[Problema] Tablet zerado e memoria enchendo sozinha!!!

  • Respostas:2
Rodrigo Guido
  • Posts no fórum: 2

20/08/2015, 13:48:42 via Web

Prezados, saudações!

A uma semana atrás eu adquiri um tablet da marca Chuwi modelo Vi7, com Android 5.1 Lollipop.
Minha primeira atitude foi fazer root, e para isso usei o mesmo que uso no meu celular, o Kingoroot.
Entretanto, o Kingoroot informou que o meu tablet já havia root (de fábrica?) e só me dava a opção de remover ou reinstalar o root. Achei estranho isso pois o RootChecker não apontou root nenhum.... Como é um tablet novo deixei pra lá e decidi esperar futuros tutoriais sobre o assunto.

Agora o assunto em questão: Ontem recebi a mensagem dizendo que a memoria estava cheia. Achei estranho pois ainda não tinha instalado nada além do google play services e play store.
O Armazenamento total indica 3.6GB para uso, com pouco mais de 300mb de apps. Audios, vídeos, musicas, etc, não chegam a consumir nem 100mb da memoria. Fiz limpeza de cache e outros trashs e nao resolveu. Entrei nos arquivos pelo PC e não vi nenhum arquivo que consumisse tanto espaço interno, mesmo selecionando todos não dava mais que 400mb.
Notei algo interessante no momento em que liberei um pouco de espaço, e percebi que aquele espaço era preenchido aos poucos com alguma coisa "invisível" como se tivesse algum download em andamento.

Resumo do problema: O tablet está gerando algum arquivo invisível, não importando o quanto de espaço eu libere.

Procurei sobre o assunto aqui no fórum e não obtive sucesso. Alguém tem alguma ideia?

Desde ja eu agradeço!

— alterado em 20/08/2015, 15:19:38

Responder
pomborenato
  • Posts no fórum: 1

28/08/2015, 19:03:27 via Web

Amigo qual versão do play services vc usou? eu instalo todas as possíveis e fica dando erro "o google play services parou" o tempo todo

Responder
Geilson Silva
  • Posts no fórum: 234

31/10/2015, 01:34:52 via Web

Procure em configurações> aplicações> execução
Veja qual dos programas tão em funcionamento e si vc ver algum estranho limpe os DADOS dele. Si você achar que o problema é um download oculto ele vai para. Também tu pode limpa os DADOS dos download e do próprio navegador ou da play store. Também aconselho formatar o cartão. E usa um programa cleanr master pra analisa si estão sendo feito cópias de arquivos. As vezes tablet ou celular começar a fazer backup de tudo. E oculta. Use es file explorer pra navegar em seus ficheiros e análise manualmente seus arquivos si tem algo incomum.

— alterado em 31/10/2015, 01:38:48

Responder