Zenfone 2

  • Respostas:23
Paulo Rodrigues
  • Posts no fórum: 11

11/09/2015, 03:27:49 via Web

Não consigo encerrar uma chamada porque a tela do zenfone 2 permanece preta, faço a ligação para um determinado número, quando coloco o aparelho no ouvido e quando acabo de falar a tela da ligação não aparece para eu finalizar a ligação, já tentei tudo em configurações e nada, alguém poderia ajudar?

Responder
Koshigawa (Peterson Santos)
  • Posts no fórum: 1 051

11/09/2015, 03:33:38 via Web

Vá em configurações, aplicativos, todos, veja se tem o APP Discador e Telefone faça a limpeza de dados e depois reinicie o aparelho podem ser resolva.

— alterado em 11/09/2015, 03:33:53

Sony Xperia E3
Nitrogen 4.1 based 4.4.4
SuperSU: SuperSu 2.4.6
Superuser Mod
TWRP Recovery
Nova Launcher Prime #materinova

New Device: Samsung J2 Prime
Rom: Stock 6.0 Final Version
Unrooted

LG G Pad 7.0 v400
Rom: Cm13 Build 01/12
Rooted
Theme: s6 Thor

Suporte Motorola - Não sou sabe tudo mais o que sei tento ajudar. Pressione no Obrigado se de alguma forma te ajudei.

Responder
Paulo Rodrigues
  • Posts no fórum: 11

11/09/2015, 03:44:48 via Web

Não resolveu!

Responder
Koshigawa (Peterson Santos)
  • Posts no fórum: 1 051

11/09/2015, 03:59:17 via Web

A tela não volta a ligar se tocar no botão de bloquear e desbloquear a tela?
Tente redefinir preferencias também
Configurações, aplicativos, 3 pontos no canto superior direito, Redefinir Preferencias.

Sony Xperia E3
Nitrogen 4.1 based 4.4.4
SuperSU: SuperSu 2.4.6
Superuser Mod
TWRP Recovery
Nova Launcher Prime #materinova

New Device: Samsung J2 Prime
Rom: Stock 6.0 Final Version
Unrooted

LG G Pad 7.0 v400
Rom: Cm13 Build 01/12
Rooted
Theme: s6 Thor

Suporte Motorola - Não sou sabe tudo mais o que sei tento ajudar. Pressione no Obrigado se de alguma forma te ajudei.

Responder
José Péricles Augusto Santiago
  • Posts no fórum: 1

11/10/2015, 01:00:08 via Web

Peterson, estou com o mesmo problema e acabei de descobrir que no meu caso é devido ao uso de uma película de vidro.
Veja vídeo no youtube.
Como sou novo no forum, não me permitem postar link externo.
Assim, para achar o vídeo, faça uma busca por "Zenfone 2 - Tela escurece ao fazer ligação! - YouTube".

Cintia Maria

Responder
Paulo Rodrigues
  • Posts no fórum: 11

11/10/2015, 01:26:54 via Web

Agradeço Peterson, este também era o meu problema, troquei a película e tudo voltou ao normal.
Paulo Vianna

Responder
Ricardo Reiter
  • Posts no fórum: 1

03/02/2016, 02:43:55 via Web

Cara, mesmo problema aqui. "Resolvi" (driblei) o problema entrando nas configurações. Depois fui em acessibilidade e permiti usar o botão de ligar desligar pra encerrar chamadas. Agora toda vez que estou numa ligação e desejo finalizar a mesma, só preciso pressionar o botão de liga/desliga!

Flavio LimaCintia MariaMaria GenteliniEdy EdyLeandro Santos

Responder
Nildo Gomes
  • Posts no fórum: 1

20/10/2016, 01:35:30 via Web

Estou com o mesmo problema na hora de fazer uma chamada e ouvir um áudio

Responder
Marcelo Alves
  • Posts no fórum: 2

16/01/2017, 23:23:05 via Web

Leandro, ótima idéia. Estava com o mesmo problema porém ainda não consegui solucionar quando preciso utilizar o teclado númerico durante as ligações. Conseguiu algo do tipo?

Responder
Ricardo Jairo
  • Posts no fórum: 1

23/01/2017, 16:51:55 via Web

Use uma película apropriada ao modelo e irá sanar o problema abraço!

Responder
Nãna Oliveira
  • Posts no fórum: 1

05/02/2017, 17:48:36 via Web

Marcelo, boa tarde. Estava com o mesmo problema. Quando quando estou em uma ligação e tenho que utilizar o teclado numérico, faço a ligação com o fone de ouvido, pois eu não sei porque, mas toda vez que estou com o fone de ouvido a tela do cel aparece e assim eu posso utilizar o teclado numérico. Isso me ajudou muito, pois trabalho muito utilizando o cel. Isso tbm acontece quando estou ouvindo áudio pelo zap. Espero ter ajudado.

