Motorola Moto Maxx — [ROM][5.1.1][Maxx]Resurrection Remix 5.5.9 [Optimized / O3 / GRAPHITE / KRAIT]

  • Respostas:987
  • Sticky
xbox
  • Posts no fórum: 187

13/12/2015, 14:55:38 via Web

Rafael Almeida

Então... Isso que não entendi, eu não mechi em nada, apenas hora que ligou, a primeira vez funcionou, mais depois que fui lá nas config e coloquei a dpi em 480, não funciona mais de jeito nem um...

já reiniciou o cel? as vezes arruma

Responder
Rafael Almeida
  • Posts no fórum: 96

13/12/2015, 16:04:23 via Web

Já tinha reiniciado várias vezes, porém nada de resolver, única coisa que resolveu foi reinstalando a ROM.

Responder
Akira H.
  • Posts no fórum: 288

13/12/2015, 17:50:07 via Web

BHB27

Só uma curiosidade. Agora q a RR soltou a primeira versão da sua Rom com o MM e o Skrillax q cuida da CM do quark, tbm dizendo q vai começar os trabalhos na 13 do quark. Nos proximos meses ae pode chegar então uma build pra gente no Maxx por vc? :D

Apesar q já usei um pouco em meu Moto G aqui e voltei pra RR 5.1 hehe (laughing), mas já anima, pq pela lista de features da RR 6.0.1 tem praticamente tudo da 5.5.9 de agora... As outras Roms estão meio capadas... (laughing)...

Bom isso ae... (cool)

Smartphone: Moto Maxx XT1225
Codinome: Quark
ROM: Ressurection Remix 5..6.8
KERNEL: BHB27-Kernel-V129-4-M
Gapps: Open Gapps pico
Android: 6.0.1
Recovery: TWRP 3.0.2-0 Mod
SuperSU: 2.65
Xposed: Official sdk23 v83

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

13/12/2015, 22:26:36 via Web

Akira H.

BHB27

Só uma curiosidade. Agora q a RR soltou a primeira versão da sua Rom com o MM e o Skrillax q cuida da CM do quark, tbm dizendo q vai começar os trabalhos na 13 do quark. Nos proximos meses ae pode chegar então uma build pra gente no Maxx por vc? :D

Apesar q já usei um pouco em meu Moto G aqui e voltei pra RR 5.1 hehe (laughing), mas já anima, pq pela lista de features da RR 6.0.1 tem praticamente tudo da 5.5.9 de agora... As outras Roms estão meio capadas... (laughing)...

Bom isso ae... (cool)

Liberou hoje pra liberar ROM da RR MM (cool) eu tava cuidando. A CM 13.0 ainda não tem update algum pro quark se o desenvolvedor da CM começou ele só vai publicar algo quando estiver bem estável provavelmente, mas isso pode ser ainda este mês e se ele conseguir algo bem estável é coisas de alguns dias pra eu ajustar e liberar uma versão da RR.

O meu planejamento é começar esta semana a usar a fonte do MM da RR, quando sair uma ROM meio estável eu já libero um link pra degustação, monitorando os updates da fonte da CM13.0 ultimamente se tem dezenas e dezenas de mudanças por dia o que demostra uma certa instabilidade e muitas correções a serem feitas, ou seja vai demorar pra ficar estável no nível que temos hoje no 5.1, coisa de meses, mas liberando versões aos poucos com reporte de todos se encontra a maioria dos bugs e vai tudo ficando o mais perfeito possível...

Akira H.Daniel

Responder
Akira H.
  • Posts no fórum: 288

14/12/2015, 04:07:08 via Web

BHB27

Akira H.

BHB27

Só uma curiosidade. Agora q a RR soltou a primeira versão da sua Rom com o MM e o Skrillax q cuida da CM do quark, tbm dizendo q vai começar os trabalhos na 13 do quark. Nos proximos meses ae pode chegar então uma build pra gente no Maxx por vc? :D

Apesar q já usei um pouco em meu Moto G aqui e voltei pra RR 5.1 hehe (laughing), mas já anima, pq pela lista de features da RR 6.0.1 tem praticamente tudo da 5.5.9 de agora... As outras Roms estão meio capadas... (laughing)...

Bom isso ae... (cool)

Liberou hoje pra liberar ROM da RR MM (cool) eu tava cuidando. A CM 13.0 ainda não tem update algum pro quark se o desenvolvedor da CM começou ele só vai publicar algo quando estiver bem estável provavelmente, mas isso pode ser ainda este mês e se ele conseguir algo bem estável é coisas de alguns dias pra eu ajustar e liberar uma versão da RR.

