tem uma descrição e um suporte mais completo consulte la no caso de dúvidas, use o google tradutor pra entender o necessário caso não compreenda o inglês (google tradutor traduz a pagina toda não cole o texto cole o link no tradutor).

— alterado em 06/02/2016, 21:31:47

Diego RodriguesDaniel

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

17/08/2015, 04:19:23 via Web

Para customizar a recovery va na tread do XDA:

[THEME][TWRP] TWRP Materialised - Dark / Light / Play

Baixe os arquivos adequados e modifique a vontade, dúvidas no processo me avisa que explico.

— alterado em 17/08/2015, 04:21:53

Daniel

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

19/08/2015, 02:33:49 via Web

Atualizei a recovery, consegui deixar o processo de formatação extremamente mais rápido praticamente instantâneo.

Daniel

Responder
Joao Paulo Leite
  • Posts no fórum: 657

19/08/2015, 02:44:43 via App

Parabéns! Show de Bola! Vou baixar a versão de hoje e testar!

Smartphone: Oneplus 3
Versão: A3000
Codinome: Vendor
ROM: Stock 3.2.7
Kernel: Stock
Android: 6.0.1

Responder
Joao Paulo Leite
  • Posts no fórum: 657

19/08/2015, 02:48:02 via App

Instalado e testado!!! Rodando 100% e super rápido!

Smartphone: Oneplus 3
Versão: A3000
Codinome: Vendor
ROM: Stock 3.2.7
Kernel: Stock
Android: 6.0.1

BHB27

Responder
Daniel
  • Posts no fórum: 566

21/08/2015, 02:56:25 via Web

Excelente! Realmente muito rápida, testada e aprovada!

↭ LG G4 H818P V20A Brasil ↭ 📷

Se te ajudaram não custa dar um click e agradecer 👍

CarlosConta desativadaConta desativadaBHB27

Responder
Daniel
  • Posts no fórum: 566

15/09/2015, 17:46:49 via Web

BHB27

Agora official

[https://dl.twrp.me/quark/][1]

:D

[1]: https://dl.twrp.me/quark/

Parabéns! Ótimo trabalho

↭ LG G4 H818P V20A Brasil ↭ 📷

Se te ajudaram não custa dar um click e agradecer 👍

CarlosConta desativadaConta desativadaBHB27

Responder
Joao Paulo Leite
  • Posts no fórum: 657

15/09/2015, 17:49:40 via Web

Parabéns mano!!!

Smartphone: Oneplus 3
Versão: A3000
Codinome: Vendor
ROM: Stock 3.2.7
Kernel: Stock
Android: 6.0.1

BHB27

Responder
Joao Paulo Leite
  • Posts no fórum: 657

15/09/2015, 18:41:07 via Web

BHB27! Por favor da uma olhada na rom AICP - http://aicp-rom.com/ ! Já li varias criticas positivas sobre essa rom! Quando vc puder da uma olhada! abraços

Smartphone: Oneplus 3
Versão: A3000
Codinome: Vendor
ROM: Stock 3.2.7
Kernel: Stock
Android: 6.0.1

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

15/09/2015, 22:00:57 via Web

Joao Paulo Leite

BHB27! Por favor da uma olhada na rom AICP - http://aicp-rom.com/ ! Já li varias criticas positivas sobre essa rom! Quando vc puder da uma olhada! abraços

Sim seria bom se abrisse um tópico pra colocar as ROM disponíveis e fazer um votação tem muita, eu tenho anotada aqui de tentar montar pelo menos duas, porem na teoria é tudo igual a ROM tem de ter um a mais pra fazer, das customizadas a RR é a que hoje se destaca claro que tem outras.

Eu digo de escolher algumas pois não é difícil apos fazer uma se faz outras, porem o ruim é o espaço necessário, cada ROM precisa de +- 120gb de HD, eu estou mexendo e 4 no momento (TWRP omni, Mokee, RR, e CM tenho de ter a CM pois é a base das custom ROM hoje em dia ) já estou meio sem espaço isso usando HD externo pra armazenar coisas.

Vou fazer algumas melhorias na RR, e talvez se reflita nas outras CM, e depois pego mais uma ROM pra fazer...

Joao Paulo LeiteDaniel

Responder
Joao Paulo Leite
  • Posts no fórum: 657

16/09/2015, 13:32:30 via Web

BHB27

Joao Paulo Leite

BHB27! Por favor da uma olhada na rom AICP - http://aicp-rom.com/ ! Já li varias criticas positivas sobre essa rom! Quando vc puder da uma olhada! abraços

Sim seria bom se abrisse um tópico pra colocar as ROM disponíveis e fazer um votação tem muita, eu tenho anotada aqui de tentar montar pelo menos duas, porem na teoria é tudo igual a ROM tem de ter um a mais pra fazer, das customizadas a RR é a que hoje se destaca claro que tem outras.

