Motorola Moto G — Problema com moto g comprado nos EUA

  • Respostas:16
Vinícius Queiroz
  • Posts no fórum: 8

22/08/2015, 00:22:25 via Web

Em março desse ano, um amigo meu trouxe pra mim um moto g 2ª geração. Até então não tive problemas com ele, pois possuía um pacote de dados que não era lá essas coisas. Agora que fiz um plano na tim de 6gb de dados, descobri algo intrigante: meu celular não conecta de jeito nenhum a rede HSPA, ele só fica na rede EDGE e (acreditem) já tentei de tudo para resolver isso. Não sei mais o que faço, e para piorar a garantia da motorola aqui no Brasil não cobre aparelhos comprados fora do país. Alguém poderia me ajudar?

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

23/08/2015, 02:22:37 via App

Vinícius Queiroz

Em março desse ano, um amigo meu trouxe pra mim um moto g 2ª geração. Até então não tive problemas com ele, pois possuía um pacote de dados que não era lá essas coisas. Agora que fiz um plano na tim de 6gb de dados, descobri algo intrigante: meu celular não conecta de jeito nenhum a rede HSPA, ele só fica na rede EDGE e (acreditem) já tentei de tudo para resolver isso. Não sei mais o que faço, e para piorar a garantia da motorola aqui no Brasil não cobre aparelhos comprados fora do país. Alguém poderia me ajudar?

Reinstala a rom stock dele, amigo!

Vinícius Queiroz

Responder
João Paulo
  • Posts no fórum: 86

23/08/2015, 03:04:53 via App

Vinícius Queiroz

Em março desse ano, um amigo meu trouxe pra mim um moto g 2ª geração. Até então não tive problemas com ele, pois possuía um pacote de dados que não era lá essas coisas. Agora que fiz um plano na tim de 6gb de dados, descobri algo intrigante: meu celular não conecta de jeito nenhum a rede HSPA, ele só fica na rede EDGE e (acreditem) já tentei de tudo para resolver isso. Não sei mais o que faço, e para piorar a garantia da motorola aqui no Brasil não cobre aparelhos comprados fora do país. Alguém poderia me ajudar?

é o xt1063 ou xt1064? se for um deles, não tem suporte a rede 3g brasileira amigo

Vinícius Queiroz

Responder
Vinícius Queiroz
  • Posts no fórum: 8

23/08/2015, 04:18:10 via Web

ronaldo ramos

Vinícius Queiroz

Vc conhece algum tutorial confiável?

— alterado em 23/08/2015, 04:26:22

Responder
Koshigawa (Peterson Santos)
  • Posts no fórum: 1 051

23/08/2015, 04:20:36 via Web

Qual a numeração do modelo dele ?

Sony Xperia E3
Nitrogen 4.1 based 4.4.4
SuperSU: SuperSu 2.4.6
Superuser Mod
TWRP Recovery
Nova Launcher Prime #materinova

New Device: Samsung J2 Prime
Rom: Stock 6.0 Final Version
Unrooted

LG G Pad 7.0 v400
Rom: Cm13 Build 01/12
Rooted
Theme: s6 Thor

Suporte Motorola - Não sou sabe tudo mais o que sei tento ajudar. Pressione no Obrigado se de alguma forma te ajudei.

Vinícius Queiroz

Responder
Vinícius Queiroz
  • Posts no fórum: 8

23/08/2015, 04:24:07 via Web

João Paulo

Vinícius Queiroz

Infelizmente é sim :'(
Será que se eu instalar um sistema br eu consigo o sinal 3g? Abçs

Responder
Vinícius Queiroz
  • Posts no fórum: 8

23/08/2015, 04:26:55 via Web

Peterson Santos

Qual a numeração do modelo dele ?

Xt1064

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

23/08/2015, 18:51:00 via App

Digita no discador ##4636## Vai aparecer uma espécie de menu com algumas funcionalidades, clica nos 3 pontinhos no canto superior direito, vai aparecer a opção>escolher frequência de rádio. Não custa nada tentar.