O meu planejamento é começar esta semana a usar a fonte do MM da RR, quando sair uma ROM meio estável eu já libero um link pra degustação, monitorando os updates da fonte da CM13.0 ultimamente se tem dezenas e dezenas de mudanças por dia o que demostra uma certa instabilidade e muitas correções a serem feitas, ou seja vai demorar pra ficar estável no nível que temos hoje no 5.1, coisa de meses, mas liberando versões aos poucos com reporte de todos se encontra a maioria dos bugs e vai tudo ficando o mais perfeito possível...

Opa (cool), sem pressa, até pq realmente tem mtos bugs nessa primeira versão, Wifi está drenando demais a bateria no standby, 4G não funciona ou não funciona direito... Está tenso, eu mesmo, não consegui usar as Roms para o Moto G pq não tem pra customizar KKKKK (laughing)...

Mas Obrigado ae pelo tempo cedido!!! :D

Smartphone: Moto Maxx XT1225
Codinome: Quark
ROM: Ressurection Remix 5..6.8
KERNEL: BHB27-Kernel-V129-4-M
Gapps: Open Gapps pico
Android: 6.0.1
Recovery: TWRP 3.0.2-0 Mod
SuperSU: 2.65
Xposed: Official sdk23 v83

Responder
Joao Paulo Leite
  • Posts no fórum: 657

14/12/2015, 10:37:17 via App

BHB27 pelo que vi o marshmallow 95% igual a RR 5.1.1! Tem alguns modos novos mas... será que vale a pena realmente mudar para a versão da CM13 agora tão no início!????

Smartphone: Oneplus 3
Versão: A3000
Codinome: Vendor
ROM: Stock 3.2.7
Kernel: Stock
Android: 6.0.1

Responder
R R Rodrigo Oliveira
  • Posts no fórum: 53

17/12/2015, 16:26:48 via Web

Boa tarde pessoal! Acabei de efetuar uma instalação limpa da última versão da ROM, ainda não instalei o Kernel.

Estou com um problema. No meu carro tenho uma central multimidia da Pioneer (AVIC F70TV). Quando usava o KK 4.4.4 emparelhava normal, mesma coisa usando a LL stock 5.0.2, ocorre que com essa ROM RR o Maxx não encontra a Central Multimidia e vice-versa.

Alguém sabe o que pode ser e como resolver? Quero muito permanecer com essa ROM, porém necessito demais do emparelhamento.

Obrigado pela atenção!

Responder
R R Rodrigo Oliveira
  • Posts no fórum: 53

17/12/2015, 19:20:14 via Web

Reinstalei a Rom, de forma limpa, fiz wipe depois, agora o celular emparelha com minha central multimidia, porém ao atender chamada fica mudo. Não sei mais o que fazer!

Responder
Nilton Formis (Perry Mason)
  • Posts no fórum: 2

17/12/2015, 19:26:13 via Web

Pessoal, boa tarde!

Preciso de um help com o procedimento de instalação da ROM, fazem uns cinco anos que não mexo nesse tipo de coisa.

Tenho um Maxx que comprei semana passada, depois de dois longos anos de X. Ele tá puro, sem root, sem nada.

Gostaria que alguém me indicasse um passo a passo de como instalar essa rom no meu Maxx, com todos os passos inclusos porque na prática é a primeira vez que farei isso. Sou bom em seguir tutoriais e manjo bastante de informática no geral, então essa parte não será um problema, só não tenho experiência com a área de custom ROMS, kernel, etc, então preciso de algo que seja bem completo.

Agradeço desde já!

— alterado em 17/12/2015, 19:27:35

Responder
Akira H.
  • Posts no fórum: 288

17/12/2015, 19:52:20 via App

Nilton Formis (Perry Mason)

Pessoal, boa tarde!

Preciso de um help com o procedimento de instalação da ROM, fazem uns cinco anos que não mexo nesse tipo de coisa.

Tenho um Maxx que comprei semana passada, depois de dois longos anos de X. Ele tá puro, sem root, sem nada.

Gostaria que alguém me indicasse um passo a passo de como instalar essa rom no meu Maxx, com todos os passos inclusos porque na prática é a primeira vez que farei isso. Sou bom em seguir tutoriais e manjo bastante de informática no geral, então essa parte não será um problema, só não tenho experiência com a área de custom ROMS, kernel, etc, então preciso de algo que seja bem completo.

Agradeço desde já!