Responder
Lucas Gomes
  • Posts no fórum: 1

06/02/2017, 22:58:11 via Web

Olá amigo. Estou com o mesmo problema, porém foi resolvido pela sua dia. Agradecido.. porém ainda tem um problema quando vou escultor um áudio no whatsapp, a tela fica do mesmo jeito! Só que não tem como sair e nem aumentar o volume do áudio.. alguém poderia me ajudar ?

Responder
Marcos Liberato
  • Posts no fórum: 1

02/05/2017, 20:36:32 via Web

Amigo, tive o mesmo problema.
O problema é a película que está usando, ela não tem o furo no sensor de proximidade, tiras e faz o teste.
Custei a desifrar este problema porque não me dei conta que o sensor é de proximidade e não de luminosidade.

Responder
Aleff Crystian
  • Posts no fórum: 1

23/06/2017, 18:47:26 via Web

AMIGO TIVER O MESMO PROBLEMA FOI RESOLVIDO DEPOIS QUE INSTALEI A ROM ORIGINAL DE FÁBRICA O FIRMWARE NO SITE ASUS.COM/SUPORTE

Responder
Elisson Carneiro
  • Posts no fórum: 1

09/08/2017, 22:25:07 via Web

No meu caso foi a película de vidro que fica encima do censor ao lado esquerdo da tela. Por conta disso que a mesma ficava com a tela preta nas ligações e nos áudios.

Responder
Marcio Barbosa da Silva
  • Posts no fórum: 1

30/08/2017, 19:13:53 via Web

Elisson, obrigado pela dica da pelicula, eu havia tentando de tudo e nada, tava querendo quebrar este aparelho ja kkkk mas deu certo tirei a pelicula e voltou a funcionar audio e a tela de chamadas que ficava preta nao fica mais.
valeu

Responder
Alê Elias
  • Posts no fórum: 1

21/09/2017, 06:15:51 via Web

Problema crônico do ASUS, se não for a película é falha do sensor mesmo. Tem um jeito de contornar no segundo caso:
1º Entrar no ícone de chamadas
2º Clicar nos três pontinhos, bem acima do número 1 do teclado
3º Ir até Configurações (penúltima opção)
4º Clicar em Configurações da tela de chamadas
5º Desmarcar a opção Ativar sensor de proximidade
O sensor permanecerá desativado, o incomodo que virá será o de uma tecla ser acionada quando se coloca o telefone no rosto, mas é melhor do que não conseguir desligar uma chamada ou não conseguir teclar no atendimento do telemarketing.

Sandra SilvaCintia Maria

Responder
Jasson Rosendo Santos
  • Posts no fórum: 1

08/01/2018, 16:09:06 via Web

Vá em configurações/tela e desative o INDICADOR LED.

Responder
Kesley Leite
  • Posts no fórum: 1

09/01/2018, 13:58:51 via Web

Obrigado Marcos, tirei a película e o problema foi resolvido.
Quando forem colocar a película não deixem a mesma pegar no sensor que fica no canto superior esquerdo.

Responder
Flavio Lima
  • Posts no fórum: 1

04/05/2018, 05:56:39 via Web

Obg Ricardo, meu sensor está ruim e toda vez que fazia uma ligacao tinha que desligar o aparelho, agora com sua dica ficou perfeito

Responder
Rhauder Alves
  • Posts no fórum: 2

08/06/2018, 14:38:04 via Web

ola tudo joia meu e um zenfone selfie foi resolvido retirando a pelicula de vidro não teve mais o problema

Responder
Sandra Silva
  • Posts no fórum: 3

22/10/2019, 00:08:05 via Web

Meu caro, gostaria de agradecer a vc pelo resto da vida. Vc me salvou... Acho que era a película, mas não queria tirá-la pois é muito difícil achar acessórios para ASUS. E estava desesperada porque não conseguia teclar com o atendimento da operadora. Minha vontade era estourar o telefone... Mas vc me deu a solução... Fica bem. Valeu demais!

Responder
Sandra Silva
  • Posts no fórum: 3

22/10/2019, 00:28:14 via Web

Acho que era a película, mas não queria tirá-la. Estava procurando outra solução e encontrei com a dica do Alê

Responder
Sandra Silva
  • Posts no fórum: 3

22/10/2019, 00:29:39 via Web

Meu caro, gostaria de agradecer a vc pelo resto da vida. Vc me salvou... E estava desesperada porque não conseguia teclar com o atendimento da operadora. Minha vontade era estourar o telefone... Mas vc me deu a solução... Fica bem. Valeu demais!

Responder