Propaganda invasiva Android

  • Respostas:52
pokemon_cwb
  • Posts no fórum: 1

26/08/2015, 13:01:14 via Web

E aí galerinha tudo bom? Bem, esse é meu primeiro tópico desculpem se estiver fazendo algo errado ( por favor avisem para que eu melhore os próximos). Pois bem, procurei em todo canto inclusive aqui no fórum e não achei nada relacionado com o meu problema. Tenho um Xperia z2, sem root, e de uns dias pra cá há várias propagandas aparecendo na tela do smartphone. Sim, na tela, não na barra de notificações nem dentro de apps ou jogos, mas dá própria tela do sistema, de tempos em tempos ela simplesmente aparece, estando no menu, na gaveta de aplicativos, nas configurações, em apps, aparece e enquanto eu não fecho ela não sai. Aí vai a lista das coisas que já tentei
- Instalei praticamente todos os anti vírus disponíveis (nenhum acusou nada)
- Aqueles adwares na esperança de que algum funcionasse sem root ( obviamente não deu certo)
- Desinstalei todos os meus apps
- Fiz Hard reset

Nada disso funcionou. Pois bem, alguém já passou por isso ou sabe como resolver? Essas propagandas realmente estão me aborrecendo, muito chato estar digitando uma mensagem e do nada clicar na janela e der redirecionado à play store para baixar apps.

Obs: n tenho root e não instalei nenhum app suspeito.

Responder
Claudio Martinez
  • Posts no fórum: 2

27/08/2015, 11:20:50 via Web

To com um moto g na mesma situação aqui, sem root nem jogos nada

Responder
arai
  • Posts no fórum: 196

27/08/2015, 22:15:41 via Web

Tenta instalar Adblock Plus e vê se resolve (minimiza ao menos).

Responder
Chrystian
  • Posts no fórum: 981

27/08/2015, 23:27:44 via App

A solução mais óbvia seria fazer root e instalar o app adAway.

¬ Aparelho: Moto X - 1ª geração
¬ Modelo: XT1058 / Ghost
¬ ROM: Stock 5.1 Otimizada
¬ Recovery: TWRP 2.8.7.0
¬ Root: SuperSU 2.46
¬ Kernel: Stock
¬ Android: 5.1

Responder
Pablo Paulo
  • Posts no fórum: 1

01/10/2016, 04:10:37 via Web

Cara eu tenho um moto Maxx e o mesmo problema está acontecendo, só que nas minhas propagandas aparecem a opção de opt out que seria como desativa-las mas para isso ele pede que eu baixe um app porém estou com medo de que isso só piore a situação

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 230

02/10/2016, 01:59:54 via Web

pokemon_cwb

E aí galerinha tudo bom? Bem, esse é meu primeiro tópico desculpem se estiver fazendo algo errado ( por favor avisem para que eu melhore os próximos). Pois bem, procurei em todo canto inclusive aqui no fórum e não achei nada relacionado com o meu problema. Tenho um Xperia z2, sem root, e de uns dias pra cá há várias propagandas aparecendo na tela do smartphone. Sim, na tela, não na barra de notificações nem dentro de apps ou jogos, mas dá própria tela do sistema, de tempos em tempos ela simplesmente aparece, estando no menu, na gaveta de aplicativos, nas configurações, em apps, aparece e enquanto eu não fecho ela não sai. Aí vai a lista das coisas que já tentei
- Instalei praticamente todos os anti vírus disponíveis (nenhum acusou nada)
- Aqueles adwares na esperança de que algum funcionasse sem root ( obviamente não deu certo)
- Desinstalei todos os meus apps
- Fiz Hard reset

Nada disso funcionou. Pois bem, alguém já passou por isso ou sabe como resolver? Essas propagandas realmente estão me aborrecendo, muito chato estar digitando uma mensagem e do nada clicar na janela e der redirecionado à play store para baixar apps.

Obs: n tenho root e não instalei nenhum app suspeito.

