Motorola Moto Maxx — Bug Geral Moto Maxx

  • Respostas:37
Sheik.tlavy
  • Posts no fórum: 5

05/09/2015, 15:31:39 via Web

Ola, estou com um problema no Moto Maxx xt1225...depois da atualizaçao via OTA para o Android 5.0.2 RETBR LGX22.33-12-13, ele demorou muito a Inicializar e travou na tela do Logotipo da Motorola mais de 50 minutos, ai resetei o aparelho, quando iniciou de novo, demorou uns 30min e foi pra tela de selecionar linguagem (quando troca de Rom, tela do inicio de Configraçao), coloquei Portugues, configurei normal, mas ai depois de iniciar e tudo, na tela principal, eu apertei o botao de Bloquear a tela e depois tentei desbloquear e a tela nao acendia mais...o aparelho nao ligava. depois segurei o botao Power para "desligar", reiniciei o celular e o mesmo demorou mais 30 min para ligar e de novo pra tela de configuraçao inicial(linguagem, wifi e etc...). primeira coisa q fiz foi testar o Bloqueio de Tela...apertei botao power e apertei de novo pra tela acender e eu desbloquear, mas de novo nao ligou...tornei a desligar e fui para o Bootloader e dei um Reset no celular, desde ai ele nao passou mais da Tela de Logotipo da Motorola tentando Ligar....com isso nao vi outro jeito se nao fazer um Drawgrade para o 4.4.4 kitkat....o mesmo nao funcionou, foi ate a tela de configuraçao inicial(linguagem, wifi e etc...) e la o touch nao funcionou, mas o botao de volume e power funcionou, mas quando bloqueou a tela, nao desbloqueou mais, nao acendeu...logo fiz download do 5.0.2 de novo pra instalar pelo "cmd" FastBoot....instalou normal, mas continuou com o mesmo problema. entao fiz o Desbloqueio do BootLoarder e instalei a Custom Rom CyanogenMod 12.1....de primeira funcionou tudo normal....bloqueou a tela com botao power e desbloqueou normal...mas ate q depois de um tempo ele travou e reiniciou, e logo nao saiu mas da tela de Inicio da CyanogenMod carregando e tentando Ligar....ja instalei varias Rom Stock do moto maxx xt 1225 de varios paises depois disso e custom tambem, mas as mesmas dao o mesmo problema de Depois de Bloquear a tela com Botao Power, nao querer mais acender a tela, nao desbloqueia mais, sendo q o celular continua Ligado( como sei q ta ligado? o pc reconhece quando coloco o cabo usb)

alguem ja teve um problema desse? sabem a soluçao para isso??

— alterado em 05/09/2015, 15:39:00

Responder
Igor
  • Posts no fórum: 48

05/09/2015, 16:50:31 via App

Tenta usar o mfastboot ao invés do fastboot, e verifique os códigos e os arquivos.

Sheik.tlavy

Responder
Sheik.tlavy
  • Posts no fórum: 5

05/09/2015, 17:12:01 via Web

fiz isso ja tambem....instalei as Rom com o mfastboot, deu no mesmo....infelizmente :/

segui essa ordem de comandos:
mfastboot flash motoboot bootloader.img
mfastboot flash radio radio.img
mfastboot flash logo logo.bin
mfastboot flash boot boot.img
mfastboot flash recovery recovery.img
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.0
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.1
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.2
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.3
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.4
mfastboot erase cache
mfastboot erase userdata
mfastboot erase clogo
mfastboot oem fb_mode_clear
mfastboot reboot

e os arquivos foram os que tinham nas Rom, tentei a Mexicana, a BR, a da CyanogenMod 12, 12.1 pelo recovery custom TWRP e todas continuou com o Mesmo Probleminha que eu disse anteriormente

— alterado em 05/09/2015, 17:25:10

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

06/09/2015, 16:00:08 via Web

Tu esta com um problema que parece ser HW.

Os comandos estão corretos e deveria ficar ok.

O problema que tu descreve ocorrer sempre apos instalar uma ROM?
Ou sempre apos instalar uma ROM e teus app?