Bom na primeira página tem um passo a passo bem explicadinho sobre a instalação da ROM. Qto ao root tem posts no fórum aki mesmo no androidpit ensinando... Tudo bem simples...

https://www.nextpit.com.br/forum/629192/motorola-moto-maxx-tutorial-twrp-root-moto-maxx-xt1225-removendo-o-simbolo-de-bootloader-desbloqueado

Inclusive tem um tópico unificando tudo sobre o MAXX no fórum...

https://www.nextpit.com.br/forum/668005/motorola-moto-maxx-unificado-all-in-one-tudo-para-o-moto-maxx-xt1225

— alterado em 17/12/2015, 19:56:24

Smartphone: Moto Maxx XT1225
Codinome: Quark
ROM: Ressurection Remix 5..6.8
KERNEL: BHB27-Kernel-V129-4-M
Gapps: Open Gapps pico
Android: 6.0.1
Recovery: TWRP 3.0.2-0 Mod
SuperSU: 2.65
Xposed: Official sdk23 v83

Nilton Formis (Perry Mason)

Responder
Nilton Formis (Perry Mason)
  • Posts no fórum: 2

17/12/2015, 20:05:39 via Web

Bom ...

Muito obrigado Akira, vou ler tudo! :)

Só uma confirmação: Meu Maxx tá no 5.0.2, todos os tutoriais linkados servem normalmente pra essa versão, certo?

— alterado em 17/12/2015, 20:09:24

Responder
R R Rodrigo Oliveira
  • Posts no fórum: 53

17/12/2015, 20:22:39 via Web

Será que ninguém poderá me ajudar a resolver o problema com o bluetooth? Quero continuar com a ROM mas preciso muito que funcione o BT com a central da Pioneer!

Responder
Rafael Almeida
  • Posts no fórum: 96

17/12/2015, 20:32:51 via Web

R R Rodrigo Oliveira

Será que ninguém poderá me ajudar a resolver o problema com o bluetooth? Quero continuar com a ROM mas preciso muito que funcione o BT com a central da Pioneer!

Já tentou reinstalar a ROM de forma limpa?

Responder
Rafael Almeida
  • Posts no fórum: 96

17/12/2015, 20:33:21 via Web

Nilton Formis (Perry Mason)

Bom ...

Muito obrigado Akira, vou ler tudo! :)

Só uma confirmação: Meu Maxx tá no 5.0.2, todos os tutoriais linkados servem normalmente pra essa versão, certo?

Sim, segue os passos e vai dar tudo certo.

Nilton Formis (Perry Mason)

Responder
R R Rodrigo Oliveira
  • Posts no fórum: 53

17/12/2015, 20:40:48 via Web

Já sim, na primeira instalação limpa o celular nao encontrava a central. Fiz outra instalação limpa e ele encontrou e emparelhou, porém não sai o audio na central, fica mudo!

Responder
Rafael Almeida
  • Posts no fórum: 96

17/12/2015, 21:52:26 via Web

R R Rodrigo Oliveira

Já sim, na primeira instalação limpa o celular nao encontrava a central. Fiz outra instalação limpa e ele encontrou e emparelhou, porém não sai o audio na central, fica mudo!

Vish então não faço a mínima ideia...

Responder
Matheus
  • Posts no fórum: 269

17/12/2015, 22:07:30 via App

R R Rodrigo Oliveira

Já sim, na primeira instalação limpa o celular nao encontrava a central. Fiz outra instalação limpa e ele encontrou e emparelhou, porém não sai o audio na central, fica mudo!

Isso é um problema (bug) de todas as roms Lollipop para o Moto Maxx, várias outras pessoas já reclamaram do mesmo problema (bug) aqui e ele não foi resolvido até hoje.
Acho que alguém que tenha contato mais próximo com o desenvolvedor da rom cyanogenmod para o Moto Maxx devia reportar e cobrar para que o mesmo resolva isso o mais rápido possível.

— alterado em 17/12/2015, 22:12:17

R R Rodrigo Oliveira

Responder
R R Rodrigo Oliveira
  • Posts no fórum: 53

17/12/2015, 22:09:42 via Web

Será que o amigo bhb27 não sabe como me ajudar? Sei lá, sou leigo, mas se desse pra trocar o arquivo que instala o Bluetooth da Roma stock e por na RR....

Responder
Rafael Almeida
  • Posts no fórum: 96

17/12/2015, 23:55:08 via Web

Android Furioso

R R Rodrigo Oliveira

Já sim, na primeira instalação limpa o celular nao encontrava a central. Fiz outra instalação limpa e ele encontrou e emparelhou, porém não sai o audio na central, fica mudo!

Isso é um problema (bug) de todas as roms Lollipop para o Moto Maxx, várias outras pessoas já reclamaram do mesmo problema (bug) aqui e ele não foi resolvido até hoje.
Acho que alguém que tenha contato mais próximo com o desenvolvedor da rom cyanogenmod para o Moto Maxx devia reportar e cobrar para que o mesmo resolva isso o mais rápido possível.

Acho que falta de reportar o bug é que não falta, pois se acontece em todas as ROM com lollipop, então já deve ter chegado muitas reclamações ao desenvolvedor da cm. Acho que não tem como resolver em...