Olá Pokémon
Vc já olhou lá em segurança se a opçao FONTES DESCONHECIDAS ESTA MARCADA SE ESTIVER DESMARQUE, E MARQUE A OPÇÃO
VERIFICAR OS APLICATIVOS ☑
VC JA TENTOU USAR ESSE ADWARES AQUI:
image
image
RECOMENDO VC LIMPAR OS DADOS
DO SEU NAVEGADOR TAMBEM .

Elliane DS# 👉 QUEM DER UM 👍 JOINHA, EU DOU OUTRO DE VOLTA OBRIGADO.👏

Marcio Ribeiro

Responder
David Ulysses
  • Posts no fórum: 1

19/10/2016, 08:52:24 via Web

Olá amigo! Ainda está com este problema? Também tive o mesmo problema, só de tirar a tela do descanso já apareciam os anúncios. Eu vi que os anúncios eram do próprio Google, por isso os antivírus e outros apps de segurança e até a formatação não resolvem. Então fui até Configuração, Google, Anúncios, e redefini o código e também ativei a opção de Desativar Preferências de Anúncios... Até aqui deu certo... Dê uma lida no assunto de Anúncios do Google... Abraços!

Lobo Bassmankeilla louzada

Responder
Michelle E Paulo
  • Posts no fórum: 1

24/10/2016, 21:35:31 via Web

Um só resolve tudo. É o que eu uso: www.block-this.com O único que resolveu o inferno das propagandas. Você baixa o apk, ativa e ele funciona. Sem root.

Responder
Hot Potato
  • Posts no fórum: 1

13/12/2016, 20:46:48 via Web

O meu também. De vez em quando aparece umas propagandas de uber e tem um botão opt out mandando instalar um app

Responder
Ellen Frondana
  • Posts no fórum: 1

01/01/2017, 00:41:26 via Web

Boa noite,
Estou com o mesmo problema no meu moto G3, tentei mudar as configurações no google como citaram e continuo com o mesmo problema, as propagandas são do google aparentemente, Uber, Net, Waze...eu não instalei nada novo no meu aparelho, começaram do nada e eu não sei mais o que fazer para me livrar delas.

Responder
keilla louzada
  • Posts no fórum: 2

23/01/2017, 18:41:57 via Web

Estou com o mesmo problema, se acharem alguma solução avisem....
Meu modelo eh o motoG 3 geração

Responder
keilla louzada
  • Posts no fórum: 2

23/01/2017, 18:47:43 via Web

Mas acabo de fazer o teste pq pelo que vcs comentaram de fato são anúncios do próprio Google que aparece na tela descanso, então entre em >> configurar , >> Google e por fim tem a opção >> desativar propogandas (selecionei este campo)
Agora é aguardar e ver se o problema se resolve

Responder
Marcio Ribeiro
  • Posts no fórum: 1

05/03/2017, 14:47:37 via Web

Muito obrigado, suas dicas foi a melhor, consegui resolver esse problema com meu moto g4.

Responder
Alessandro Júnior
  • Posts no fórum: 1

07/03/2017, 20:41:47 via Web

Tenta procurar na lista de aplicativos algum de aplicativo com nome falso porque o meu moto E2 estava com o mesmo problema é quando olhava a lista de apps instalados da Net encontrei um aplicativo chamado Android que podia ser desinstalado e eu desinstalei. Ao que parece por enquanto resolveu o problema. Algumas vezes já sofri com esses apps ocultos que instalam sozinhos da internet e resolvi do mesmo jeito

Responder
fernandoalencar
  • Posts no fórum: 2

01/04/2017, 03:15:15 via Web

Use o Kasperky, o melhor antivirus do mundo, ele retirou do meu aparelho

Responder
William Santos
  • Posts no fórum: 2

12/04/2017, 03:10:35 via Web

Olá,
Galera tive esse problema ontem, tentei de tudo até baixei aquele app do "opt out" e nada. Estava muito chateado porque acho muito abusivas essas propagandas dessa forma
Desinstalei vários apps, resumindo foi uma canseira. Só resolveu quando eu fui até os aplicativos (até os de fábrica) e revoguei todas as permissões

