LG G3 — Roubo ou falha irrecuperável do celular - resguardando o conteudo de midias

  • Respostas:0
Gilson Pradi
  • Posts no fórum: 20

06/09/2015, 14:02:34 via Web

Infelizmente ouço com frequência coisas como: meu celular foi furtado, sofri assalto, meu cartão de memória foi pro pau, não sei o que aconteceu com as minha fotos simplesmente sumiram todas da galeria, etc...

E em seguida o comentário, perdi junto com o celular todas as minhas imagens e videos pessoais, as quais tinham para mim mais valor que o próprio aparelho, aparelho eu compro outro e as fotos perdidas?

Então pessoal este é o tema deste tópico: dicas para se proteger destas eventualidades, conhecem algum aplicativo, possuem dicas ou outras estrategias? Comentem!!!!

Eu particularmente uso os serviços de nuvem da Google para salvar/proteger meu conteúdo digital, digo, fotos e vídeos, prefiro para automatizar esta tarefa o apk "DRIVE AUTOSYNC PRO" com este aplicativo posso fazer em algumas pastas o upload do arquivo e em seguida apagar o arquivo do celular, em outras pastas faço a sincronização da mesma entre o meu PC e o meu celular, ou seja, exemplo no PC crio uma planilha Excel e na mesma hora o arquivo está disponível no celular ou vice-versa , opção de upload somente em WiFi, além claro da proteção por senha para acesso ao aplicativo.

— alterado em 06/09/2015, 14:28:57

Responder