Responder
R R Rodrigo Oliveira
  • Posts no fórum: 53

18/12/2015, 00:39:23 via Web

Android Furioso

R R Rodrigo Oliveira

Já sim, na primeira instalação limpa o celular nao encontrava a central. Fiz outra instalação limpa e ele encontrou e emparelhou, porém não sai o audio na central, fica mudo!

Isso é um problema (bug) de todas as roms Lollipop para o Moto Maxx, várias outras pessoas já reclamaram do mesmo problema (bug) aqui e ele não foi resolvido até hoje.
Acho que alguém que tenha contato mais próximo com o desenvolvedor da rom cyanogenmod para o Moto Maxx devia reportar e cobrar para que o mesmo resolva isso o mais rápido possível.

Mas a stock funciona normalmente, estranho.... Acho que terei que voltar pra ela então....

Pena pois a Rom está top e a bateria está durando mais!

— alterado em 18/12/2015, 00:41:13

Responder
Rafael Almeida
  • Posts no fórum: 96

18/12/2015, 01:13:29 via Web

R R Rodrigo Oliveira

Android Furioso

R R Rodrigo Oliveira

Já sim, na primeira instalação limpa o celular nao encontrava a central. Fiz outra instalação limpa e ele encontrou e emparelhou, porém não sai o audio na central, fica mudo!

Isso é um problema (bug) de todas as roms Lollipop para o Moto Maxx, várias outras pessoas já reclamaram do mesmo problema (bug) aqui e ele não foi resolvido até hoje.
Acho que alguém que tenha contato mais próximo com o desenvolvedor da rom cyanogenmod para o Moto Maxx devia reportar e cobrar para que o mesmo resolva isso o mais rápido possível.

Mas a stock funciona normalmente, estranho.... Acho que terei que voltar pra ela então....

Pena pois a Rom está top e a bateria está durando mais!

Acho que quando ele quis dizer ROM, estava falando de custom ROM.

R R Rodrigo Oliveira

Responder
R R Rodrigo Oliveira
  • Posts no fórum: 53

18/12/2015, 01:20:20 via Web

Rafael Almeida

R R Rodrigo Oliveira

Android Furioso

R R Rodrigo Oliveira

Já sim, na primeira instalação limpa o celular nao encontrava a central. Fiz outra instalação limpa e ele encontrou e emparelhou, porém não sai o audio na central, fica mudo!

Isso é um problema (bug) de todas as roms Lollipop para o Moto Maxx, várias outras pessoas já reclamaram do mesmo problema (bug) aqui e ele não foi resolvido até hoje.
Acho que alguém que tenha contato mais próximo com o desenvolvedor da rom cyanogenmod para o Moto Maxx devia reportar e cobrar para que o mesmo resolva isso o mais rápido possível.

Mas a stock funciona normalmente, estranho.... Acho que terei que voltar pra ela então....

Pena pois a Rom está top e a bateria está durando mais!

Acho que quando ele quis dizer ROM, estava falando de custom ROM.

Entendi! Uma pena mesmo!

Responder
Mauro D.
  • Posts no fórum: 3

20/12/2015, 00:31:14 via Web

Instalei essa rom com o GAPPS "Slim_ADD-ON-5.1-MULTI_DPI-20151104" e da erro no "Goole Play Service" é mostrado na tela varias vezes, vou instalar o stock e ver se corrige o problema.

Responder
Rafael Almeida
  • Posts no fórum: 96

20/12/2015, 00:51:55 via Web

Mauro D.

Instalei essa rom com o GAPPS "Slim_ADD-ON-5.1-MULTI_DPI-20151104" e da erro no "Goole Play Service" é mostrado na tela varias vezes, vou instalar o stock e ver se corrige o problema.

Não instala esse aí não, instala o gapps stock, ele é maior um pouco mais tem de tudo, até o OK google...

Responder
Joao Paulo Leite
  • Posts no fórum: 657

20/12/2015, 11:51:03 via App

Mauro D.

Instalei essa rom com o GAPPS "Slim_ADD-ON-5.1-MULTI_DPI-20151104" e da erro no "Goole Play Service" é mostrado na tela varias vezes, vou instalar o stock e ver se corrige o problema.

Instale os gapps do site opengapps.org!
Instale a versão 5.1 super! Pra mim nunca deu erro e eles sempre estão atualizando diariamente!

Smartphone: Oneplus 3
Versão: A3000
Codinome: Vendor
ROM: Stock 3.2.7
Kernel: Stock
Android: 6.0.1

Responder
Mauro D.
  • Posts no fórum: 3

20/12/2015, 22:43:32 via Web

Obrigado, consegui reparar o erro, instalei a "SLIM_ZERO" é mais desatualizada, mas atualizei depois.

