Mensagem: Atenção! Android Risco

  • Respostas:24
Andrea Cristiane
  • Posts no fórum: 7

11/09/2015, 14:34:40 via Web

Olá, de vez em quando esta aparecendo uma mensagem Atenção: Android Risco (no navegador)
O seu android pode ter sido infectado por (2) os virus durante navegação sites adultos.
Pior que é muito difícil utilizar o navegador para acessar sites.
Preciso de dica estou com medo, pois tenho instalado Pssafe Total e não localiza nada.

O meu aparelho: Moto g 3º geração

Espero ajuda

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 219

11/09/2015, 14:40:02 via App

Andrea Cristiane

Olá, de vez em quando esta aparecendo uma mensagem Atenção: Android Risco (no navegador)
O seu android pode ter sido infectado por (2) os virus durante navegação sites adultos.
Pior que é muito difícil utilizar o navegador para acessar sites.
Preciso de dica estou com medo, pois tenho instalado Pssafe Total e não localiza nada.

O meu aparelho: Moto g 3º geração

Espero ajuda

Relaxa deve ser spam pra vc clicar e pegar vírus, ignora isso e baixa outro navegador

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado :D

meus aparelhos atuais

📱Smartphone: Samsung Galaxy J5 2015
🌍ROM: Samsnung xperience
🎯 Versão do Android: 7.1.2

📱Smartphone: Zenfone 3 max
🌍ROM: Stock asus
🎯 Versão do Android: 8.1.0

📱Smartphone: Moto G ( XT1033)
🌍ROM: Lineage 15
🎯 Versão do Android: 8.1.1

📱Smartphone: Iphone SE
🌍ROM: Stock Apple
🎯 Versão do IOS : 11.3 Beta

Andrea Cristiane

Responder
Andrea Cristiane
  • Posts no fórum: 7

11/09/2015, 14:44:38 via Web

Utilizo o chrome; qual vc indica ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 219

11/09/2015, 15:13:37 via Web

Andrea Cristiane

Utilizo o chrome; qual vc indica ?

Eu uso o opera por ser mais leve que o chrome e consumir menos dados do meu 3g XD

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado :D

meus aparelhos atuais

📱Smartphone: Samsung Galaxy J5 2015
🌍ROM: Samsnung xperience
🎯 Versão do Android: 7.1.2

📱Smartphone: Zenfone 3 max
🌍ROM: Stock asus
🎯 Versão do Android: 8.1.0

📱Smartphone: Moto G ( XT1033)
🌍ROM: Lineage 15
🎯 Versão do Android: 8.1.1

📱Smartphone: Iphone SE
🌍ROM: Stock Apple
🎯 Versão do IOS : 11.3 Beta

Andrea Cristiane

Responder
Andrea Cristiane
  • Posts no fórum: 7

11/09/2015, 16:09:27 via Web

Devo desinstalar o chrome ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

11/09/2015, 16:13:34 via App

Franco Luiz

Relaxa deve ser spam pra vc clicar e pegar vírus, ignora isso e baixa outro navegador

Kkk, pegar virus? Mds, não tem isso moço, se ele clicar, apenas irá baixar algum app da Play Store.

— alterado em 11/09/2015, 16:14:33

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

11/09/2015, 16:15:27 via App

Andrea Cristiane

Utilizo o chrome; qual vc indica ?

Em todos os navegadores isso ira acontecer, já que esses anúncios de apps, na verdade estão nas paginas que você acessa, e não no navegador.

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Andrea Cristiane

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

11/09/2015, 16:18:54 via App

Andrea Cristiane

Devo desinstalar o chrome ?

Não, apenas se quiser testar outro, mais fique ciente que em todos navegador isso pode acontecer.
Eu recomendo ficar no Chrome mesmo, acho ele melhor. Mais alguns amigos gostam do UC browser. Você quem decide, mais o problema não irá sumir, ainda sim ira aparecer os mesmos anímicos informando do falso virus, que na verdade é só pra você clicar, e baixar um app que fala que é antivírus, sendo que não existe virus algum.

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Andrea Cristiane

Responder
Andrea Cristiane
  • Posts no fórum: 7

11/09/2015, 18:28:26 via Web

Vocês sabem se tem como bloquear um site no android ?

Responder
Andrea Cristiane
  • Posts no fórum: 7

11/09/2015, 18:51:18 via Web

pois sempre aparece esse endereço no navegador: androidmedia.mobi e vem com essas mensagens de vírus.