  • Configurações > Todos os apps > menu do canto superior > Redefinir preferências dos apps > Redefinir
    Até agora não mostrou nenhuma propaganda quando eu desbloqueio o smartphone, nem em "opt out" nem na tela toda

Abrç

Responder
Vinicin_
  • Posts no fórum: 1

19/06/2017, 23:42:01 via Web

Use o AVG antivírus ele vai lhe dizer onde está o motivo das propagandas, quando aparecer a coisa que está causando a propaganda você apaga ela.

Responder
William Santos
  • Posts no fórum: 2

21/06/2017, 22:23:21 via Web

Esse método que mencionei acima funciona por um tempo.
Porém as propagandas invasivas retornam, pelo que eu percebi alguns Apps da PlayStore tem essas propagandas, alguns até informam na descrição, outros não:
(Ex. App Premium de Fundos HD, etc)
A solução por enquanto é evitar instalar esses apps.

Se vc não tiver o AVG antivirus instalado como o Vinicius mencionou, quando aparecer a propaganda em tela toda, clique no botão para ver os Apps abertos, logo vc vai ver o nome do App que está mostrando a propaganda.

Responder
rede arievilo
  • Posts no fórum: 1

26/06/2017, 14:00:05 via Web

Bom dia pessoal, estava com o mesmo problema, fiz da seguinte forma:
1°= vá em configuração, (no meu caso do moto g, apareceu uma opção do Google logo apos "contas")
2°= na aba "Google" vá em serviços,
3°= em serviços, localize a opção anúncios. nessa opção você vai desativar a opção desativar a personalização de anúncios.
pronto, o meu parou de aparecer os anúncios, eu acho que foi alguma atualização que trouxe essa opção para os celulares, pois no meu não tinha essa opção da Google. somente em contas.

Jorge Castanheira

Responder
Márcio Pereira
  • Posts no fórum: 1

29/06/2017, 22:08:18 via Web

Fiz todos os procedimentos que disseram aqui e nada funcionou... :/
Aparentemente é o próprio Google Play que esta abrindo estes anuncios, pelo menos no meu aparelho.
Não aguento mais...:'(

Jorge Castanheira

Responder
Peter X
  • Posts no fórum: 2

21/07/2017, 03:17:32 via Web

Amigo eu consegui remover estes anúncios chatos...
Eu tinha instalado um jogo fora da play store (apk mod) e entrei no mesmo jogo sem desligar a internet... E virou um inferno... Porem fui ate o jogo e desinstalei o mesmo e depois, usando o es file explorer, fui ate a pasta android, data e la procurei a pasta do tal jogo e apaguei a mesma e sumiu os anúncios aqui... Caso tenha problema mande msg ae

Responder
Peter X
  • Posts no fórum: 2

21/07/2017, 03:19:23 via Web

Propaganda deste maldito uber... Ainda bem que retirei do meu celular...

Responder
Carlos Daniel Monge Machado
  • Posts no fórum: 3

27/07/2017, 19:15:07 via Web

Então galera eu também estava enfrentando o mesmo problema então comecei a fuçar os apps instalados e achei um que nunca tinha visto. Ele fica escondido no meio dos apps do sistema chamado GStore desinstalei e agora parou de aparecer as popouts. Eu estava ficando doido sem saber o que ia fazer. Dei até hardreset mas nada mudava. Espero que ajude vocês. Obrigado.

Responder
Carlos Daniel Monge Machado
  • Posts no fórum: 3

27/07/2017, 19:27:17 via Web

Esta é a localização do vírus.

image

Responder
DAVE CIGANO
  • Posts no fórum: 1

01/08/2017, 01:23:34 via Web

GALERA NÃO INVENTEM.
USEM O MALWEREBITES

Responder
Lucas Alves
  • Posts no fórum: 1

04/08/2017, 03:09:28 via Web

Oi galera . Eu tinha tentado tudo que vocês falaram mais nada tinha dado certo .
Um amigo me passo a moral de resolver essa merda que fica aparecendo.