Tem um colega de outro forum que teve problemas com o relogio parar de funcionar ele instalou a stock.
O meu está funcionado normalmente.

Responder
Rafael Almeida
  • Posts no fórum: 96

21/12/2015, 20:12:12 via Web

Bhb, quando será a atualização da rom? Porque você disse que seria semanal, mais já faz mais de 15 dias que não tem...:(

Responder
Akira H.
  • Posts no fórum: 288

21/12/2015, 20:32:40 via Web

Rafael Almeida

Bhb, quando será a atualização da rom? Porque você disse que seria semanal, mais já faz mais de 15 dias que não tem...:(

O loko, bom a ROM está perfeita sem bugs, a RR não solta mais builds no 5.1, a ultima foi a versão q estamos usando 5.5.9.
O dev deve estar olhando a build 5.6.0 da RR baseada no MM, mas eu não apressaria para ter o Marshmallow, muitos bugs chatos.
Acho q está perfeita essa versão (cool)

Smartphone: Moto Maxx XT1225
Codinome: Quark
ROM: Ressurection Remix 5..6.8
KERNEL: BHB27-Kernel-V129-4-M
Gapps: Open Gapps pico
Android: 6.0.1
Recovery: TWRP 3.0.2-0 Mod
SuperSU: 2.65
Xposed: Official sdk23 v83

Responder
Rafael Almeida
  • Posts no fórum: 96

21/12/2015, 21:56:05 via Web

Akira H.

Rafael Almeida

Bhb, quando será a atualização da rom? Porque você disse que seria semanal, mais já faz mais de 15 dias que não tem...:(

O loko, bom a ROM está perfeita sem bugs, a RR não solta mais builds no 5.1, a ultima foi a versão q estamos usando 5.5.9.
O dev deve estar olhando a build 5.6.0 da RR baseada no MM, mas eu não apressaria para ter o Marshmallow, muitos bugs chatos.
Acho q está perfeita essa versão (cool)

Ahh só tinha atualização quando a RR lançava atualização também? Não sabia. Sim a ROM está muito boa, único problema é aquele da câmera motorola, que se modifica alho no build.prop, instala xposed ou apaga a câmera anterior, ela para de funcionar e tem que reinstalar a ROM, já testei outras câmeras, mais nem uma tem o mesmo resultado da câmera motorola...

Responder
Akira H.
  • Posts no fórum: 288

21/12/2015, 23:33:46 via Web

Rafael Almeida

Akira H.

Rafael Almeida

Bhb, quando será a atualização da rom? Porque você disse que seria semanal, mais já faz mais de 15 dias que não tem...:(

O loko, bom a ROM está perfeita sem bugs, a RR não solta mais builds no 5.1, a ultima foi a versão q estamos usando 5.5.9.
O dev deve estar olhando a build 5.6.0 da RR baseada no MM, mas eu não apressaria para ter o Marshmallow, muitos bugs chatos.
Acho q está perfeita essa versão (cool)

Ahh só tinha atualização quando a RR lançava atualização também? Não sabia. Sim a ROM está muito boa, único problema é aquele da câmera motorola, que se modifica alho no build.prop, instala xposed ou apaga a câmera anterior, ela para de funcionar e tem que reinstalar a ROM, já testei outras câmeras, mais nem uma tem o mesmo resultado da câmera motorola...

Não é q só saí att qdo a RR lança, mas é q pelo XDA o foco esta sendo em resolver os bugs das outras versoes do Maxx fora do país... Enfim, Desconheço esse bug da camera q vc falou, aqui está normal, instalada e atualizada via play store... Qto a outro app de camera utilizao o DSLR Camera e é mto top...

Smartphone: Moto Maxx XT1225
Codinome: Quark
ROM: Ressurection Remix 5..6.8
KERNEL: BHB27-Kernel-V129-4-M
Gapps: Open Gapps pico
Android: 6.0.1
Recovery: TWRP 3.0.2-0 Mod
SuperSU: 2.65
Xposed: Official sdk23 v83

Responder
Rafael Almeida
  • Posts no fórum: 96

22/12/2015, 03:15:02 via Web

É que me acostumei com a câmera motorola e sua funções, sua interface básica, não encontro isso em nem uma outra...

Responder
xbox
  • Posts no fórum: 187

23/12/2015, 01:36:45 via Web

cameraMX é bom também, testem ai

Responder
Rafael Almeida
  • Posts no fórum: 96

23/12/2015, 03:39:47 via Web

Eu estava vendo a postagem original lá da ROM para o maxx no xda, e o bhb disse que estava fazendo mais uma ROM para o maxx, alguém sabe de alguma notícia? Qual rom vai ser e tals?