Pois pode ser um app bugado teu.

Eu fiz uma versão especial da TWRP e coloquei aqui

twrp-2.8.7.0-quark-secure-erase-slow-to-wipe.img

Esta faz um secure erase da partição quando tu manda fazer um WIPE, mas faz somente nas partições EXT4.

Secure erase seria uma formatação completa apaga todos dados e preenche cada bit com 0, marcando e analisando cada setor da memoria por erros, a rápida padram que ocorre isso ela penas paga os dados e zerando o conteúdo...

As partições System e cache são EXT4 sempre faz um wipe normal nelas.

Já a partição Data pode ser f2fs ou EXT4.

Na f2fs não funciona o secure erase, se estiver no 4.4.4 e instalou ele pelo fastboot deve estar EXT4, se estiver no lollipop deve estar no f2fs.

pra ver a configuração da partição na TWRP va em:

Wipe>advanced Wipe> seleciona Data> click em Repair or change File System

leia o campo current filesystem: f2fs ou ext4

Pra fazer um secure erase de uma partição f2fs apenas mude ela via TWRP para EXT4 clicando em:

Wipe>advanced Wipe> seleciona Data> click em Repair or change File System>change File System> EXT4

Apos o processo terminar, tens de trocar ela pra f2fs novamente mesmo processo mas vai ser mais rapido.

Use f2fs no lollipop na partição data! ext4 no kitkat.

Obs.: o processo é extremamente lento pode levar horas pra terminar a formatação da data ou seja plug o carregador desligue a tela clicando no power e deixe ate terminar. de vez em quando clica no power pra ver se acabou...

Estas TWRP 2.8.7.0 eu que sou responsável, testei muito é segura e atualizada..

Depois que terminar instala a normal

twrp-2.8.7.0-quark.img

Se der resultado avisa...

— alterado em 06/09/2015, 16:06:03

Sheik.tlavy

Responder
Sheik.tlavy
  • Posts no fórum: 5

06/09/2015, 18:58:23 via Web

Tinha medo de Alguem falar que poderia ser algum problema no HW kkkk

o Problema ocorrer sempre q instala uma Rom, qualquer Rom, sendo que se for 4.4.4 BR, o touch nao funciona.....instalo uma Rom qualquer, depois uso:
mfastboot erase cache
mfastboot erase userdata

e logo dou Reboot, ja bem dai começa os problemas ja citados....
agora pela manha eu baixei uma Rom 5.0.2 Indiana, instalou normal, so que no Reboot demora muito a iniciar, fica mais de 30min na tela da motorola Iniciando....ate que vai pra tela da linguagem e tal(configuraçao inicial), so que travava um pouco no uso, a camera tambem nao funcionou, depois de uns 10 min usando ele travou geral e reiniciou e nao ligou mais

Estou fazendo o que tu mandou ai com o TWRP secure....o que eu acho interessante é que no TWRP o bloqueio e desbloqueio de tela funciona normal com Rom 5.x.x ....mas se eu instalar uma Rom 4.4.4, o touch no TWRP nao funciona kkk ai sempre que eu for usar o TWRP preciso instalar de novo uma Rom 5.x.x e esperar iniciar total....troquei a Data f2fs para EXT4....Formatei tudo de novo e coloquei de volta para f2fs, to Instalando a Rom stock 5.0.2 BR:
QUARK_RETBR_5.0.2_LXG22.33-12.13_cid12_subsidy-DEFAULT_CFC.xml com recovery stock pra testar e ver no que da agora

BHB27

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

06/09/2015, 19:12:51 via Web

Eu já tive problema com touch assim, ele não respondia na 4.4.4 e na recovery com a 4.4.4 o problema era que a partição data estava como f2fs e deu esse bug.

Pra resolver eu tive de reinstalar usando os comandos, mas depois disso nunca deu problema.

Esta é a stock eu sempre uso e nuca deu problema (QUARK_RETBR_5.0.2_LXG22.33-12.13_cid12_subsidy-DEFAULT_CFC.xml)

mas prefiro as custom ROM...