— alterado em 23/08/2015, 18:57:01

Responder
Vinícius Queiroz
  • Posts no fórum: 8

23/08/2015, 19:56:55 via Web

ronaldo ramos

Digita no discador ##4636## Vai aparecer uma espécie de menu com algumas funcionalidades, clica nos 3 pontinhos no canto superior direito, vai aparecer a opção>escolher frequência de rádio. Não custa nada tentar.

Eu já tentei fazer isso... Só que quando eu termino de digitar, esse código some.

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

23/08/2015, 20:56:23 via App

Vinícius Queiroz

ronaldo ramos

Digita no discador ##4636## Vai aparecer uma espécie de menu com algumas funcionalidades, clica nos 3 pontinhos no canto superior direito, vai aparecer a opção>escolher frequência de rádio. Não custa nada tentar.

Eu já tentei fazer isso... Só que quando eu termino de digitar, esse código some.

Na verdade, tem uns asteriscos no meio, mas ele não aparece na minha citação.

Responder
Vinícius Queiroz
  • Posts no fórum: 8

23/08/2015, 21:01:47 via Web

ronaldo ramos

Vinícius Queiroz

ronaldo ramos

Digita no discador ##4636## Vai aparecer uma espécie de menu com algumas funcionalidades, clica nos 3 pontinhos no canto superior direito, vai aparecer a opção>escolher frequência de rádio. Não custa nada tentar.

Eu já tentei fazer isso... Só que quando eu termino de digitar, esse código some.

Na verdade, tem uns asteriscos no meio, mas ele não aparece na minha citação.

Sim, eu sei. Já vi esse código em outros posts

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

23/08/2015, 21:26:31 via App

Vinícius Queiroz

ronaldo ramos

Vinícius Queiroz

ronaldo ramos

Digita no discador ##4636## Vai aparecer uma espécie de menu com algumas funcionalidades, clica nos 3 pontinhos no canto superior direito, vai aparecer a opção>escolher frequência de rádio. Não custa nada tentar.

Eu já tentei fazer isso... Só que quando eu termino de digitar, esse código some.

Na verdade, tem uns asteriscos no meio, mas ele não aparece na minha citação.

Sim, eu sei. Já vi esse código em outros posts

Qual é a versão do Android dele?

Responder
Vinícius Queiroz
  • Posts no fórum: 8

24/08/2015, 14:09:00 via App

5.0.2

Responder
Nemesis
  • Posts no fórum: 54

24/08/2015, 14:27:45 via Web

Vinícius Queiroz

Em março desse ano, um amigo meu trouxe pra mim um moto g 2ª geração. Não sei mais o que faço, e para piorar a garantia da motorola aqui no Brasil não cobre aparelhos comprados fora do país. Alguém poderia me ajudar?

Tens direito a garantia. Pois a lei brasileira protege o consumidor mesmo de produto importado, caso o produto seja comercializado no Brasil. "Se o fabricante do produto importado tiver atuação no mercado brasileiro, deve assumir a legislação de consumo do país, o que dá a responsabilidade pelo cliente nacional. Se o produto foi comprado de um importador, ele será solidariamente responsável por resolver o problema."

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

24/08/2015, 17:29:38 via App

Vinícius Queiroz

5.0.2

Caso difícil, acho que não dá pra trocar só a antena. Vai à uma assistência técnica, no caso, da Motorola e veja o veredicto.

Responder
Vinícius Queiroz
  • Posts no fórum: 8

24/08/2015, 19:49:59 via App

ronaldo ramos

Vinícius Queiroz

5.0.2

Caso difícil, acho que não dá pra trocar só a antena. Vai à uma assistência técnica, no caso, da Motorola e veja o veredicto.

É, acho que eu vou ter que fazer isso mesmo. Obrigado

Responder
João Paulo
  • Posts no fórum: 86

24/08/2015, 22:48:22 via App

Vinícius Queiroz

João Paulo

Vinícius Queiroz

Infelizmente é sim :'(
Será que se eu instalar um sistema br eu consigo o sinal 3g? Abçs

não, pois a banda de cobertura lá é diferente, se ele fosse desbloqueado GSM, ele funcionaria tranquilamente na rede 3g, mas como não é só vai reconhecer o 2g pois a banda de cobertura brasileira nau tem a mesma frequência
espero ter ajudado

Responder