1 - Baixe o aplicativo ES Filé Explorer
2 - Abra a pasta app
3 - Vai aparecer todos app do seu celular, mais tem um lugar que vai estar em branco . Clique e segure e vá em desinstalar, aí vai abrir as configurações pra vcs desativarem uma parada lá .. desativa ela é depois volte o aplicativo ES Filé e desistale o arquivo em branco..
4 - Pronto seus problemas acabaram.. kkk pelo menos comigo funcionou ..

Tentem aí se funcionar manda um salve pra galera ficar sabendo
Abraço

Jennifer Andrade

Responder
RairNeves
  • Posts no fórum: 1

18/08/2017, 00:25:10 via Web

Então galera, no meu Samsung galaxy on7, tbm tenho esse msm problema, quando a tela está bloqueada, quando desbloqueio, vai pra um site no Google Chrome e logo depois vai pra play store, e fica aparecendo em pouco tempo um anúncio, eu já fiz td oq disseram aqui mas até agora nada, se alguém souber resolver num galaxy on7 pf me diga, obg

Responder
Erica Mattos
  • Posts no fórum: 2

19/08/2017, 20:56:13 via Web

Bem, no meu j5 estava da mesma forma.
RESOLVIDO
Fui em configurações de segurança para ver os aplicativos com autorização de administrador, e pimba... tinha um App sem nome, e só uma bolinha branca como ícone. Então removi a permissão de administrador do cujo e depois fui nas configurações de aplicativos e o desinstalei. E pronto, problema resolvido. Simples assim. Espero ter ajudado. Qualquer dúvida.. .

Conta desativada

Responder
Erica Mattos
  • Posts no fórum: 2

19/08/2017, 20:59:51 via Web

RairNeves

Então galera, no meu Samsung galaxy on7, tbm tenho esse msm problema, quando a tela está bloqueada, quando desbloqueio, vai pra um site no Google Chrome e logo depois vai pra play store, e fica aparecendo em pouco tempo um anúncio, eu já fiz td oq disseram aqui mas até agora nada, se alguém souber resolver num galaxy on7 pf me diga, obg

Cara, vai configuração de segurança, procure por "administradores do dispositivo " e veja se tem algum App estranho. No meu caso tinha um App sem nome com uma bolinha branca como ícone, revoguei a autorização de administrador dele e depois fui nos aplicativos e o desinstalei, aqui resolveu meu problema, que era o mesmo que o seu. Espero que ajude!

Conta desativada

Responder
alexandre nunes
  • Posts no fórum: 1

20/08/2017, 12:53:36 via Web

Bom dia. Tentei entrar no site www.block-this.come não dá. Manda o aplicativo por whatsapp . 31988340522 valeu.

Responder
Eduardo Fantazzini
  • Posts no fórum: 1

30/08/2017, 23:00:27 via Web

Carlos,

Boa tarde.

Como faço para localizar esse arwuivi e excluí-lo?

Grato

Responder
Yago Bruno
  • Posts no fórum: 1

03/09/2017, 16:20:31 via Web

Também tava com esse probleminha chato. Pra descobrir o culpado fiz o seguinte: como no Android Nougat tem a divisão de tela, quando apareceu a propaganda não a fechei , coloquei ela na parte de cima da tela e na parte de baixo abri Configurações > Programador > Em execução, e tava lá um app que não aparecia antes da propaganda ser exibida, logo no início da lista. Quando parei o app a propaganda sumiu. No meu caso o app era o Protractor, da Seabest (Protractor é o nome dele na Play Store, mas no telefone fica com o nome de Transferidor).