Eu digo de escolher algumas pois não é difícil apos fazer uma se faz outras, porem o ruim é o espaço necessário, cada ROM precisa de +- 120gb de HD, eu estou mexendo e 4 no momento (TWRP omni, Mokee, RR, e CM tenho de ter a CM pois é a base das custom ROM hoje em dia ) já estou meio sem espaço isso usando HD externo pra armazenar coisas.

Vou fazer algumas melhorias na RR, e talvez se reflita nas outras CM, e depois pego mais uma ROM pra fazer...

Como sugerido por vc, fiz um tópico para votação!!!
https://www.nextpit.com.br/forum/668249/motorola-moto-maxx-enquete-qual-custom-rom-voce-gostaria-de-ter-no-seu-moto-maxx#2592338

Smartphone: Oneplus 3
Versão: A3000
Codinome: Vendor
ROM: Stock 3.2.7
Kernel: Stock
Android: 6.0.1

BHB27

Responder
Matheus
  • Posts no fórum: 269

18/09/2015, 04:05:40 via App

BHB27 não teria como você colocar uma opção de senha de acesso ao recovery? Tem muita gente que realmente se preocupa com o seu celular quando o mesmo é perdido ou roubado, pois o cara pode fazer um simples reset de fábrica pelo recovery. Se tiver como, será muito bem vindo essa opção de segurança para o pessoal.

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

18/09/2015, 05:50:50 via Web

Matheus

BHB27 não teria como você colocar uma opção de senha de acesso ao recovery? Tem muita gente que realmente se preocupa com o seu celular quando o mesmo é perdido ou roubado, pois o cara pode fazer um simples reset de fábrica pelo recovery. Se tiver como, será muito bem vindo essa opção de segurança para o pessoal.

Não tem como.

No site da TWRP tem uma nota sobre isso:

https://twrp.me/faq/securetwrp.html

Qualquer senha colocada no dispositivo ou na recovery seria apagada ao digitar este comando via fastboot:

fastboot erase userdata

este comando apaga tudo da memoria interna qualquer senha ou proteção do android ou da recovery se existisse.

Ou simplesmente trocando pela recovery original, e fazendo um reset de fabrica por ela zera tudo.

Se alguém roubar o telefone tiver meio conhecimento sobre aparelhos celulares e souber usar o google em 30 minutos zera o aparelho e já era.

Já li sobre um pacote adicional que ativa senha da TWRP, mas este tem de estar na pasta TWRP que é apagada por um reset de fabrica ou comando via fastboot ou sem função ao usar a recovery stock...

A unica solução seria senha de bootloader. Como não tem e não tem como modificá-lo não se usa.

Tem que ter muito cuidado com o que carrega no celular, pra não ser roubado e dar acesso ao que tem o recomendado e colocar senha, que é removida ao fazer o reset de fabrica, porem o reset apaga tudo do aparelho e se tivesse algo pessoal seria apagado.

— alterado em 18/09/2015, 05:52:55

Responder
Joao Paulo Leite
  • Posts no fórum: 657

12/11/2015, 10:17:19 via App

Olá BHB27! VC já viu o TWRP dos novos Nexus 5X e 6P? Está na versão 2.8.7.2 e já está com material design, totalmente redesenhado, ta do baralho!!! Está em seus planos essa atualização??

— alterado em 12/11/2015, 10:17:27

Smartphone: Oneplus 3
Versão: A3000
Codinome: Vendor
ROM: Stock 3.2.7
Kernel: Stock
Android: 6.0.1

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

12/11/2015, 11:37:24 via Web

Joao Paulo Leite

Olá BHB27! VC já viu o TWRP dos novos Nexus 5X e 6P? Está na versão 2.8.7.2 e já está com material design, totalmente redesenhado, ta do baralho!!! Está em seus planos essa atualização??

não tem update na TWRP e sim pro update da TWRP para especifico dispositivo, moto x também é diferente o final não quer dizer nada.

nova versão da TWRP aparece aqui.
https://twrp.me/

Responder
Joao Paulo Leite
  • Posts no fórum: 657

13/11/2015, 12:54:11 via Web

BHB27

Joao Paulo Leite

Olá BHB27! VC já viu o TWRP dos novos Nexus 5X e 6P? Está na versão 2.8.7.2 e já está com material design, totalmente redesenhado, ta do baralho!!! Está em seus planos essa atualização??

não tem update na TWRP e sim pro update da TWRP para especifico dispositivo, moto x também é diferente o final não quer dizer nada.

nova versão da TWRP aparece aqui.
https://twrp.me/

BHB27! O TWRP do Nexus 6P já está vindo com esse tema (que acho q é novo) nativo!!! Foi por isso que pensei que seria uma atualização!
image
image
image
image
image
image

Smartphone: Oneplus 3
Versão: A3000
Codinome: Vendor
ROM: Stock 3.2.7
Kernel: Stock
Android: 6.0.1

