Sony Xperia ZL — Como retornar room Original da Sony em aparelho com CM-11

  • Respostas:2
Cleber Saar
  • Posts no fórum: 1

20/08/2015, 17:35:14 via Web

Ola bom dia.. procurei no forum sobre assunto sobre como retornar room original do sony zq.. OBS: uma vez que tenho instalado ROOM CM - 11.. gostaria de iformação se possivel

Responder
Allan Diego Santos Lopes
  • Posts no fórum: 48

26/04/2016, 22:06:20 via Web

Cleber Saar

Ola bom dia.. procurei no forum sobre assunto sobre como retornar room original do sony zq.. OBS: uma vez que tenho instalado ROOM CM - 11.. gostaria de iformação se possivel

Basta instalar a rom original via flashtool, aqui no site tem um tópico fixo de minha autoria que ensina como usa-lo e instalar uma nova rom no aparelho.

Responder
Rafael Dantas
  • Posts no fórum: 2

24/08/2016, 03:12:01 via Web

Você terá de usar um programa chamado Flashtool. Com ele você irá baixar e instalar a firmware stock (original) Sony, seja a mais recente ou qualquer versão já disponibilizada para ele, desde que encontre o arquivo extensão .ftf.
Obs: para instalar uma custom ROM como a CyanogenMod, o aparelho deve ter o bootloader desbloqueado. Isso causa a perda de certos arquivos responsáveis pelo acesso a recursos proprietários da Sony, como a qualidade da câmera, som e vídeo. Mesmo instalando uma firmware stock esses arquivos não voltarão.

Responder