Posta o resultado depois. (cool)

Sheik.tlavy

Responder
Sheik.tlavy
  • Posts no fórum: 5

06/09/2015, 19:20:43 via Web

tentei pelo cmd mfastboot....nao iniciou...ficou na Tela de Waring do Bootloader Unlocked mas de 20min, reiniciei e nao deu certo...agora estou instalando pelo RSD Lite pra ver como fica, ta iniciando....logotipo da Motorola faz uns 5 min....Uma duvida: no RSD Lite na Coluna MODEL esta como "fastboot quark s".....sei que "quark é tipo o "nome" do Moto maxx, mas tem algo a ver isso de "fastboot" e nao "mfastboot", e eu esta usando o mfastboot pra instalar as coisas pelo cmd??

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

06/09/2015, 19:45:37 via Web

Eu nunca usei o RSD prefiro eu fazer os comandos.

pois o app não é magico ele apenas faz os comandos pra ti.

se olhar na pasta do programa deve encontrar o arquivo fastboot que é igual ao mfastboot apenas muda o nome.

quando tu da um comando no CMD tu invoca este arquivo se modificar o nome dele pra qualquer coisa e usar *qualquer coisa * no lugar de mfastboot vai funcionar pra instalar a ROM.

Ou seja no teu caso se não deu por linha de comando o RSD não vai fazer diferente.

defeito assim eu nunca peguei pesquisa mais pra ver o que tu acha... se mudanças de SW não resolve o defeito é quase certo no HW.

Sheik.tlavy

Responder
Sheik.tlavy
  • Posts no fórum: 5

07/09/2015, 15:46:26 via Web

sobre o mfastboot tambem achei que era a mesma coisa, mas é pq o cara ali antes disse pra tentar usar o Mfastboot no lugar do Fastboot, ai logo achei que tinha diferença kkk
ja pesquisei muito sobre isso, o engraçado é que o Desbloqueio da Tela funciona normal fora do Sistema, por exemplo no TWRP ou quando o aparelho esta desligado e carregando....mas no sistema(qualquer um), quando a tela desliga e eu aperto o Botao Power pra desbloquear, a tela nao acende....estou "utilizando" o sistema da CyanogenMod 12.1, pois é o que melhor da de usar ao menos um pouco, ate joguei nele kkk so q nao posso deixar a tela bloquear, se nao ja era e a camera ainda nao funciona, nem o giro da tela e acho q os Sensores e Gestos tambem nao....depois vou tentar Misturar as Rom que tenho baixada e ver no que dá (acho que pior nao fica kkkk )......enquanto isso, continuo a pesquisa sobre soluçoes. Caso eu as ache, Postarei aqui ^^

Responder
André Rotband
  • Posts no fórum: 1

08/09/2015, 18:00:29 via Web

Você está usando um firmware desatualizado.

A última versão é Android 5.0.2 RETBR LXG22.33-12.16.

Responder
Diego Ferreira
  • Posts no fórum: 1

26/01/2016, 15:46:17 via Web

ara estou com esse mesmo problema sendo que o meu alem desses problemas quando eu reinicio ele fica com o relógio desatualizado e outra se eu ligar pra alguém não fica registrado a chamada .
O que vc fez pra resolver esses problemas?

Responder
Pedro Santos
  • Posts no fórum: 20

28/01/2016, 16:10:18 via Web

Então, o meu aparelho estava com o mesmo problema de vocês, não é software, e sim no Hardware, depois de inúmeros testes o problema é no processador com superaquecimento, façam um teste simples, coloquem o aparelho no freezer por 10 minutos e tentem liga-lo, vai dar boot de forma rápida, o erro vai voltar quando tentar conectar o carregador, por conta que o aparelho esquenta. Vou tentar passar pasta térmica para ver se corrige o problema

Responder
Joao victor
  • Posts no fórum: 1

05/02/2016, 06:07:38 via Web

Galera estou com o mesmo problema meu moto maxx demora 30minutos só pra ligar se deixar a tela bloquear pronto nem liga mais alguém conseguiu a solução para esse problema ?