Responder
Akira H.
  • Posts no fórum: 288

23/12/2015, 05:02:43 via Web

Rafael Almeida

Eu estava vendo a postagem original lá da ROM para o maxx no xda, e o bhb disse que estava fazendo mais uma ROM para o maxx, alguém sabe de alguma notícia? Qual rom vai ser e tals?

Bom ele disse la no XDA q ele ainda nao esta conseguindo fazer uma build estavel do MM para o quark, ele vai esperar sair mais correçoes na CM13 para tentar denovo...
Ele vai soltar mais uma build do 5.1.1 com corereçoes do bugs da CM 12.1 reportadas e algumas novas funçoes e do kernel esse ano, só q ainda ele vai testar e somente qdo estiver OK ele posta os links, sem E.T.A...
É isso, só aguardar...

Smartphone: Moto Maxx XT1225
Codinome: Quark
ROM: Ressurection Remix 5..6.8
KERNEL: BHB27-Kernel-V129-4-M
Gapps: Open Gapps pico
Android: 6.0.1
Recovery: TWRP 3.0.2-0 Mod
SuperSU: 2.65
Xposed: Official sdk23 v83

Responder
Rafael Almeida
  • Posts no fórum: 96

23/12/2015, 05:11:51 via Web

Akira H.

Rafael Almeida

Eu estava vendo a postagem original lá da ROM para o maxx no xda, e o bhb disse que estava fazendo mais uma ROM para o maxx, alguém sabe de alguma notícia? Qual rom vai ser e tals?

Bom ele disse la no XDA q ele ainda nao esta conseguindo fazer uma build estavel do MM para o quark, ele vai esperar sair mais correçoes na CM13 para tentar denovo...
Ele vai soltar mais uma build do 5.1.1 com corereçoes do bugs da CM 12.1 reportadas e algumas novas funçoes e do kernel esse ano, só q ainda ele vai testar e somente qdo estiver OK ele posta os links, sem E.T.A...
É isso, só aguardar...

Ahh ta, o tradutor do google trazudiu e pela tradução parecia que ele estava produzindo outra ROM...

Responder
Akira H.
  • Posts no fórum: 288

23/12/2015, 13:07:39 via Web

Rafael Almeida

Akira H.

Rafael Almeida

Eu estava vendo a postagem original lá da ROM para o maxx no xda, e o bhb disse que estava fazendo mais uma ROM para o maxx, alguém sabe de alguma notícia? Qual rom vai ser e tals?

Bom ele disse la no XDA q ele ainda nao esta conseguindo fazer uma build estavel do MM para o quark, ele vai esperar sair mais correçoes na CM13 para tentar denovo...
Ele vai soltar mais uma build do 5.1.1 com corereçoes do bugs da CM 12.1 reportadas e algumas novas funçoes e do kernel esse ano, só q ainda ele vai testar e somente qdo estiver OK ele posta os links, sem E.T.A...
É isso, só aguardar...

Ahh ta, o tradutor do google traduziu e pela tradução parecia que ele estava produzindo outra ROM...

Hehe, é o tradutor nem sempre faz o serviço direito... Mas enfins, é isso tem q esperar, essa época de festas tbm, o dev não vai ficar só compilando build :D...

E realmente a MM está mto bugada, rede de dados não funciona direito, Wifi entao nem se fala, testei varias ROMs no Moto G e não consegui ficar com nenhuma, ainda tem poucas opções de customização nas ROMs, eu achei a gaveta de notificação ridicula, kkkk... Opções de privacidade já tem no 5.1.1, o Doze tem tbm, outras funções q adicionaram na stock ja existiam nas custom, então ter a MM agora eu acho q é só ostentação... KKKKKK (laughing)... Mas no futuro quem sabe, hehehe...
O mod App Settings do Xposed da um controle violento nos apps, mto mais q no MM...

Smartphone: Moto Maxx XT1225
Codinome: Quark
ROM: Ressurection Remix 5..6.8
KERNEL: BHB27-Kernel-V129-4-M
Gapps: Open Gapps pico
Android: 6.0.1
Recovery: TWRP 3.0.2-0 Mod
SuperSU: 2.65
Xposed: Official sdk23 v83

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

24/12/2015, 19:36:21 via Web

ROM update! Resurrection-Remix-LP-v5.5.9-20151224-quark.zip

Em caso da ROM travar no boot recomendado fazer uma instalação limpa (Wipe dalvik cache, cache, system and data)

