Motorola Moto X — Ajuda

• Respostas:17
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 9

8/set/2015 19:11:18 via Web

Boa tarde :)

Tenho um Moto X segunda geração, 2014 e desde que atualizou para o lollipop ele eventualmente fazia um barulho mega chato como se fosse um sino, um alarme sei lá como explicar, eventualmente, mas agora está direto. Não preciso estar em aplicativo com som, posso estar na galeria de imagens que fica esse som mega chatinho.
O som está funcionando direito, não fica mudo e nem nada, mas o barulho não para.
Alguém sabe o que é e como resolver? Já resetei e nada aconteceu, já iniciou com o barulho.
Agradeço desde já!

• Posts no fórum: 977

8/set/2015 20:09:58 via App

não é os sons de toque? aqueles que ficam na configuração, sons e notificação, outros sons?

Não Diga Coisas Sem Nexus!

8/set/2015 20:14:44 via Web

Ader Marcelo

não é os sons de toque? aqueles que ficam na configuração, sons e notificação, outros sons?

Vish Ader, já fucei todos os sons e nenhum deles se encaixa com o som que fica fazendo. Eu to escrevendo pra você e tá fazendo o som ridículo, e se eu tiro o som, fica vibrando. :(
Help me

Conta desativada
  • Posts no fórum: 97

8/set/2015 20:59:40 via Web

Não seria o som de quando clica nas teclas virtuais?

8/set/2015 21:44:33 via App

Islan Oliveira

foi o que eu falei pra ela, mas então olhe nas configurações do teclado que pode ser ele que está fazendo sons e que vibra quando a gente faz um reset de fábrica

8/set/2015 21:51:53 via Web

Islan Oliveira

Não é do teclado, já está desativado faz tempo.
O barulho é aleatório, não preciso estar no teclado, é só a tela estar ligada que faz.
Exemplo: enquanto a tela não apaga quando paro de mexer, até entrar na tela de hibernação ele faz barulho sozinho, e se estiver no silencioso fica vibrando.
Queria poder gravar pra mostrar, é muito muito estranho. Já fucei tudo e não é som disponível para notificação de nada.

— alterado em 8/set/2015 21:52:28

9/set/2015 0:21:59 via App

Chocalho? O.o agora me deu medo! bem, o som é do sistema ou de algo solto dentro do aparelho? Li o caso de algumas pessoas que reclamaram do bambu se soltando e resolveram com cola @.@ e por conta disso ele fazia barulho, será o seu caso?

9/set/2015 1:12:26 via Web

Ader Marcelo

Chocalho? O.o agora me deu medo! bem, o som é do sistema ou de algo solto dentro do aparelho? Li o caso de algumas pessoas que reclamaram do bambu se soltando e resolveram com cola @.@ e por conta disso ele fazia barulho, será o seu caso?

Ai Ader não é solto, deixa chegar em casa que vou gravar o meu celular assombrado pelo barulho que ninguém sabe o que é kkkk

9/set/2015 6:22:26 via Web

Meninos cheguei em casa, baixei o programa pra gravar a tela ee o barulho ficou inibido, mas agora baixei o programa e assim que voltar a fazer, como eu tinha dito é esporádico eu gravo e posto pra vocês.

:$

9/set/2015 17:18:48 via Web

Fiz dois vídeos, um da tela com o programa, mas acho que o barulho não apareceu.
Ai fiz de outro celular, e aparece direitinho, mando os dois links. Sorry a barulheira do ambiente no segundo eu trabalho no Galeão e aqui é barulhento.