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

13/11/2015, 13:25:34 via Web

Joao Paulo Leite

BHB27

Joao Paulo Leite

Olá BHB27! VC já viu o TWRP dos novos Nexus 5X e 6P? Está na versão 2.8.7.2 e já está com material design, totalmente redesenhado, ta do baralho!!! Está em seus planos essa atualização??

não tem update na TWRP e sim pro update da TWRP para especifico dispositivo, moto x também é diferente o final não quer dizer nada.

nova versão da TWRP aparece aqui.
https://twrp.me/

BHB27! O TWRP do Nexus 6P já está vindo com esse tema (que acho q é novo) nativo!!! Foi por isso que pensei que seria uma atualização!

Estas novas recovery's estão sendo compiladas no M, eu usei a fonte do L pra fazer a ultima, e devem ter mudado o gráfico pra ficar assim mas nada de diferente na TWRP ainda pra nos, se precisar fazer uma versão pro M eu faço mas acredito que esta vai funcionar 100% no inicio, porem tem upgrades nas compiladas no M que posteriormente quando estiver tudo estável e incluso no changelog da nova versão da TWRP ai sim eu me preocupo com outra se precisar pois pode sair automaticamente pelo site da TWRP.

Daniel

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

06/02/2016, 19:21:43 via Web

Versão: 3.0.0-0 liberada pra Download.

https://dl.twrp.me/quark/

Changelog.

TWRP 3.0.0-0 is out now for all currently supported devices.

What’s new in 3.0.0-0:

Completely new theme - Much more modern and much nicer looking (by z31s1g)
True Terminal Emulator - Includes arrow keys, tab and tab completion, etc. (by _that)
Language translation - It won’t be perfect and especially some languages that require large font files like Chinese & Japanese won’t be availble on most devices. Also some languages may only be partially translated at this time. Feel free to submit more translations to OmniROM’s Gerrit. (mostly by Dees_Troy)
Flashing of sparse images - On select devices you will be able to flash some parts of factory images via the TWRP GUI (by HashBang173)
Adopted storage support for select devices - TWRP can now decrypt adopted storage partitions from Marshmallow
Reworked graphics to bring us more up to date with AOSP - includes support for adf and drm graphics (by Dees_Troy)
SuperSU prompt will no longer display if a Marshmallow ROM is installed
Update exfat, exfat fuse, dosfstools (by mdmower)
Update AOSP base to 6.0
A huge laundry list of other minor fixes and tweaks

— alterado em 06/02/2016, 19:24:44

Daniel

Responder
Mateus
  • Posts no fórum: 154

07/02/2016, 02:04:43 via Web

BHB27

Versão: 3.0.0-0 liberada pra Download.

https://dl.twrp.me/quark/

Changelog.

TWRP 3.0.0-0 is out now for all currently supported devices.

What’s new in 3.0.0-0:

Completely new theme - Much more modern and much nicer looking (by z31s1g)
True Terminal Emulator - Includes arrow keys, tab and tab completion, etc. (by _that)
Language translation - It won’t be perfect and especially some languages that require large font files like Chinese & Japanese won’t be availble on most devices. Also some languages may only be partially translated at this time. Feel free to submit more translations to OmniROM’s Gerrit. (mostly by Dees_Troy)
Flashing of sparse images - On select devices you will be able to flash some parts of factory images via the TWRP GUI (by HashBang173)
Adopted storage support for select devices - TWRP can now decrypt adopted storage partitions from Marshmallow
Reworked graphics to bring us more up to date with AOSP - includes support for adf and drm graphics (by Dees_Troy)
SuperSU prompt will no longer display if a Marshmallow ROM is installed
Update exfat, exfat fuse, dosfstools (by mdmower)
Update AOSP base to 6.0
A huge laundry list of other minor fixes and tweaks

Caso precise de ajuda, estou disposto a fazer a doação de um HD de 500gb que está aki sem usar... Já que pode ser útil para vc.

Daniel

Responder
Rogerio Silva
  • Posts no fórum: 5

07/02/2016, 07:12:11 via App

Fiz o processo e tudo correu bem! Fácil e bem rápido show...

Responder
Joao Paulo Leite
  • Posts no fórum: 657

07/02/2016, 13:33:50 via App

show de bola! Parabéns BHB27

Smartphone: Oneplus 3
Versão: A3000
Codinome: Vendor
ROM: Stock 3.2.7
Kernel: Stock
Android: 6.0.1

Responder
Paulo Alvim Borges
  • Posts no fórum: 65

13/03/2016, 04:12:11 via Web

Bhb estou com a ultima versão da RR para M (11/03/2016).

Umas dúvidas.

Pode instalar essa versão do twrp sem problemas?

Dado que a ROM já tem root, precisa instalar alguma coisa extra?

Valeu

Responder