Responder
Koshigawa (Peterson Santos)
  • Posts no fórum: 1 051

11/09/2015, 20:06:01 via Web

Navegador UC Browser tem bloqueador de anuncios nas configurações

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.UCMobile.intl&hl=pt_BR

Sony Xperia E3
Nitrogen 4.1 based 4.4.4
SuperSU: SuperSu 2.4.6
Superuser Mod
TWRP Recovery
Nova Launcher Prime #materinova

New Device: Samsung J2 Prime
Rom: Stock 6.0 Final Version
Unrooted

LG G Pad 7.0 v400
Rom: Cm13 Build 01/12
Rooted
Theme: s6 Thor

Suporte Motorola - Não sou sabe tudo mais o que sei tento ajudar. Pressione no Obrigado se de alguma forma te ajudei.

Andrea Cristiane

Responder
Ramon Rocha
  • Posts no fórum: 2

13/09/2015, 00:21:45 via Web

Andrea Cristiane

Olá, de vez em quando esta aparecendo uma mensagem Atenção: Android Risco (no navegador)
O seu android pode ter sido infectado por (2) os virus durante navegação sites adultos.
Pior que é muito difícil utilizar o navegador para acessar sites.
Preciso de dica estou com medo, pois tenho instalado Pssafe Total e não localiza nada.

O meu aparelho: Moto g 3º geração

Espero ajuda

Estou com o mesmo problema que a Andrea Cristiane...

Não tem a ver com o navegador pq essa página maliciosa aparece até quando eu vou abrir o whatsapp!

Então teria que utilizar algum removedor de adwares e vírus, só que já fiz a varredura com o AVG e o Avast, não encontraram nada.

Estou pensando em reiniciar todo o celular para as configurações originais para ver se soluciona o problema de vez...

Responder
Luis Arruda
  • Posts no fórum: 1

14/09/2015, 18:21:59 via Web

Estou com esse mesmo problema também que apareceu há uma semana mais ou menos. já usei avast avg e avira. não encontra nada, mas continua esse problema chato

Responder
Eduardo M.
  • Posts no fórum: 30

14/09/2015, 19:47:30 via Web

São apenas spams, contendo vírus, apenas não clique no anúncio exibido. E antivírus não adianta nada!

Responder
João Mourão
  • Posts no fórum: 35

14/09/2015, 19:49:33 via Web

Boa Tarde, sites não escaneiam seu telefone isso são paginas com a intenção de você pegar vírus ou baixar aplicativos anti vírus, os vírus no Android não são como no Windows. (cool)

Responder
Aluanan Wu
  • Posts no fórum: 1

16/09/2015, 13:03:44 via Web

Bom dia pessoal.
Eu utilizo o Mcafee, rodei ontem a noite e também não encontrou nada.
O que percebi foi que isso começou a acontecer após eu atualizar o pacote de aplicativos do Google para esta nova versão "ícones novos". Não sei se tem haver.
Vou pesquisar mais,
Abraço

Responder
Silvia Sales Koch
  • Posts no fórum: 1

16/09/2015, 13:15:56 via Web

Será que esse é um bug do Moto G? É um saco toda hora entra essa telas ultima mensagem é "pL????N_kmd"... bla bla bla password... bla bla bla, ai alega que vai acessar minhas senhas...

Responder
Paulo Hipolito
  • Posts no fórum: 1

16/09/2015, 20:45:51 via Web

Olá, tenho um Moto G 2, e também enfrentava o saco desse alerta constante de virus. Bem, li em muitos sites nacionais e internacionais em busca de solução; instalei diversos antivirus que nada encontravam. Então passei a desinstalar todos os aplicativos que eu tinha baixado, pois vi em alguns comentários q se tratava de algum aplicativo que, na hora de instalarmos, acabavamos cedendo autorização para que ele fizesse esse tipo de alerta falso. Aí comecei a desinstalar os apps aos poucos e aguardava para ver se o problema persistia. Pois num é que o problema desapareceu?! Então acho que realmente tinha a ver com algum aplicativo específico que estava com essa praga. Só que não posso dizer com certeza qual aplicativo foi, sendo que os últimos que desinstalei foram o player de áudio (PlayerPro) e o baixador de vídeo do youtube (iTube). Mas minhas suspeitas recaem no iTube, pois, ao desinstalar o player e ele, fui à Play Store para ver as permissões que cada um apresentavam antes de serem instalados. No PlayerPro não notei nada estranho nas permissões, já o iTube simplesmente não o encontrei mais no Play Store pra baixar. Então, sugiro que comecem desinstalando os apps de downloads, pois acho que eles carregam esses problemas.