— alterado em 04/09/2017, 05:33:26

Responder
Luadson Carvalho
  • Posts no fórum: 1

01/10/2017, 17:38:03 via Web

blank

— alterado em 01/10/2017, 22:32:47

Responder
Carlos Daniel Monge Machado
  • Posts no fórum: 3

17/10/2017, 04:24:40 via Web

Boa noite. Desculpa o sumiço. Estava com muito trabalho e de mudança.
Não sei como é em outros celulares mas no meu em configurações depois APPS e depois vou em todos os Apps. Aí aparece tudo que está instalado no celular. Mas fica de olho que alguns apps se escondem muito bem e algumas vezes nem aparecem. Tenta baixar o ESET antivírus. Pode te ajudar também.

Responder
Moacir Maluta
  • Posts no fórum: 2

15/12/2017, 12:15:46 via Web

Bom dia!
Tentei diversas "dicas" encontradas, e nada funcionou. O que me salvou foi um aplicativo: Security Master. Gratuito, é adquirido no play store. Acabou com a irritante abertura de tela e travamento do Moto G.

Responder
fernando costa
  • Posts no fórum: 3

06/01/2018, 21:39:17 via Web

se for android 7 , vá em configuração / notificações

depois bloqueie a permissão de todos os apps de mostrar notificações

linha por linha

na maioria vai ser só virar a setinha pra desativar, em outros vai ter que ir em tela de bloqueio e clicar em não mostrar notificações.

depois só deixar de fora os apps que realmente importam , no meu caso deixo só o messenger do face e o whatsupp

talvez seja isso

Responder
Thiago Martins
  • Posts no fórum: 1

08/01/2018, 18:56:59 via Web

Meu cel começou com isso também e lendo diversos fóruns e sites acredito que seja um tipo de vírus.
Testei tudo que o pessoal recomendou aqui no forum e vários tipos de antivírus. Só consegui resolver formatando o telefone. Minha dica então para não correr risco, restauração de fabrica.

Responder
Heitor Sobral
  • Posts no fórum: 1

01/03/2018, 00:36:25 via Web

Funcionou. Genial. Valeu

Responder
Gilberto Nobre
  • Posts no fórum: 1

11/03/2018, 10:57:01 via Web

Também estou muito aborrecido com este problema. Espero que os desenvolvedores resolvam logo.

Responder
Jonas Ferreira
  • Posts no fórum: 1

17/03/2018, 19:25:29 via Web

Eu limpei meu navegador e retirei as permissões de todos os apps

Responder
Fernando jose
  • Posts no fórum: 1

28/03/2018, 22:20:28 via Web

Eu estava com o mesmo problema de propaganda invasiva/agressiva. É muito chato isso ao fazer qualquer coisa, e até mesmo na tela inicial, essas propagandas surgiam interferindo na minha privacidade... Lendo esses posts e fuçando um pouco nas configurações descobri uma configuração que acho que só funciona se estiver conectado à internet. Fiz e até o momento tem funcionado comigo e acabaram as propagandas invasivas em qualquer tela do celular.

Faça assim:
1- entre em configurações
2- clique em Google
3- clique em config. de privacidade
4- clique em config. de anúncios
Você será direcionado a uma página da Google.
5- agora desmarque a opção de "personalização de anúncios" Leia as caixas de diálogos e se for de acordo aceite e feche a página e as configurações. Fim.

Regina RibeiroCristiano Rigon

Responder
Carlos Eduardo Azevedo
  • Posts no fórum: 1

06/05/2018, 17:09:59 via Web

Apareceu no meu celular quando estou no Chrome uma sugestão de instalação um aplicativo Multiware Clean. Reinstalei o Google Chrome e resetei o celular sem sucesso. O que posso fazer?

Responder
Cristiano Rigon
  • Posts no fórum: 1

13/05/2018, 00:40:47 via Web

Fernando José, cara, tu salvou o telefone da minha esposa!
Só teu post dá uma solução, tem pouca informação sobre o assunto, vi num blog os caras sugerindo mexer nas configurações do roteador para melhorar a segurança da rede, só especulação, mas tu resolveu o problema!
Valew!