Download-ROM

The changelog:
Em ingles algumas coisas são complexas e demoradas de mais pra traduzir, na dúvida ou curiosidade use o google tradutor.
* Enable OpenGL 3.1 (before was set to 3.0)
* Volte call enable new parametres, XT1254 user need to test
* Low Brightness at boot (boot logo and boot animation), using now 1/4 of max value, the device uses max Brightness possible at boot really necessary, as this generates a lot of heat and power draw.* improve led blick on and off default time (1 on 9 off)in seconds.
* Include/change build.prop to enable features and to fix bugs reported on the thread (LTE fix for verizon, sound/mic improves).
* Set selinux to permissive, to prevent selinux blocking features like volte, bluetooth and others.
Selinux can be change via kernel auditor plugin
There is the chance that the ROM will force set selinux to enforcing, so if have problems or bugs check that and try to change.
* All the latest CM update for Quark AKA Moto Maxx/Turbo, DROID TURBO

regards persist.hwc.mdpcomp.enable
GLES doesn't support secure display, to allow google play movies netflix
and other apps that require a secure display we need to enable this
but this cause screen fragments, this is a odd bug may not occur always, so is disabled by default
to enable this change the false to true on the below line in the build.prop and to prevent screen bugs enable
Disable HW overlays on developer options
persist.hwc.mdpcomp.enable=false

Foi reportado que algns apps de video e striming só funcionam apos a linha acima ser alterada no build.prop.
Porem esta linha setada em true pode gerar bugs na tela em algumas situações aparecem fragmentos pra que estes não ocorram é preciso ativar no modo desenvolvedor a função:
Desativar sobreposição de HW

Esta ROM não tem meu kernel tem O kernel-stock-CM, eu faço isso porque algumas pessoas pode não precisar kernel personalizado ou quer testar sem ele.

Download BHB27-Kernel

Usar a ultima versão do Kernel sempre hoje 1.2.0

image image

image Boas festas!!! image

— alterado em 24/12/2015, 22:26:32

Ricardo Pinixbox

Responder
Rafael Almeida
  • Posts no fórum: 96

24/12/2015, 20:19:28 via Web

Bhb, não entendi muito bem a tradução, mais nessa nova versão da ROM, o boot está com brilho reduzido? Porque aqui o boot sempre foi com brilho no maximo

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

24/12/2015, 20:42:39 via Web

Rafael Almeida

Bhb, não entendi muito bem a tradução, mais nessa nova versão da ROM, o boot está com brilho reduzido? Porque aqui o boot sempre foi com brilho no maximo

isso 1/4 do valor máximo, não sei pq usar o máximo no boot muito desnecessário mas se usa, no boot logo apos a vibrada o brilho cai e fica em 1/4 ate o sistema carregar e o brilho do sistema assumir.

Daniel

Responder
Joao Paulo Leite
  • Posts no fórum: 657

24/12/2015, 21:29:59 via App

Feliz Natal BHB27!

Smartphone: Oneplus 3
Versão: A3000
Codinome: Vendor
ROM: Stock 3.2.7
Kernel: Stock
Android: 6.0.1

BHB27

Responder
Rafael Almeida
  • Posts no fórum: 96

24/12/2015, 21:57:34 via Web

Muito bom... Eu também nunca entendi o porque de usarem o brilho máximo no boot, gasta bateria demais.
Feliz natal, obrigado por todo esse tempo que você tem gasto desenvolvendo a ROM e o kernel, muito obrigado mesmo.

BHB27

Responder
R R Rodrigo Oliveira
  • Posts no fórum: 53

24/12/2015, 22:37:11 via Web

Será que o problema com Bluetooth ao emparelhar com o pioneer avic f70tv e ficar mudo foi resolvido?

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

24/12/2015, 23:59:23 via Web

R R Rodrigo Oliveira

Será que o problema com Bluetooth ao emparelhar com o pioneer avic f70tv e ficar mudo foi resolvido?

tem que testar com selinux no modo permissivo pra ver como fica. configurações>configurations>Miscellaneous> selinux Mode desliga,
tem de aparecer abaixo de selinux mode permissive

Responder
Akira H.
  • Posts no fórum: 288

25/12/2015, 01:03:11 via Web

BHB27

Wow Thnks a lot!!! (cool) E um Feliz Natal e um bom ano novo a todos!!! :D

Smartphone: Moto Maxx XT1225
Codinome: Quark
ROM: Ressurection Remix 5..6.8
KERNEL: BHB27-Kernel-V129-4-M
Gapps: Open Gapps pico
Android: 6.0.1
Recovery: TWRP 3.0.2-0 Mod
SuperSU: 2.65
Xposed: Official sdk23 v83

BHB27

Responder
Ti Guedes
  • Posts no fórum: 7

25/12/2015, 09:20:06 via Web

Olá, gostaria de um feedback de quem está utilizando esta rom.

O Sinal da operadora fica caindo? Qualidade da rede móvel está boa? Como está o consumo da bateria? Algum BUG com chamadas, GPS, Wifi, etc?