Responder
Flavio Raone de Deus dos Reis
  • Posts no fórum: 7

08/03/2016, 15:02:37 via Web

Também estou com o mesmo problema. Já tentei de tudo que encontrei na internet mas vou desistir...Deve ser hardware mesmo...
Vou comprar outro celular e deixar o Moto Maxx como peso de papel... Infelizmente...
Celular fantástico mas que apresentou morte sem causa aparente muito cedo...
Voltar para a Samsung e ver se dou mais sorte...Meu Galaxy S3 durou por 3 longos anos...Depois de muita surra e uso eu doei para o meu sobrinho e até hoje ele serve por muitas horas de jogo no Minecraft...

Responder
Pedro Santos
  • Posts no fórum: 20

08/03/2016, 23:46:11 via Web

Consegui resolver galera, levei na assistência e o rapaz me ensinou como faz

Responder
Leonardo Akagi
  • Posts no fórum: 1

10/03/2016, 18:29:35 via Web

Pedro,

Está em São Paulo? Em qual assistência levou? O meu ainda está na garantia.

Responder
Flavio Raone de Deus dos Reis
  • Posts no fórum: 7

10/03/2016, 20:15:25 via Web

Então nos ensine peloamordedeus! Kkk

Responder
Pedro Santos
  • Posts no fórum: 20

11/03/2016, 12:05:08 via Web

É só passar a ROM do Nextel da versão 4.4.4, ela corrige a falha. Mas não recomendo instalar a Lollipop, instalei ontem e o problema voltou

Responder
Flavio Raone de Deus dos Reis
  • Posts no fórum: 7

11/03/2016, 15:23:53 via Web

Mas você instalou a ROM da Nextel mesmo seu celular não sendo Nextel?
Não deu problemas com o rádio do celular (3G, 4G e ligações)?

Responder
Pedro Santos
  • Posts no fórum: 20

11/03/2016, 15:54:54 via Web

Nenhum problema

Responder
Lucas Souza
  • Posts no fórum: 17

08/07/2016, 20:44:33 via Web

Conseguiram algo de positivo? Eu não fico convencido de ser problema de HW, visto que o seu problema é totalmente igual ao meu! Só não coloquei a CM nele ainda, mas percebi que colocar ele no congelador o boot fica mais rápido, menos de 5 min, mas o defeito da tela preta, câmera e alguns apps continua... FW da nextel deu fail, toque não pegou

Responder
Lucas Souza
  • Posts no fórum: 17

09/07/2016, 16:16:39 via Web

Minha solução temporaria:

Coloquei 20 min no congelador desligado e envolto em filme PVC para não pegar umidade. Deu boot em menos de 1 min, acho que foi 25segundos mais ou menos. Pegou tudo, câmera, GPS, WiFi....
Mas rapidamente a temperatura aumenta de forma INCORRETA, pois já desmontei e garanto q não tem peça q passa de 70°c, quanto mais 100°C! Kkk

Lembrando que o meu moto maxx xt1225 estava travando na logo M, levando uma 30 min para aparecer a tela inicial, não pegava mais a câmera e os apps viviam parando, e se apagasse a tela era uma luta para acender de novo, pois ele travava na tela escura. Às vezes era mais rápido reiniciar na marra! Já formatei trocentas vezes para Android 4.4.4 e 5.0.2, parecendo só piorar a cada vez, estava mais estável no 5.0.2, mas o pessoal da XDA aconselhou usar o 4.4.4, mas não pegava mais o touch com o KK, foi então que parti para a criogenese! Kkk, formatei utilizando mfastboot com o celular resfriado, não deve aparecer nenhum comando em roxo no log do fastboot, todos os resultados devem ser amarelos no aparelho!

://fscl01.fonpit.de/userfiles/7364860/image/forum/IMG_20160709_101258284_HDR-1468072376265.jpg

Coloquem https antes do link para poder ver a foto.