— alterado em 13/05/2018, 00:43:51

Responder
Cleiton Spoladore
  • Posts no fórum: 59

13/05/2018, 01:05:07 via Web

Só para informar, sobre esse assunto, isso ocorre por causa de aplicativo malicioso instalado e outra coisa, na maioria das vezes acontece com quem clica naquelas paginas do navegador do aparelho que diz para fazer varredura... Detalhe, anti vírus para Android? É a mesma coisa que dizer que a Dilma e o lula são santos... Outro ponto, já resolvi isso fazendo limpeza de cache pelo recovery no celular de um amigo.

Responder
Felipe Nascimento
  • Posts no fórum: 1

25/06/2018, 06:52:28 via Web

Bom galera
Resolvi da seguinte forma
entre na playstore
Entre em Ptotect play e ative as duas opções.

Responder
Roh Lima
  • Posts no fórum: 1

24/08/2018, 18:24:15 via Web

pessoal , para resolver deixe aparecer a avaliação do aplicativo no meu caso era o Flash Keybord que calsava este transtorno, assim que aparecer vá para o googleplay e digite o nome do aplicativo como se fosse baixa-lo como ele esta instalado a opção sera desistalar . então desistale . para mim resolveu .,

Responder
Vander
  • Posts no fórum: 2

04/11/2018, 21:07:45 via Web

Tive esse problema quando instalei um app. (Sem permissão para apps de fontes desconhecidas)
Mandei desinstalar e fez o processo como se tivesse sido desinstalado, sumiu os ícones e tudo mas as propagandas continuaram. Fui na lista de apps e ele estava lá ainda. Mandei desinstalar de novo, daí sim resolveu.

Responder
Joao Paulo Pontes
  • Posts no fórum: 6

10/12/2018, 22:52:04 via Web

Olá amigos, sou expert nessa parte de software, vamos ao passo a passo:
1- Identificar qual o arquivo que causa essa anomalia (São adwares) sendo que a duas maneiras para isso:
-Fazer um scan com o Malwarebytes, ele identificara os Malwares na raiz do sistema (muito comum ser um de nome "remote");
-A segunda maneira é, assim que aparecer uma propaganda, utilizar o botão correspondente no seu celular que abra os últimos APPS em execução, visualizar o nome do APP subsequente ao inicio da propaganda.

2- Feito isso, considerando que já identificou o APP malicioso, faça o download do QuickShortcutMaker e instale;
3- Reinicie o dispositivo normalmente;
4- Assim que a propaganda aparecer abra o QuickShortcutMaker (importante, não feche a propaganda, utilize o comando de tela inicial e deixe ele em execução em segundo plano, se não fizer isso o Quick não o encontrará), localize o APP e clique em INFORMAÇÃO DO APLICATIVO, force a parada do mesmo (importante forçar a parada, se não ao reiniciar ele retorna) e desinstale.

Pronto, curta seu celular sem propagandas.

Caso os passos acima dê certo mas ao reiniciar o celular ele volte, refaça os passos até o 3, abra o boot loader, de um "wipe data" e refaça o processo. (Faça o backup do aparelho neste caso para não perder seus dados).

Manutenção remota via Whatsapp contato pelo 67-99801-9380. Obrigado

— alterado em 10/12/2018, 22:54:22

Responder
Salviano
  • Posts no fórum: 2

25/04/2019, 21:32:45 via Web

usei o Ccleaner, fui em mostrar programas, o ccleaner mostra os programas instalados numa coluna e os programas do sistema em outra. nos programas instalados havia um programa sem ícone, com letras e pontos, desinstalei pelo ccleaner e não apareceu mais as propagandas invasivas! observem que estou falando de ligar o celular e mesmo sem ativar qq programa como zap, facebook, ou qq outro, aparecia uma propaganda, inclusive com som!

Responder