Asus Zenfone 5 — Atualização - Zenfone 5 to Lollipop: Dúvidas.

  • Respostas:6
Welly Ludtke
  • Posts no fórum: 10

24/08/2015, 19:42:54 via Web

Boa tarde,

Tenho meu Zenfone 5 e estou curioso quanto a atualização pra versão 5.0 do Android. Compensa atualizar? O desempenho do celular melhora?

Aproveito e deixo uma outra dúvida: No site da ASUS, tem uma lista de apps não suportados pela versão 5.0. Gostaria de saber se é necessário remover esses apps antes de efetuar a atualização, ou a própria atualização 'remove' esses apps?

Grato,

Responder
Jefferson Frazao
  • Posts no fórum: 11

25/08/2015, 12:20:53 via Web

Mano, atualizei o meu e te digo o seguinte:

Desempenho: O aparelho continua rápido, sem travamentos;

Bateria: A mesma bosta, continua indo como água, no começo achei que estivesse gastando mais porém cheguei a conclusão que está a mesma porcaria de antes;

Aplicativos: Tudo o que não é compatível ele deleta na hora que instalar o Lollipop, logo não é necessário desinstalar nada;

Arquivo de atualização: No blog da Asus fala que o arquivo tem que ir pra memória do aparelho, no meu caso coloquei o arquivo comprimido no cartão de memória e tudo correu normalmente;

Inclusão de novos Usuários: No Android Lollipop existe um menu para incluir novos Usuários, igual no Windows, porém a Asus decidiu retirar essa função da ZenUi. Se vc pesquisar usuário nas configurações, aparece um menu mas ele não existe, só aparece nessa pesquisa mesmo!

Considerações Finais: O aparelho continua perfeito, rápido, sem travamentos, enfim, uma beleza, mas a bateria vai durar no máximo umas 7h... Quanto ao quesito bateria o Zenfone 5 é horrível, o resto tá perfeito!

Responder
Welly Ludtke
  • Posts no fórum: 10

25/08/2015, 19:25:09 via Web

Agradeço a resposta. Estou cogitando em fazer a atualização.
Aproveito e deixo uma última pergunta: Foi relatado algum bug ou problema nessa versão?

Responder
Mouzer Machado
  • Posts no fórum: 1

25/08/2015, 23:07:34 via Web

Boa tarde ...
fiz o up para o 5.0 tbm usei algum tempo e minha conclusão foi diferente do amigo acima...
o gerenciamento de memoria sem duvidas ficou muito melhor .. sendo q em poucas vezes ele ultrapassou o 1G de memoria utilizada, exceto na execução de vários (digo vários) apps abertos e jogos pesados.
porém o gerenciamento de bateria realmente ficou prejudicado, durando em média 12 à 14 h de carga.
mas tem como fazer o DownGrade para a 4.4 ( tem o video no Android4All de como fazer) e o celular segue a mesma coisa, porem o gerenciamento de bateira e ligeiramente melhor, no meu caso dura em torno de 16 a 18 h de carga.
Obs 1. a Asus já atualizou todos os apps para as mesmas versões que são utilizadas no 5.0 ( quase todas as funções e as skins são identicas na 4.4 e 5.0)
Obs 2. Os apps não suportados na atualização já estão com seus links para Download da versão compatível para 5.0 disponível, ou só procurar na PlayStore.

Bom amigos ... eu sigo com o 4.4 e torcendo para q venha a 6.0

Responder
Welly Ludtke
  • Posts no fórum: 10

26/08/2015, 13:37:03 via Web

Mouzer Machado

Boa tarde ...
fiz o up para o 5.0 tbm usei algum tempo e minha conclusão foi diferente do amigo acima...
o gerenciamento de memoria sem duvidas ficou muito melhor .. sendo q em poucas vezes ele ultrapassou o 1G de memoria utilizada, exceto na execução de vários (digo vários) apps abertos e jogos pesados.
porém o gerenciamento de bateria realmente ficou prejudicado, durando em média 12 à 14 h de carga.
mas tem como fazer o DownGrade para a 4.4 ( tem o video no Android4All de como fazer) e o celular segue a mesma coisa, porem o gerenciamento de bateira e ligeiramente melhor, no meu caso dura em torno de 16 a 18 h de carga.
Obs 1. a Asus já atualizou todos os apps para as mesmas versões que são utilizadas no 5.0 ( quase todas as funções e as skins são identicas na 4.4 e 5.0)
Obs 2. Os apps não suportados na atualização já estão com seus links para Download da versão compatível para 5.0 disponível, ou só procurar na PlayStore.

Bom amigos ... eu sigo com o 4.4 e torcendo para q venha a 6.0

Hmmm, você acha que o gerenciamento da bateria piorou depois da atualização?
Te juro, estou agora mesmo copiando o firmware pro celular pra fazer a atualização, e agora que li seu comentário fiquei com um pé atrás. HAHAHAHAHA

Responder
Welly Ludtke
  • Posts no fórum: 10

26/08/2015, 15:48:20 via Web

Só pra constar: tomei coragem, suspirei fundo e fiz o update agora de manhã. HAHAHAHAHAHAHA
Vou usar por algum tempo para formar alguma opinião. Até agora tenho boas primeiras impressões.

Responder
Guilherme Silva
  • Posts no fórum: 2

25/08/2016, 02:25:38 via Web

Tem sim um bug mas nao sei se foi relatado.
Quando eu fiz update pra versao 5.0, quando estou jogando o celular inteiro simplesmente trava e eu tenho que desligar na marra. O pior de tudo é que depois que voce liga ele denovo, mesmo no carregador a bateria toda vai embora em 30 minitos, isso ate carega em 100% e ficar carregando um bom tempo. Nao faço ideia da causa...

Responder