Pelo cpu-z, enquanto as temperaturas de vários sensores estão em torno de 15°C, 3 sensores referente à temperatura da bateria estão acima dos 100°C!!!

São eles:

Maxx170xx_battery 102,0°C
Pma8084_tz 108,8°C
Battery 102,0°C

Boa sorte para quem quer tentar recuperar seu moto maxx xt1225 travando na logo ou travado na tela preta, eu acho que com paciência a gente consegue!!!

Responder
Lucas Souza
  • Posts no fórum: 17

09/07/2016, 16:18:00 via Web

Delete

— alterado em 09/07/2016, 16:26:36

Responder
Lucas Souza
  • Posts no fórum: 17

09/07/2016, 16:22:53 via Web

Duplicou!

— alterado em 09/07/2016, 16:26:56

Responder
Lucas Souza
  • Posts no fórum: 17

09/07/2016, 16:24:30 via Web

Qualquer dica ou dúvida, estarei por aqui!

— alterado em 09/07/2016, 16:28:38

Responder
Diogo Calado
  • Posts no fórum: 1

11/12/2016, 20:50:43 via Web

To com esse mesmo problema no meu Maxx a 1 ano quase.

O engraçado eh que depois de muitas roms stockadas, teve uma vez que eu voltei pro kk, fui via OTA pra 5.0.1 (nos 2 ele dava problemas) então fui para o 6.0.0 Ota tamem, e dai ele fico de boa por uns 3 meses. Totalmente liso. Dai veio a 6.0.1 e começou td de novo....

Alguem conseguiu alguma resolução definitiva que não seja o HW?

Responder
Lucas Souza
  • Posts no fórum: 17

11/12/2016, 22:58:48 via Web

Pelos meus testes tudo indica que é HW. Permaneço com meu Maxx que estava bom desde jul/2016 quando entortei a placa de propósito. Semana passada sentei com ele no bolso e a capa desprendeu justamente no ponto que tinha feito pressão! Resultado, travando de novo! Hoje tive tempo de refazer o serviço de entortar a placa de novo, rodando 100% novamente! No meu caso é aparente defeito no sensor m651 que fica do lado do conector do display. Ele para de funcionar do nada, então o aparelho que é cheio de sensores fica aguardando ele, causando o travamento de vários apks que usam estes dados dos sensores. Não tenho solução definitiva até o momento...

Responder
Lucas Souza
  • Posts no fórum: 17

11/12/2016, 23:04:14 via Web

No momento estou utilizando o Android 6.0.1 com root e mod para lanterna chop chop.

Responder
Luiz Otavio Almeida
  • Posts no fórum: 1

14/12/2016, 15:47:21 via Web

gelera mesmo problema que vcs,alguem conseguiu resolver?

Responder
Edwander Luiz Dorta
  • Posts no fórum: 1

19/12/2016, 11:25:04 via Web

Nossa cara o meu deu esse mesmo problema! Cheguei a leva-lo em uma rede da conserta smart... Sem sucesso me devolveram falando que nao tinha oque ser feito! Ai o abandonei ... Celular top mas que durou apenas 1 ano e 3 meses

Responder
Ulisses Np
  • Posts no fórum: 5

13/03/2017, 16:22:31 via Web

Meu problema foi o mesmo, até mais na verdade, travava minha camera e os sensores.. Tava dificel...
Fiz todos os procedimentos q vc fez e nada resolvia..... Eu pesquisei muitas coisas e a unica coisa q nao fiz porq achei q nao funcioaria, foi oque funcionou...