Estou usando a rom stock, único problema é o consumo da bateria. Usava um G3 e pegava 6 horas de tela, usando o 4G o dia todo, é possível no Maxx com essa rom?

Obrigado a quem responder!

Responder
Rafael Almeida
  • Posts no fórum: 96

25/12/2015, 15:05:28 via Web

Bhb, notei que após atualizar para a versão que você disponibilizou ontem, não tinha mais o reconhecer tela de usuário lá nas configurações, no menu de gestos, eu gostava daquela função, ela vai retornar em alguma outra atualização futura?

BHB27

Responder
Akira H.
  • Posts no fórum: 288

25/12/2015, 16:19:10 via Web

BHB27

Bom, tive q voltar para a versão anterior da ROM... :'(

Fiz a att suja da primeira vez, o cel funcionou normalmente, nunca tive um consumo tão baixo em standby qto nessa ultima versão, porem, ao tentar acessar a rede de dados pela manha, não conectava... Pensei q podia ser algo da operadora e deixei um tempo e tentei novamente... Sem sucesso, troquei o chip de cel e acessou normalmente a rede da VIVO.

Fiz então uma instalação limpa da ROM + Kernel 1.2.0 e os GAPPS atualizados... Mas de novo a rede de dados não respondeu, mesmo mexendo nas configurações da rede e tudo, tinha sinal de linha mas não conectava a internet...

Voltei para o backup então, da penúltima build + Kernel 1.2.0 e por eqto está tudo 10 de novo... A rede esta funcionando normal... No mais está excelente o seu trabalho com a ROM.... Vlws (cool)

Pode ser algum bug com relação as alterações feitas para as outras versões do Maxx?

Smartphone: Moto Maxx XT1225
Codinome: Quark
ROM: Ressurection Remix 5..6.8
KERNEL: BHB27-Kernel-V129-4-M
Gapps: Open Gapps pico
Android: 6.0.1
Recovery: TWRP 3.0.2-0 Mod
SuperSU: 2.65
Xposed: Official sdk23 v83

BHB27

Responder
Gabriel Nascimento
  • Posts no fórum: 8

25/12/2015, 16:59:19 via Web

Boa tarde e Feliz Natal a todos!

BHB, continuo agradecendo pelo excelente trabalho.
Fiz a atualização limpa para a nova versão, com Gapps atualizados + Kernel 1.2.0 e também verifiquei o mesmo problema com a rede de dados, por enquanto não voltei para a versão anterior, estou utilizando pelo WiFi.

— alterado em 25/12/2015, 17:01:54

BHB27

Responder
xbox
  • Posts no fórum: 187

25/12/2015, 18:26:55 via Web

Akira H.

BHB27

Bom, tive q voltar para a versão anterior da ROM... :'(

Fiz a att suja da primeira vez, o cel funcionou normalmente, nunca tive um consumo tão baixo em standby qto nessa ultima versão, porem, ao tentar acessar a rede de dados pela manha, não conectava... Pensei q podia ser algo da operadora e deixei um tempo e tentei novamente... Sem sucesso, troquei o chip de cel e acessou normalmente a rede da VIVO.

Fiz então uma instalação limpa da ROM + Kernel 1.2.0 e os GAPPS atualizados... Mas de novo a rede de dados não respondeu, mesmo mexendo nas configurações da rede e tudo, tinha sinal de linha mas não conectava a internet...

Voltei para o backup então, da penúltima build + Kernel 1.2.0 e por eqto está tudo 10 de novo... A rede esta funcionando normal... No mais está excelente o seu trabalho com a ROM.... Vlws (cool)

Pode ser algum bug com relação as alterações feitas para as outras versões do Maxx?

acabei de instalar e percebi o mesmo problema. a conexão de dados fica com uma exclamação e não conecta na internet. apenas o wifi funciona... pensei que poderia ser coisa da operadora, mas vc também teve esse problema

aparece que a bateria ta demorando mais pra carregar também. to usando a ultima rom com kernel 1.2.0

— alterado em 25/12/2015, 20:00:26

BHB27

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

25/12/2015, 22:29:47 via Web

a parte da bateria não tem nada de modificação.

a opção de reconhecimento de usuário foi removida pelo desenvolvedor da CM, segundo ele não estava funcionando pois nos testes dele uma planta liberou a tela algo assim foi o que ele relatou, eu reativo só no MM vai levar um tempo, deve ter algo na play que simula isto.

Os dados morreu mesmo foi algo que eu modifiquei, na versão de teste funcionou ok na final que liberei eu não testei esta parte e deu este problema já corrigi.

subi um novo zip mesma versão mesmo nome de arquivo, funcionou Ok aqui. talvez seja necessário uma instalação limpa pra ter efeito.

image

Akira H.

Responder