Espero que dê certo com vocês. Abraço!

Douglas

Responder
Fagner Lima
  • Posts no fórum: 1

17/09/2015, 02:04:35 via Web

Paulo Hipolito

Olá, tenho um Moto G 2, e também enfrentava o saco desse alerta constante de virus. Bem, li em muitos sites nacionais e internacionais em busca de solução; instalei diversos antivirus que nada encontravam. Então passei a desinstalar todos os aplicativos que eu tinha baixado, pois vi em alguns comentários q se tratava de algum aplicativo que, na hora de instalarmos, acabavamos cedendo autorização para que ele fizesse esse tipo de alerta falso. Aí comecei a desinstalar os apps aos poucos e aguardava para ver se o problema persistia. Pois num é que o problema desapareceu?! Então acho que realmente tinha a ver com algum aplicativo específico que estava com essa praga. Só que não posso dizer com certeza qual aplicativo foi, sendo que os últimos que desinstalei foram o player de áudio (PlayerPro) e o baixador de vídeo do youtube (iTube). Mas minhas suspeitas recaem no iTube, pois, ao desinstalar o player e ele, fui à Play Store para ver as permissões que cada um apresentavam antes de serem instalados. No PlayerPro não notei nada estranho nas permissões, já o iTube simplesmente não o encontrei mais no Play Store pra baixar. Então, sugiro que comecem desinstalando os apps de downloads, pois acho que eles carregam esses problemas.

Espero que dê certo com vocês. Abraço!

Concordo itube foi o causador do meu problema, desistalei e foi resolvido.

Responder
Ramon Rocha
  • Posts no fórum: 2

18/09/2015, 03:34:36 via Web

Então galera...

Alguém comentou por aqui algo sobre o Google Chrome, eu o apaguei e RESOLVEU o problema!!

Só não baixei o Internet Explorer pq era o celular da minha mãe e ela nem usa navegador no celular...

Abraços

Responder
Inácio Neves
  • Posts no fórum: 1

18/09/2015, 14:45:17 via Web

Ramon Rocha

Andrea Cristiane

Olá, de vez em quando esta aparecendo uma mensagem Atenção: Android Risco (no navegador)
O seu android pode ter sido infectado por (2) os virus durante navegação sites adultos.
Pior que é muito difícil utilizar o navegador para acessar sites.
Preciso de dica estou com medo, pois tenho instalado Pssafe Total e não localiza nada.

O meu aparelho: Moto g 3º geração

Espero ajuda

Estou com o mesmo problema que a Andrea Cristiane...

Não tem a ver com o navegador pq essa página maliciosa aparece até quando eu vou abrir o whatsapp!

Então teria que utilizar algum removedor de adwares e vírus, só que já fiz a varredura com o AVG e o Avast, não encontraram nada.

Estou pensando em reiniciar todo o celular para as configurações originais para ver se soluciona o problema de vez...

Ramon e Andrea,
Acessem o tutorial abaixo ensinando a desativar o Javascript, e a explicação do porquê estas páginas de falsos virus ficam abrindo.
Tenho um Moto G e uso o Chrome e, no meu caso, resolveu.

post/14541-como-remover-o-virus-que-fica-abrindo-janelas-no-android

no endereço oficinadanet
Como sou novo por aqui, o provedor não permitiu que eu colocasse o link.
Att,
Inácio

Responder
Andrea Cristiane
  • Posts no fórum: 7

18/09/2015, 21:19:25 via Web

Boa Tarde

Eu já fiz isso e mesmo assim de vez em quando aparece essas telas de vírus.

Responder
Joao Jose Silva
  • Posts no fórum: 1

20/09/2015, 06:01:12 via Web

No meu caso, não adiantou desabilitar a execução de script, inclusive já habilitei novamente.
Eu consegui resolver desinstalando o app iTunes.

Responder
ROBSON ANDRADE
  • Posts no fórum: 1

21/09/2015, 19:07:24 via Web

Tive o mesmo problema. No meu caso estava relacionado ao aplicativo Itube que baixa vídeos do YouTube. Apenas desinstalei e resolveu. Veja se tens esse aplicativo ou desinstale os últimos aplicativos que podem estar abrindo tal página no navegador. Um abraço

m jf

Responder
m jf
  • Posts no fórum: 1

21/07/2017, 12:53:32 via Web

Eu recebi a mesma mensagem no gran prime duos.exclui o chrome e instalei de novo e por hora a mensagem desapareceu.

Responder