Oque eu fiz, abri o celular e forcei o cabo flat q liga a tela na placa....
Como fiz, coloquei uma tirinha fina de papel atras do do cabo flat tipo forçando a conector.... Faz 2 dias q nao acontece o apagao da tela.. Se precisar de mais informações manda um whats... 41996986122

Responder
Lucas Souza
  • Posts no fórum: 17

13/03/2017, 18:10:18 via Web

Pois é amigo, o defeito é no chip m651 da SIXAXIS, fica logo acima do conector do display! Quando entortei a placa, entortei um pouco longe dele, na lateral, mas surtiu efeito! Depois de um tempo da segunda entortada ele começou a falhar de novo (expliquei em detalhes meses atrás aí em cima!). Entortar não estava mais ficando legal, então decidi jogar ar quente em cima, temperatura bem grande, com fluxo de solda. O ponto de fusão desta solda é um pouco alto! Tem q ser fluxo "no clean", minha intenção era retirar o chip, mas não consegui, então decidi aumentar ainda mais a temperatura sem mexer no chip, então deu certo! Parou de travar.
Se quiser fazer este procedimento, faça por conta e risco, estava sem paciência com o celular travando toda hora, então não me importaria se a placa pegasse fogo, ficasse preta, torrada e sem funcionar! Corri o risco e funcionou, e se a placa parasse de funcionar, eu não ficaria triste! Kkk
A placa não chegou a ficar preta por causa do fluxo de solda, mas tem que revestir as peças ao redor com papel alumínio, senão já era, principalmente o conector do display.

Responder
ZehhPreto
  • Posts no fórum: 3

04/08/2019, 14:38:35 via Web

Bom dia, post e antigo porem pode ajudar alguém que esta com esse problema.
Meu motomax estava exatamente com esse mesmo problema que o amigo citou, já coloquei as rooms 4.4.4 , 5 , 6 , Cyagen , Lineage e todas dando mesmo problema aparelho demorava 30 min para ligar e depois do nada tela ficava preta e nao dava imagem, e até o TWRP ele nao consegui salvar.
Porem ontem instalei a room ResurrectionRemix-M-v5.7.4-20170123-quark.zip e ja faz mais de 1 dia que aparelho nao apresenta nenhum problema então esta ai minha ajuda.
Boa sorte a todos.

Responder
Lucas Souza
  • Posts no fórum: 17

04/08/2019, 15:22:12 via Web

Bom dia!
Obrigado por sua dica!
Acredita que até hoje eu tenho aquele moto Maxx que citei acima, em 2017! Parei de usar ele cerca de 4 meses atrás porque deu defeito no display, apagou um lado e depois tudo. Guardei ele e estou com moto z2 force agora. Ele nunca mais travou depois que esquentei o chip!!!
Suponho que o fato desta ROM que vc citou acima rodar bem é porque ela deva ignorar o mau funcionamento do sensor e segue adiante, sem ficar aguardando a informação correta. Ainda assim, sugiro aguardar pelo menos 2 semanas para ver se realmente ele ficou estável.

Responder
ZehhPreto
  • Posts no fórum: 3

04/08/2019, 22:07:35 via Web

Boa tarde amigo, como assim deu esquente no chip?
Até o exato momento não desligou e nao apresentou travamentos.
Provavelmente é isso mesmo que voce citou essa rom deve ignorar o mal funcionamento.
Esquente no sensor ou no processador?

Responder
Lucas Souza
  • Posts no fórum: 17

04/08/2019, 23:14:02 via Web

É um sensor, fica logo acima do conector do display, é quadrado e pequeno, está escrito "m651" em cima dele. Aparentemente é mau contato na solda, dando informações erradas para o processador, não há superaquecimento. Tem que refazer a solda deste chip. Eu apenas esquentei bastante para a solda derreter. Se não isolar a área com papel alumínio, é certeza que o conector do display será danificado pelo calor. Se está funcionando bem, não mecha nele, deixa quieto! Se voltar a travar na tela preta, vc desmonta ele e faz este trabalho, pois é problema de hardware isso aí

Responder
ZehhPreto
  • Posts no fórum: 3

04/08/2019, 23:17:29 via Web

Vlw amigão muito obrigado pelo retorno.
Amanhã irei fazer isso na loja de um amigo e deixo o retorno aqui, para que posteriormente alguém com esse problema possa solucionar também
.

Responder
Lucas Souza
  • Posts no fórum: 17

04/08/2019, 23:19:53 via Web

Rapaz, não meche com quem tá quieto!:D

Se voltar o problema, aí sim aconselho a desmontar!

Mas desde já, boa sorte!

Responder