Me ajudem :(

10/set/2015 2:14:03 via App

Nossa pequena, que doido isso, de início pensei que fosse o skype dando erro então parece alguma notificação de APP ou algo de fundo, mas tenho duas idéias pra você tentar:

1. Aperte e segure o botão de desligar em seguida aperte e segure na tela onde aparece escrito desligar, vai aparecer a opção de você reiniciar em modo de segurança e você confirma, o aparelho vai ligar sem nenhum APP que você baixou, se o som estranho misterioso continuar, sugiro um reset

2. Se ele não tocar de jeito nenhum, saberemos que o som vem de algum APP seu que está rodando em segundo plano.

— alterado em 10/set/2015 2:14:47

10/set/2015 2:34:33 via Web

Ader Marcelo

Nossa pequena, que doido isso, de início pensei que fosse o skype dando erro então parece alguma notificação de APP ou algo de fundo, mas tenho duas idéias pra você tentar:

1. Aperte e segure o botão de desligar em seguida aperte e segure na tela onde aparece escrito desligar, vai aparecer a opção de você reiniciar em modo de segurança e você confirma, o aparelho vai ligar sem nenhum APP que você baixou, se o som estranho misterioso continuar, sugiro um reset

2. Se ele não tocar de jeito nenhum, saberemos que o som vem de algum APP seu que está rodando em segundo plano.

Ader, continua fazendo não é isso. To em modo segurança.
:(

10/set/2015 2:49:58 via App

Poxa Ariana que chato mesmo esse barulho te perseguindo o.o por enquanto só consigo pensar na assistência e você mostrar o vídeo pra eles do som e dizer que já fez reset e o som continuou. Outras perguntas que surgiram agora...

1. O som só aparece quando o aparelho está com a tela ligada? (Indício de algum app fazendo o barulho apesar que você já reiniciou e continuou né?)

2. Se você ligar ele e não fazer nada, o som aparece? (Alguma ação ativando o som)

3. Quando o aparelho está em repouso e com a tela ligada o som aparece? (Mais uma vez pensando ser algum APP ou ação ativando o som)

A última coisa que me veio a mente e pode ser uma certa besteira seria algum componente externo emitindo esse som, tipo um problema, defeito, sabe? Apesar que só vi algo assim em um computador, enfim, se o aparelho ainda estiver na garantia seria bom você levar ele lá.

Ah pensei numa outra coisa! desative o moto voz e o google now e grave novamente sua voz neles em um lugar silencioso e calmo, agora me toquei que o barulho parece o google now ou o moto voz quando tem algum erro ou falha de comunicação na hora da fala (o meu pai tem um Moto E 2014 e quando o Assist fala com ele referente a ligação ou SMS e o cel não entende o "minerês" do meu pai o som é parecido)

— alterado em 10/set/2015 2:55:00

• Posts no fórum: 1.059

10/set/2015 3:06:28 via Web

Acho que ela não fez o reset, se fez tente o hard reset pelo recovery mais isso apaga os dados do aparelho então copie os arquivos antes para o pc.

Sony Xperia E3
Nitrogen 4.1 based 4.4.4
SuperSU: SuperSu 2.4.6
Superuser Mod
TWRP Recovery
Nova Launcher Prime #materinova

New Device: Moto g 2014
Rom: Stock 6.0 Final Version
Unrooted

LG G Pad 7.0 v400
Rom: Cm13 Build 01/12
Rooted
Theme: s6 Thor

Suporte Motorola - Não sou sabe tudo mais o que sei tento ajudar. Pressione no Obrigado se de alguma forma te ajudei.

• Posts no fórum: 1

26/abr/2016 15:06:12 via Web

Ei Adriana, sei que esse post é antigo, mas achei ele procurando respostas pra esse mesmo problema. Tava insuportável esse barulho, não sei se você já resolveu mas eh achei o problema.
Vai nas configurações, no "configurações de rede" clica em "mais", aí vai ter uma opção escrita assim "NFC" e em baixo dele tá escrito o seguinte "permitir troca de dados quando o telefone tocar em outro dispositivo" esse é o "programa" que faz esse barulho, porque quando ele toca em outro dispositivo ele faz esse barulho pra trocar dados, desativa isso que o som vai parar 😁 fiz isso no meu e estou em paz agora haha